Ir para conteúdo

Perú-Bolívia (30/08 até 30/09 ) - Ajuda no planejamento


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde galera, este é o primeiro tópico que crio aqui no Mochileiros. Já fiz algumas viagens que incluem: China (participar de uma conferência), Canadá (morei em Vancouver por um tempo) e Chile (férias em 2013)... além de algumas poucas andanças pelo Brasil.

 

A primeira viagem que eu realmente considero como um mochilão foi a ida para o Chile, passando alguns dias em Santiago, Valparaíso e uma semana em San Pedro de Atacama...

 

Decidi que em setembro quero conhecer os pontos principais do Peru e Bolívia, e, embora tenha lido vários relatos de outros mochileiros, ainda tenho algumas dúvidas quanto ao roteiro. Seguem abaixo os links das ideias preliminares:

 

Planilha de planejamento: https://drive.google.com/open?id=1OtvKrSzY00dIMrG0WWzMwVGfzaiXdzA4B0veX3GjfDw&authuser=0

Mapa das cidades a visitar: https://drive.google.com/open?id=1ULkPX_m449HW27bGenwuqLJLy3M&authuser=0

 

Comprei minha passagem aérea de Cuiabá-Lima e pretendo voltar de ônibus por dentro da bolívia. Gostaria de algumas dicas da seguinte natureza:

 

1) Quantos dias bastam para conhecer razoavelmente:

  1. a) Lima

  1. b) Cusco

  1. c) Vale sagrado/Macchu Picchu

  1. d) Nazca

  1. e) Arequipa

  1. f) Puno

  1. g) Copacabana

  1. h) Tiwanaku

  1. i) Uyuni

2) Considerando a terrível desvalorização do real, quantos dólares, acham que seriam necessários (no mínimo)?

 

Desde já, agradeço à ajuda e convido outros parceiros que também forem fazer um percurso parecido a tomarmos umas beers por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Emiliano, a maioria das perguntas que vc faz é muito relativa, depende de pessoa para pessoa. Valores, mesmo, é algo que não tem como falar sem saber o perfil da pessoa, se gosta de comer fora, se prefere hotel ou hostel, etc. Para mim, se fosse fazer Peru e Bolívia hoje, diria que com 60 reais por dia viveria fácil.

 

Quanto ao tempo nos locais, novamente muito relativo. Na minha opinião, totalmente pessoal, diria algo mais ou menos assim:

 

Lima - 2 ou 3 dias

Cusco + Machu Picchu - 5 ou 6 dias

Nazca - 1 ou 2 dias

Arequipa - 3 dias

Puno - 1 dia, mas não iria a Puno, deixaria para conhecer somente Copacabana, muito mais interessante

Copacabana - 2 dias

La Paz - 3 dias (Tiwanaku fica em La Paz)

Uyuni - 3 dias

 

Esse tempo seria bom se não incluísse deslocamento, deixando os dias em que há deslocamento como à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala Emiliano, td bom ?

 

Realmente é complicado estimar a quantidade de dias que cada um poderia reservar para os destinos mencionados. É uma questão muito pessoal, e eventualmente certos locais tem mais "encantamento" em uns que em outros.

A única coisa que eu mencionaria, é que Copacabana em si não é lá grandes coisa. O mais bacana são as ilhas do Sol e da Lua, nas quais vale a pena passar uns 2 dias. Na verdade, em muitos casos, os deslocamentos são em si mais interessantes que os próprios destinos. A ida de trem de Cuzco a Puno é fantástica. A ida de ônibus de Puno a Copacabana é sensacional. Idem de Copacabana a La Paz.

Enfim, acho que qualquer opção nesses lados já é um acerto.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Emiliano eu poso ajudarte em seu viagem do Peru, eu trabalho en uma agência de viagens, Gostaria de saber se você gosta de aventura ou como o tradicional, assim que eu tenho uma idéia e eu recomendo várias alternativas.Eu gostaria que você entrar em contato por WhatsApp ao +51986744071 ou pelo facebook Puririkuy SAC o mail puririkuy@gmail.com .. fazemos alternativas de Tours a preços accesíbels. sou Xiomara de Cusco- Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola Emiliano, acabo de chegar do Peru, fui via Bolívia "Trem da Morte" como os colegas disseram tudo é muito relativo, mas uma coisa é certa viagem terrestre pela Bolívia é quase de graça, atravessei a Bolívia com 36 dólares de Porto Quijarro ate Puno, outro comentário, agora pessoal se você vai a Machu-Picchu você não vera graça nenhuma em Copacabana, nem na Isla del Sol nem na Isla de la Luna, vale muito mais a visita as Ilas Flotantes de Uros em Puno, sem falar que Puno tem melhores bares e restaurantes, em La Paz não deixe de fazer o Downhill de Bike na Death Road, eu fiquei 8 dias só em Cuzco, amei a cidade, pretendo passar umas ferias inteiras lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...