Ir para conteúdo

Peru, Bolivia, Chile (Cusco, MP, Titicaca, Uyuni, Atacama) - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Esse e' o meu roteiro projetado para uma viagem super ultra rapida para esses destinos.

Observacoes:

1) Tempo e' escasso, eu sei. Mas moro em outro continente e preciso "correr" infelizmente.

2) Estarei viajando com a minha mae, que e' muito companheira de viagem e nao se importa com mochiladas e destinos mais exoticos e/ou "joviais" digamos assim (ja fui com ela pra Siberia no inverno, entao nada mais e' problema!).

3) Vou pegar alguns voos no caminho pra ganhar tempo.

4) Nao estou tao preocupado em economizar muito, o orcamento me permite algumas mudancas.

5) Minhas prioridades: Machu Pichu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca e o Vale Sagrado em Cusco.

 

Sintam-se a vontade para comentar, sugerir, criticar, comentar passeios, o que seja. Qualquer opiniao sera valiosa.

 

Ja registro aqui meu agradecimento especial a Gabriella Talamo que ja me ajudou a chegar nesse formato que estou colocando abaixo.

 

Entao segue o roteiro:

 

1/11/2010 - Voo Porto Alegre - SP - Lima. Chegada final manha. Tour pela cidade a tarde.

2/11/2010 - Voo Lima - Cusco pela manha. A tarde, tour da cidade com ruinas Incas.

3/11/2010 - Tour pelo Vale Sagrado, dia inteiro. Terminar tour em Ollantaytambo e pegar o trem para Aguas Calientes, chegada +/- as 21:30.

4/11/2010 - Machu Pichu as 6 da manha. Ficar ate as 15:00. As 16:30 trem de Aguas Calientes para Cusco. Chegada em Cusco as +/- 21h.

5/11/2010 - Tour de Maras e Moray pela manha, onibus Cusco - Puno a noite.

6/11/2010 - Onibus Puno - Copacabana manha, chegada +/- meio-dia, passeio Isla del Sol as 13h.

7/11/2010 - Onibus para La Paz pela manha, chegada +/- 13h. Volta na cidade e Mercado de las Brujas. A noite Onibus para Uyuni.

8/11/2010 - Saida as 10:30 para Salar de Uyuni - dia 1

9/11/2010 - Salar de Uyuni - dia 2

10/11/2010 - Salar de Uyuni - dia 3. A tarde chegada em San Pedro de Atacama no Chile. Passeio Vale de La Luna e Vale de la Muerte se der tempo.

11/11/2010 - Geysers El Tatio pela manha. Voo Calama - Santiago inicio da noite.

12/11/2010 - Voo Santiago - Sao Paulo - Porto Alegre.

 

Muito obrigado pela atencao de todos.

 

Abracos,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Eduardo

 

O roteiro tá bem corrido mesmo, mas levando em conta as suas prioridades acho que está bem encaixado.

 

Só uma observação

Saiba que nesse roteiro ocorrem imprevistos com frequência, ônibus quebrado, estrada bloqueada, etc. Isso pode ser um grande problema num roteiro tão apertado.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

samanthavas,

Concordo contigo, com certeza os imprevistos podem me surpreender, principalmente em alguns trechos desse roteiro. No caso de eu ser 'presenteado' vou ter que cortar uma ou outra coisa considerando minhas prioridades. Dificil e' escolher o que ne!? Otima dica com certeza. Importante saber de gente que ja foi que, mesmo apesar da correria, da pra encaixar.

Obrigado por comentar.

 

Abraco,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

Esse e' o meu roteiro projetado para uma viagem super ultra rapida para esses destinos.

Observacoes:

1) Tempo e' escasso, eu sei. Mas moro em outro continente e preciso "correr" infelizmente.

2) Estarei viajando com a minha mae, que e' muito companheira de viagem e nao se importa com mochiladas e destinos mais exoticos e/ou "joviais" digamos assim (ja fui com ela pra Siberia no inverno, entao nada mais e' problema!).

3) Vou pegar alguns voos no caminho pra ganhar tempo.

4) Nao estou tao preocupado em economizar muito, o orcamento me permite algumas mudancas.

5) Minhas prioridades: Machu Pichu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca e o Vale Sagrado em Cusco.

 

Sintam-se a vontade para comentar, sugerir, criticar, comentar passeios, o que seja. Qualquer opiniao sera valiosa.

 

Ja registro aqui meu agradecimento especial a Gabriella Talamo que ja me ajudou a chegar nesse formato que estou colocando abaixo.

 

Entao segue o roteiro:

 

1/11/2010 - Voo Porto Alegre - SP - Lima. Chegada final manha. Tour pela cidade a tarde.

2/11/2010 - Voo Lima - Cusco pela manha. A tarde, tour da cidade com ruinas Incas.

3/11/2010 - Tour pelo Vale Sagrado, dia inteiro. Terminar tour em Ollantaytambo e pegar o trem para Aguas Calientes, chegada +/- as 21:30.

4/11/2010 - Machu Pichu as 6 da manha. Ficar ate as 15:00. As 16:30 trem de Aguas Calientes para Cusco. Chegada em Cusco as +/- 21h.

5/11/2010 - Tour de Maras e Moray pela manha, onibus Cusco - Puno a noite.

6/11/2010 - Onibus Puno - Copacabana manha, chegada +/- meio-dia, passeio Isla del Sol as 13h.

7/11/2010 - Onibus para La Paz pela manha, chegada +/- 13h. Volta na cidade e Mercado de las Brujas. A noite Onibus para Uyuni.

8/11/2010 - Saida as 10:30 para Salar de Uyuni - dia 1

9/11/2010 - Salar de Uyuni - dia 2

10/11/2010 - Salar de Uyuni - dia 3. A tarde chegada em San Pedro de Atacama no Chile. Passeio Vale de La Luna e Vale de la Muerte se der tempo.

11/11/2010 - Geysers El Tatio pela manha. Voo Calama - Santiago inicio da noite.

12/11/2010 - Voo Santiago - Sao Paulo - Porto Alegre.

 

Muito obrigado pela atencao de todos.

 

Abracos,

Eduardo.

 

cara tenho uma dúvida, eu e alguns amigos também vamos viajar em janeiro chile-peru-bolivia

temos o dobro do tempo pra mais, só que vamos por terra, mas gostaria de saber se tu sabe quanto está a passagem aqui de porto alegre- sp - lima???

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

De acordo com a pesquisa que acabei de fazer no site www.decolar.com, o preco para o voo Porto Alegre - Lima, ida e volta, conexao em Sao Paulo e' de R$ 1,143 ja inclusos todos os impostos e taxas, pela TAM ou pela TACA. A vantagem da Taca e' que tem voo direto de Porto Alegre pra Lima, enquanto que a TAM vai fazer escala em Sao Paulo obrigatoriamente.

 

Outros sites para pesquisa: Submarino viagens, Americanas.com

 

Sugiro tambem pesquisares no site da TACA airlines direto, pois o voo Porto Alegre - Lima direto nao e' diario e eles disponibilizam o calendario no site.

 

OBS.: Simulei a ida no dia 11 de Janeiro e volta no dia 29 de Janeiro de 2011.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde!

 

Galera, preciso da ajuda de vcs, vou sair de ferias, dias 16/11 ate 16/12, e estou planejando um mochilao pelo Peru, Chile, e Bolivia. Gostaria da ajuda de vcs para montar o meu roteiro, ja tenho algumas coisas em mente, no Chile pretendo descer ate a regiao do lagos; na Bolivia, quero conhecer o Titicaca, e Uyuni, e no Peru MP, Cuzco.....

Se puderem me ajudar, ficarei mto grato.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gpastana,

 

Por favor coloca o teu roteiro como ele esta no momento para que a gente possa ir comentando entao.

Eu ainda nao fui fazer a viagem, mas comentarei com base no meu planejamento.

Nao irei a regiao dos lagos no sul, mas posso pegar umas dicas com uma pessoa que ja foi e me mostrou fotos inclusive.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Eduardo!

 

Só agora vi teu tópico!!! Obrigada pelo agradecimento, mas em um tópico é melhor mesmo para o pessoal ajudar do que por msg privada!

 

Bom, como vc disse, eu já dei minhas sugestões, e acho que dentro do tempo que vc tem e dos teus objetivos, talvez esse seja o melhor roteiro!

Como a Samantha disse, tem que contar com os imprevistos.... se vc tiver que cortar algo, vai ter que ser o Deserto do Atacama, que é a última coisa do teu roteiro.... mas sem problemas, pq esse lugar é tão espetacular que vale uma viagem só para lá!!! Dai, mesmo com dor no coração, vc corta SPA e já tem um ótimo pretesto para chamar a mamãe para uma nova mochilada!!!

 

Mas, eu espero que dê tudo certo, e que vc consiga visitar todos os lugares desejados!!!

 

Precisando de ajuda, é só pedir!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eduardo,

 

Meu planejamento esta mais ou menos, assim:

 

13/11 - saida de SP ate Lima

14/11 - LIMA

15/11 - LIMA - CUZCO

16/11 - CUZCO - MACHU PICCHU

 

13/12 - Osorno - Santiago - SP

 

nesse intervalo, de 16/11 a 12/12, quero colocar ainda, SPA, Lago Titicaca, Salar de Uyuni na Bolivia.

Nao tive muito tempo, pra ver o planejamento da viagem essa semana, se puder me ajudar, agradeco.

 

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gabriella,

Agradecimento mais do que merecido apos tua valiosa ajuda e dicas.

 

gpastana,

Tu tens bastante tempo, acho que montar o teu roteiro nao sera uma tarefa dificil.

Tu vais fazer tudo rodoviario?

Acho que primeiro, antes de ver datas, tu tens que definir a lista de lugares que vais visitar.

Penso nos seguintes destinos (se eu tivesse o tempo que tu tens para viajar e nao necessariamente nessa ordem):

 

LIMA

CUZCO

MACHU PICHU

ICA

NAZCA

AREQUIPA

PUNO

=======

COPACABANA

LA PAZ

ORURO

POTOSI

UYUNI

=======

SAN PEDRO

CALAMA

OSORNO

SANTIAGO

VALPARAISO

VINA DEL MAR

Aqui na parte do Chile, vou conversar com a minha mae que fez uma trip de 25 dias terrestre, saindo de Porto Alegre e fazendo Argentina (Mendoza, Bariloche, etc...) e indo pro sul do Chile (Osorno e regiao dos lagos). Vou pegar dicas dos melhores lugares e o que eles fizeram e posto aqui ainda essa semana.

 

Por enquanto e' isso.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...