Ir para conteúdo

Peru - Dúvida roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal tudo bem?

 

Vou viajar para o Peru entre os dias 17 e 28 e estou montando o roteiro aqui. Li bastante sobre o assunto nos últimos dias e já fiz um rascunho com os locais que pretendo visitar. Se puderem comentar sobre quais melhores atrações para serem vistas juntas e quanto tempo em média se gasta em cada uma eu agradeço muito. Minha principal dúvida é decidir se fico 3 ou 4 noites em Lima. Se tiverem sugestões de lugares que não estão no roteiro também são bem vindas.

 

Rascunho.png.8aaeca60abbeee49d274a55b389d8350.png

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zUdlEEbsrB0s.k9_Hd_TDNp4k

 

Atualização 1: Só uma noite em Aguas Callientes, 3 noites em lima, inclusão do Vale Sagrado Sul

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vitor, eu não dormiria em aguas calientes dois dias não. diferente de muitos relatos que vejo aqui, acho a cidade muito diferente e incrível, mas é uma fortuna e realmente não tem o que fazer por lá.

sugiro voltar de machu picchu e ficar em ollanta - se quiser, dorme por lá e no outro dia segue pra cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não cheguei a ler muito sobre Aguas Callientes ainda pra saber o que tem por lá e tal. Mas vi alguns relatos de pessoas falando que valeria a pena passar mais uma noite lá e pegar o trem pela manhã por isso acabei colocando assim.

 

As passagens de ônibus e trem tem como comprar pela internet ou compro na hora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

águas calientes é a base pra ir pra machu picchu. basicamente é um riacho dum extremo, as casas/hoteis/restaurantes no meio e a estação de trem no outro extremo. o problema é que lá tudo é caro, e a cidade vive basicamente pra receber o pessoal pra machu.

quando eu fiz, desci machu picchu, almocei e peguei o trem pra cusco - cheguei lá só a noite. se fosse hoje, desceria machu picchu, comeria uma bobagem, pegaria o trem pra ollanta e corria pro hostel tomar um banho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc pode ir de Bus até Tombomonchay que é um sitio bem pequeno, retorna pa ra a estrada pega outro bus vai para Urubamba e de la para Ollantaytambo,almoça visita o sitio e pega o trem la mesmo atarde e segue para Á. callientes, passa a noite e pela manhã MP, pega o Trem e retorna para Cuzco. Obs: nãoi sei se existe outro lugar próximo a Cuzco chamado Pukapucara, Pukapucara que eu conheci fica muito longe de Cuzco quase em Puno, sugiro ler meu relato de 2008 com todo roteiro que fiz no Peru creio q vai te ajudar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc pode ir de Bus até Tombomonchay que é um sitio bem pequeno, retorna pa ra a estrada pega outro bus vai para Urubamba e de la para Ollantaytambo,almoça visita o sitio e pega o trem la mesmo atarde e segue para Á. callientes, passa a noite e pela manhã MP, pega o Trem e retorna para Cuzco. Obs: nãoi sei se existe outro lugar próximo a Cuzco chamado Pukapucara, Pukapucara que eu conheci fica muito longe de Cuzco quase em Puno, sugiro ler meu relato de 2008 com todo roteiro que fiz no Peru creio q vai te ajudar. ::otemo::

 

Boa ai já da pra ficar mais um dia em Lima. Você tem fácil o link do seu roteiro? Se não tiver não tem problema depois dou uma procurada aqui. Vou pegar esse fds pra ler alguns roteiros e ir comparando hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Existe sim puka pukara em cusco, fica perto de tambomachay. http://www.cosituc.gob.pe/pukara.php

 

Outra coisa, não sei se Pachacamac e Huaca Pucllana abrem na segunda, acho que só a partir de quarta-feira.

 

Em Lima, eu recomendo ir no museu Larco, acho que são 30 soles.

 

Putz não tinha parado pra pensar nisso. Ainda bem que ainda não comprei a passagem pra cusco ai fico 4 dias em Lima mesmo pra poder em nesses dois na quarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...