Ir para conteúdo

Pelo amor de God, alguem me Help!


Posts Recomendados

  • Membros

Um roteiro incial eh esse...

 

1º dia - Belém – Brasília Voo da Gol as 5:25h, R$ 169,00! / Brasilia – Santa Cruz de La Sierra Voo da Gol as 13:00h, R$ 270,00!

2º dia - Santa Cruz – Cochabamba

3º dia –Cochabamba – La Paz

4ºdia - La Paz [ Tiwanaku (historia) ou chacaltaya (Paisagem) //ainda nao decidi//, Mercado das Bruxas]

5ºdia – La Paz - Carreteira de La Muerte, night hard rock café!

6º dia - La Paz – Copacabana [ilha do Sol] Pernoitar no lado norte, no outro dia cedo ir pro lado sul!

7º dia - Copacabana - Puno – Cuzco

8°dia – Cuzco [Pisac – Olantaytambo]

9°dia - Cuzco [Águas Calientes]

10°dia - Machu Picchu [Fazer a trilha de 2 dias]

11°dia – Machu Picchu

12ºdia - Cuzco – La PAz

13ºdia - La Paz - Arequipa

14ºdia - Arequipa - Uyuni

15ºdia - Salar de Uyuni

16ºdia- Salar de Uyuni

17ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

18ºdia – Uyuni – La Paz

19ºdia - La paz – Santa Cruz

20ºdia - Santa Cruz – Brasília - Belém

A partir do 12º começa a ferração:

1- Parece-me que há uma opção de ir de trem de Cuzco até Arequipa, mas nao to axando realtos com preços atuais, que me faça medir o tamanho do rombo que pode ficar no meu orçamento... 1 dia em arequipa eu consigo ver o q? ( Pq se houver a possibilidade de ir de trem de Cuzco pra Arequipa e for mais barato q ir pra la paz e de lah ir Arequipa, eh melhor pra mim... e se fosse direto pra arequia, seriam 2 dias no roteiro).

2- De Arequipa, é melhor seguir pro Uyuni e comprar um pacote pra ir ateh San Pedro e depois retornar ao Uyuni... ou tem a possibilidade de ir até san pedro a parti de arequipa e lah comprar o pacote pra fazer o salar??? Alguem tem a minima noção de preços??

Qualquer ajuda eh bem vinda e eu ainda mando bombons de chocolate em agradecimento... hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi kaka...

 

Menina esse seu roteiro ta meio enrolado e apertado!!! rsrsrs

 

Acho que o dia 7 ta bem prenssado!!

Porque voce somente chegará em cusco na madrugada do 8º , por volta de 5 da manha... os passeios saem as 8:da manha para o valle sagrado, e as agencias abrem lá pelas 9 da manha.... sem contar que fica puxado, assim que chegar ja ir direto fazer valle sagrado!

 

Voce ira descer em Ollantatambo e pegar o trem para aguas calientes??

 

Creio que a melhor forma para chegar em arequipa será partindo de cusco, é mais rápido. Agora chegar em arequipa de manha esair no outro dia.. não sei se compensa... Pq lá nao tem nada a nao ser o vale del colca, atraçao principal de lá.. e os passeios para lá geralmente consumem 02 dias... Como minha viagem era de 20 tb.. tirei arequipa do roteiro :(

 

Em vez de voce ficar fazendo volta.... pesquisa o gasto para ir de arequipa para sao pedro , acho que compensa, e fique pelo menos dois dias lá.. Vc irá fazer passeios incriveis..

De sao pedro vc pega tour para O Salar e varia de 70 a 135 dolares... Termina em UYuni.. de lá vc vai para santa cruz....

 

Qualquer duvida me fala,

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erika,

Andei conversando com meu companheiro de viagem, e achamos melhor tirar Arequipa do roteiro, visto que não teremos tempo pra conhecer o canion... Entao, a ideia é: voltar de cuzco pra lah paz e de lah paz seguir para Uyuni e comprar um pacote q inclui visitas (rapidas infelizmente) a san pedro e retorna! Só pra dizer que fomos a San Pedro... heheheh ( a essas alturas nao devemos mais ter grana pra mt coisa...hahahaha). De Uyuni, seguir pra Santa Cruz? vc jah fez esse trajeto? Umas pessoas no forum nao recomendaram muito... Tens alguma informação sobre esse trajeto... e ah... brigada pela atenção!

Ah! e qto a Copacabana-Puno-cuzco... Puno é soh de passagem mesmo! Se tiver algo direto de copacabana a Cuzco melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

kakazeth,

 

realmente o seu roteiro tava bem enrolado, e no dia em q vc chega em cuzco vc so vai conseguir um city tour apos o almoço, mas dpois vc consegue seguir tranquila o resto do roteiro, o bus q vc pega de copacabana tem opçao de ir so trocar de bus em puno e seguir +/- apos 1 hora direto pra cuzco, nao tem problema viu!

 

sobre arequipa foi o q a Erika falou, nao compensaria vc ir e so passar por la, vale mais mesmo vc voltar pra La paz (via desaguadeiro) e de la seguir para Uyuni, ai vc so tem q bater datas pq vc tem 2 opçoes pra chegar em Uyuni, pegar um bus (q sai de 30-30 minutos) de la paz para Oruro e de la seguir de trem chegando anoite em Uyuni, ou pegar um bus q saia de la paz anoite direto pra Uyuni chegando pela manha, a diferença basica entre eles é em um vai dormir no bus chegar e contratar o passeio na hora, e outro vc chega anoite correndo qnem doida ::dãã2::ãã2::'> pra conseguir uma cama e so na manha seguinte vai contratar o passeio.

 

mas o bom nisso ai é q vc na hora decide ate onde o seu dinheiro consegue te levar,

 

nao esqueça de deixar dias sobrando pra caso fique presa em alguma city ou pra passeios maiores q o previsto!

 

e se vale a dica, cochabamba o pessoal diz q nao tem muita coisa pra fazer, seria mais recomendado q fosse direto pra la paz, vc ganha ai 1 dia,

 

pra voltar vc pode voltar pra santa cruz via sucre q é mais rapido (senao me engano de 16 a 18 horas direto)q voltar pra la paz (11+14 horas) ate santa cruz,

 

no mais teu roteiro ta muito bom!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com algumas alterções (decidimos tirar arequipa e cochabamba) ficou +- assim...

 

1º dia - Belém – Brasília Voo da Gol as 5:25h, R$ 169,00! / Brasilia – Santa Cruz de La Sierra Voo da Gol as 13:00h, R$ 270,00!

2º dia - Santa Cruz – La Paz

3º dia –La Paz Carreteira de La Muerte, night hard rock café!

4ºdia - La Paz [ Tiwanaku (historia) ou chacaltaya (Paisagem), Mercado das Bruxas]

5ºdia – La Paz - Copacabana [ilha do Sol] Pernoitar no lado norte, no outro dia cedo ir pro lado sul!

6º dia – Copacabana - Puno

7º dia - Puno – Cuzco

8°dia – Cuzco

9°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

10°dia - Machu Picchu

11°dia – Machu Picchu

12ºdia - Cuzco – La PAz

13ºdia - La Paz - Uyuni

14ºdia - Uyuni – Salar Uyuni

15ºdia - Salar de Uyuni

16ºdia- Salar de Uyuni

17ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

18ºdia – Uyuni – Santa Cruz

19ºdia -Santa Cruz – Brasília - Belem

20ºdia - imprevistos

 

no caso de mais imprevistos, tiramos um dias do Salar... e ficamos se ir a San Pedro... nakele pacote de 3 dias!

 

o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Érika! :D

Em vários roteiros e relatos que eu vi ngm dormia em Puno até pq lá n tem mt o que fazer, né?! Tem ctz q dessa forma (copacabana - puno - cuzco) não dá pra fazer?

Sobre Arequipa, vc disse que os passeios de lá duram 2 dias e por isso não compensa passar na cidade como a Kakazeth ia fazer, certo? Do modo que está no meu roteiro então tô na mesma que ela? Tô com um dia sobrando no meu roteiro e deixando mais dois para imprevistos, quero colocar mais um passeio nesse dia que tá sobrando, sugestões?

 

Oi, kakazeth! :D

 

Você descobriu sobre esse trajeto que vc ia fazer para o Salar por Arequipa? Preços, duração da viagem e transportes?

Meu roteiro tá bem parecido com o seu mas por enquanto tô optando por ir por arequipa, tá assim:

1º dia - Goiânia – Santa Cruz

2º dia - Santa Cruz – La Paz [Avião]

2º dia - La Paz [ Down Hill]

3º dia - La Paz – Copacabana (Ilha do sol)

4º dia – Ilha do sol - Copacabana – Puno ( Ilhas Flutuantes de Urus) – Cuzco

5°dia - Cuzco

6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

7°dia - Machu Picchu

8°dia – Machu Picchu – Cuzco - Arequipa

9ºdia - Arequipa

10ºdia - Arequipa - San Pedro de Atacama

11ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

12ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

13ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

14ºdia – Uyuni – Oruro - La Paz

15ºdia – La paz (Chacaltaya – Vale da Lua - Mercado das Bruxas) – La Paz – Santa Cruz (Avião voo 20:45)

16ºdia – Santa Cruz – Goiânia

 

Agora que vi o Hard Rock no seu roteiro tô pensando seriamente em passar 2 noites em La Paz, uma pra ir pra lá e uma pra ir ao Mongo's. :D

 

Alguma opinião? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Érika! :D

Em vários roteiros e relatos que eu vi ngm dormia em Puno até pq lá n tem mt o que fazer, né?! Tem ctz q dessa forma (copacabana - puno - cuzco) não dá pra fazer?

Sobre Arequipa, vc disse que os passeios de lá duram 2 dias e por isso não compensa passar na cidade como a Kakazeth ia fazer, certo? Do modo que está no meu roteiro então tô na mesma que ela? Tô com um dia sobrando no meu roteiro e deixando mais dois para imprevistos, quero colocar mais um passeio nesse dia que tá sobrando, sugestões?

 

Oi, kakazeth! :D

 

Você descobriu sobre esse trajeto que vc ia fazer para o Salar por Arequipa? Preços, duração da viagem e transportes?

Meu roteiro tá bem parecido com o seu mas por enquanto tô optando por ir por arequipa, tá assim:

1º dia - Goiânia – Santa Cruz

2º dia - Santa Cruz – La Paz [Avião]

2º dia - La Paz [ Down Hill]

3º dia - La Paz – Copacabana (Ilha do sol)

4º dia – Ilha do sol - Copacabana – Puno ( Ilhas Flutuantes de Urus) – Cuzco

5°dia - Cuzco

6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

7°dia - Machu Picchu

8°dia – Machu Picchu – Cuzco - Arequipa

9ºdia - Arequipa

10ºdia - Arequipa - San Pedro de Atacama

11ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

12ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

13ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

14ºdia – Uyuni – Oruro - La Paz

15ºdia – La paz (Chacaltaya – Vale da Lua - Mercado das Bruxas) – La Paz – Santa Cruz (Avião voo 20:45)

16ºdia – Santa Cruz – Goiânia

 

Agora que vi o Hard Rock no seu roteiro tô pensando seriamente em passar 2 noites em La Paz, uma pra ir pra lá e uma pra ir ao Mongo's. :D

 

Alguma opinião? :)

 

A unica coisa que consegui descobrir sobre Arequipa ( que foi por agua abaixo), é que dha pra pegar um trem de cuzco pra lá... e lah a grande atração é canion del coca... por isso requer mais tempo... esse passei eh de +- 2 dias... Quando vais? To pensando em ir de Uyuni pra Sta cruz via sucre, pois fala-se que sucre eh tao linda qto cuzco... mas o povo nao recomenda mt esse roteiro, parece q as estradas Sucre-Santa Cruz são horriveis... ainda vou decidi... Pelas dicas que me deram esse teu 15º dia tah bem apertado, os pacotes pro chacaltaya duram umas 8h... de 8 da manha ateh o final da tarde, talvez nao seja uma boa deixar pra ir no mercado das bruxas nesse dia... pq se tu fores igual eu, vai precisar de mt tempo pra olhar tudo e comprar algumas "cositas"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Com algumas alterções (decidimos tirar arequipa e cochabamba) ficou +- assim...

 

1º dia - Belém – Brasília Voo da Gol as 5:25h, R$ 169,00! / Brasilia – Santa Cruz de La Sierra Voo da Gol as 13:00h, R$ 270,00!

2º dia - Santa Cruz – La Paz

3º dia –La Paz Carreteira de La Muerte, night hard rock café!

4ºdia - La Paz [ Tiwanaku (historia) ou chacaltaya (Paisagem), Mercado das Bruxas]

5ºdia – La Paz - Copacabana [ilha do Sol] Pernoitar no lado norte, no outro dia cedo ir pro lado sul!

6º dia – Copacabana - Puno

7º dia - Puno – Cuzco

8°dia – Cuzco

9°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

10°dia - Machu Picchu

11°dia – Machu Picchu

12ºdia - Cuzco – La PAz

13ºdia - La Paz - Uyuni

14ºdia - Uyuni – Salar Uyuni

15ºdia - Salar de Uyuni

16ºdia- Salar de Uyuni

17ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

18ºdia – Uyuni – Santa Cruz

19ºdia -Santa Cruz – Brasília - Belem

20ºdia - imprevistos

 

no caso de mais imprevistos, tiramos um dias do Salar... e ficamos se ir a San Pedro... nakele pacote de 3 dias!

 

o q acham?

 

 

teu roteiro ta muito bom agora, e facil de vc realizar!

mas ai vou deixar uma resalva pra ti, vc colocou q vai ate aguas calientes e so dpois pra MP, mas pelo q entendi vc qr fazer a trilha de 2 dias certo? entao se for assim, o dia em q vc parte pra trilha rumo a MP normalmente vc vai sair de Olantaytambo, entao vc teria tempo ai pra ajeitar outra coisa pra fazer! e normalmente o dia em q vc chega em MP (o 2º no seu caso) vc retorna ao fim da tarde pra cuzco, logo o dia cuzco-la paz ai vc pode aproveitar em cuzco pq o bus pra la paz so sai anoite viu! la pras 22 hs!

 

bom q ai vc ganha tempo pra fazer outras coisas! como ir ate San pedro!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wellington (noiscasa)

Na verdade, deixei assim, pq nao tenho certeza se farei a trilha de 2 dias... ou o By car como vc fez... imagino que o by car seja mais rapido e a ideia eh ficar um pouco mais em Cuzco pra curtir a Night, ficar chapada por lah e ter um dia pra ressaca... hahahahah... se não em cuzco pode ser em La Paz... mas nao consigo me ver numa viagem sem ficar chapada e amanhcer o dia pelas calçadas... hahahahah.. e ainda tenho que combinar direito com meu companheiro... mas brigada pela sugestão... alias... brigada por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kaka....

 

Amiga, seu roteiro ficou bem mais ágil agora. Otimização na cabeça!!! rsrsrs

Mas só apra reforçar, eu não disse que era pra dormir em Puno, como a leticia pensou.. Quando se sai de copacabana, passa por puno e pode ir direto para cuzco ou então embarcar somente as 21;30 para cusco pela Tour peru.

 

Agora eu não to entendendo o trajeto de Uyuni, voce não irá fazer o passeio de 3 dias e 2 noites? Se for, vai descer no atacama e ficar algum dia lá pra conhecer algo???? Senão voce faz o bate-volta de uyuni este é 4 dias e 3 noites.. ao finalizar o passeio, acorda cedo no 4 dia e volta para Uyuni..

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...