Roteiros de Viagem na América do Sul
#1212940 por Renan Ceccato
25 Ago 2016, 17:21
Viagem de 27 dias, em novembro de 2016, iniciando pelo Peru, descendo a Bolivia e terminando no Chile. Os principais pontos da viagem e atividades serão: Peru - Nazca (sobrevoo nas linhas), Arequipa (Canion Del colca, rafting rio Chill), Cusco, Machu Pichu (Trilha Salkantay), Puno (Lago Titicaca); Bolivia - Copacabana (Lago Titicaca), La Paz (ruinas tiwanaku, museu de la coca, museu de la historia natural, estacao esqui chacaltaya, trekking montanha Ilimani), Coroico (downhill montain bike), Potosi (treking montanha Huayna Potosi), Uyuni (trilha jeep pelo salar) e Chile - Sao Pedro do Atacama (deserto). O deslocamento será aereo somente na ida de Floripa - Lima e Calama - Floripa, os demais trechos via terrestre. Estou na dúvida no primeiro trecho no Peru, se vou de Lima para Cusco para depois ir para Nazca ou de Lima para Nazca e depois Cuzco, pois terei que ir para Arequipa após e assim prosseguir para continuar a viagem para Puno e Bolíva. Caso alguem já tenha realizado rota semelhante e puder colaborar nesta minha dúvida ou demais sugestoes para a trip agradeço!

#1212957 por nay.oliveira
25 Ago 2016, 18:57
Oi Renan, não vou poder te ajudar ::mmm: ::mmm: ::mmm: ...mas vou ficar de olho no seu post, pois vai ser útil pra mim. Vou fazer a mesma viagem em novembro também, mas vou começar pela Bolívia, Chile e por último Peru...ainda não organizei direitinho ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
#1213037 por NeyZinho
26 Ago 2016, 09:02
Renan Ceccato escreveu:Estou na dúvida no primeiro trecho no Peru, se vou de Lima para Cusco para depois ir para Nazca ou de Lima para Nazca e depois Cuzco, pois terei que ir para Arequipa após e assim prosseguir para continuar a viagem para Puno e Bolíva.

Renan,
Essas são rotas comuns, e tem muitos onibus a noite. Creio que não irá fazer muita diferença a ordem do roteiro.
Não sei como está o seu tempo, mas pesquise um pouco sobre Huacachina, veja se lhe interessa conhecer, dá umas 3 horas de Lima. Voce poderia sair pelas 10h00 da capital, chegariapor volta de 13h00, tempo suficiente para fazer checkin no albergue e fechar o tour de bug nas dunas com sandboard, muito bom. No dia seguinte, poderia marcar Islas Balestras + Reserva de Paracas, e a noite seguir para Nazca.
Mas como falei, depende do seu tempo, ver quais são as prioridades.
Quando fui, Cheguei por Lima, depois Ica/Huacachina, aí Arequipa, Puno e Cusco, de onde peguei voo de volta.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes