Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

#506815 por Adália M.
24 Set 2010, 10:06
Márcio,
Quando vc chegar, vou ver se te levo pra comer alguma novidade, então...
É essa barraca mesmo.
Pertinho da minha casa.. se vc nao comeu a de chocolate... sugiro voltar lá só pra experimentar.. rsss ::otemo::
Eu não lembro o número da barraca, mas são empadas Bragança.

#506848 por trbss
24 Set 2010, 11:17
Oi Adália,
Pelo visto você e meu amigo são quase vizinhos. Do apto dele até a barraca levo uns 10 minutinhos caminhando, de boa.
Humm, pode deixar que vou comer a empada de chocolate.
Lembro até hoje a de bacalhau, a de camarão e a de lagosta. Humm, que fome!! ;-)
#507438 por Adália M.
26 Set 2010, 20:57
Pra quem for ao Restaurante Parraxaxá em Recife, sugiro pedir a sobremesa abaixo.
Se não me engano o nome é baiao de dois, mas eu prefiro chamar de petit gateau nordestino. ::cool::

Bolinho de rapadura com sorvete de cachaça
Imagem

Parraxaxá
Boa Viagem
R. Baltazar Pereira, 32
Recife - PE | Tel.: (81) 3463-7874

Casa Forte
Av. 17 de Agosto, 807
Recife - PE | Tel.: (81) 3268-4169
http://www.parraxaxa.com.br/home/index.php
#507534 por trbss
27 Set 2010, 07:56
Oi Adália,
Lembrei de mais uma coisa que eu comi em Recife, mas não gostei muito. Antes de eu viajar, me falaram maravilhas de uma pipoca salgada que vende nas praias - comprei em uma banca de jornais - mas achei meio esquisita. Lógico que eu não lembro o nome! rsrsrsrs
Beijos!
Humm, esse bolinho de rapadura já está mais do que anotado na minha lista! rsrsrsrs
#507539 por Adália M.
27 Set 2010, 08:07
Oxe.. pipoca salgada na praia?
Nunca ouvi falar disso. :shock:
Isso é coisa do Rio de Janeiro que a galera compra biscoito povilho com força!
hauhauhauhauhauhuhauha
#507708 por trbss
27 Set 2010, 16:06
Ahá! Então eu te peguei, dona Adália! rsrsrs
Como vc não conhece a "famosa" pipoca salgada de Recife? Pena que eu não lembro o nome, mas ela parece aquelas pipocas doces em saquinhos rosa, só que salgada. Elas são industrializadas.
#507718 por trbss
27 Set 2010, 16:30
Eu de novo. Fuçei na internet e achei a pipoca! Ela se chama Karintó. Existe outra, mas sem site que se chama Kinitos, mas agora eu não lembro qual eu comi. Mas acho que foi essa Karintó.
Beijos!
#507807 por Adália M.
27 Set 2010, 19:53
Ah tá.. nunca ouvi ninguém falar delas como se fossem alguma coisa de interessante.
O que temos aqui que no Sul/Sudeste nao tem são os biscoitos trelosos.. rss.. refrigerantes Frevo, coisas do tipo..
mas não que sejam uma 'atração' para os turistas.. rsss
Via ver vc pegou uma pipoca vencida ou muito emborrachada.
Agora estou fora de casa, mas qdo chegar postarei uma foto do meu almoço de hoje e o lugar.
#507880 por Adália M.
27 Set 2010, 22:47
Aqui tem um bar que inicialmente abriu suas portas no bairro de Parnamirim (zona norte da cidade).
Anos depois do seu sucesso e, aproveitando o embalo do agito de PG, abriu uma unidade la (em frente ao Restaurante Beijupirá, na rua que tem o mesmo nome) e, recentemente Boa Viagem tem uma filial do bar, também. (pra quem se hospedar mais próximo do bairro do Pina é beem perto; Hoteis Uzi, então... )
Hoje foi minha primeira vez lá, nesta unidade. As outras eu já tinha ido.. rss... ::cool::
E fui pra almoçar, que nem sabia que tinha almoço até meu amigo dizer.

Pois bem. Aprovei.
Pena que a fome só me permitiu lembrar de tirar foto quando já era tarde.. rsss...
Imagem

Pedimos uma prato pra 2 pessoas: picanha (500gr), com arroz branco, feijão tropeiro, farofinha, vinagrete.
Salvo engano, o preço é R$38,90.
Sem contar que a atração do bar são as frases pelas paredes. É um bar descolado (não é alternativo), mas beeem frequentado. ;)

Fiteiro
Parnamirim:Rua Afonso Celso, 264 - Parnamirim
Tel: (81) 3442-4799

Boa Viagem: Rua Capitão Rebelinho, 520 - Boa Viagem
Tel: (81) 3032-6643

Porto de Galinhas: Rua Beijupirá, s/nº
F: (81) 3552-2916

http://www.fiteiro.com.br/

OBS: o restaurante Sopa Quente que sugeri no post de 02/09/10 fica um pouquinho antes, vindo pela R. Cap. Rebelinho...
Esta rua tem varios restaurantes... é só pegá-la desde o inicio, acesso pela última esquina da Av. Conselheiro Aguiar, virando à direita ::cool::
Editado pela última vez por Adália M. em 06 Out 2010, 11:35, em um total de 1 vez.
#507934 por trbss
28 Set 2010, 07:40
Bom dia Adália,

Chego agora no trabalho e já vejo a foto da "falecida" picanha!! Hummm, é de matar, ainda mais que aqui está chuvoso e frio.
Quanto a pipoca, meu amigo daqui me disse no ano passado que ela era uma maravilha e coisa e tal, mas sinceramente...nada de mais. Vai ver que estou acostumado com a doce que vende aqui em S. Paulo. E o que vem a ser esse biscoito treloso? É fácil de achar?
Meu amigo já me arranjou mais um programa no Recife: sambão no morro!! Ele disse que é ótimo.
Beijos!
#507936 por Adália M.
28 Set 2010, 07:49
Sabe o biscoito BONO? É biscoito daquele jeito, só que Treloso pq é uma marca local, tipo os refrigerantes Frevo...
Mas o biscoito é legal.. salva um lanche... rss...
Eu nunca subi o morro.. então, não posso opiniar.
(Mas não vamos misturar esse tópico.. rsss )
#507958 por Luis Ecoturista
28 Set 2010, 09:36
Abrir este tópico neste horário é uma tortura! ::mmm:
Petit gateau nordestino entrou na minha lista!
Intrigante foi uma foto da Adália: apareciam guardanapos, pratos vazios, talheres, celular e carteira.
A comida que havia lá fica por conta da nossa imaginação!
Nas andanças que fiz pelo sertão e agreste, não me esqueço das comidas dos pequenos povoados.
Mesinhas à beira da estrada, barracas improvisadas. E em "restaurantes" onde a cozinha era a mesma dos próprios moradores! Retiravam do leite a carne de sol e fritavam pedaços enormes, que eu devorava com pimenta brava. :oops:
Charque à brejeira! Guisado de bode! E um monte de acompanhamentos que não estão no meu dia-a-dia!
Ok, parte do prazer vinha do clima do sertão e do agreste, do povo simples e proseador!
Tive que sair de lá porque o polígono da maconha estava na época de transporte de orégano e a polícia recomendou-me pegar o carro e dar meia volta!
Volto pra Cabrobó nos próximos dias! Com direito a vinho de Petrolina!
E comendo aonde comem os moradores locais, não em lugares pra turistas!
Por isso já anotei um monte de dicas da Adália e cia, que provarei pessoalmente em outubro!
Obrigado pelas dicas!!!
#508745 por Adália M.
30 Set 2010, 12:07
Bem, eu sei que restaurante japonês tem em todo lugar. Ok!
Maaaaaaasss, se durante a viagem de alguém, bater aquela vontade de comer uma boa comida japonesa, bons restaurantes da categoria, não faltam:
Sushi Yoshi, perto do aeroporto; Nirai (Graças -zona norte), Zen (Espinheiro - zona norte), Quina do Futuro (Aflitos - zona norte), Tay San (Boa Viagem), Naukumbuka (Pina) e outros que nao lembro agora....

Se bem que a moda de temakeria pegou com força aqui... onde vcs passam tem uma... mas, como eu sou exigente com comida - acho que deu pra perceber -, e ainda mais peixe cru, não é qq lugar que eu como.
Dentre eles um que gosto bastante é o Nirai (rodízio, R$29,90), pq os cones doces deles são maravilhosos!!!!!
Meus preferidos são chocolate com morango e prestigio. ::otemo::

Imagem

Nirai
Rua das Creoulas, 268 , esquina com a R. das Pernambucanas
(esse endereço é o restaurante Macunaima (pizzas e massas), só que no mesmo terreno, onde tem o estacionamento, tb tem, do lado esquerdo - seta vermelha, o 'japa'... )

Imagem
#510289 por novamochileira
05 Out 2010, 22:39
A Adália falou do Fiteiro, e eu não entendi em qual dos Fiteiros que ela comeu. Ou então pode ser que apenas eu não tenha tido muita sorte.

Lembro de ter almoçado no Fiteiro de PG e a comida estava bem meia-boca. O filé ao molho de mostarda era apenas um pedaço de carne com mostarda jogada por cima, e o arroz tava estava bem ruinzinho.
Quanto à decoração, que a Adália destacou, é bem verdade: os quadrinhos com frases divertidas são legais, dá pra ler todos enquanto a gente espera a comida.

----

Não sei se eu já falei do pastel de sorvete de PG. Se não falei... COMAM!
É muito gostoso e o melhor: fica a dúvida de como a coisa é feita, como pode ter sorvete congelado dentro de um pastel tão quentinho.
Não lembro o nome do local que vende o pastel, mas é logo na entrada de PG, e perguntando onde tem o famoso pastel de sorvete, todo mundo sabe informar.

Beijos,
Natália
#510293 por Luis Ecoturista
05 Out 2010, 22:51
Olá, Natália!
Estarei em Pernambuco até o fim deste mês, a trabalho!
Depois, turismo: andanças pelo sertão e agreste!
E comilança em Recife, claro!
Obrigado pelas dicas!!!!
Beijo!
Luis

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes