Ir para conteúdo

Peru Bolivia e Chile em 15 dias - Laguna Branca


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente gostaria de dizer aos que estão pensando em ir para Peru e Bolívia que não pense, vá. Foi à melhor viagem que fiz até hoje e valeu cada minuto é claro que sempre tem os lugares que gostamos mais e outros que poderíamos abreviar a passagem. Se eu fosse fazer a viagem de novo eu ficaria apenas no Peru e Bolívia e o Chile deixaria para outra oportunidade, depois que você vê Peru e Bolívia o Chile acaba ficando ofuscado.

Todos querem saber principalmente quanto levar de grana e quanto gasta em cada lugar portanto vou tentar especificar ao máximo os custos da viagem.

Levamos para a viagem U$ 1.175, 00 para duas pessoas (Dólar a R$1,80), Na viagem tiramos mais U$ 550, 00 , O Chile é bem caro e também compramos muito vinho.

Passagens: Pesquisamos demais no site decolar.com , e a melhor cotação depois de muita pesquisa foi da Lan (ótima Cia aérea) fechamos por R$ 1.300,00 POR PESSOA isso incluía passagens São Paulo – Lima – Lima – Cuzco Calama – Santiago- Santiago- São Paulo.

Peru cerca de U$ 475, 00 (Incluindo Machu Pichu que é bem caro)

Bolivia cerca de U$ 370,00 (Incluindo Salar de Uyuni até o Atacama)

Chile o mais caro da viagem gastamos cerca de U$ 700, 00 (FICAMOS EM UM HOTEL BOM NESSE).

Nesses países o transporte é muito barato, isso inclui o Chile, andar de taxi sai quase de graça. Alimentação pra quem não tiver frescura encontra se bem barato também, mas não espere um Arroz Feijão e bife pra encher a barriga é tudo bem limitado. Amizades vão fazer até dizer chega rsssss ,abraços a galera que encontramos por lá . Paisagens que até agora não acredito que vi a Bolívia não perde em nada para o Brasil em questão de paisagem e a cultura do povo realmente está na raiz.

 

20100126212534.JPG

 

Primeiro dia embarcamos para Lima as 8 horas da manha do dia 01/01 e chegamos na capital peruana por volta das 13:30 hora do Brasil em Lima 11:30 e logo em seguida já partimos para Cuzco chegando por volta das 14:30 hora local.Ficamos em um hotel que uma agente no aeroporto nos indicou , Hotelzinho bem meia boca chamado Los Incas , pelo menos tinha banheiro privado e pagamos 10 dolares por pessoa quarto privativo o banheiro sujo pra caramba rsssss e chuveiro terrível, pelo menos ficava perto de tudo e tinha internet grátis que nem usamos e roupa de cama eram limpas. Almoçamos em um lugar não muito bom o famoso Pollo com Papas , a cidade cheira Frango , depois fomos descobrir que na praça tinha lugares muito bons para comer onde se paga um pouquinho mais, porem a comida é realmente boa. A melhor coisa em Cuzco é andar a pé, depois claro de tomar um chá de coca para aclimatação, e assim conseguir fechar os passeios. Pesquisem bastante. Demos um pouco de sorte, pois encontramos um grupo de brasileiros no hotel onde estávamos e fechamos o pacote para Machu Pichu junto com eles e no dia seguinte iríamos cedo para lá de Van ( sinceramente vale muito mais a pena gastar um pouco a mais e ir de Trem por dois motivos: Mais seguro a estarada que leva a Machu Pichu é muito ruim e perigosa , a essa hora nem sei se tem mais estrada, e o tempo que você economiza é muito grande ). Para Machu Pichu gastamos U$ 105, 00 por pessoa Estudantes pagavam 85 Doláres incluía o transporte, almoço, hotel em águas calientes jantar e café da manha do dia seguinte mais a entrada em Machu Pichu . Chegamos depois de 7 interminaveis horas na Van a Aguas Calientes que estava com neblina e uma chuva fina e sem luz mas isso é o de menos pois fizemos amizade com o grupo de Cuiaba que estava na Van molecada gente finíssima e com o Venezuelano que mais parecia o Hebert Viana o único de fora do Brasil alem do motorista .Em Águas calientes ficamos em um hotelzinho muito bom com um os melhores chuveiros a gás da viagem.

Acordamos no outro dia as 4:30 da manha pra subir até Machu Pichu a pé, porem minha mulher acordou um pouco ruim então resolvemos subir de ônibus, que custa 7 Dólares para ir e 7 para voltar por pessoa) uma fila gigante , então eu aconselho quem for de ônibus, comprar o bilhete um dia antes e depois é mais calmo para pega lo. Subimos para Machu Pichu e estava chovendo muito, pensei eu que o passeio já tinha ido pro saco, chegamos em Machu Pichu por volta das 6:15 da manha uma névoa e a chuva não parava, as montanhas imensas o lugar lindo mesmo com chuva e névoa. Quando realmente entramos no Santuário a nevoa saiu e a chuva parou e o sol começou a sair de trás das montanhas coisa de filme realmente e isso eu tenho filmado Machu Pichu mais abaixo com toda essa paisagem, coisa pra sentar e chorar e admirar a beleza do local e lembrar de sua história.

 

20100126221703.JPG

 

Essa era a estrada que fomos para MP, ou parte dela.

 

20100126221827.JPG

 

A névoa já tinha saido e a chuva parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...