Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#730426 por simonesantos
23 Jun 2012, 16:20
[b]

Bem , pelo que andei lendo todos por aqui sabem onde fica a pedra do bau - mas vou repassar: Localizada no município de São Bento do Sapucaí, SP, a Pedra do Baú é uma fantástica formação rochosa destacando-se na Serra da Mantiqueira entre a exuberante Mata Atlântica. Suas escarpas chegam a até 350 m de altura e seu cume está a 1950m de altitude.

Estamos no Rio de Janeiro - Capital e estaremos indo a São Bento do Sapucaí - SP no final do mês que vem para passar um FDS a fim de subir Bau , Bauzinho e Ana Chata.

nosso roteiro é : ::otemo::
sairemos da Novo Rio as 23:00h de 6af - são de 05 a 06 horas de viagem , logo devemos chegar por lá +/- 06:00h da manha de sábado
o local escolhido para acampamento tem excelente estrutura , Área de Camping , beliches , chalé para 8 pessoas , devemos fazer o cheking
tomar nosso café da manha e por volta de 08:00 partir para alcançar a 1a Pedra - ANA CHATA , pretendemos ainda no sábado alcançar BAUZINHO.
a noite como de costume é a famosa rodinha no acampamento , mesmo que ta nas beliches costuma se reunir com o povo das barracas pra fazer uma comidinha nos fogareiros , beber algo quentinho contar historias e rir muito.
na manha de domingo vamos levantar pelas 07:00 tomar café e partir para a temida PEDRA DO BAU ( 1h de caminhada + 35 minutos em media nas escadas )
retornaremos no domingo a tarde , a van nos deixará na Novo Rio de volta , mas quem preferir pode ir descendo pelo caminho , acho mais seguro ir pra Novo Rio onde ha muita condução.
::Cold::
as passagens do RJ pra lá alem de cara são de horario restrito e não nos deixam exatamente onde queremos , dai cotamos uma van que fará por R$ 55,00 ida e volta R$ 110,00
::hahaha::
o acampamento para quem vai de barraca fica em R$ 38,00 e já esta com café da manha , para quem preferir beliches foca R$ 48,00 mas só tem 12 camas.

para fazer a segurança nas escadas contratamos uma equipe de escalada e rapel profissional e acertamos R$ 35,00

SEGURANÇA É ESSENCIAL NÃO QUEREMOS ACIDENTES

bem o grupo tem que ser de 15 pessoas pois é a lotação da van , estamos com 8 pessoas no grupo e vendo quem mais se interessa em ir.

já estamos acostumados a fazer essas viagens , somos remanescentes de diversos grupos de caminhantes do facebook e orkut . quem esta a frente dessa bem como de outras em andamento sou eu , marquei com o pessoal o dia 10/07 para arrecadação de 50% dos valores , ou outros 50% a gente acerta lá no acampamento.

já sou conhecida ali no meio por fazer essas puxadas que graças a deus sempre deram certo.

tive a ideia de vir aqui ver se angario mais interessados , nao queria ter que cancelar ou adiar por falta de participantes.
quem se interessar me procura no facebook pelo e-mail decididarj@hotmail.com mas manda uma mensagem , meu perfil é muito visado por conta das trilhas e nao aceito que não sei quem é.

o evento ta aberto por lá , também sou a moderadora do grupo Trekking Free de caminhadas , viagens e Rapel ...

meu perfil no face esta como Simone Barbosa Coutinho

segue umas fotos que colhi para ilustrar o evento
[/b]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem