Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco


#472709 por Adália M.
24 Mai 2010, 11:38
Sabores de Pernambuco
Resolvi abrir este tópico para direcionar as dicas e sugestões de comidas, bebidas, quitutes e locais onde achar tudo e mais um pouco sobre a nossa culinária local, e às vezes nem tão local assim, mas reiventada pelo tempero nordestino, mais precisamente, tipicamente pernambucano.

Eu já tinha percebido a falta de um tópico direcionado, mas hoje o desejo teve de ser saciado, devido a uma visita que eu fiz à MIT 2010 (Mostra Internacional de Turismo) que ocorreu esse fim de semana, aqui, em Recife. Sai olhando tudo e procurando saber de tudo e mais um pouco e peguei vários informativos sobre lugares, passeios, culinária e etc.

Espero que todos contribuam informando o que comeram e onde e que vale a pena os outros conferirem.
Pelas minhas mensagens eu já dei várias dicas e até postei algumas fotos. Mas agora, temos um 'cardápio' (tópico) para expormos nossas boas impressões culinárias sobre a região.

Have a nice trip aaaannnddd enjoy our menu! :wink:
Editado pela última vez por Adália M. em 01 Abr 2012, 12:49, em um total de 1 vez.

#472725 por Adália M.
24 Mai 2010, 12:23
Comedoria de Mercado

Inicia hoje, 24/05/10 até o dia 23/06/10 o 4º Circuito de Comedoria de Mercado - Simplicidade com sabor e qualidade.
O circuito abrange os Mercados da Boa Vista, Cordeiro, Encruzilhada e Madalena que irão se transformar em grandes pólos de gastronomia, cultura e arte, visando divulgar e valorizar a culiária local.
São 60 bares participantes que apresentam seus pratos de destaque, num variado cardápio regional a preços acessíveis.

Para conferirem as delícias de cada mercado, segue abaixo um pouco de cada mercado, seus endereços e a respectiva lista de bares participantes:

Mercado da Boa Vista
Mercado da Boa Vista e tão antigo quanto o de São José. Não se sabe, ao certo, a data de sua inauguração. Entretanto, no livro Recife, a Capital do Estado de Pernambuco, editado em novembro de 1889, Barbosa Viana informa: Além do Mercado de São José, tem o município o Mercado da Boa Vista, que atualmente não funciona, mas que a municipalidade cogita reabrir.

De fato, o mercado foi totalmente reformado e reinaugurado em 02 de dezembro de 1946. Antônio Pereira era o prefeito da cidade e Otávio Correia o governador de Pernambuco. Passaria por outras reformas, em 1991 e 1994. Possui 63 boxes, que comercializam cereais, verduras, frutas e legumes, carnes, aves e frios, além de ervas e armarinhos. Há nove bares, que servem comida regional no café da manhã, almoço e jantar. A clientela é formada, principalmente, por sindicalistas e políticos, que se deliciam com o famoso patinho cozido no feijão preto.

Localizado à Rua de Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista, sabe-se que o local foi estrebaria e Cemitério da Capela, hoje transformada em Igreja de Santa Cruz. Ali funcionou um mercado de escravos. Onde hoje é o compartimento no. 1, os servos eram chicoteados.

Bares participantes: Bar da Charque, Bar da Fava, Bar da Batatinha, Buchadas Bar, Cachaçaria Matulão, Mercearia São Sebastião, Neto's Bar.

Mercado da Encruzilhada
Era imperativa a construção de um novo edifício para abrigar as atividades de comercialização de gêneros alimentícios. O prédio onde funcionava o velho mercado era uma estação ferroviária desativada e estava em péssimas condições. A cada dia se prestava menos ao fim a que se destinava. Buscou-se, então, um terreno vizinho, junto ao antigo, aviou-se a planta e, 22 meses após o lançamento da pedra fundamental, a obra foi entregue ao público. O Mercado da Encruzilhada fica à Rua Dr. José Maria, no Bairro da Encruzilhada, passou por várias reformas sem, entretanto, alterar-lhes as características originais.

Os 156 compartimentos, arejados e bem iluminados, foram demarcados com placas explicativas segundo os gêneros de comércio - para facilitar a vida dos compradores. Construíram-se câmaras frigoríficas de grande capacidade, de modo a evitar a perda de alimentos como carne, peixe, frutas e verduras. Nos pisos, alternaram granito artificial e cerâmica de fabricação local. As paredes foram revestidas com azulejo natural para facilitar a limpeza e garantir a higiene. O andar superior foi destinado à administração e foi construído sobre lajes de concreto armado.

De cada lado do mercado, ergueram-se dois restaurantes e dois bares. Hoje são 17, divididos entre as alas sul e norte. Servem comidas típicas no café da amanhã e almoço comercial. Na Praça da Alimentação, na ala sul, pode-se saborear uma deliciosa peixada, no Lélis, ou um bacalhau supimpa no Bragantino. A clientela é diversificada: juizes, políticos, advogados, intelectuais, gente do povo.

Bares participantes: Bebe's Bar, Café com Graça, Caldinho K entre Nós, Catina do Patinho, Comelândia, Fava do Benedito, O quiosque do Nino, Toalha de Mesa, Bar da Dadá, Bar do Sargento, Box da Kel, Cafua, Confraria do Lelo, Família Carvalho, Lanchonete Recife.

Mercado da Madalena
O Bairro da Madalena e local de grande importância histórica. Foi rentável zona açucareira do Recife antigo. As terras foram doadas por Duarte Coelho ao cunhado Jerônimo de Albuquerque. Depois de sua morte, foram divididas entre os filhos que, por sua vez, as passaram adiante. Uma dessas partes foi adquirida por Pedro Afonso Durol, casado com dona Madalena Gonçalves Furtado. Ali o proprietário implantou um engenho de açúcar, movido por animais. A propriedade, onde se construiu o Sobrado Grande de São João Alfredo - casa grande do engenho -, ficou conhecida como Passagem de D. Madalena.

A construção do mercado teve início em 6 de fevereiro de 1925, e a inauguração se deu no mesmo ano. No local se reunia um aglomerado de feirantes, que ali vendiam frutas e verduras, sem qualquer interferência por parte da prefeitura. Funcionava à noite e, por isso, recebeu o nome de Mercado do Bacurau. O horário noturno atraía, além de comerciantes, boêmios, que buscavam um local vivo nas noites provincianas do Recife. Nos fins de semana, o movimento era mais intenso durante o dia, com destaque para o comércio de comidas típicas: mungunzá, tapioca, cuscuz com café, e o saboroso sarapatel de Manoel Mendes.

No mercado original só havia compartimentos na parte periférica. No centro, havia grandes pedras, em áreas cobertas, onde se comercializavam frutas e verduras. Mais tarde, com a ampliação do espaço, as pedras foram substituídas por boxes e, na ala sul, passou a funcionar uma cooperativa, que comprava produtos vindos do interior. Hoje, são 180 compartimentos, que oferecem alimentos variados: frutas, verduras, legumes, cereais, carnes e peixe. A parte onde funciona a administração conserva a estrutura original. Alterou-se, apenas, a parte térrea, onde funcionavam os sanitários e o depósito.

O Mercado da Madalena fica no bairro de mesmo nome, Praça Solange Pinto Melo, Rua Real da Torre. Ainda hoje é ponto de encontro de boêmios. Ali, eles vão tomar a saideira e recuperar as energias dispendidas nas noitadas com um bom cuscuz com bode guizado, sarapatel e outras guloseimas da cozinha regional.

Bares participantes: Minha deusa Bar e Cachaçaria, O Botequinho, Recanto dos Amigos, Silvia Bar, S'ôpa, Tempero Nordestino, Arrumadinho do Abílio, Bar da Branca, Bar da Galega, Bar da Márcia, Bar do Artur, Bar do Jairo, Bar do Victor, Bel Bar, Cia do Petisco, Confraria dos Chifrudos, Dona Cotinha, Dornellas Bar, Feijoada e Pé de porco Luizinho, Jota's Bar 1 Comidas e Bebidas, Macaxeira e Cia, Orlando Bar e Lanchonete e Recanto do Petisco.

Mercado do Cordeiro
O Mercado do Cordeiro, localizado na zona Oeste da Capital pernambucana, está de portas abertas para receber a população de Recife e os turistas.
Horário – Os admiradores da gastronomia regional contam com um horário gigante para desfrutar dos pratos servidos na praça de alimentação do Mercado do Cordeiro. Os restaurantes e lanchonetes do centro atendem ao público de segunda a quarta-feira, das 6h às 22h. Os boxes de alimentação esticam ainda mais o horário, de quinta a sábado, só fechando as portas quando o último cliente sair. Já aos domingos, é possível aproveitar o centro gastronômico até às 18h.

Bares participantes: O Escritório, O Petisqueiro, Recanto do Leléu, Roberto Bar, Bar da Dalva, Bar da Fava, Bar da Rosália, Bar da Suely, Bar da Tonha, Bar do Dunga, Bar do Gilvan, Bar do Gringo, Bar do Matuto, Bar do Neco, Bar do Pedro.

Sites:
Comedoria de Mercado
Comedoria // As delícias dos mercados em festival
HISTÓRICO DOS MERCADOS
#477985 por mairajferreira
15 Jun 2010, 00:55
Olá a todos...

Eu moro em Caruaru, mas estou sempre em Recife...e nas minhas andanças por lá descobri um restaurante que elegi o meu preferido.

Por isso, se vc for a Recife, vá ao Guaiamum Gigante de Boa Viagem, fica ao lado da boate "Dona Carolina"...os pratos de lá são deliciosos e o preço é justo (isso significa que não é caro..srsrs)...e se for mesmo, não deixe de provar os caldinhos que tem lá..eles são simplesmente fantásticos, os meus preferidos são os de aratu (espécie de carangueijo) e camarão e pode pedir um aratu gratinado tb, que vcs não vão se decepcionar.

Esse restaurante é muito bacana, não só pela ótima comida que servem por lá, mas também pela localização, na orla de Boa Viagem, o ambiente é gostoso pra bater um bom papo com os amigo e paquerar bastante tb...tem muita gente bonita.

E uma ótima pedida depois que sair do Guaiamum Gigante Boa Viagem é ir para a boate que fica do lado, "Dona Carolina"...sempre tem muitaaaaaaaaaa gente bonita lá!

Um abraço a todos e qualquer coisa...é só entrar em contato.

msn: mairabarcellos007@hotmail.com
#478108 por Adália M.
15 Jun 2010, 17:06
É maravilhoso o caldinho de aratu.. sempre peço quando vou la (Guaiamum Gigante - Boa Viagem).
E o melhor que vem com acompanhamento.. rsss...
Dias desses tb pedi o prato de sururu... puts... bom demais!!!

Bem lembrado Maira!!!
E sobre os comes e bebes fora da época de São João, o que de bom tem em Caruaru?
= )

Esse 'bichinho feio' é o tal do aratu que dá um caldo (ensopado, também) MA-RA-VI-LHO-SO(s)!!!! ::otemo::
O caldinho de Maracaípe, pra mim, é o melhor do estado!!!!

Imagem
Foto no passeio de Jangada pelo Pontal de Maracaípe (o dos cavalos-marinhos). ::cool::
Editado pela última vez por Adália M. em 09 Set 2010, 23:21, em um total de 2 vezes.
#478140 por mairajferreira
15 Jun 2010, 20:35
Eu amo comida...mas, não sou do tipo que simplesmente devora um prato assim que ele é servido. Eu gosto de olhar, sentir o cheiro, sentir a comida abrindo o meu apetite por meio de todos os sentidos.

Nas minhas andanças, eu sempre procuro experimentar um pouco da culinária local e diversificar nos restaurantes locais pra identificar o que cada um tem de melhor.

Olha, aqui em Caruaru tem um pouco de tudo...desde para aqueles que gostam de buchada, mocotó, vaca atolada, bode na brasa com feijão de corda a uma boa massa ou sushi.

Falo logo que não curto essas comidas muito pesadas como buchada e mocotó e sinceramente, a carne d ebode também não é um dos meus atrativos preferidos.

Aqui em Caruaru, eu posso indicar que o melhor rodízio de sushi é o do restaurante Via Regional, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, geralmente acontecem nas quintas-feiras e custa R$ 21,00 por pessoa (mas, vale a pena cada centavo)...enquanto que a melhor pizza seria a do restaurante La Massa, localizado em frente à Prefeitura de Caruaru.

Se vc gosta de caldinhos...não saia gastando dinheiro à toa, nem prejudicando seu paladar com porcaria...aqui em Caruaru se vende muito caldinho, mas poucos são os que prestam..a maioria é uma grande mer... O melhor caldinho de Caruaru é o do restaurante Via Regional 2 - Frutos do Mar...aí sim tem caldinhos que valem a pena vc pagar e comer...o de feijão e camarão são simplesmente deliciosos, custam R$ 4,00 e vem uma generosa porção com duas torradinhas.

Bom, com relação a culinária local...se vc é adepto à charque...vai adorar o Bar da Charque, é um restaurante localizado por tras do Campo do Central, e lá tem uma enorme variedade de pratos, onde a figura principal é a charque..tem charque ao molho, tem charque assada..cozida...desfiada...com recheio...etc etc etc...é claro com um feijãozinho de corda, farofinha bem fininha, verdurinha e uma macacheira frita..affff...e os preços são bem aceitáveis (não é caro não).

Se vc vier a Caruaru e quiser um lanche rápido, em um local que serve café da manhã, almoço e jantar de qualidade...vá à Padaria Pães e Delícias, localizada bem no Centro de Caruaru (quase em frente à Igreja da Catedral)...lá vc vai poder fazer qualquer uma das 3 refeições do dia com qualidade e bom preço e se somente quiser um lanche....não deixe de comer a coxinha de frango com catupiry (R$ 2,00) e os pasteizinhos de carne açucarados (atenção...os pequenininhos são mais gostosos).

Olha tem muitos outros pratos que posso contar aqui...mas, como dizia Jack...vamos por partes...srrs

Um abraço e até a próxima.
#480735 por novamochileira
27 Jun 2010, 17:30
Como sempre Adália com ótimas ideias para ajudar os mochileiros. Vou roubar a ideia do tópico 'Comes e bebes' pro fórum Maranhão, tá, Adália? hehehe

Aos poucos, vou tentando lembrar as melhores coisas e os melhores lugares onde comi em Pernambuco. Dessa última viagem, indico agora um lugar maravilho, super charmoso e com ótima comida - pra quem gosta de crepes e saladas:

La Plage - crepes e saladas (http://www.crepeslaplage.com.br/site/index.php).
Eu fui na La Plage de Casa Forte, mas pelo que vi no site tem uma La Plage em Boa Viagem também.

O preço não é caro, e tem crepes maravilhos (alguns para um paladar mais excêntrico e outros mais simples), doces e salgados; o atendimento também é elogiável - o que, claro, faz muita diferença.

Só de olhar as fotos do site dá vontade de correr pra La Plage agora mesmo. Pena que eu estou tão longe =/

É, isso. Quem gosta de crepes, não pode deixar de conhecer.

Abraços,
Natália :P
#480818 por Adália M.
27 Jun 2010, 22:54
kkkkkkkkkkkkk fala sério!!!
Nossa adoro o La Plage.. e o de Boa Viagem é melhor.. o ambiente mais intimista e aconchegante..
Por coincidência, jantei la ontem. Meus preferidos sao os nºs 22 e 35... Lex Amoureux e Monpelier.
ai ai ...

No inicio da semana eu comi em outra creperia, tb gostei muito.. Ile de Crepe. Fica na Av. Conselheiro Aguiar, perto dos restaurantes conhecidíssimos, Ilha da Kosta. Também é um restaurante pequeno, mas ainda prefiro o La Plage em termos de aconchegante, porem o crepe é delicioso.

E uma outra opção sempre lembrada para crepes aqui, porém ainda nao fui la.. é o Anjo Solto. Fica na Galeria Joana D'arc no bairro do Pina. Sempre é eleito pela veja como o melhor crepe de Recife... Este eu ainda tenhoq ue conferir.

Pois autorizo.. copie minha ideia e crie um tópico la no Maranhão.
E mais.. vc 'fuleirou'!!! Veio pra ca duas vezes e nao postou quase nada...
Muito feio isso!!! hahaha
#483090 por novamochileira
06 Jul 2010, 18:33
Comida mineira:

Restaurante Ô Mineiro
Rua Astorga, 96 - Bairro Ilha do Retiro

Boa comida, ambiente agradável - com ar condicionado -, ótimo atendimento e preço bom, principalmente pra quem come muito. É daqueles restaurantes onde você paga uma quantia X e come o quanto quiser. Se não me engano, paguei uns R$ 15. Homem paga um pouquinho mais caro. Recomendo!
De sobremesa, tem muitos doces de frutas - um melhor que o outro.

--------

Comida mexicana:

Restaurante El Chicano
Rua Sebastião Alves, 45
Bairro: Parnamirim
Telefone: (81) 3269-5311

'O bar é especializado em petiscos das cozinhas das Américas do Sul e Central. Das comidas, o destaque são os chips de plátano, lâminas finas de banana-da-terra fritas e crocantes, acompanhadas de sour cream, cebolinha, tomate jalapeño, chilli e guacamole.'

A decoração com motivos mexicanos é super interessante; tem um ambiente interno - com ar condicionado - e outro do lado de fora. O atendimento é bom, os preços bem razoáveis (não lembro mais exatamente os preços pra contar aqui).
Gostei bem mais do El Chicano do que do que do Boratcho (na Galeria Joana d'Arc). Os nachos são bem melhores.

Se gostar de comida mexicana, não deixe de conhecer o El Chicano, de experimentar os nachos e os mojitos de lá. Tudo de bom!
#486497 por Igor Teixeira
19 Jul 2010, 18:32
Ainda não conheço muito Recife, mas soube recentemente que o site - Agenda Recife elaborou uma seleção de melhores lugares onde comer e beber em Recife. Achei legal a seleção , ficou bem semelhante à da Veja Recife eu acredito , mas teve umas novidades.

Acho que vale a pena conferir. Para acessar essa coletânea basta clicar na opção "Comer e Beber " na página inicial do site.

Muito legal o topico Adália :)
#486518 por Adália M.
19 Jul 2010, 19:47
Conferi e aprovei!
::otemo::
#498789 por Adália M.
31 Ago 2010, 08:55
Festival Recife Sabor & Arte – Agenda Recife – 2010

O Festival Recife Sabor & Arte, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), em sua 6ª edição, vai trazer os melhores restaurantes do Recife para mostrar seus menus inéditos, com um prato principal e uma sobremesa que será inspirada na gastronomia da nossa terra.

O evento acontecerá do 1º setembro (esta quarta-feira) até o dia 19 do mesmo mês, e será aberto ao público, que terá o privilégio de degustar os diversos pratos.

Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Os ingressos podem ser comprados na sede da Abrasel-PE ou no Imip.
Local: Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Fonte: Agenda do Recife ou no Twitter @agendadorecife
#499499 por Adália M.
01 Set 2010, 23:49
Gente, acabei de vir de um lugarzinho que amei.
Chama-se Sopa Quente e fica no fim de Boa Viagem, quase no Pina.
É um restaurante pequeno, aconchegante e de ótima comida, digo, sopa. rss
Nunca tinha ido lá e fui acompanhar um amigo pra conversarmos. Acabei não resistindo!!!! Pena que não tirei fotos pra mostrar a vocês... ::putz::
Pedimos a sopa de batata com queijo (gratinada). Nossa.. que foi aquilo!?!?!?! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Meu amigo pediu um chocolate quente.. que era aquilo, também? Parecia um cappuccino de cafeteria chique, com chantili e incrementado.. DELÍÍÍCIA!!
E, por fim, pra mim, pedi uma sobremesa. Sabe aquelas mousses geladinhas que restaurante encomenda e vende no seu estabelecimento? Pois bem, pensei que seria uma daquelas, mas graças a Deus estava errada. A deles é beeeem melhor. Feita por eles e a de sonho de valsa é perfeita!!! Com gosto de sonho de valsa e não apenas o chocolate preto com leite condensando e umas raspinhas em cima.

Enfim.. lugar agradável, comida boa, bom atendimento e preço melhor ainda!!!
Super recomendadíssimo!!!!
Ai vão os dados do lugar!!!
Bom apetite!!!

Sopa Quente
Rua Capitão Rebelinho, 735 - Pina, Recife/PE
F: 81 - 3325 4903 / 9136 5211
Aberto de 3ªs a domingos, das 18h às 24h.
#501657 por Adália M.
09 Set 2010, 16:59
Festival Recife Sabor e Arte

Entre os dias 01º e 19 de setembro (2010) está/estará acontecendo o "Recife Sabor e Arte" que é um Evento Gastronômico, em que alguns restaurantes participam com criação de pratos especiais servidos apenas durante esse festival.
Para quem tiver o cartão Hipercard, nas contas acima de R$80,00 pagas com ele, o cliente ganha um desconto de 50% na compra do livro do Festival Recife Sabor 2010.
Contudo, para aqueles que não desejam adquirir essa coletânea de receitas, e possuem outros cartões, vale apreciar o que a nossa culinária já tem de bom, mas com um sabor especial preparado pelos chefs apenas para ser servido durante o Festival.
Já ocorreu de alguns pratos, em alguns estabelecimentos, fazerem tanto sucesso que passaram a fazer parte do cardápio tradicional da casa respectiva.

Ah, outro detalhe, os pratos 'especiais' são servidos em dias e refeições específicos, como pude verificar no livreto que peguei num dos restaurantes que costumo frequentar. No site, fui verificar se tinha a mesma informação e não achei, então, caso o prato daquele lugar lhes interesse, é bom confirmar antes o dia e a refeição (almoço ou jantar) que ele é servido.

Por exemplo: no La Plage, fiquei curiosa pra experimentar o "Tareco de Maiola", mas ele só é servido às segundas, no jantar, em qualquer das três unidades do restaurante.
Entenderam? Cada restaurante tem um ou mais pratos feitos para o festival e cada um servirá esse prato num dia e refeição certos.
Descobrindo esses detalhes é só cairem de boca e indicar aos amigos a nossa culinária. :D
Feito isso, bom apetite a todos!!! ::otemo::

Para saberem os estabelecimentos participantes, acessem o site do Festival Recife Sabor e Arte 2010.
= )
#501793 por Adália M.
09 Set 2010, 23:20
Bem, recebi uma sugestão de Letícia Quaresma que eu já devia ter feito e sempre acabava esquecendo, já que acervo eu tenho.
Então, aproveitando a deixa da mochileira, resolvi atualizar esse tópico com fotos em post já postados ou postando novos.

E, pra caprichar, vou pôr fotos dos crepes do La Plage que tanto adoro e super indico; assim como a 'novamochileira' também indicou.
Infelizmente (ainda) não tenho a foto do 'meus' crepes prediletos que é o nº 22 (salgado - Lex Amoureux) e o nº 35 (doce - Monpellier) do cardápio.
Vou providenciar e depois atualizo este post. :wink:

Essas fotos foram crepes de amigas mas não lembro quais foram. :oops:
As fotos, ao menos, servem pra ilustrar o que tanto falo de lá.

Legenda da Foto


Legenda da Foto


La Plage Crepes e Saladas
Boa Viagem: Rua Prof. Rui Batista, 120
F: 3465 1654
Casa Forte: Rua Dona Ada Vieira, 33
F: 3441 7938
Aflitos: Rua Capitão Sampaio Xavier, 332
F: 3241 7214

Horários:
2ª à 5ª das 18h às 23h30
6ª e sáb das 18h às 1h
Dom das 17h às 23h
#506057 por Adália M.
21 Set 2010, 22:00
Nossa, passei um fim de semana tão delicioso que fica até dificil resolver se posto tudo de uma vez ou se separo de acordo com dias e comidas.
Esse fds estava em PG e vou relatar os lugares que passei e comi, alguns foram novos para mim.

Sexta, almoçamos no Peixe na Telha. Bem, apesar de toda a fama, não achei essas grandes coisas. Talvez seja pq não pedimos um prato de peixe e sim a moqueca de camarão. Não me saciou. Achei muito rala, poucos e pequenos camarões. ::bad::
Nem tirei foto pq nao achei interessante.

Peixe na Telha
Av. Beira Mar, 40 B - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE
F: 81 - 3552 1323
http://www.peixenatelha.com.br/

No sábado, a maior parte do dia foi no Pontal de Maracaípe.
Bem, sabe a foto do bichinho que coloquei um pouco acima e disse que dá um caldinho ou ensopado maravilhoso. Enfim eu matei a saudade dessa delícia e pequei em não ter tirado fotos dele. :oops: Nossa.. sabe aquela coisa que você não pára de pensar e quando ver, parece criança desejando doce? Pois então.. quem disse que eu tive tempo de lembrar que eu tinha câmera como aliada e testemunha pra vocês? Sorry, gente!!!!
Mas uma coisa não esqueci que pode ser de valia.
A quem for ate o Pontal de Maracaípe (litoral sul do estado), não deixe de comer o ensopadinho/casquinho de aratu da Graciete. Assim que cheguei lá, comi um copinho, depois ela passou e comi outro.. e o preço dela é o melhor!!! Um copinho R$3,00 ou dois por R$5,00!!! ::otemo::
Na boa.. valeria muito mais pq o bicho é pequeno... e conversei um pouco com ela.. ela disse que o ponto dela é mais no Pontal do que na praia de Maracaípe. Ou seja, não deixem de experimentar. O único perigo que tem, não é de vocês não gostarem, é de não conseguirem. No dia que estive lá, sábado, ela foi embora cedo pq terminou rápido o isopor dela. Será que é ruim?

O almoço, foi no La Crêperie, e resolvemos rachar um crepe pra não perder o apetite para o jantar já que tínhamos planos e comemos tarde.
Meu crepe predileto é o de camarão com catupiry... dessa vez eu tirei foto! =)

Imagem

La Crêperie
Rua Beijupirá, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE
F: 81 - 3552 1831
http://www.lacreperie-pe.com.br/

À noite, jantamos no Beijupirá. Eu tinha receio de ir lá pelos valores que, pra muitos mochileiros, não compensa devido às economias que muitos fazemos durante as viagens, certo? Pra quem puder gastar um pouquinho mais, indico. Amei! Eu já indicava lá, nem que fosse pra vocês conhecerem e admirarem a decoração... depois de ter experimentado o sabor, humm.. mais ainda. ::otemo::

Pra entrada pedimos um prato que não lembro o nome mas é um caldinho/ensopadinho de mariscos do mar com 'torradas' de tapioca como acompanhamento. Eu não curto polvo, mas esse negócio tem um sabor, que nem senti o danado do molusco.

Imagem

Os pratos foram:
BeijuManga
Imagem

BeijuCastanha
Imagem

E pra acompanhar, um vinho branco Terra Noble (Chile) ::cool:: Seco na medida! Nada de muito forte.

Beijupirá
Rua Beijupirá, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE
F: 81 - 3552 2354
http://www.beijupira.com.br/

Pra terminar minha noite, passeio no Café da Moeda e pedi um cappuccino pra fechar minha noite. O diferencial de lá são os pequenos detalhes, como uma fatia mini de bolo de rolo acompanhando e um pauzinho de canela pra vc mexer o cafezinho, em vez da colherzinha ;) Pra quem não gosta, o talher vem junto também. A seleção musical torna o ambiente mais agradável tb. Adoro!!!
(A diferença para o Café Brasil que tb já citei em dicas para os mochileiros é que o da Moeda é menos barulhento, bom pra quem curte uma boa conversa e um bom atendimento tb, já que o Brasil por ser muito cheio, o atendimento peca um pouco, às vezes.)

Café da Moeda
Av. das Piscinas Naturais
F: 81 - 3552 1728 / 9609 7232

No domingo, fiquei pela pousada mesmo, mas almoçamos no Barcaxeira famoso pela macaxeira gratinada que tanto sugiro também. Ou, como alguns escondindinho de macaxeira. =) Outra boa pedida é o suco de morango deles... natural da fruta e uma delícia!!! ::otemo::
Vale lembrar que o cardápio deles não só tem isso e já me disseram que os peixes de lá também são bons. O problema é que sempre como a macaxeira pq não tem igual... amo! Agora uma coisa eu digo.. passava cada prato ao nosso lado.. nossa! Uma mesa próxima a da gente deve ter pedido uma moqueca pq estava com um cheiro... puts!!!!

Dessa vez cada um pediu o tamanho individual, mas vou postar uma foto que tenho de outro tamanho, mas o conteúdo e o mesmo.
É que lá vocês escolhem, o tamanho (P, M e G), o recheio (carne de charque, de sol, camarão, frango e outros) e o queijo (de prato, catupiry ou cheddar).
Imagem

Imagem

Barcaxeira
Rua da Esperança, 458 - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE
F: 81 - 3552 1913

Isso sem contar os comes e bebes da pousada que ficamos: Tabapitanga, mas neste caso, postarei no tópico sobre hospedagem as fotos de lá.
Gente, que café... puts!!!!! Tem sabores que até agora ainda estão bem nítidos na minha boca.. hoje mesmo acordei desejando o tal do bolo formigueiro deles.. nossa... ::otemo::

Bem, refeições bem deliciosas eu tive e espero que todos tb tenham quando forem a PG.
Have a nice trip and bon appetit!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes