Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#666076 por Augusto
22 Dez 2011, 15:50
Marezero, entrando por Mambucaba a trilha é complicada e muito longa.

Complicada porque qdo estavamos descendo do pico em direção à Mambucaba passamos por diversas bifurcações e se perder por ali era muito fácil, ainda mais se estiver subindo, como é o seu caso.
E como terminamos essa trilha a noite, não deu exatamente p/ saber o ponto exato onde ela encontra a trilha que vem da travessia do PN da Bocaina.
Creio que do final do bairro do Perequê até a entrada da trilha são uns 6 Km.
E é muito longa p/ se fazer em apenas 1 dia. Não recomendo.

Tem a outra opção, que é o relato do Hugo, que tá no site dele.
Dê uma olhada no link que ele postou na mensagem acima.
Lá tem até o tracklog dessa trilha.
Dá p/ abrir no google earth e ter uma ideia de onde vc vai começar a trilha.
Com certeza essa é a melhor opção.



Abcs, boas festas e boa sorte

#848872 por Augusto
10 Jun 2013, 05:51
Dando uma atualizada:

Seguem algumas dicas e os links para os álbuns de fotos do Google +
Primeira vez na Pedra:
https://www.flickr.com/photos/augusto08/albums/72157656802192604

Segunda vez na Pedra:
https://www.flickr.com/photos/augusto08/sets/72157659071533266

# Existe um circular que sai do centro de Bananal e segue até o Bairro Brastel, que fica próximo da Pousada Brejal. Talvez os horários não sejam os mesmo que coloquei no relato. Qualquer dúvida ligue no Departamento de Turismo da cidade: (12) 3116-2007 ou (12) 3116-1313

# Tive retorno de algumas pessoas que tentaram fazer essa trilha e retornaram porque ela está muito fechada em alguns trechos. Por isso, essa caminhada não é para qualquer um.

# Hospedagem: Pousada Brejal, pertencente ao Carlinhos. http://www.pousadabrejalbocaina.com.br ou http://cabbananal.com/brejal/

# Além da possibilidade de finalizar essa travessia no Bairro do Perequê, como nós fizemos ou voltar para a Pousada Brejal e lá próximo pegar o circular para o retorno à Bananal, existe uma outra opção: seria o de descer para o Hotel do Frade, pegando a trilha que sai ao sul da base da Pedra do Frade (veja no croqui), mas avisando que ao chegar no Hotel os caras vão encher o saco, já que para eles é invasão de propriedade. Se quiser arriscar, é por sua conta e risco.

# Se for de carro para lá, procure deixar em algum estacionamento em Bananal e depois subir a Serra de ônibus. Ou se quiser economizar algumas horas de caminhada, deixe o carro com o Carlinhos, da Pousada Brejal.

# Outra opção de hospedagem é o Camping Chez Bruna.
O problema é a distancia até o inicio da trilha.
http://chezbruna.com.br/


Abcs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante