Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - Reveillon 2013 - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera

Tudo tranquilo??

Então, vamos lá para mais um mochileiro de primeira viagem contribuir com suas roubadas pelo Peru e Bolívia. Na verdade, quase não é um mochilão, pois apesar da quilometragem rodada, passei por poucas cidades. Gastei muito tempo viajando...

 

Resumo:

18 dias – 28/12 a 14/01

Cuzco, Machu Picchu, Isla del Sol, La Paz

 

Gastos:

Passagens de avião: 500 reais

Outros gastos: 500 dólares que levei + um saque de 800 bolivianos + 100 reais no cartão

Total: de 2000 a 2500 reais

 

Dicas:

Preparativos: Como ainda não tinha tudo o que precisava para viajar, tive que comprar algumas coisas:

Mochila: comprei uma da Aztec 75+10 se não me engano por uns 318 reais.. Vi algumas pessoas no fórum falando mal dela, mas achei que me atendia, pois não faço mochilão todo fim de semana, dizem que é uma Nautika melhorada... o Bruno comprou uma de 80 reais tabajara !! Também, por causa dela quase perdeu um chinelo comprado na Bolívia no fim da viagem!!

Protetor, repelente, poncho, lanterna (salvei a pátria com a minha), toalha esportiva, money belt, carteirinha ISIC, essas coisas;

Outras coisas como bota, óculos de sol e agasalho eu já possuía.

 

Idioma: Se vc fala bem inglês ok, se não, dá pra sobreviver só com o portunhol. Mas se puder, dá uma estudadinha básica no espanhol antes, irá ajudar muito. Não conheci quase ninguém por não falar nem inglês nem espanhol. Já não possuo tanto aquele espírito de mochileiro de entrosa fácil, imagina sem saber falar uma palavra de outro idioma então...

Hostel: Em cidades como Cuzco e La Paz, procure bons hostels como Wild Rover e Loki, por exemplo, talvez vc encontre mais barato, mas a diferença será pouca. Eu peguei um horrível em Cuzco e me arrependi muito!!

 

Passeios: Os únicos passeios que considerei realmente indispensáveis são Mahu Picchu e Down Hill até Coroico. Se puder, não economize taaanto na ida pra Machu Picchu. Vi relato do Guto aqui no mochileiros que fez a trilha Inka Jungle e pagou US$ 200,00, eu paguei 115 com carteirinha ISIC indo e voltando de van até a hidrelétrica que tem uma estrada sinistra!! Então, teria curtido mtu mais se tivesse feito a trilha e ainda com direito a rolê de bike

 

Roteiro:

28/01 a 30/12: BH > Rio Branco > Brasiléia > Assis Brasil/Iñampari > Puerto Maldonado > Cuzco

30/12 a 03/01: Cuzco

04/01 e 05/01:Copacabana/Isla del Sol

06/01 a 10/01: La Paz

10/01 a 12/01: La Paz > Santa Cruz > Puero Suarez/Corumbá

12/01 Corumbá

13/01 e 14/01 Campo Grande

14/01 Campo Grande > BH

 

Aos poucos vou detalhando os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

1º e 2º dia: BH > Rio Branco > Puerto Maldonado > Cuzco

Depois de muita conversa sobre a viagem, eu e mais quatro amigos decidimos mesmo por ir e por comprar as passagens. Porém, dois deles saíram na frente e compraram para Campo Grande dia 20/12 começando pela Bolívia. Como eu só podia a partir do dia 28, não comprei. A intenção era passar o Reveillon em Cuzco, que ouvimos falar muito bem!!

Indo dia 28 pela Bolívia não chegaríamos a tempo.. comecei então a pesquisar outros meios de chegar em Cuzco e descobri o trajeto via Acre... e com cagada incrível achei passagens muito baratas para Rio Branco para nos três: eu, Bruno e Guilherme!! Compramos e marcamos de encontrar os outros dois em Cuzco para o Reveillon.

 

Pegamos o voo em BH às 20:40 rumo ao Acre. Primeira viagem de avião, que emoçãoo!! Hahahahahahah!! Quase que ainda perdemos a conexão por ficar enrolando no aeroporto, mas tudo bem!! Chegamos no Acre de madrugada, não lembro que horas eram, mas devia ser tipo umas 2 da manha!! Eu sei é que já era o último voo e tínhamos que ir para a cidade, pois o aeroporto fica distante sei lá uns 15 ou 20km da cidade!! Tínhamos a opção por esperar o busão municipal que passava umas 6 da manha ou pegar um táxi por uns 90 reais. Naaaa hora já baixou um espirito mochileiro em mim e vi um pessoal lá que tinha ido buscar alguém no aeroporto e cheguei perto de migué: :D “vcs sabem como que faz pra ir pra rodoviária?? Se tem ônibus??” “ahh, acho que agora não tem não, mas pera aí” respondeu a menina.. saiu de perto com a turma dela, meio que foram fazer meio que um congresso e depois voltou: “vocês podem vir com a gente, o carro ta cheio mas sempre cabe mais um!!” pensei: "bom, devem estar pelo menos num SUV..." quando chegou no carro era um uninho, e embarcamos 8 pessoas dentro do carro.. ::putz::::lol4:: haahhahaha!! Pessoal muito gente fina, ficaram brincando: “e vcs que pensavam que não existia vida no Acre!!” haahahahah!! Nos levaram pra rangar tapioca e baixaria(uma comida estranha la), ahahaha... e ainda depois pra rodoviária.

 

acre.jpg.b18f734a3dbc3bcdf094b6ebda460f87.jpg

 

Não tinha quase ninguém na rodoviária, só umas duas meninas de Rondônia que acabaram junto com a gente até Cuzco... Quando abriram algumas bilheterias, procuramos saber se tinha passagem da Movil Tours, empresa que faz o trajeto direto pra Cuzco, e não tinha... Decidimos então ir de cidade em cidade... Já compramos pra Brasileia e de Brasileia pra Assis Brasil na fronteira, ao todo ficaram uns 40 reais!!

Fizemos amizade com as duas rondonienses, a Susamar e a Gabriela, e no busão pra Brasileia também conhecemos a Raíssa e a Rafaela, duas Acreanas que tavam indo pra Cuzco só pro Reveillon.

Chegando na fronteira, depois de umas 6 horas de viagem, juntamos todos numa van que fazia o transporte para Puerto Maldonado, cidade de onde saem os ônibus pra Cuzco. Fizemos os trâmites de migração, cambiamos um pouco de grana e partimos. O cara que faz é um peruano e se chama James. Recomendo, muito gente fina, não dirige tão sinistramente, o que é difícil de acontecer na Bolívia e Peru. E chegando em Puerto Maldonado ainda nos levou para comprar as passagens para Cuzco. Depois para comer num restaurante la bacana o qual não lembro o nome. Só sei que comi ¼ de pollo a la brasa com papas (frango com batata frita) e não conseguia mais falar de tão cheio. Ficou nos esperando e ainda nos levou para a rodoviária. Pagamos 40 soles pra ele e mais 60 na passagem pra Cuzco pela Movil Tours.

 

598da11411030_acre2.jpg.ecc8a1f11b65d57dedeb9d6d555ac24b.jpg

598da11418a1e_puertomaldonado.jpg.df321503bc208ceb35117251515fe761.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

3º dia: Cuzco: Maldita altitude

 

Chegamos em Cuzco umas 7 hrs da manha como previsto... a viagem foi tranquilaaaassa, a estrada é ótima e o ônibus da Movil é super confortável, até com comissária de bordo e tal!! Meu problema foi a altitude. Para chegar em Cuzco vc tem que subir os Andes, e no meio da viagem eu já acordei de madruga meio mal!! Com o tempo a coisa foi só piorando... como eu tava beeeem medroso com essas coisas de comida, já tava achando que tinha pego uma bactéria rara e mortal no frango que comemos em Puerto Maldonado e que iria morrer em 24 horas.. hahahahahahha ::lol4::

 

Na rodoviária ando pra cá, pra lá e nada de melhorar... tento respirar e o ar não vem!! Teeenso... pegamos um taxi a 5 soles e fomos pra plaza procurar hostel!! Começamos a subir umas ladeiras mas eu não tava aguentando NADA!! Até que sentei num banco lá e o pessoal foi atrás do hostel!! Quando decidiram por um, lá vou eu subir mais ladeira.. quem disse que aguentei... na metade já chamo o RAAUUULLLL!! ::xiu:: Hahahahah!! ::lol4:: Tenso d++, na porta de um hostel la!! Só quando cheguei no hostel me dei conta que na hora do juca tinha perdido a lente do óculos!! Voltei pra procurar e dei uma cagada de encontrar na rua ainda, toda detonada, mas ta valendo!! HAHAH :D

Fiquei no hostel de bad, não aguentando nem sair da cama, passei mal de novo.. até que o Guilherme me convenceu a sair e procurar uma farmácia... comprei um soroche pills, tomei uma pílula (a que a gente apelidou de famosa pílula do dia seguinte) com um chá de folha de coca e melhorei!!

 

Olha a cara de morto!!

67037_424354737651090_483082561_n.jpg

 

Começamos a dar rolé pela city a toa msm!! Decidimos comprar umas folhas de coca para mascar... foi a conta de colocar na boca e dar a primeira mascada que tudo, ou nada, que eu tinha no estômago voltar... ahhahahaha, no meio da praça... pelo menos ai eu melhorei de vez, mas continuei tomando a pílula do dia seguinte, pq tinha ficado mtu mal!

Demos mais algumas voltas, passamos numas lojinhas pra comprar alguma coisa de alpaca, afinal, tudo és ALPACA... fechamos um passeio no Valle Sagrado para o outro dia e dps ficamos de bobs na plaza... Cuzco sempre é cheia, mas parecia estar mais, pq no outro dia era réveillon.. e ficamos vendo as menininhas abordando td mundo, inclusive a gente: “ola amigos brasillllleños, amigos de brasssssil, compremmm, uno soooolo!!”

 

Depois das compras a gente de boa na plaza!! Eu e Bruno

268132_424354374317793_592724253_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º dia:

Reveillon

 

Acordamos cedo no hostel ruim pra kraleo, tomamos café na cozinha funkeira e bora pra plaza!! Chegando na agência, as meninas que estavam com a gente fecharam o passeio pra Machu Pichu para o dia seguinte (dia 1º), e tava 140 dólares... fiquei meio ressabiado de pagar, queria msm era fazer o esquema para ir que vi num blog (http://carunagringa.wordpress.com/2011/06/26/chegar-a-machu-picchu-com-65-reais/), de ir de bus até Ollanta e de lá trekking no trilho do trem até Águas Calientes, uns 28 km... Ia demorar tipo um dia inteiro pra fazer, mas como não tinha certeza se dava msm e não desenrolava mtu bem no espanhol, para pedir informação, essas coisas, resolvemos ir de agência msm. Paguei 115 dólares pq tinha carteirinha ISIC que fiz aqui no Brasil, mas vi em outros relatos que é bem de boa fazer lá, mais barato inclusive (no relato do maurobrandao ele fala como fez a dele la)... O pacote tava incluso: van até a hidrelétrica, almoço, caminhada no trilho até Águas Calientes (deve ser uns 10 km), Jantar, uma noite no hostel em AC, café da manha, entrada pra MP, trem até a hidrelétrica, e van de volta.

 

Galera reunida antes do passeio

270905_401483646604866_279696832_n.jpg

 

Começamos o passeio por Pisac, que tem algumas ruínas bacanas, mas que nem se compara com o que estaria por vir... Eu gostei de ver a cidade, com as construções são feitas em tijolo de adobe...

Paramos em umas lojinhas para comprar presentes e tem um monte de artigos em prata como anéis, colares e etc...

 

Pisac

734454_424355114317719_1654650299_n.jpg

 

Antes de ir pra Ollanta paramos pra almoçar num restaurante lá até grande, mas como fomos os últimos a chegar, pegamos comida fria e tivemos que comer com prato e talheres de sobremesa!! Hahaha ::grr::

 

Olha nossa cara de puto com os talheres de sobremesa e comida fria!!

318090_401483669938197_1413293480_n.jpg

 

Chegamos em Ollantaytambo, nos perdemos do guia e ficamos dando rolé pelas ruínas... tem toda uma história por trás de cada ruína, mas nem ficamos mtu ligados nisso, fazendo nosso próprio ritmo e sem andar atrás do guia...

 

Ollantaytambo

268071_424354884317742_1277200609_n.jpg

 

Voltamos pra Cuzco e durante o passeio trocamos ideia com uns peruanos de Lima... os caras são gente boa, não sabíamos falar direito espanhol e nem eles português, mas dava pra entender... o que deu pra sacar tb é que eles so queriam xavecar as minas que tavam com a gente... hahahaha... mó piada!! ::lol4::

 

Chegamos em Cuzco por volta de umas 8 horas da noite, sendo que já era Reveillon... tínhamos que comer, subir pro hostel, arrumar, voltar pra plaza e comprar bebidas pra tomar na plaza... não ia dar tempo, ainda mais do jeito que somos enrolados... hahahaha...

 

Voltamos pra Plaza, e o Guilherme ainda arrumou um jeito de esquecer a chave do quarto no cadeado!! ::dãã2::ãã2::'> Ahahahha.. compramos um mojito num mercadinho la... confesso que deveria ter arriscado um pouco mais num pisco, sei la... mas preferimos comprar alguma coisa que a gente já tinha bebido.. no outro dia teríamos que acordar pra Macchu Picchu 6 hrs da manha!!

 

Pegamos as bebidas e ficamos de boa la na Plaza chapando com a nossa galera... e caaaaara, que Reveillon firmeza!! O melhor que já tive até hoje!! Assim, é outro ambiente, outras culturas, é gente de todo o tipo, inesquecível... só aconselho tomar um pouco de cuidado na muvuca... tem um cara que a gente conheceu dps em La Paz que falou que perdeu o cel nesse dia, furtado... realmente, fica tão lotado parecendo estádio de futebol em dia de clássico!! Na hora da virada uma galera fica correndo igual uns loucos em volta da praça... saímos fora da muvuca e procuramos um lugar de boa!! Assim, tem gente que não curte uma muvuca, têm até uns peruanos que ficam estourando umas bombinhas no pé da gente, dá um susto, mas é um barato!!

 

Reveillon na Plaza

408348_401483756604855_266860714_n.jpg

 

E assim foi passando a noite... Dava umas chapadas aqui e desejava um “Feliz Ano Nuevo”, conhecia umas peruanas ali, dançava com uma senhora acolá (quando digo senhora é velha msm, tipo vovó) hahahahah, inteirassa fi, curtindo junto com seu grupo de velhinhas!! E a bandinha local tocando no palco montado em frente a igreja... ahahahah... Fui ficando meio a milanesa ::essa:: e curtindo a noite...

 

Nesse dia que cv mais com os nativos é que vi como que todos os peruanos agora são corintianos por causa do Paolo Guerrero.. quando falava que era brasileiro: “ah sim, é corintiano!!” “não, não, nada de corintiano, sou atleticano, galo mineiro, não conhece??” “não!!” “time do Ronaldinho gaúcho..” “ahh sim, Ronaldinho Gaucho!!” hahahahhaha... ::lol4::

 

Já tinha perdido de todo mundo, e tava sozinho na plaza, até que os policiais começaram a dar um toque de recolher e mandar a galera vazar!! Custei a passar pelo policial até explicar que meu hostel era do outro lado!!

 

Volto para o hostel, so vejo uma luz acesa na rua e fui tocar campanhia, quando me aparece o Guilherme e fala que não era o nosso hostel... ahahahha... ::lol4:: dei mais um rolé com ele mas acabamos voltando pro hostel pra dormir, triste, pois só teria duas horas de sono!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia: Ida pra Machu Picchu na estrada da morte

 

Não é conhecida como estrada da morte mas nao deixa a desejar pra "Dead Road" da Bolivia!!

 

Acordamos cedo novamente, encontramos as meninas no hostel e fomos pra plaza esperar a van pra Machu Picchu... comi um lanche e nada da van aparecer, até pensamos que rolaria um calote!! Mas depois de um tempo apareceu!! Subimos e antes mesmo da van sair do lugar, percebemos a mulher que tava coordenando o passeio falando com o motorista: “essa é a primeira, essa é a segunda, essa é a terceira...” tava meio que ensinando o cara a dirigir ali na hora.. FUUUUUUU... ::putz:: e detalhe, ainda tava amamentando um bebê e falando no celular ao msm tempo!! Já fiquei louco e fizemos ela trocar o motorista!! ::toma:: E sem brincadeira, não é frescura!! A estrada é a pior estrada que já vi na vida!! Quem é a 381 aqui em Minas perto dela!!

 

O caminho é o mesmo do Valle Sagrado... talvez seria melhor a gente já ter ficado por la no dia anterior pra começar a partir dali!! Mas como era Reveillon nem rolou neh!!

 

Aos poucos vc vai se aproximando da cordilheira parecendo que vai entrar nela!! Quando ai começa parte do trecho perigoso contornando a montanha!! A gente tinha parado pra tomar um desayuno um pouco dps de Ollanta!! Eu já tinha comido mais cedo e resolvi comer de novo, pq não sabia quando seria a proxima parada!! Tomei um suco de laranja suspeito pra kralho e enchi a barriga...

 

Aí começa a parte tensa... no dia anterior tinha parado de tomar a pílula do dia seguinte (soroche pills) pra poder chapar no Réveillon... sei la se dava alguma treta beber tomando esse remédio, inclusive dei uma pilula pra Gabriela que tava com a gente pq ela começou a sentir mal com a altitude tb!! Só que ela teve ALLLLTAS alergias, o olho dela ficou inchadasso e quase fechou!! Só dps ela foi me falar que tinha alergia a um monte de remédio!! Entao Ficaadica!!

 

Resumindo, parei de tomar, enchi a barriga de comida e comecei a subir a serra com a estrada que é só curva... voltei a passar mal e piorando cada vez mais!! ::xiu:: Até que chegou la em cima, antes de começar a descer, a gente desceu da van pra tirar foto... foi quando eu falei, "vai ser agora": dei uma afastada, enfiei o dedão na goela (quem é mais fresco vai falar QUE NOOOJO!!) mas não saiu nada!! Apenas deu uma leve melhorada... voltei pra van, resolvi tomar mais um remédio e tentei dormir um pouco!! Ao longo que a gente foi descendo fui melhorando!! Uffffaa! ::mmm:

 

Olha essa minha cara de que tava maaaal!!

554984_424355060984391_169916472_n.jpg

 

Paramos em Santa Maria para almoçar num restaurantezinho bemmmm fuleiro!! Hehe!! Tinha banheiro, mas não tinha papel nem sabonete... ::vapapu:: e ainda as meninas tinham que tomar cuidado pq havia um buraco na porta do banheiro que dava pra ver tudo la dentro!! Primeiro veio uma sopa de milho TAAAO ruim, que nem rolou de tomar!! Dps veio uma comidinha sem sal ruimzinha!! Bemm duvidosa tb!! Assimmmm, eu confesso, sou bundao msm!! Mas la eles não tem higiene NENHUMA!! O jeito foi mandar um: “SE NÃO MATAR, ENGORDA!!”

 

O restaurante fuleiro, até que um pouco arrumadinho, vamos ser justos!!

644326_424354767651087_2045936435_n.jpg

 

Santa Maria

379604_401485136604717_1690525997_n.jpg

 

Ai já trocaram de motorista e quem levou a gente foi um muleque que parecia ter uns 15 anos!! E pior que ele era sangue no olho!! :x Acelerava sem dó!! E essa estrada da hidrelétrica é PIOR ainda que a outra!! Teve uma pontezinha de madeira que a gente passou que eu tinha certeza que a gente ia cair no rio... ::mmm: sem zuera... parecia aquelas pontes de desenho...

 

A gente chegou na hidrelétrica umas 15 hrs!! E começamos a caminhada no trilho do trem!! Começou a chover no inicio e meus amigos tinham certeza que iam tomar um banho (eu tava com minha capa!! ::otemo:: ), quando a gente encontra umas vendinhas na beira do trilho vendendo capa por 5 soles... não da pra entender, esses peruanos cobram caro algumas coisas, mas se essas capas fossem vendidas aqui no Brasil seriam uns 50 reais no desespero!!

 

Inicio da trilha

537227_401485149938049_779079717_n.jpg

 

265166_401485233271374_93938043_n.jpg

 

Agoraaaa, que vista viu, :shock: pqppp!!!! pena que não dava pra correr e tava na altitude!! Não tem nada melhor que fazer uns exercícios vendo uma paisagem bacana!! A gente foi andando de boa, trocando idéia... cada passo uma foto!! Ate que o restante do grupo mais o guia esticou e a gente ficou pra trás... normal neh!! Foi quando escureceu... e nossa sorte é que dps disso não tinha mais nenhuma ponte que a gente tivesse que pisar exatamente em cima dos dormentes pra não cair!! Saquei minha lanterna e SALVEI a nação!! ::otemo:: Pq não dava pra ver NADA!!...

 

Rola umas vistas tipo assim!!

544040_401485283271369_948769711_n.jpg

 

Literalmente nao dava pra ver quase nada

554529_401485353271362_146056543_n.jpg

 

Terminamos de chegar, o guia estava nos esperando quando pegava um atalho... já dava pra ver a montanha de Machu Picchu... chegamos no hostel, tomamos banho, jantamos, pegamos os tickets de Machu Picchu e do trem de volta!! E Capotamos, pois no outro dia era levantar 4 da manha!! Pra ta la em cima às 6!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

6º dia: Machu Picchu e volta pra Cuzco

 

1 ano depois!! kkk

 

Subimos pra Machu Picchu bem cedo de ônibus, e 1 ano atrás estava $9,50. Chegamos la em cima 6:00 conforme planejado, que é quando abre o parque. O guia explica um pouco sobre a historia de Machu Picchu e lá pras 8, 9 já ta td mundo liberado pra dar uma volta livre em Machu Picchu. Os guias dão a explicação em inglês e espanhol, se entender um dos dois tá de boa... Não conseguimos comprar pra subir o Huayna, fomos então apenas até a ponte Inka e voltamos. Descemos pra Águas Calientes de volta la pra 11:00 a pé msm.. e a descida é looooonga, o joelho até dá uma fisgadinha por causa do tanto de impacto das escadas... nosso trem estava marcado pra 13:30... comemos alguma coisa e chegamos na hidrelétrica... lá ficamos esperando bastante o pessoal da empresa que iriam buscar a gente de van, começamos a achar que não viriam, chegaram lá umas 17:00.. e o motorista ainda era um maluco que tava aprendendo a dirigir!! ::grr::

Pra variar a policia parou a gente ainda na volta!! Pensamos: agora que a gente nao sai daqui msm!! Chegamos em Cuzco quase meia noite!! A intenção era chegar em Cuzco e já partir pra Copacabana, mas como chegamos muito tarde deu tempo so de comer e ir dormir!!

 

Machu Picchu é maravilhoso!! Vc não pode perder!!

 

DSC03189.JPG.1942a73d453a5de164617371f38bcb75.JPG

Machu Picchu

 

DSC03267.JPG.cb6aa41c6202ea6430b438daa246bfff.JPG

Machu Picchu

 

DSC03285.JPG.9eb42e6bfe487f659d43d3574761a069.JPG

Águas Calientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º dia: Cuzco e ida pra Copacabana

 

Acordamos umas 10:00 do dia 03/01, fizemos checkout e fomos para a plaza comer. Acabamos indo pro Mac msm que há na plaza e dps partimos pra rodoviária pra comprar as passagens pra Copacabana, no nosso roteiro não incluímos Puno, mas muita gente escolhe fazer uma parada lá pra dar uma passada nas Islas Flotantes de Uros. Porém só tinha passagem pra 22:00 e isso era 13:00 ainda. Compramos e fomos dar mais um rolê pela city... pegamos um taxi para o aeroporto pra conhecer (sou aeroportuário, hehe)... mas nada demais, aeroporto parece ser a msm coisa!! Dps pegamos outro tx pra plaza e fomos dar um rolê no entorno... Os taxis lá são muito baratos.. Compramos uma cerveja pra tomar sentados no banquinho da praça e é incrível como lá não se vê ninguém fazendo isso!! kkkk.. sou de Belo Horizonte e o estilo butequeiro está na veia né, cada esquina um buteco!! kkk... passou pouco tempo até chegar um guardinha e falar que era proibido... fomos pra outra praça em frente a uma igreja grande de lá, próximo ao mercado de San Pedro, que fizemos uma visitinha tb pra conhecer e é muito diferente do que vc está acostumado a ver... kkkk Outro lugar que demos uma passada foi numa escola de lá, como estávamos com tempo livre, saímos entrando em qualquer lugar... kkk

 

Foi ficando tarde, começou missa, terminou missa da Igreja em frente e partimos pra rodoviária pra ir pra Copacabana..

 

É bom reservar um dia pra conhecer a city!!

 

DSC03325.JPG.927e9f23a90e1e4dcb3076199d74d99d.JPG

Pátio interno da escola

 

DSC03336.JPG.97b0d177ef5cc82c600b4ad856ad031d.JPG

Mercado Central de San Pedro

 

DSC03341.JPG.e03a550165d5d04514493fd9b222e428.JPG

Vai um focinho de Alpaca aí??

 

DSC03346.JPG.501d31e5101df15193f2caedbabef5ba.JPG

Tomando uma na Plaza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8º dia: Copacabana e ida pra Isla Del Sol

 

Chegamos em Puno umas 6:00. Vc pega o ônibus para Copacabana mas é obrigado a parar em Puno e entrar em outro ônibus para Copacabana, mas até que é de boa, só ficar atento!! O ônibus para na alfândega pra vc dar dar a saída no Peru e entrada na Bolívia, apenas a ID é necessária para brasileiros... apesar de eu ter pegado a carteirinha internacional de vacinação, em nenhum momento me pediram!! Após os trâmites, voltamos para o bus, e lá pras 10:00 chegamos em Copa e rodamos a city pra poder comer, deixar as cargueiras e partir pra Isla... Nesse lugar que deixamos as mochilas eles numeram ela e te dão um vale com o numero que vc so retira a mochila com ele, parece confiável, pelo menos nossa mochila estava são e salva quando voltamos!! Fomos para o pier, compramos o transporte de barco para o lado norte!! a viagem durou cerca de 2:30 e foi um pouco tensa... fomos na parte de baixo e chegou uma hora que achamos que o barco ia virar!! ::mmm:::lol4:: No trecho em que o comandante falou com uma cara feia: "é, logo a frente vamos ter uma "la tormentita"!!" kkk... chegamos são e salvo no lado norte... lugar maravilhoso, fomos logo procurando um lugar pra ficar e depois comer!! Dps de muita procura, escolhemos um quarto com banho privado para 4 pessoas a 45 bol, o quarto para casal com banho compartilhado estava 25 bol (muito barato, porém não é nenhuma mil maravilhas não!!)... rodamos bastante pra achar um lugar pra comer tb!! não tinham tantos e a gente tava com um pouco de medo da comida de lá, muitos são meio porquinhos!! (tá, fomos um pouco bundões, mas vi uns relatos de pessoas que pegaram umas doenças hards com a comida de lá!!) Comemos uma trutia num restaurante lá, encontramos uns brasileiros e eles até nos falaram que deram uma conferida na cozinha e tava de boa!! Lá não tinha meio que nada pra fazer a noite, então resolvemos dormir cedo pra acordar cedo pra fazer a travessia norte-sul.

 

 

DSC03351.JPG.f6151adc01c5647d2c5a5b9d2b30e858.JPG

Travessia do Peru para a Bolivia

 

DSC03355.JPG.eb78e208e2d1255057b766f6c01507e5.JPG

Pier de Copacabana

 

DSC03372.JPG.fab5758891f03ca0e2ed32cff84a9a43.JPG

Algumas pessoas vão pra lá pra acampar na praia, alguns falam que é proibido, mas tinha muita gente fazendo isso, não sei como conseguiram, pq fazia muuuuuuuito frio!! ::Cold::

 

DSC03376.JPG.84f51b20e9ad879639b98633dcfa2fb9.JPG

As casinhas que se ficam lá são mais ou menos assim, um pouco precário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

9º dia: Isla Del Sol ida para La Paz

 

Acordamos umas 7 hrs da manha, tomamos um breve café da manhã e partiu... sem noção, faz muuuuuito frio... começamos a caminhada norte sul, e uma 1 hr e meia dps tem umas ruínas no lado norte que paramos pra tirar umas fotos!! Fizemos uma horinha lá e foi o tempo suficiente para a chuva chegar!! Fizemos a travessia na chuva.. achei que ia morrer congelado, sem brincadeira!! ::Cold::::Cold::::Cold:: Imagina só aquela chuvinha de vento, a mais de 4000 metros de altura, congelante... a Isla del Sol parecia mais Isla de la lluvia Eu tava com uma capa que foi rasgando ao longo do caminho.. ::grr::::lol4:: Chegou uma hora que fiquei iraaaado, mas no geral a situação foi meio engraçada, minha capa acabou igual a capa do zorro!! Chegamos no lado sul umas 13:30... comemos la no topo msm e dps descemos para o pier... Recomendo muito vc ficar no lado norte e fazer a trilha no sentido norte-sul, vc sobe muito durante a trilha, mas o lado sul fica numa encosta suuuuuuper íngreme, e vc sobe tudo de uma vez por uma escadaria interminável... eu pelo menos também achei o lado norte mais bonito e também mais tranquilo... ao passo que o lado sul tem muito mais infraestrutura, isso há uma ano atrás pra lembrar!! kkkk

 

Pegamos o barco de volta, chegamos em Copacabana e já pegamos o bus da 18:00 para La Paz, em que chegamos por volta das 21:30... fizemos amizade com um paulista que nos indicou alguns hostels e fomos todos de taxi pro Loki quando chegamos.. tava lotado, fomos então para o WildRover que é na rua do lado!! Meus amigos ficaram num quarto com mais 4 e eu num quarto com mais 14 até pintar a vaga no quarto deles no dia seguinte!! Vale muito a pena ficar no WildRover ou no Loki, por mais que seja um pouquinho mais caro... são hostels maiores, mas que tem gente de tudo que é lugar, café da manhã e balada dentro do hostel todos os dias!! Chegamos, tentamos trocar uma ideia em espanhol com uma mina do quarto, que era holandesa, de origem indiana e estava na argentina fazendo intercambio, mas sem muito sucesso... rs, e fomos dormir!!

 

DSC03379.JPG.8eb3156d47103642b0c3cf58a6204bc0.JPG

 

DSC03387.JPG.5188a11fde9b0bc6e41162ceda986b2d.JPG

 

DSC03397.JPG.4e2130c096a40b209aa05c386ef67c6a.JPG

 

DSC03428.JPG.bf350c6590662365c3d891e63918728a.JPG

 

DSC03464.JPG.77bc96d53d148e49ed051d4f84a0a5d5.JPG

 

DSC03485.JPG.fe672fc96ff2f033bf94215ed7f523bd.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10º dia: La Paz

 

Como chegamos tarde em La Paz no dia anterior, não deu para fechar nenhum passeio para esse dia, que saem cedo, a não ser que tentássemos a sorte em qualquer empresa que passasse no hostel!! Então acordamos, tomamos um café e tiramos o dia pra dar um rolê pela city. Tava muiiiiiito frio ::Cold:: !! Pensei: fo***, sou machão, vou sair na rua assim msm, de bermuda camiseta e chinelo, frio é psicológico. kkkkk, devia estar fazendo uns 9 graus, não demorou muito pra eu voltar, colocar umas duas calças, agasalho, cachecol, luva bota, tudo que tinha direito!! ::lol4:: Fechamos o passeio para o dia seguinte no Tiwanaku numa agencia de frente para o hostel!! Como era domingo, demos um rolê pela city e muita coisa estava fechada, ficamos esse dia de bobeira msm andando pra lá e pra cá.. voltamos pro hostel, tomamos uma na festa e logo fomos dormir pq o passeio começa umas 8 da manhã!!

 

DSC03510.JPG.79172c39aa339071423ecc9af54f67ca.JPG

 

DSC03514.JPG.058bedc112aadc15b326e5dda235c3c9.JPG

 

DSC03521.JPG.25597e624e41e49ac7a9e9f407719f7a.JPG

 

DSC03527.JPG.eab04f9930b207997ff13ef75a90d716.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...