Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

TRILHA DO MALACARA

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=6558

Printed on: 15/01/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: aznegrao

Subject: TRILHA DO MALACARA

Posted on: 16/06/2004 19:23:26

Message:

 

Fala galera!!!

 

Alguem já fez a trilha do Malacara que passa pelos canios do Churriado e Fortaleza, partindo da portaria Gralha Azul???. E muito dificil? Dá e é permitido fazer sem guia?

 

falowww...Tony.

 

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: vanlorenzi

Replied on: 20/06/2004 08:32:20

Message:

 

Oi Tony!!

O trajeto é o seguinte: Guarita Gralha Azul, Malacara, Churriado e Fortaleza. O total são 24 km e o grau de dificuldade é Médio, em virtude da distância percorrida e não de obstáculos. O ideal seria acampar uma noite, mas e não está sendo permitido. Não aconselho ir sem guia, a não ser que você seja muito tarimbado, o que não é o meu caso. Se baixar uma serração que pode durar vários dias você não sabe onde pisar. A caminhada varia de sete a oito horas no ligeirão.

Tem duas trilhas que considero imperdíveis: A trilha do Rio do Boi no canyon do Itaimbezinho, só com guia. O Malacara por dentro, só com guia. As duas de nível díficil.

Um abração.

Vander

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: tkt CWB

Replied on: 20/06/2004 18:52:21

Message:

 

E ai blz,

 

Olha a trilha do Malacara vai na boa e so seguir o canion, cuidado com o tiozinho que cuida da fazenda (a ultima vez que eu fui a 2 anos atras estava em processo de desapropriacao das terras e o caseiro tava meio puto da vida que chegou a soltar os cachorro encima de mim e minha noiva a ficou apontando a espingarda pra nos)

A trilha e facil so vale a dica pra tomar cuidado com a neblina ela chega muito rapido e fecha tudo.

O local e meio banhadao cuide bem onde acampar.

Ja tive que abortar a caminhada pois fechou a neblina por uns 2 dias e o tempo abriu pelo que eu sei apos 5 dias de pura neblina.

 

Outra preocupacao que voce deve ter e quanto ao retorno voce chegara no fim da trilha prox. ao canion fortaleza e la nao existe nada.

 

Contrate alguem para ir buscar voces. Pois o sinal de vida mais proximo esta uns 10 km de distancia.

 

Vale tambem salientar que a regiao e muito fria ate mesmo no verao.

 

abracos

 

Jeferson

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: aznegrao

Replied on: 21/06/2004 12:44:33

Message:

 

Graaannnnnde!!!!

 

Valeu memo galera!!!!, será que essa proibição de acampar e temporária? quem está proibindo?.

 

abraços a todos.....Tony.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 01/07/2004 03:45:12

Message:

 

Quem esta proibindo acampar nos canion é o Ibama.

Até onde eu sei não tem previsão que volte ser permitido novamente.

Eles proibiram pq o pssoal estava desmatando pra fazer fogo e tb por causa do lixo.

Quando vc vai? Ta aceitando parceria?

Mr_Sandman

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Camping em Cambara do Sul

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7882

Printed on: 15/01/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: DannielLopes

Subject: Camping em Cambara do Sul

Posted on: 17/08/2004 21:59:30

Message:

 

 

Alguem conhece um lugar legal para acampar la?

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Agui SEA

Replied on: 19/08/2004 17:24:56

Message:

 

Cara ... tenho até uns telefones de campings. Amanhã te passo aqui mesmo. Mas ... que época do ano vc quer ir ? Pois é muito frio e umido o lugar ....

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: DannielLopes

Replied on: 20/08/2004 09:01:00

Message:

 

to querendo ir esse fim de semana :)

 

fico grato se conseguir os tels :)

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Agui SEA

Replied on: 16/09/2004 21:35:03

Message:

 

Finalmente me organizei e scaniei todo o material que tenho referente a cambara. Mande um e-mail p/ agnelo.citolin@gmail.com que envio tudo a você. Qualquer coisa que precisar meu MSN é aguirose@hotmail.com

 

Falow;

 

Agnelo Citolin

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: iuribike

Replied on: 21/09/2004 15:13:55

Message:

 

Cara peguei esses dados na web, mas ja acampei la no inverno.

Leva um bom saco de dormir pois é frio.

Agência Canyon Sports - Albergue e Camping - Cambará

Rua Osvaldo Kroeff, 54

Tel. (54) 251.1700 e 9999-8613

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Travessia do Malacara em Setembro

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=6742

Printed on: 15/01/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: Mr_Sandman

Subject: Travessia do Malacara em Setembro

Posted on: 24/06/2004 03:47:26

Message:

 

 

Ai galera.

 

To tentando juntar uma turma pra fazer a travessia do Malacara em Setembro. Até agora somos 3.

O programa é sair da parte de cima e descer até quase Praia Grande.

No caminho faremos alguns pequenos rapeis ( não precisa experiencia ) e acamparemos no interior do canion. Campismo selvagem, ou seja, sem infra fora as moitinhas :-)

Ele fornece o material para rapael e o deslocamento da cidade até o canion

 

Interessados favor entrar em contato comigo.

[]s

Mr_Sandman

 

 

 

Editado por - dete on 26/06/2004 21:20:42

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: brunosmenezes

Replied on: 06/07/2004 22:07:48

Message:

 

Cara,

Me interessei. Explica mais isso aí. Perspectiva de gastos. Minha experiencia de trilhas é a trilha inca (de dois dias apenas) e mais umas na bolívia (uma de 17 km num dia, subindo morros) outras menores... Não tenho muita experiência e sou um cara pesado (rappel?).

Abraço, aguardo tua resposta.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: mariokn

Replied on: 13/07/2004 15:59:57

Message:

 

Fala, Sandman.

Vc ainda pretende fazer essa viagem? Faz um bom tempo que ninguém dá as caras nesse tópico.

Que data? Pretendem aproveitar o feriado de 7 setembro? Alguem conhece essa trilha ou ver ser na cara e coragem?

Estou interessado, sou de São Paulo.

 

Mario

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: graziano

Replied on: 23/07/2004 16:02:41

Message:

 

Moro em Porto Alegre e faço Canyonismo na região dos Aparados da Serra. Conheço o interior do Malacara e não aconselho a travessia sem um guia experiente no local. Caso vcs não tenham um, posso indicar alguns para vcs. Os Canyons comerciais (Malacara, Molha côco, Faxinal, Churriado, Fortaleza, e outros próximos), freqüentemente são atravessados por Canyonistas e "Trekeiros" mas não são hambientes nada fáceis. As coisas mudam rapidamente no lugares fechados.

Fumaça

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 23/07/2004 23:35:26

Message:

 

Ae pessoal

Andei meio afastado do forum mas estou de volta.

 

A Viagem não tem data definida ainda. Depende do grupo.

Estamos indo com um guia local especializado na travessia dos canions.

Nosso plano até o momento é sair sabado de manha de praia grande e chegar de volta domingo de tarde.

Quanto aos custos:

O guia cobra R$100,00 por pessoa.

Isso inclui o trasnporte da Cidade ( praia grande ) até o boca do cnaion ida e volta e o material de rapel.

Temos que providenciar o material de camping e as refeições e nos organizarmos com o transporte até praia grande.

Qualquer dúvida mande e-mail.

 

[]s

Mr_Sandman

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 23/07/2004 23:41:07

Message:

 

Bruno

 

O trajeto fica em torno de 20 km a serem feito em 2 dias.

É descida mas o terreno é bastante irregular o que vai exigir bastante das articulações.

Pelo que sei são 8 ou 10 rapeis pequenos que devemos fazer no primeiro dia.

Segundo o o guia poriamos fazer em 1 dia mas as garotas estavam achando muito cansativo então resolvemos fazer em 2. ( o que aumentou o preço de 60 para 100 )

 

Devos confirmar a data por volta do dia 15-ago.

Interessados podem enviar e-mail pra mim.

 

[]s

Mr_Sandman

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: luana_surfer

Replied on: 24/07/2004 02:57:53

Message:

 

Oi, tudo bem!A grana de 100 reais vale a pena pois é um passeio muito lindo e para quem não conhece muito é bacana, e inclui um monte de coisas tem caminha, umas escaldas e rapel maneiro! Eu estou muito afim de ir é 2 dias,né. Talvez eu vá =) Daí a gente se organiza mais, achei super bonitas as fotos!Vamos lá pessoal do Sul!!!!Boa noite, Lu!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 27/07/2004 03:33:27

Message:

 

Lu

 

Não temos data confirmada ainda.

A travessia deve ser feita em 2 dias mas nada nos impede de irmos no feriadão como comentado e fazermos outras trilhas na região.

Tem a trilha do rio do boi que disseram ser bem legal tb.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: adrianod

Replied on: 01/08/2004 00:36:12

Message:

 

Sandman

 

Pode descrever os intens que devem ser levados para a trilha?

como por exemplo barraca, agua, fogareiro, quantas pessoas o guia leva, essas coisas. quando der manda ai, estou interessado.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo_Insider

Replied on: 10/08/2004 12:43:59

Message:

 

Olha só, sou de Curitiba e estou pensando em passar o 7 de Setembro na Ilha do Cardoso. Me interessei pela viagem. Eu topo se for no final de semana que começa o feriadão do 7 de Setembro. Para mim é melhor, pq logo depois posso descer pra ilha!Aliás, tbm não tenho muita experiencia e preciso de algumas dicas do que levar!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 11/08/2004 19:27:05

Message:

 

Ae galera

 

Vou verificar com a turma q já confirmou se os dias 4 e 5 de setembro eles estão afim.

Quanto ao material.. como era de se esperar vamos ter q levar tudo.

Se nos organizarmos bem podemos diminuir a carga.

Como vamos passar só uma noite não é recomendável, vale mais a pena levar refeições prontas ( lanches , etc )

Vamos levar o básico: barraca ( compartilhada pra levarmos menos peso), saco de dormir, roupas para friu e não tão friu, tenis com solado nao liso, toalha, lanterna, agua comida, capa de chuva ( indispensavel ) e o que mais vcs quiserem levar.

Os grupos são de 4 a 8 pessoas ( mais que isso fica um pouco dificil devido ao rapel, demora muito e vai tornar a caminhada mais puxada.

Quem quiser bater um papo direto estou no MSN ( bystronski@ig.com.br )

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 11/08/2004 19:29:21

Message:

 

errata

Como vamos passar só uma noite não é recomendável levar fogão, vale mais a pena levar refeições prontas ( lanches , etc )

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mr_Sandman

Replied on: 22/08/2004 07:04:42

Message:

 

Ae galera

 

Devido a falta de coro não vai rolar a travessia.

Quem sabe no verão

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Serra Geral e Aparados

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=8780

Printed on: 15/01/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: José Luiz

Subject: Serra Geral e Aparados

Posted on: 07/10/2004 20:46:15

Message:

 

Saudações montanhistas,

 

Gostaria de saber se alguem, com experiencia, poderia dar dicas sobre trilhas nos Aparados da Serra e na Serra Geral, em especial a travessia do Fortaleza-Malacara, com referencias aos pontos de partidas das trilhas, duração e eventuais problemas encontrados..

Agradeço qqer dica..

 

Abraços,

 

José Luiz

asmallvictory@hotmail.com

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 09/10/2004 17:24:23

Message:

 

Enquanto você aguarda mais informações, clique no ícone de busca à direita de mochileiros.com

 

digite Aparados da Serrra. e clique em Search.

 

Você encontrará uma infinidade de informações importantes para você!!!!

 

um abraço, amigo mochileiro

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: José Luiz

Replied on: 15/10/2004 13:58:28

Message:

 

Obrigado Dete pelas dicas !

Consegui alguma coisa nessa pesquisa e muito mais nos sites de busca..

Acho q reuni material suficiente.. o importante é saber onde começa a trilha.. hehehe..

 

um abraço,

 

José Luiz

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: tita

Replied on: 17/10/2004 16:14:15

Message:

 

Oi José Luiz...

 

Eu visitei o Itaimbezinho no ano passado, é uma região muito bonita e vale a pena a visita. Fiz algumas trilhas dentro do parque e uma caminhada no Rio do Boi (na parte de baixo do Malacara). Quanto a travessia,não sei muito, mas dizem que tem que ser feita por gente com experiência, acho que não basta saber somente onde a trilha começa. Não é raro que pessoas precisem de resgate, é melhoe vc se informar direitinho ou ir com alguém realmente experiente pra não pagar mico, ou coisa pior acontecer,não quero te assustar mas essa semana mesmo encontraram uma ossada, provavelmente de uma cara que fazia trilha sozinho em Dezembro do ano passado e sumiu, mesmo com buscas de bombeiros dos dois estados, avião ,etc não foi encontrado até então.É claro que isso não é frequente, mas vale ter cuidado.

 

Um abraço e boa aventura.

Tita.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: beier

Replied on: 24/10/2004 00:00:25

Message:

 

José Luiz,

 

No jornal Zero Hora, edição de domingo dia 24/10 - caderno geral, saiu uma matéria sobre as Belezas e os perigos dos cânions. Caso não tenha o jornal em sua cidade, vc pode ler a materia pelo site: www.clicrbs.com.br

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aparados da Serra/RS: Inacreditável

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10193

Printed on: 15/01/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: rdoliveira

Subject: Aparados da Serra/RS: Inacreditável

Posted on: 12/12/2004 14:54:51

Message:

 

 

Fotos da minha viajem até lá: http://www.qfacil.com.br/rodrigo/aparados_fotos.php

 

O que dizer de um lugar que você não consegue acreditar no que os olhos mostram??? Este é o lugar mais impactante que já vi na minha vida!!

 

Fomos num grupo de 12 pessoas de carro, saindo de Porto Alegre na sexta depois do expediente de trabalho, chegamos em Canela aonde iriamos passar a noite para deixar a bagagem e curtir o Natal luz em Gramado e também na própria Canela.

 

Vou quase todos os anos em Gramado no inverno e fazia uns 8 anos que não ia no Natal Luz, já tinha até me esquecido de como aquilo lá era bonito. A cidade inteira enfeitada de luzes e decorações de natal, shows a noite, a estrada repleta de Hortências, tudo é lindo lá.

 

Tivemos um pequeno problema, sabiamos que podia estar friu, mas não esperavamos tanto, tivemos que sair as compras de casacos em pleno verão brasileiro!!!!

 

No sábado, por volta das 7h30min rumamos para Cambará do Sul, destino: Canyon da Fortaleza e Itaimbezinho. Tempo nublado, volta e meia caindo uma chuva fina, muito friu para esta época do ano (10 de dezembro), mas como já estavamos lá e este passeio já estava sendo organizado a quase um ano, não iriamos desistir agora.

 

O show de paisagens já começa na estrada que liga Canela a Cambará do Sul, com colinas e campos lindissimos, dignos de cartão postal, a estrada até Cambará do Sul é ótima, além de não ter praticamente nenhum movimento, vai-se dirigindo tranquilo, praticamento sozinho no transito curtindo as belas paisagens.

 

Chegamos em Cambará do Sul perto das 10h30min, pois paramos um bom tempo em São Francisco de Paula para abastecer o carro de mantimentos e aproveitar para tirar fotos no centrinho de uma típica cidade do interior gaúcho. A chuva teimava em nos seguir, parava e começava de tempos em tempos, normalmente bem fraca.

 

Em Cambará do Sul, pegamos a estrada que leva ao Canyon da Fortaleza, se é que aquilo pode ser chamado de estrada. 25km de pura aventura aonde o que se pode fazer é pedir desculpas ao carro. Estrada horrivel, chuvendo, tivemos que passar até por dentro de riachos que atravessavam a estrada. Mas no final correu tudo bem, levamos quase 1 hora para fazer 25km. Mas compensa, pois a vista dos morros e da serração se aproximando são incriveis, entra-se dentro das nuvens de carro, não se enxerga um palmo a frente e logo em seguida o tempo abre novamente.

 

No meio do caminho paramos na unica casa que tinha e pedimos para ceder um lugar para nós fazermos um pic nic, pois seria impossivel comer no meio da chuva e da lama. Fomos bem recebidos, fizemos nosso lanche e continuamos com nossos carros estrada a dentro.

 

Chegando no final da estrada, estacionamos o carro e a partir dali são mais 20min de caminhada. Problema: Estava chuvendo, a neblida deixava a visibilidade quase zero e o friu era terrivel naquela altura. Fomos até o pico mais alto sem ver quase nada, lá a decepção! Sabiamos que estavamos a beira de um precipicio com mais de 1000 metros (exatamente 1117m) de altura e não enxergavamos nada, só sentiamos o medo de caminhar as escuras.

 

Voltamos ao carro e quando de repente a nossa esquerda deu um clarão entre as nuvens e pudemos perceber que ali tinha algo, caminhamos por cerca de 5 à 10 minutos e quando chegamos vimos a cena mais deslumbrante, mais impactante que poderiamos esperar, mais de 1000 metros de altura, paredões totalmente verticais e dezenas de cacheiras que caiam de vários lugares até sua água evaporar no meio do caminho.

 

Estavamos em 12 pessoas que olhavam e não acreditavam no que viam, por algum tempo ficamos sem saber o que falar e o que fazer, como se dominados por um clima totalmente novo, era como se estivessemos voando, acima das nuvens e vendo imagens incriveis.

 

Tiramos muitas fotos, o unico problema é ter coragem para chegar na ponta do paredão, parece que a qualquer momento você pode cair lá de cima, as pernas chegam a bambear e o coração a disparar.

 

Foram cerca de 10 minutos em que pudemos observar só um lado, nem foi o ponto mais alto nem a melhor vista do Canyon, mas já uma recompensa mais do que suficiente por longas horas de direção, caminhada no meio do barro, todo molhado e morrendo de friu. Após esse tempo, a serração fechou novemente e não se pode ver mais nada.

 

De lá, partimos para o Itaimbezinho. Para isto tem que voltar a Cambará do Sul e de lá ir para o lado oposto, mais 18km em estrada precária. Só que o tempo piorou e nem pudemos entrar no Parque do Itaimbezinho, a chuva aquela altura já era muito mais forte e visibilidade completamente zero.

 

Passamos friu, ficamos todos molhados, horas dirigindo no meio do barro e das pedras, não pudemos ir nos melhores pontos de visualização nem nos topos, mas os 10 minutos que o tempo abriu foram mais do que suficientes para ter certeza que tudo isto valeu a pena e que conheci o lugar mais espetacular e mais incrivel que ja visitei até hoje.

 

O Albergue da Juventude fica num ponto muito bom de Cambará do Sul, ótimo lugar de partida para o Canyon da Fortaleza ou para o Itaimbezinho. Estou pretendendo ir para lá em Abril ou Maio do próximo ano, quem sabe num feriado, ficar no sábado e domingo e assim conseguir fazer as várias trilhas que tem na região. Quem quiser ir, podemos combinar de formar um grupo e nos mandarmos para lá.

 

Algumas dicas:

- Cambará do Sul é muito friu, mesmo no verão o tempo muda rapidamente, leve casacos e proteção contra chuva. O clima muda em minutos, pode ter sol e dentro de poucos instante você não ver mais nada pois esta dentro de uma nuvem. Tome cuidado e nas trilhas perigosas vá só com guia.

 

- Canyon da Fortaleza a entrada é gratuíta e funciona das 8h às 18h

 

- Itaimbezinho o carro custa R$ 5,00 e a entrada por pessoa é R$ 6,00, se quiser guia, custa R$ 3,00 por pessoa e funciona somente de Quarta à Domingo, das 9h às 17h.

 

- Se for de carro, vá pela estrada que liga Canela a Cambará do Sul e volte pela estrada que vai para Taquara. As duas são muito bonitas a vale a pena pelas paisagens que verá durante a viajem.

 

- Quem tem medo de altura, se prepara, por que você estará no céu, ao lado das nuvens, pode até trocar umas palavras com Deus :-).

 

Maiores Informações:

http://www.bemtevibrasil.com.br/serrageral.htm

http://www.bemtevibrasil.com.br/aparados.html

http://www.aparadosdaserra.com/index1.html

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mihaelo

Replied on: 12/12/2004 20:42:56

Message:

 

Rdoliveira: realmente muito bonitas as paisagens dos Aparados.Na Serra é normal fazer frio a noite mesmo no verao.Uma vez fui a colonia de férias do Julinho em Sao Francisco de Paula e como estava muito calor em Porto eu levei apenas a roupa de banho.A noite a temperatura caiu tanto que tive de me enrolar na toalha, pois as camas não tinham cobertores.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcio_CWB

Replied on: 13/12/2004 11:46:16

Message:

 

Bela descriçao, o parque de Aparados da Serra é realmente deslumbrante. Fica a dica de não pegar a estrada que liga Praia Grande a Cambará do Sul. Teoricamente é a melhor estrada prá quem vem de SC ou do PR, embora a vista seja estupenda, ela é péssima para o seu carro, a não ser que você vá de jipe...

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: AdrianoFloripa

Replied on: 13/12/2004 11:54:11

Message:

 

OS APARADOS SÃO DEMAIS!!!

FICA A DICA: NO INVERNO, ESPECIALMENTE DEPOIS DE UMA FRENTE FRIA, AS VISTAS SÃO MAIS NÍTIDAS,DÁ PRA APRECIAR TUDO!!!!

É CLARO QUE UMA VISÃO COM NEBLINA TB É ESPETACULAR!!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: rdoliveira

Replied on: 13/12/2004 11:55:47

Message:

 

Ontem descobri que abriu um rombo no pneu do carro por causa dessa aventura... já tive que comprar outro pneu, coisas da viajem... mas valeu a pena mesmo, pois é um lugar de tirar o folego.

 

Já esta quase certo que vou voltar lá em Janeiro agora, espero ter sorte de pegar tempo bom desta vez.

 

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

RRRrrrrsssssssss.......

Bereja=cerveja....na linguagem de quem? Não sei!!!!!rrsssssss.....

 

Tô imaginando a cena...uma Palle Ale da Eisenbahn ao som de música Irlandesa....o cenário maravilhoso e muita risada.....um grupo de bons e divertidos colegas........

 

Tá.....mas vamos combinar uma coisa.....o mesmo albergue ou pousada, ok! Alguma sugestão????

 

Beijão. Júnia.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...