Relatos de viagem no Peru
#1109420 por deividgianizz
24 Jul 2015, 13:08
Aguardando o restante!
Isso que você citou é um dos maiores medos na minha viagem, ter que cortar coisas que quero fazer por conta do dinheiro, minha viagem de 20 dias pra Santiago e sul do Chile vai custar ao todo R$ 3.600,00! incluindo os R$ 1.200,00 da passagem, ou seja R$ 2.400,00!, comer fora do hostel vai ser luxo! Mas pelos meus planos vai dar tudo certo ::otemo::
Como dizem, "quem não tem cão caça com gato", é o que minha realidade permite. :wink:

#1109509 por Gabi CP
24 Jul 2015, 18:03
deividgianizz escreveu:Aguardando o restante!
Isso que você citou é um dos maiores medos na minha viagem, ter que cortar coisas que quero fazer por conta do dinheiro, minha viagem de 20 dias pra Santiago e sul do Chile vai custar ao todo R$ 3.600,00! incluindo os R$ 1.200,00 da passagem, ou seja R$ 2.400,00!, comer fora do hostel vai ser luxo! Mas pelos meus planos vai dar tudo certo ::otemo::
Como dizem, "quem não tem cão caça com gato", é o que minha realidade permite. :wink:

Sim deivid ! o importante é dar nossos jeitinhos e ir viajar ::otemo:: Mesmo com orçamento apertado vale muito a pena ::love::

Comer no hostel é uma economia e tanto! você está certo ::cool:: Eu não fiz muita comida, mas aboli completamente o jantar ::lol4:: só comia bolachinhas e e miojo a noite ::tchann:: as vezes cortava uns almoços também ::lol4:: O importante é cortar o menos possível em coisas à fazer do roteiro :D comer a gente come todo dia, em qualquer lugar ::hãã2::

Tenho muita vontade de ir ao Chile também ! Vê se faz um relato pra gente heim ::otemo::

To acelerando o relato... espero terminar em breve ::mmm:
#1109560 por Gabi CP
24 Jul 2015, 23:23
Acordei cedo em Puno e precisava ir para Arequipa. Andei pela cidade para me informar como estava a greve, pelo que ouvi no I Peru e conversando com as pessoas acreditei que havia amenizado, estava previsto um paro macro regional dias 27-28 de maio, sendo assim, eu tinha seis dias para ultrapassar a região de Arequipa antes de parar tudo de novo e eu correr o risco de atrasar a viagem. Estavam muito sérias as manifestações na região, os mineiros estavam parando as estradas e os conflitos entre eles e a polícia estava arrancando sangue de verdade. Não me aprofundei no assunto, mas ficou claro que era um protesto dos mineiros por conta do velho problema de estar todo mundo na miséria e os governantes com os bolsinhos cheios de “prata”, a mineração é a primeira atividade econômica do país.
Pelo que percebi, as bombas e tiros não chegam aos turistas, o problema nesses casos é somente a locomoção, por que a galera para tudo de verdade. Acho justo.
E assim, percebi que realmente eu tinha que ir a Arequipa antes de tudo parar novamente.

Saí as 11h00 do Pirwa Hostel e peguei um táxi baratíssimo até a rodoviária, eu não tinha passagem comprada para o trajeto Puno x Arequipa, então pesquisei empresas de ônibus e descobri que a Julsa, empresa super popular, tinha saídas às 12h. Achei maravilhoso, comparando com a Cruz del Sur que tinha saída somente às 15h e custava o triplo do preço ::ahhhh::

Falaram-me barbaridades da Julsa, coisas ruins, mas eu fui lá conferir e não me pareceu tão mal assim. Fechei negócio com eles por 20 sol e fui bem feliz. Acho que as pessoas exageram um pouco para você comprar o mais caro, falam que tudo é perigoso e coisas assim, mas eu achei bem tranquilo. Vesti uma roupa bem simples e um sorriso no rosto e assim foi _/\_

IMG_2587.JPG
O ônibus da Julsa - Não é um dois andares, semi cama, mas tá valendo pra 6 horas vai ? ! ?
IMG_2587.JPG (2.59 MiB) Exibido 831 vezes

Na fila para entrar no ônibus eu já fiz a maior amizade e conversei pra caramba sobre a greve e outros assuntos super interessantes de ouvir a versão do popular da coisa.
Esse ônibus foi o bus com mais vida da viagem! Entrava gente pra vender de tudo, era gelatina (eles amam gelatina!), sucos (inclusive de cevada), comidas e tudo que se possa imaginar! O mais interessante, foi um homem vendendo chá verde e bala ginseng como se fossem milagrosos, não que sejam ruins, são maravilhosos! Mas ele ficou 1h (sem zoeira), passou até vídeo de pessoas que curaram doenças que nenhum médico conseguiu curar com o chá verde! Eu estava até curiosa pra saber qual era o chá tão misterioso e milagroso que aquele homem tinha em mãos, quando vi que era um chá verde, industrializado, desses que vende no mercado, quase não acreditei ::lol4:: e muita, mas muita gente comprou... só não sei se compraram por que era chá verde mesmo, normal, ou se era por que ele era milagroso. ::tchann::

As 6h de viagem passaram muito rápido, foram muitas as distrações no caminho, desde as paisagens deslumbrantes às histórias do povo sofrido e cheio que vida que viajou comigo. ::love:: ::otemo::

vista de puno.JPG
Vista de Puno e Titicaca
vista de puno.JPG (3.97 MiB) Exibido 831 vezes

IMG_2588.JPG
À caminho de Arequipa
IMG_2588.JPG (2.72 MiB) Exibido 831 vezes

IMG_2589.JPG
IMG_2589.JPG (1.81 MiB) Exibido 831 vezes

IMG_2590.JPG
IMG_2590.JPG (2.37 MiB) Exibido 831 vezes

Cheguei em Arequipa às 18h e peguei um táxi na própria rodoviária para o hotel que reservei quando ainda estava em Puno, sabendo que não era bem um hotel ::lol4:: .
Fui recepcionada por uma senhora de 88 anos, uma fofa, simpática e lúcida. O filho dela me encaminhou ao meu primeiro quarto privado da viagem (21 sol) ::otemo:: Me senti muito bem por dormir sozinha depois de 12 dias em quartos compartilhados. O hotel é bem simples e não tem tantos turistas quanto os hostels, mas eu gostei, o clima estava bom, o quarto limpo, banheiro perto e uma área externa ótima com mesas e cadeiras confortáveis.

Dormi muito bem nessa noite, ansiosa para conhecer Arequipa na manhã seguinte.

IMG_3147.JPG
Rodoviária de Arequipa
IMG_3147.JPG (3.66 MiB) Exibido 831 vezes

IMG_3145.JPG
A linda senhora que me recebeu em Arequipa (ao fundo rs)
IMG_3145.JPG (500.22 KiB) Exibido 831 vezes
#1110330 por D FABIANO
28 Jul 2015, 02:05
Não vi grandes coisas em puno, ao contrario, quando fui na eleição de Ollanta, 2011, , fiquei preso lá por uma greve, , como vc conta.Na véspera, fui a silustani, uma decepção, devia ter ido embora, mas a vontade de fazer o tour da cvc a islas flotantes falou mais alto. No dia seguinte tudo fechado, bagunça completa, abriram um dia os uros, fui e nao vi nada, a não ser muita pobreza Bolívia não volto mais, tampoco Puno.
Venha a chile, aqui se snda de metro, é muito econômico, tem muitas dicas minhas nos tópicos específicos.
#1110591 por Gabi CP
28 Jul 2015, 21:07
D FABIANO escreveu:Não vi grandes coisas em puno, ao contrario, quando fui na eleição de Ollanta, 2011, , fiquei preso lá por uma greve, , como vc conta.Na véspera, fui a silustani, uma decepção, devia ter ido embora, mas a vontade de fazer o tour da cvc a islas flotantes falou mais alto. No dia seguinte tudo fechado, bagunça completa, abriram um dia os uros, fui e nao vi nada, a não ser muita pobreza Bolívia não volto mais, tampoco Puno.
Venha a chile, aqui se snda de metro, é muito econômico, tem muitas dicas minhas nos tópicos específicos.

Olá D Fabiano! Que azar você deu em Puno ::ahhhh::
Confirma a ideia de que cada visão é uma visão e cada viagem é uma viagem! Pessoas que passam pelos mesmos lugares e tem experiências totalmente diferentes, isso me encanta ::otemo::

Eu tive uma vivência muito bacana em Puno e quando estive na Bolívia foi incrível também, inclusive uma super amiga minha que tem a maior sintonia comigo, detestou Copacabana, e eu amei ::love:: Nossa diferença de ideias ainda resultou em muitas risadas numa bela cervejada ::lol4::

Quanto a ir ao Chile :D Moooooorro de vontade! Pode ser que seja a minha próxima viagem ::tchann::

Vou conferir suas dicas no tópico D. Fabiano !!! Qualquer coisa vou pedir socorro pra você,::sos:: obrigada pela dica ::otemo::
#1110593 por Gabi CP
28 Jul 2015, 21:08
deividgianizz escreveu:Aguardando o restante! ::tchann::

::otemo::

Vou acelerar! prometo ::tchann::
#1110595 por Gabi CP
28 Jul 2015, 21:20
Analy escreveu:Parabéns pelo seu relato é fantástico eu ameiiiii
Viu Gabi estarei indo pra Cusco no dia 3/09 e queria saber se vc poderia me ajudar.
Por um acaso vc sabe quanto é o valor do passeio pro Vale Sagrado? ou quanto custa a van pra ir pra Olanta?
Obrigada bjusss

Obrigada Analy, feliz que está gostando :D

O tour do Vale Sagrado eles cobram 20 sol, incluído transporte e guia (precisa do boleto turístico para a entrada).

A van para Ollantaytambo, somente ida, a média é 10 sol. Até táxi é barato até lá. ::otemo::

Espero ter ajudado ::tchann::
#1110607 por Gabi CP
28 Jul 2015, 22:21
Acordei satisfeita com minha noite de sono e faminta. Saí comer algo, por que no hotel não tinha café da manhã incluso. Dobrei a primeira esquina e entrei em um restaurantezinho e mandei ver em um pão com ovo, nunca tinha comido ovo de manhã, adorei! Assim iniciou-se o hábito huevo revuelto pela manhã, gostoso e adia a fome ::lol4::

IMG_2598.JPG
A fome e suas peripécias
IMG_2598.JPG (2.56 MiB) Exibido 660 vezes

Depois do meu desayuno “levanta defunto” ::otemo:: voltei para o hotel, tomei banho e saí de verdade para a rua. Naquele dia, eu veria a Juanita. Fui ao centro de informações turísticas, que fica na praça, peguei um mapa, me informei e andei muito pela cidade. Não quis fazer o tour de ônibus panorâmico, fiz o que deu à pé.

Arequipa é uma cidade grande, lindíssima e agitada.

IMG_2599.JPG
Arequipa
IMG_2599.JPG (2.67 MiB) Exibido 660 vezes

IMG_2607.JPG
Plaza de armas
IMG_2607.JPG (4.34 MiB) Exibido 660 vezes

IMG_2625.JPG
Beijinho da llama
IMG_2625.JPG (823.86 KiB) Exibido 660 vezes

IMG_2720.JPG
IMG_2720.JPG (3.65 MiB) Exibido 660 vezes

DSC05984.JPG
Eles AmAm muito as palomitas, lá é melhor não se atrever a falar mal delas... rsrsrsrs #respeito
DSC05984.JPG (6.32 MiB) Exibido 660 vezes

Fui ao Museo Arqueológico de la Universidad de San Agustín, a entrada é gratuita :!: e o museu é muito interessante. Vi muitas múmias de civilizações diversas e crânios conservadíssimos ::tchann:: eu adoro ::love:: ! podia tirar fotos e eu fiquei muito feliz ::otemo::

IMG_2642.JPG
Múmia Nasca :)
IMG_2642.JPG (1.28 MiB) Exibido 660 vezes

IMG_2644.JPG
Crânios incrivelmente conservados, ainda com cabelo e tecido envolvendo-os
IMG_2644.JPG (2.18 MiB) Exibido 660 vezes

Depois, fui ao Museo Santuários Andinos ver a Juanita. Ela é a múmia mais importante do império Inca devido ao seu estado de conservação, ela foi encontrada somente em 2005 no cume nevado do vulcão Ampato. A Juanita mostra uma parte fascinante da história, por que através dela, foram reveladas muitas pistas sobre hábitos e crenças incaicas.

São realizadas somente visitas guiadas, o que eu achei bem interessante porque entram grupos pequenos e facilita pra ver tudo, além disso, é tanta informação ali dentro, que o guia ajuda muito a entender de forma lúdica, mostrando objeto por objeto até chegar na múmia Juanita. Foi uma experiência mágica, gostei muito.

É proibido tirar fotos, não se pode entrar com nada nas mãos, TODOS os pertences dos visitantes ficam obrigatoriamente no guarda volumes do museu.

A entrada ao Museo Santuarios Andinos custa :arrow: 20 sol e na saída pedem uma contribuição “espontânea” para o guia, normalmente :arrow: 10 sol, ou seja, você paga pra entrar e pra sair ::lol4:: Mas valeu muito a pena, gosto muito da história e esse museu acrescentou informações excelentes, clareou. :wink:

No fim do dia, estava decidida a descansar e pensar. Eu precisava definir meus próximos dias, decidir como ir ao Valle del Colca, o que eu veria das mil coisas interessantes “à fazer” da minha planilha, além de recalcular meu orçamento. Tudo isso sem esquecer que a greve estava próxima, ou seja, precisava sentar, analisar e decidir. ::tchann::

DSC05988.JPG
Manifestantes anunciando a greve
DSC05988.JPG (4.67 MiB) Exibido 660 vezes
#1110813 por Analy
29 Jul 2015, 17:14
Gabi CP escreveu:
Analy escreveu:Parabéns pelo seu relato é fantástico eu ameiiiii
Viu Gabi estarei indo pra Cusco no dia 3/09 e queria saber se vc poderia me ajudar.
Por um acaso vc sabe quanto é o valor do passeio pro Vale Sagrado? ou quanto custa a van pra ir pra Olanta?
Obrigada bjusss

Obrigada Analy, feliz que está gostando :D

O tour do Vale Sagrado eles cobram 20 sol, incluído transporte e guia (precisa do boleto turístico para a entrada).

A van para Ollantaytambo, somente ida, a média é 10 sol. Até táxi é barato até lá. ::otemo::

Obrigada Gabi
Ajudou sim...bjus

Espero ter ajudado ::tchann::
#1111134 por Gabi CP
30 Jul 2015, 20:00
Analy escreveu:Gente vocês sabem me dizer quanto tempo demora pra subir a Huaynapicchu ou a montanha?/
Obrigada

Analy, não subi ao Huayna, mas quem foi, me disse que levaram 1h30 pra subir.

::cool::
#1111244 por grilow
31 Jul 2015, 11:07
Daí pessoal! Gostaria de tirar umas dúvidas! A da huaynapicchu já sabe o! :D.
Gostaria de saber de Cusco a Águas calientes de Van, Ônibus e caminhada ( hidroelétrica) qual os valores e quanto tempo de caminhada ou Km? É de águas calientes até Machu Picchu qual os valores do ônibus e o tempo de caminhada ou Km? É se vale a pena fazer estes trajetos a pé! Valeu

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes