Relatos de viagem no Peru
#1052205 por morganriva
29 Jan 2015, 17:51
Oi, Luiza!

Isso mesmo, S.65 incluindo ônibus (no caso van apertada) + hotel.
No entanto (esqueci de comentar no relato), ao ingressar no Valle del Colca, ou seja, quando se está entrando na cidade de Chivay, é preciso comprar um boleto turístico, que para brasileiros custa(va) S.40.
Haviam nos avisado e estávamos preparados, mas um casal de franceses da nossa van não sabia e os coitados quase ficaram sem dinheiro pro resto da viagem, porque os cartões de crédito deles não estavam passando ::hein: (e também porque para europeu era beeem mais caro, tipo mais de S.100).

No total dá mais de 100 soles o passeio, mas vale a pena, acho que deves ir!

Ah! O casal de mineiros que conhecemos na van pagou S.90, sem incluir o boleto, pelo mesmo serviço!!! Eles estavam hospedados num hotel em Arequipa e reservaram por lá. Ficaram #chatiados quando descobriram que nós havíamos pago menos. Moral da história: vale dar uma pesquisada, se tiver tempo.

Abração! Boa viagem! :)

#1053049 por luizapiccoli
01 Fev 2015, 09:43
morganriva escreveu:Oi, Luiza!

Isso mesmo, S.65 incluindo ônibus (no caso van apertada) + hotel.
No entanto (esqueci de comentar no relato), ao ingressar no Valle del Colca, ou seja, quando se está entrando na cidade de Chivay, é preciso comprar um boleto turístico, que para brasileiros custa(va) S.40.
Haviam nos avisado e estávamos preparados, mas um casal de franceses da nossa van não sabia e os coitados quase ficaram sem dinheiro pro resto da viagem, porque os cartões de crédito deles não estavam passando ::hein: (e também porque para europeu era beeem mais caro, tipo mais de S.100).

No total dá mais de 100 soles o passeio, mas vale a pena, acho que deves ir!

Ah! O casal de mineiros que conhecemos na van pagou S.90, sem incluir o boleto, pelo mesmo serviço!!! Eles estavam hospedados num hotel em Arequipa e reservaram por lá. Ficaram #chatiados quando descobriram que nós havíamos pago menos. Moral da história: vale dar uma pesquisada, se tiver tempo.

Abração! Boa viagem! :)

Ah, que legal! Bom saber que dá pra negociar por preços justos, rs.

Muito obrigada pelas dicas! (:
#1053445 por Luiz Beduino
02 Fev 2015, 03:52
Seu relato esta muito bom.
Vou fazer mesmo roteiro mas ao contrário.Vou começar por lima e depois vou descendo Paracas -Ica etc.. e por útimo Cusco(Machu Pichu) e tbem com um 1 passeio diferente, tirei um dia para conhecer Caral bate e volta mesmo dia .
Tinha planejado para ir Junho/Julho mas vou ter que adiar para início de setembro.
Tem muita coisa que eu me orientei pelo seu roteiro,tudo ficou mais fácil para mim..Parabéns.
#1069074 por rodrigovix
17 Mar 2015, 23:23
Ótimo relato, ajudou bastante! :D

Você lembra o preço que cobravam para fazer o Cañon del Colca de 2 dias 1 noite por trekking?
Soube também que o pessoal que vai por trekking ainda dorme num hostel diferente, tipo um "oásis".
#1069303 por morganriva
18 Mar 2015, 15:03
rodrigovix escreveu:Ótimo relato, ajudou bastante! :D

Você lembra o preço que cobravam para fazer o Cañon del Colca de 2 dias 1 noite por trekking?
Soube também que o pessoal que vai por trekking ainda dorme num hostel diferente, tipo um "oásis".

Oi, Rodrigo!

Essa vou ficar te devendo, realmente não lembro qual o valor do trekking. 1 ano e meio depois começa a falhar a memória :?

Um abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes