Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1118763 por daianemirele
29 Ago 2015, 23:49
Galera,

Estou saindo de São Paulo para San Pedro de Atacama com escala em Santiago e depois em Calama.
Gostaria de saber se alguém que já voou com a companhia aérea SKYAIRLINE, se conseguiu levar a mochila como bagagem de mão.
A minha mochila é de 60L, não pesei... mas acho que não vai exceder o peso, mas o meu medo é questão do tamanho, e a minha mochila não tem como trancar com cadeado, por isso to com medo de despacha-la.

Alguém aqui teve algum problema com isso? Conseguiu levar como bagagem de mão?

Obrigada.

#1119796 por paulorco
02 Set 2015, 17:47
60 litros é muito para a bagagem de mão, não deve caber no compartimento. Se a preocupação é com o cadeado, existem bolsas especiais para botar a mochila dentro e depois trancar. Um exemplo é essa aqui: http://www.deuter.com.br/detalhes-cargo-bag-exp

Outra opção é usar um serviço de embalagem de bagagem ou pedir para a companhia aérea colocar a mochila dentro de um saco e lacrá-lo, assim ficará óbvio caso alguém tente mexer na mochila.
#1119871 por daianemirele
03 Set 2015, 00:58
ahhhhh entendi... muito obrigada pela dica.... acabei pensando aqui de usar aqueles lacres tipo https://www.google.com.br/search?q=lacr ... aQCh3VMQhQ

vou testar e ver se funciona se alguém mexer pelo menos da pra saber que foi violado... vou testar pra ver se a idéia vai funcionar... caso não funcione talvez invista no saco pra mochila..

OBRIGADA!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes