Ir para conteúdo

Percurso do "Trem de la muerte"


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de saber, de quem já utilizou do trem de la muerte pra cruzar a Bolívia, até o Peru.

Pelo que pesquisei, tava pensando em sair de SP e ir direto a Santa Cruz de la Sierra, e lá pegar o trem.

 

Dicas de lugares, possíveis paradas ou qualquer outra sugestão, são bem-vindas!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia! Era chamado trem da morte o trecho que vai de Quijarro ( fronteira brasil) a Santa cruz de la Sierra. Este trecho ainda existe, quando fui, a quase trinta anos atras, existia também a trecho Cochabamba a La paz, hoje parece que não mais. De Puno a Cuzco ainda existe, mas convém dar uma pesquisada. Era chamado trem da morte pelos perigos, mas muito mais porque a viagem era longa e super desconfortável. Tem muitos relatos no site sugiro dar uma lida neles, todas as suas perguntas acho que encontrará lá. Abraços.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

O Trem da morte sai de Puerto Quijarro (Bolívia) e vai até Santa Cruz de La Sierra. De Santa Cruz para La Paz não há trêns. Já npo Peru há um trêm que sai de Puno até Cusco.

Partindo de Puerto Quijarro há dois tipos de trêm que saem em dias intercalados: O Expresso Oriental que custa entre 70 e 120 bolivianos - Martes, jueves e domingo; o Ferrobus que custa em torno de 235 bolivianos sai lunes, miercoles e viernes.

Há a opção de ônibus que pode-se pagar de 70 a 140 bolivianos, depende do ônibus e da pechincha. Em janeiro de 2015 peguei um ônibus leito de Puerto quijarro a Santa Cruz e paguei 120 bolivianos. Na volta paguei 80 bolivianos em um bus cama (também muito confortável).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olha que tem que ficar de olho, nós ficamos 2 dias em Corumbá porque tinham fechado a fronteira. Lá isso é normal. Então, vá com antecedência e compre a passagem de volta se for o caso. No nosso caso deixamos pra comprar em Santa Cruz e conhecemos literalmente o que é o trem da morte. Poltronas horríveis, gente passando vendendo coisas a todo momento na madrugada. Então, programe - se.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu peguei o trem em agosto do ano passado, o parador e que demora mais (70bol - 17 horas de viagem), e não achei nada horrível! O trem tem ar condicionado, vagão restaurante, as poltronas não são as mais confortáveis mas são acolchoadas e dá pra dormir, só sacode bastante. O mais caro custa 235 bol e faz em 12 horas.

 

O ônibus na volta pagamos entre 50 e 60 bol (não lembro ao certo) e a viagem durou umas 8 horas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...