Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!!

 

Vou fazer meu primeiro mochilão agora em julho,mas só disponho de 15 dias!De início pensei em ir do Brasil para Cuzco-Machu Pichu-Cuzco e seguir caminho para La Paz.

-No entanto o trajeto de Cuzco até La Paz não está sendo fácil de programar!Não dá tempo!

 

De la Paz meu cronograma será o seguinte.

 

-De la Paz vou para Copacabana

-De copacabana-Isla del sol e Isla dela Luna(não sei quanto tempo demora esse passeio)

-Retorno parar Copacabana

-La paz (vou de ônibus)

-Uyuni( não sei quanto tempo ficar aqui,tem coisas interessantes?)

-3 dias pelo salar

-San Pedro do atacama(3 dias)

-Calama (SandBoard, Valle de la Luna, Vale de la Moerte e pôr do sol cânion)acho q fico mais uns 3 dias aqui

-Santiago,fico dois dias(volta pro Brasil)

 

Li bastantes relatos sobre a beleza dos lugares,mas gostaria de saber as partes complicadas,para não ser pega desprevinida.

Bom é o seguinte,preciso de ajuda e dicas,pois além de ser meu primeiro mochilão eu vou sozinha e estou com um pouco de receio!

 

Quanto ao salar,eu sei que do roteiro é o lugar mais inóspito.Então queria dicas,o que não posso esquecer de levar,o que é perigoso,etc etc!

 

Ahh,alguém sabe me informar sobre as tomadas da Bolívia e do Chile?é necessário levar adaptador?

Celular pega em La Paz,por exemplo ou é completamente inútil levar?

É fácil se comunicar com o Brasil?Telefones públicos?

 

Eu sei que são dúvidas um pouco idiotas,mas se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Bjos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Mariana, tudo bem?

 

Seguinte, vc já sabe o que fazer em La Paz? É uma cidade muito grande e tem várias coisas pra se conhecer perto e tbm dentro da cidade. Mas, se vc não souber direitinho o que quer fazer lá, pegue uma mapa na Central de Informações (eu sei que tenha uma na rodoviária, certamente no aeroporto deve ter também), a moça que me atendeu foi super gentil e explicou direitinho sobre o que conhecer na cidade. Tiwanaku pode ser uma boa pedida (em dezembro do ano passado se eu não me engano estava 80 bolivianos pra ir - inclui ida e volta e a entrada). Além disso, tem o Chacaltaya (uma estação de esqui desativada) e o Vale de la Luna (que vale pelo preço (15 bolivianos) mas nem é assim tão interessante). La Paz tbm tem passeios de bicicleta e tantos outros a perder de vista.

 

Ah! Uma dica legal é que em La Paz vc pode já contratar uma agência de turismo (a rua Sagarnaga é especializada em agências!) para fazer todos esses passeios e, inclusive, o do Salar. Lá com certeza eles te darão várias opções de dias e locais para conhecer. Eu confesso que não fui no Salar porque preferi ir em Machu Pichu, tinha 15 dias como vc, então optei por Machu Pichu (e não me arrependo nenhum pouco =)).

 

Olha só, vc já vai chegar em La Paz de avião, certo? Sinceramente eu acredito que vc conseguiria chegar em Cuzco sim. Dá uma olhada no meu roteiro e nas horas de viagens que gastei nele:

 

cáceres - san mathias 2 h

san mathias - santa cruz 16 h

santa cruz - cochabamba 8 h

cochabamba - la paz 12 h

la paz - copacabana 3 h

copacabana - puno 3 h

puno - cuzco 6 h

 

Existem vários ônibus que fazem diretão La Paz - Cuzco. Mas eu não te aconselho muito, eles te enganam. Falam que o ônibus vai ser "bus cama" a viagem inteira, quando vc vê, passa a fronteira e vai em uma vanzinha que vou te conta...haha.

 

Respondendo outras perguntas:

 

Ahh,alguém sabe me informar sobre as tomadas da Bolívia e do Chile?é necessário levar adaptador?

Precisava carregar minha câmera e meu celular (que não pegava, eu levei só para usar como despertador pra não acordar muito tarde) e não precisei de adaptador. No Hostel que eu fiquei em La Paz eles inclusive tem uns armarios que vc pode trancar e ficar com a chave que serve exatamente para carregar suas coisas (ou guarda-las). Não se esqueça de levar cadeados.

 

Celular pega em La Paz,por exemplo ou é completamente inútil levar? Eu nao sei se o seu celular é pós pago, aliás, não sei se celulares pós pagos pegam facilmente. A questão é que o meu era um pré pago que (por ficar procurando sinal) acabava a bateria MUITO rápido. Se vc consegue acordar sozinha (e cedo, pra aproveitar a viagem) eu aconselho vc a nem levar.

 

É fácil se comunicar com o Brasil?Telefones públicos?

Olha, eu ligava pra minha família raramente. Não existe nem na Bolívia e nem no Peru os "orelhões", por isso mesmo em cada esquina vc encontra aquelas cabines telefônicas. Não é absurdamente caro ligar não, no meu caso ficava um pouco porque eu só liguei pra celulares. Olha, a Vivo era horrível, mas quando ligava pra Tim ou Claro a ligação era um pouco (bem pouco) boa.

 

Ah, sobre a Isla de la Luna: não consigo me lembrar agora quanto tempo. Mas ela é uma ilha muito menor que a do Sol e vc nem desembarca nela, só a vê de perto. A Isla del Sol é certamente um dos lugares mais lindos que eu já conheci. (Ah, se vc for levar seu mochilão pra ilha, tem uns carregadores... afinal, são 200 malditos degraus que vc terá que subir pelo menos até chegar no começo dos hotéizinhos).

 

Mariana, se vc tiver mais dúvidas é só perguntar. E se quiser dar uma olhada nas fotos que eu tirei nessa viagem é só ver aqui no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4022852291349904278

 

Espero ter ajudado ao menos um pouco!

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Isa!

 

Muito obrigada pelas dicas!Com certeza ajudaram muito!

 

vou rever os dias que eu tenho e tentar ir pra Machu Pichu,vi que muito gente fez o caminho de Cuzco até La Paz,ou Copacabana de ônibus.

 

vc chegou a ir em San pedro do Atacama?tem muita coisa para se fazer lá?

 

Obrigada de verdade pela ajuda!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahhh,mais um coisa!

 

Eu vi nas suas fotos que vc ficou em um hostel chamado Loki!vc recomenda?é limpinho?animado?

é que coomo eu vou sozinha,acho q nõa vou poder sair muito a noite neh?

Em copacabana,vc ficou muitos dias?ou em apenas uma noite aproveita-se muito da cidade?

Eu vi que em Chacaltaya vc pergou neve!Em que época do ano vc foi?

O passeio de El alto eh dentro de La paz ou é fora?

ps: suas fotos estõa lindas!

Obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi novamente! hehe

 

Então, eu não fui pra San Pedro do Atacama não! Infelizmente... =/

 

Olha, sobre o Loki... ele tem várias opções de quartos, tipo, tem pra duas pessoas, pra oito, cinco e até mais, se não me engano. Eu fui só com uma amiga e nós ficamos em um quarto de oito pessoas. A Catarina, que aparece em algumas fotos, estava viajando sozinha, igual vc vai fazer. Eu e a Laíse, amiga que foi junto comigo, fizemos amizade com a Catarina no Loki. Lá é super movimentado, cheio de pessoas chegando e indo embora todo tempo. Eu saí do Brasil no dia 19 de dezembro de 2009 e voltei em 07 de janeiro. No Chacaltaya, se eu não me engano, eu subi no dia 25 de dezembro. Mas um carinha que cuidava de lá disse que nós tivemos muita sorte, porque na semana anterior o lugar tava sem neve nenhuma. Eu não sei agora, mas tudo que eu li sobre o Chacaltaya é que a melhor neve, por incrivel que pareça, é no verão (mas no lugar que eu li tbm falava em relação a neve pra esquiar, apesar da estação lá estar desativada). Então veja em alguns guias ou por aqui mesmo se tem neve essa epoca do ano. =)

 

Esse passeio pro Chacaltaya é feito no mesmo dia que o passeio pro Vale da Lua e quando vc vai para o Chacaltaya vc passa por El Alto, acredito que seja comum com todas as agências parar naquele mirante que eu apareço, que dá pra ver La Paz. Olha, e fique ciente que esse passeio leva o dia inteiro, não é mega distante ir pro Chacaltaya, mas também não é rapidinho, é praticamente a manhã inteira e, em seguida, vc já vai pro Vale da Lua. Eu não sei vc, mas como tinhamos chegado no dia anterior a La Paz, nós e todo mundo que foi conosco pro Chacaltaya teve um pouquinho de soroche, afinal o lugar tá a 5.400 metros acima do nível do mar. Eu achava que era balela, mas tive um pouco de dor de cabeça. Eles recomendam adaptação de 7 dias pra subir lá, mas é um exagero tremendo. Fora isso nunca passei mais mal durante a viagem.

 

Ah, ainda sobre o Loki, vc pode fazer reserva pela net, é super tranquilo e confiável. Quando chegamos lá nossos nomes estavam marcadinhos no quadro deles. Apesar de ter ficado num quarto de 8 pessoas eu mal vi meus companheiros de quarto, só no ultimo dia que descobri que haviam duas francesas, um inglês e um americano, o resto nem soube quem eram. Cada um faz seu roteiro, então acaba que há muitos desencontros. Mas se vc quer divertimento no mesmo local que vai dormir, o Loki é uma ótima pedida, afinal no último andar tem um pub super legal, com bastante tipos de cerveja e comida também (e são boas). Além disso, no Loki é gratuito o café da manhã (geralmente nem um Hostel tem isso), tudo bem que o "café da manhã" gratuito seja pão (opção de geleia ou margarina), leite e chás (inclusive de coca, que eu gostei), mas já é algo, né?!

 

Eu te aconselharia a ficar num quarto de cinco pessoas e com banheiro. São quartos menores e mais aconchegantes...hehehe.

 

Se tiver mais alguma dúvida me adiciona no orkut e daí te passo meu msn.

 

Inté =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,eu acabei de finalizar meu roteiro!

 

eu peguei várias informações dos relatos das pessoas,mas às vezes eu acabo me confundindo e colocando passeios em cidades erradas.

 

Será que alguma alma caridosa poderia dar uma olhada e dizer se os passeios estão relacionados com as cidades certas?

 

Agradeço de coração td a ajuda que vcs estão me dando!

 

bjos ---------------- aí vai o roteiro!

 

29/06-Chegada em La Paz-tarde- Igreja San Francisco, Calle de las Brujas,

30/06-primeiro dia em La Paz- Museo de la Coca, Calle Jaen (rua dos museus), Plaza Murilo.

01/07-La Paz-Chacaltaya e o Nevado Chalkataya e Valle da luna

02/07-La Paz e saída para Copacabana

03/07-Copacabana(trajeto de barco) 1 dia(Isla Del sol)

04/07-Copacabana(saída para La Paz)

05/07-La paz-Uyuni- (busão)

06/07- Uyuni-fechar passeio parar o salar

07/07- Salar de Uyuni

08/07- Salar Uyuni

09/07- Salar Uyuni-chegada em San Pedro do atacama

10/07-San Pedro do Atacama- Valle de la Muerte-Noite com as estrelas

11/07-San Pedro do Atacama- Valle de la Luna,- a quebrada Del diablo

12/07-San Pedro do Atacama-saída de manhã para Calama

13/07-Calama- Cejas e Geysers Del Tatio e laguna Tebinqui e GEYSERS!

14/07-Calama-pegar o primeiro vôo para Santiago

15/07-Santiago do Chile- Visitar a concha y toro/Tour free tds os dias na frente da catedral

16/07-Santiago do Chile- Valparaíso e vinas del mar

17/07-Santiago do Chile- volta para o Brasil!

 

Alguém recomenda alguma alteração?estou aberta a sugestões!

 

bjos a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mariana! Em abril do ano passado em fiz uma viagem com um roteiro parecido com o início do seu. Cheguei em La Paz, depois desci até o salar, fui para San Pedro e de lá fui para Arequipa e então Cusco. Acho que seu roteiro está bem legal, com bastante tempo para conhecer os lugares (é phoda ter que ficar correndo durante a viagem). E te garanto que La Paz e o salar são impressionantes e inesquecíveis. Queria eu estar nessa situação de estar as vésperas de uma viagem pra lá. rsrs Só tenho alguns toques para te dar:

 

- aproveite para fazer suas compras de viagem em La Paz. Com certeza será o lugar mais barato da viagem.

 

- você ja deve saber, mas lá existe um remédio chamado Soroche Pills, para o mal da altitude. Eu não tive problemas em La Paz, mas passei uns perrengues em Uyuni. Só melhorei quando tomei esse remédio. É bom você saber da existencia dele, caso precise.

 

- uma parte da viagem de La Paz a Uyuni dá para fazer de trem. Você vai de onibus de La Paz até Oruro e de lá pega um trem para Uyuni. Acredito que seja bem melhor do que ir de onibus (até porque já li aqui no forum algumas criticas à estrada entre La Paz e Uyuni), e o trem é cheio de mochileiros e já dá pra ir conhecendo uma galera (e até arrumar gente pra ir fazer o passeio no salar juntos). O problema é que, pelo que me lembro, o trem não sai todos os dias de Oruro. Portanto, seria bom você se informar sobre os horários dele, e ver se batem com seu roteiro.

 

- Fique esperta com a agência que você fará a viagem no salar. Tem vários relatos aqui no forum de pessoas que não curtiram muito o passeio devido a imprevistos com o carro e com o guia. Eu não tive nenhum problema, mas não custa você pelo menos pedir pra ver o carro que vai te levar, antes de pagar o passeio.

 

- Outra coisa do passeio do salar. Quando você atravessar a fronteira da Bolivia para o Chile (lá no terceiro dia do passeio) PODE ser que eles te exijam uma taxa para sair da Bolivia. Não sei se ela é legal ou não, mas, no meio do nada, você estará meio que nas mãos dos policiais. Por isso, lembre-se sempre de ter algum dinheiro no bolso (quando eu fui, a taxa era de 20bs, mas já vi gente falando que pagou valores diferentes). A dica de ter algum dinheiro vale também porque, apesar de no passeio de 3 dias estarem incluídos também as hospedagens, alimentação e lugares a serem visitados, sempre pode aparecer alguém cobrando pela entrada de alguma coisa. Me lembro que a entrada na Isla del Pescado e numa lagoa no meio do Atacama me foram cobradas a parte (sem contar que o ingresso na lagoa eu fui obrigado a pagar, pq o jeep obrigatoriamente passaria por ela). Ou seja, um trocado no bolso pode ser providencial.

 

- Essa dica é pessoal, então pode ser que chegando lá você não concorde muito: quando fiz o passeio de 3 dias pelo salar e cheguei em San Pedro senti que todos os passeios oferecidos por lá eram "mais do mesmo", coisas que eu já tinha visto iguais, ou parecidas no passeio. Portanto, não achei que valesse a pena ficar mais de um dia em San Pedro, e não fiz nenhum dos passeios ao redor da cidade. Talvez alguém que os tenha feito possa te falar melhor se valem a pena depois de 3 dias no deserto.

 

 

Bom é isso! De resto é aproveitar tudo lá! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente,eu acabei de finalizar meu roteiro!

 

eu peguei várias informações dos relatos das pessoas,mas às vezes eu acabo me confundindo e colocando passeios em cidades erradas.

 

Será que alguma alma caridosa poderia dar uma olhada e dizer se os passeios estão relacionados com as cidades certas?

 

Agradeço de coração td a ajuda que vcs estão me dando!

 

bjos ---------------- aí vai o roteiro!

 

29/06-Chegada em La Paz-tarde- Igreja San Francisco, Calle de las Brujas,

30/06-primeiro dia em La Paz- Museo de la Coca, Calle Jaen (rua dos museus), Plaza Murilo.

01/07-La Paz-Chacaltaya e o Nevado Chalkataya e Valle da luna

02/07-La Paz e saída para Copacabana

03/07-Copacabana(trajeto de barco) 1 dia(Isla Del sol)

04/07-Copacabana(saída para La Paz)

05/07-La paz-Uyuni- (busão)

06/07- Uyuni-fechar passeio parar o salar

07/07- Salar de Uyuni

08/07- Salar Uyuni

09/07- Salar Uyuni-chegada em San Pedro do atacama

10/07-San Pedro do Atacama- Valle de la Muerte-Noite com as estrelas

11/07-San Pedro do Atacama- Valle de la Luna,- a quebrada Del diablo

12/07-San Pedro do Atacama-saída de manhã para Calama

13/07-Calama- Cejas e Geysers Del Tatio e laguna Tebinqui e GEYSERS!14/07-Calama-pegar o primeiro vôo para Santiago

15/07-Santiago do Chile- Visitar a concha y toro/Tour free tds os dias na frente da catedral

16/07-Santiago do Chile- Valparaíso e vinas del mar

17/07-Santiago do Chile- volta para o Brasil!

 

Alguém recomenda alguma alteração?estou aberta a sugestões!

 

bjos a tds!

 

Oi Mari! outro tópico?? o que houve com aquele q eu respondi??

 

Bom, até o Atacama, acho que está td ok!

 

Agora, no deserto, vamos a algumas considerações:

1º - o passeio do Valle da Muerte e da Luna são feitos juntos (saída a tarde, retorno depois do por-do-sol) - economia de 1 dia!

2º - os passeios que vc cita em Calama são todos em San Pedro!!! Calama não tem nada!!

Vc pode fazer o passeios aos Geysers e a Laguna Cejas, no mesmo dia. De madrugada vc vai aos geysers (que é sensacional) e volta ao meio dia. Depois as 14 ou 15h vc sai para a Laguna Cejas, onde vc pode boiar numa lagoa hipersalino (é demais esse passeio). No mesmo passeio da Laguna Cejas, eles te levam para um happy hour na Laguna Tebinqui (linda linda linda, no meio do Salar do Atacama). - mais um dia economizado!!

 

Fazendo isso vc já economiza alguns dias.... então, recomendaria que vc colocasse o passeio ao Salar do Atacama, que é lindo de mais (inclui a visita na Laguna Caxa - não sei se é assim que se escreve - para ver os flamingos).... esse tour, se não me engano, é feito com a Quebrada de Jerê (um oásis no deserto, onde vc pode comer pêssegos/damascos fresquinhos, colhidos no pé)

 

O resto acho que está ok!

Em San Pedro, recomendo muitíssimo a agência Atacama Conecction. Foram muito atenciosos comigo, nos deram um bom desconto e ainda nos aconsellharam sobre a ordem dos passeios....

 

Beijos, e precisando, já sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Gabi brigadão!

 

sério,a economia de alguns dias estão fazendo td a diferença no meu roteiro!

 

eu adoraria ter um mês pra poder ver td certinho,mas de pouquinho em pouquinho as coisas vão se ajeitando!

 

Obrigada pelas dicas das empresas!eu tenho mta dúvida sobre qual escolher!estou pesquisando nos fóruns.Espero escolher a certa!

 

qto ao outro tópico eu errei e abri um outro(tenho imensas dificuldades com o computador!)

 

Bjos e muito obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...