Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1220499 por augusto.costa
26 Set 2016, 22:06
Caros colegas,
gostaria de ouvir de vcs experiências e dicas sobre viagens de mochilão no Brasil. Principalmente no tocante a hostels e campings, gasto com passagens (se compensa fazer tudo de ônibus ou alugar um carro), e um custo médio de alimentação. Meu interesse é viajar no final deste ano por 20 dias fazendo o seguinte trajeto: sair de sp e parar em Ouro Preto, depois BH, Brasília, Chapada Diamantina, Salvador, Vitória e RJ.
Devo salientar que o caminho acima mencionado é somente uma ideia de trajeto, tenho a intenção de deixar o roteiro em aberto para possíveis desvios que surjam no caminho e/ou que possam aparecer nas respostas desse post.
Gostaria de deixar claro que isso é só uma primeira aproximação com o meu roteiro.
Desde já sou muito grato com as sábias palavras dos companheiros, uma vez que iluminarão as minhas decisões acerca dessa empreitada.

PS: caso surjam dúvidas acerca de experiências passadas, já mochilei pelo Chile, fiz Centro(Santiago) - norte(Atacama). Viajei parando um ou dois dias em algumas cidades, sempre reservando o hoste antes, no entanto, carregando uma barraca para o caso de não conseguir nada.
Ps2: será uma viagem em duas pessoas, eu e um amigo de faculdade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes