Relatos de viagem no Peru

#996886 por Bruna M.Correard
28 Ago 2014, 22:51
Mathew escreveu:ruthccs

Não tem. E se tivesse seria muitoooo mais caro que avião.
Pra ter ideia, uma passagem de Lima para Cusco pela Peruvian custa aproximadamente 100 dólares, ida e volta.

PS.: Acabei de olhar. Tarifa promocional pela Peruvian, US$ 23,00 viagem de volta de Cusco pra Lima!!! Muito baixo. Perdi R$ 200,00 :(

Segue condições: Válido para comprar entre el 23 de Agosto y el 31 de Agosto del 2014. Válido para viajar desde el 01 de Setiembre hasta el 20 de Marzo 2015, viaje completado.Estadia maxima 2 meses

Já uma passagem de Ollanta pra Águas Calientes, pelo PeruRail custa uns 50 dólares (a mais barata). Ida e volta dá uns 100 dólares
Imagina de Lima pra Cusco, que é o q, 10x mais longe!!!

Valeu a contribuição, Mathew!

#1001998 por RoxaneOliveira
14 Set 2014, 13:46
Bruna, parabéns pelo excelente relato, rico em detalhes. Não vai dar para eu conhecer o Peru bem em Janeiro, então eu vou mais focada na Bolívia e no Atacama mesmo.
Enquanto isso, vamos ajustando o planejamento para San Andres. Também gostaria de conhecer bem a Colômbia, mas não dará tempo também, rs.
#1002001 por Bruna M.Correard
14 Set 2014, 13:51
RoxaneOliveira escreveu:Bruna, parabéns pelo excelente relato, rico em detalhes. Não vai dar para eu conhecer o Peru bem em Janeiro, então eu vou mais focada na Bolívia e no Atacama mesmo.
Enquanto isso, vamos ajustando o planejamento para San Andres. Também gostaria de conhecer bem a Colômbia, mas não dará tempo também, rs.

Roxane, obrigada! Procurei minhas anotações em um caderninho que alimentei de infos na viagem, e da memória recente também!
Ah, o Perú precisa ir com calma mesmo, foca no seu roteiro de Atacama e Bolívia, pra curtir melhor os atrativos peruanos numa próxima.
Sim, vamos que vamos ajustando os planejamentos para San Andrés, baita lugar né!!
É, eu vou conhecer três locais na Colômbia, é o que tem para hoje! :D
#1002372 por Mathew
15 Set 2014, 13:08
Maria A G P Ferreira escreveu:Oi Bruna, adorei o teu relato! Por favor me uma ajuda? Não acho no site essa opção de Ollanta p Aguas Calientes , tem outro nome? Saindo MP quero voltar p Cusco, qual trem devo pegar?

Me intrometendo, novamente.

Maria A G P Ferreira, entre no site da PeruRail e veja se está selecionado "Roud Trip" (está pré-definido isso normalmente).
No "Where do you want to go?" selecione "Machu Picchu".
Em "Routes" selecione "Sacred Valley > M. Picchu".
Faça a procura com a quantidade de pessoas que irão e as datas.

Na primeira lista de trens estará "Departure Station: Ollantaytambo". Escolha o trem que você irá.
Na lista de baixo estará "Departure Station: Machu Picchu", na qual você escolherá como "Arrival Station" a de POROY, que é a referente à Cusco.

Ou seja, POROY = CUSCO, SACRED VALLEY = OLLANTA, URUBAMBA= URUBAMBA.

Bom, o que eu sei é isso. Se estiver algo errado, me corrijam.
#1002498 por Bruna M.Correard
15 Set 2014, 19:18
Mathew escreveu:
Maria A G P Ferreira escreveu:Oi Bruna, adorei o teu relato! Por favor me uma ajuda? Não acho no site essa opção de Ollanta p Aguas Calientes , tem outro nome? Saindo MP quero voltar p Cusco, qual trem devo pegar?

Me intrometendo, novamente.

Maria A G P Ferreira, entre no site da PeruRail e veja se está selecionado "Roud Trip" (está pré-definido isso normalmente).
No "Where do you want to go?" selecione "Machu Picchu".
Em "Routes" selecione "Sacred Valley > M. Picchu".
Faça a procura com a quantidade de pessoas que irão e as datas.

Na primeira lista de trens estará "Departure Station: Ollantaytambo". Escolha o trem que você irá.
Na lista de baixo estará "Departure Station: Machu Picchu", na qual você escolherá como "Arrival Station" a de POROY, que é a referente à Cusco.

Ou seja, POROY = CUSCO, SACRED VALLEY = OLLANTA, URUBAMBA= URUBAMBA.

Bom, o que eu sei é isso. Se estiver algo errado, me corrijam.

Maria, a orientação do Mathew está correta: para ida a Águas Calientes via Ollanta, Seleciona Vale Sagrado -> Machu Picchu, e para voltar diretamente de Águas alientes a Cusco, estação Poroy. :)
#1004303 por Bruna M.Correard
20 Set 2014, 21:02
Maria A G P Ferreira escreveu:Gente, muuuuuuuuuito obrigada! era isso que eu estava achando mas fiquei com medo de comprar errado. Valeu!!!!!!!!!!!!!!

Nada, se precisar retorne! :)
#1007363 por ruthccs
29 Set 2014, 19:52
Oi queridaaa! Minha viagem pro Peru está bem próxima! Estou contando os dias...
Me tira uma dúvida, com a carteira de estudante eu consigo realmente pagar meia nos tours de Cusco, no trem indo para Macchu e na entrada de Macchu Picchu?
Minha carteira é da UERJ e ela é internacional!!!
Bjs e obg!
#1007388 por Bruna M.Correard
29 Set 2014, 20:50
ruthccs escreveu:Oi queridaaa! Minha viagem pro Peru está bem próxima! Estou contando os dias...
Me tira uma dúvida, com a carteira de estudante eu consigo realmente pagar meia nos tours de Cusco, no trem indo para Macchu e na entrada de Macchu Picchu?
Minha carteira é da UERJ e ela é internacional!!!
Bjs e obg!

Olá ruthccs

Olha, só posso te afirmar que paga meia no boleto turístico de Cusco, que você terá de comprar para fazer os tours.
Já o trem e a entrada de Machu Picchu, não sei te dizer, mas me parece que só paga meia estudante Peruano.
Mas, tente ver no site do governo peruano para fazer a compra, se puder, você já faz a compra sabendo.
Abraços :)
#1008045 por Bruna M.Correard
01 Out 2014, 20:16
rutchss

Olha eu não uso carteira de estudante, como te falei, se for comprar ingresso de Machu Picchu pelo site do governo Peruano, pode buscar informações no próprio site! Já para fazer city tour em Cusco, você terá de adquirir o Boleto Turístico, seja parcial ou total, e neste há desconto, só sei deste, mas em pesquisas você deve encontrar :)
#1009440 por Bruna M.Correard
06 Out 2014, 20:42
nandamourasc escreveu:Simplesmente adorei o seu relato, principalmente por causa das fotos! Estou planejando a minha primeira viagem internacional, vou passar 34 dias no Peru em jan/fev 2015.
Grande abraço.

Olá, nandamourasc!!

Obrigada. 34 dias só no Perú?! Poxa, dará para conhecer o Norte do país também com todo este tempo, na verdade, acredito que o país inteiro...vai estender para a Bolívia também?! :)
#1010403 por nandamourasc
09 Out 2014, 18:41
Olá Bruna,
infelizmente não vou pra Bolívia (eu e meu marido não tínhamos conhecimento desse roteiro que o pessoal daqui do fórum costuma fazer e vamos viajar com um casal de amigos que nos convidou pra ir ao Peru). Então, fica pra próxima. Estamos finalizando o roteiro e logo posto aqui.
Grande abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes