Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Peru em 27 Dias (Agosto-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para países da América do Sul. Se esse também é seu caso, escreva o seu relato!

Moderador: MariaEmilia

Peru em 27 Dias (Agosto-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Nova mensagempor crista » 08 Set 2009, 14:54

Bem, vou começar o relato da viagem que fiz com meu noivo ao Peru e que durou 27 dias. Vou tentar fazer um resumão para não ficar muito longo (quase 1 mês de trip) e postar muitas fotos...

Trajeto- São Paulo-Lima-Huaraz-Lima-Ica-Nazca-Arequipa-Yanque-Arequipa-Cuzco-Machu Picchu-Cuzco-Lima-São Paulo

08/08 - Partimos de Guarulhos-SP com destino à Lima com 1:15h de atraso, chegamos em Lima às 14:00h e uma van do hotel que reservamos (http://www.casa-andina.com) foi nos pegar no aeroporto. Detalhe: tivemos sorte pois fizemos a reserva pela internet e fomos realocados sem custo adicional para o 5 estrelas da rede Casa Andina, na av. La Paz, a duas quadras do Pq. Kennedy, onde a diária + barata é US$ 351,00!!!!

Imagem

Depois de descansarmos e deixarmos as mochilas, fomos comprar o ticket do Mirabus (http://www.mirabus.com) noturno, para visitar os principais pontos da cidade e o famoso parque das águas. (50 soles por cabeça - 4h de duração)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

09/08 - Domingo em Lima, fomos passear na cidade e fomos ao Larcomar, shopping à beira-mar para turistas e para a classe média peruana. Almoçamos por lá e também fizemos compras. Aproveitamos também para ir até a Av. Javier Prado para comprar as passagens de bus dos trechos que ainda faltavam. Compramos Lima-Ica pela Oltursa, Ica-Nazca pela Ormeño e Nazca-Arequipa pela Oltursa. O restante dos trechos de bus já tínhamos comprado pela internet (http://www.cruzdelsur.com.pe)

Imagem

Imagem

Imagem

À noite, 22:00hs, partimos para Huaraz, serviço Cruzero da Cruz del Sur. A estrada é bem ruinzinha e sacolejamos a madrugada inteira, sem dormir.

10/08 - Em Huaraz, um táxi (cortesia da pousada) foi nos buscar no terminal de bus, às 6:00 da manhã. Ficamos no Olaza's Bed & Breakfast (http://www.olazas.com) - em nota: o valor da diária foi de 90 soles p/casal (US$ 30) c/ café da manhã. Os pontos positivos do lugar: limpeza, quartos grandes, água quente 24 h, localização (a 10 min Plaza de Armas); pontos negativos: as funcionárias do local são bem mal-humoradas e o café, que teoricamente era a partir das 7:00hs demorava uns 40 minutos para ser servido. Mas acho que foi um bom custo-benefício.
fotos do lugar:

Imagem

Como Huaraz é uma cidade que está acima dos 3000 mts de altitude, à tarde contratamos um táxi pelo hotel, para fazermos um passeio e ajudar na aclimatação, visto que faríamos nos próximos dias passeios a mais de 4500 mts de altitude.
o táxi nos levou ao MIRADOR RATAQUENUA e RUÍNAS DE WILLCAWAIN. custo: 40 soles.

Imagem

Imagem

Imagem

aproveitamos também para ir até uma agência para fechar os tours e trekkings que iríamos fazer. As opções são muitas e chegamos à conclusão de que Huaraz é um lugar para se passar 2 MESES e não 9 dias (nosso caso).
Depois de dar uma volta pela cidade resolvemos pegar a agência mais organizada e que nos atendeu melhor:
Adventure Travel Agency Huascaran (http://www.huascaran-peru.com) Calle Jr. Pedro Campos , 711 - em frente ao campo de futebol Sport Soledad. O Paulino, peruano experiente em atividades de aventura e conhecedor da região nos ajudou bastante, até nos casos em que não tinha nada a ver com os passeios (indicou até médico para nós, pois tivemos problemas com bactérias!)
Recomendo muito esta agência.

11/08 - TOUR LAGUNAS LLANGANUCO - A 30 soles por cabeça, este Tour, apesar do nome que leva, só permite conhecer 1 das 2 lagunas de Llanganuco (a Chinancocha).Para conhecer as duas tem de contratar tour específico nas agências ou fechar com um táxi. Mais informações me perguntem no tópico de Huaraz, pois trouxe muita informação de lá. Saímos às 9:00h da manhã para a região norte do Callejón de Huaylas, com paradas em povoados como Anta, Carhuaz, Mancos, Yungay e finalmente Pq.Nacional Huascáran (lagunas llanganuco), onde temos de pagar 5 soles de entrada por cabeça.
Yungay é muito interessante pois foi um lugar totalmente destruído pelo forte terremoto que ocorreu na região em 1970. Além disso, de lá você tem um ótima vista do Nevado Huascaran, o mais alto do Peru. Pelas fotos vocês podem ver que o tempo neste dia não ajudou muito, estava com muitas nuvens.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

12/08 - Laguna Churup - para este dia estava programado este passeio, mas estava muito mal com febre e diarréia, e meu noivo com muito sangue nas fezes. Fomos ao médico (incluí um tópico no 'Peru' sobre o problema que tive) e ficamos de quarentena. Nada de sucos, gorduras, frituras. Durante os próximos 5 dias somente pão, água, chá de coca, gatorade, arroz, frango e batata cozidos; além do remédio que o médico receitou.
Em tempo, tínhamos contratado este trekking por 100 soles cada, com taxi só para nós e guia + alimentação. Falamos com o pessoal da agência e cancelamos sem custo ou prejuízo.
Este trekking pode ser feito em 1 ou 2 dias. Faríamos o de 1. O carro sai de Huaraz e vai até Pitec. De lá, caminhada de 2:30h até a laguna Churup. (Se alguém tiver interesse posso postar um mapa que peguei por lá. Dá para fazer a trilha sozinho, pagando só o transporte até lá, o que sai muito mais em conta. Assim que tiver scaneado posto no tópico de Huaraz).
Ah! dica de restaurante em Huaraz, que achei um lugar bem complicado de comer...tinha muitos lugares suspeitos: o restaurante Le Bistro, na Av. Luzuriaga. Ele é confiável, preço +ou-, e com vista para a plaza de armas.
Foto minha no terraço do hostal com vista para as montanhas e a plaza de armas de Huaraz.

Imagem
Imagem

13/08 - TOUR RUÍNAS CHAVIN DE HUANTAR - Este tour partiu às 9:00hs da manhã, passamos por vários povoados como Recuay, Ticapampa, Catac. Cruzamos a cordilheira Blanca pelo túnel Cahuish em direção ao Vale de Conchucos. O trajeto é longo, quase 4 hs de Huaraz. No caminho paramos na Laguna Querococha, lindíssima. Nos templos de Chavín, civlização que antecedeu as de Paracas, Nazca e Inca, o que mais me chamou a atenção foram as galerias subterrâneas. Este passeio teve custo de 35 soles por cabeça.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

14/08 - TREKKING LAGUNA PARÓN - Este foi o passeio mais caro de toda a viagem, pagamos 300 soles (150 para cada) num trajeto que partiu às 7:30 hs de Huaraz com chegada às 10:00 hs na Laguna. Quero deixar claro que esse preço inclui guia e refeição e só saiu este preço porque queríamos fazer o trekking somente eu e meu noivo mais o guia. Se optar entrar num grupo com mais pessoas o preço cai bastante.
No caminho passamos por Carhuaz, Yungay e Caraz, para adentrar na quebrada Parón. O trekking é plano e o caminho bem demarcado. A trilha margeia a laguna e, em média tem tempo de ida e volta de 2:30 h.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua....
Editado pela última vez por crista em 22 Set 2009, 23:37, no total de 4 vez
crista
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 22:37
Próximo Destino: Set/2011: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália - 27 dias
Fev/2012: França e mais outros lugares....
Mai/2012: Caribe, ou Panamá + Miami ou Colômbia...
Fev/2013: Patagônia de carro;
Reputation point: 1525

Re: PERU - 27 DIAS (Ago/Set-2009)

Nova mensagempor crista » 08 Set 2009, 23:37

15/08 - Para este dia estava programado trekking na Laguna 69, mas como é uma caminhada de subida e de nível difícil e ainda estava em recuperação da minha febre e diarréia, resolvemos tirar o dia para descansar da caminhada do dia anterior e trocar por um trekking para o dia seguinte. Para os interessados posso postar o mapa do TRekking da Laguna 69. (também dá para fazer sozinho, a custo bem baixo ou contratando agências).

16/08 - TOUR NEVADO PASTORURI - Este foi o dia em que chegamos mais alto em toda a viagem (5200 mts de altitude). Partimos às 8:30h da manhã de Huaraz, em direção ao Sul, passando pelos povoados de Recuay, Catac e Pachacoto. Já dentro da área do Pq. Nacional Huascaran, pudemos observar as Puyas Raymondi, uma planta muito esquisita e grande, característica daquela região.

Imagem
Imagem

Para quem não sabe o Pastoruri já foi um grande nevado e centro de ski (!!!), mas o aquecimento global fez com que a neve rapidamente fosse minguando na montanha nos últimos anos...já li na internet que a neve ali não dura mais que 15 anos, informação também dada pelo guia do tour.
Aliás, toda essa região linda da Cordilheira Blanca está ameaçada com o global warming, com muitas estimativas dando no máximo mais 50 anos de neve!!!

Bem, voltando ao relato em si, o bus nos deixou a uma altitude de 4900 mts, e teríamos de fazer uma caminhada de 2km com 300 mts de desnível para chegar no ponto mais alto permitido atualmente no Pastoruri - 5200 mts (seu cume tem 5400 mts).
O lugar é lindo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

17/08 - TREKKING QUEBRADA LLANGANUCO - YANAPAQCHA - CEBOLLAPAMPA - Este caminho é muito bonito pois permite a vista de várias montanhas da região (Huascaran, Pisco, Yanapaqcha, Chacraraju e Huandoy) além de ser um mirador natural das
Lagunas Llanganuco, tendo uma vista que você não tem nos tours convencionais.
Saímos bem cedo de Huaraz para esta caminhada que duraria 3:30 hs com desnível de 600 mts. O custo foi de 100 soles para cada um, com guia, alimentação e transporte privado(táxi).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Set/2011: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália - 27 dias

Re: Peru - 27 Dias (Ago/Set-2009)

Nova mensagempor crista » 09 Set 2009, 13:36

18/08 - TREKKING LAGUNA LLACA - Este circuito que deixamos para o último dia em Huaraz na verdade pode ser feito no segundo ou terceiro dia na cidade, é apropriado para aclimatação.
A 1:30h de Huaraz (30km aprox.), adentramos a Quebrada Llaca com uma visão sensacional da Cordilheira Branca. Esta é a rota principal para Vallunaraju (5686 m), Ocshapalca (5881 m), Ranrapalca (6162 m) e Rima rima (5524m). A vista para os picos desde o lago é muito bonita.
custo - 200 soles para nós dois mais guia, alimentação e taxi.
O trekking dá a volta no lago e demora de 2 a 3 h dependendo do ritmo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Re: Peru - 27 Dias (Ago/Set-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Nova mensagempor crista » 10 Set 2009, 01:42

19-08 - às 11:00h da manhã saiu nosso ônibus de Huaraz com destino à Lima (pela Cruz del sur), para então começar nossa descida para o sul do país. Embarque ok, com álcool gel para todos os passageiros antes de entrar no bus, por causa da gripe suína. Passaram 3 filmes furante a viagem, mas só me lembro do Beowulf. O almoço estava bom. Tinha refri, arroz com pollo e papas fritas.

Imagem
Imagem

quando viemos para Huaraz foi numa viagem noturna, então tivemos a oportunidade de apreciar o visual do trajeto.

Em Lima ficamos no Casa andina Classic, na rua Petit Thouars (que é também a rua das compras de souvenires de Miraflores, mas tudo caro ::bad:: )

20-08 - Embarcamos às 6:00h da manhã no onibus da Oltursa para Lima, partindo de seu terminal de bus na Av. Aramburu. Passou um filme, WildChild, que era muito ruim, mas eu assisti do começo ao fim :mrgreen:

Imagem
Imagem

Chegamos à Ica na hora do almoço. Pegamos um táxi (4 soles) até o Oásis de Huacachina, onde almoçamos e aproveitamos a tarde para descansar e passear nas dunas ao redor da laguna.
Ficamos hospedados no hotel El huacachinero (110 soles para casal). Contratamos o passeio das Ilhas ballestas para o dia seguinte pelo próprio hotel.

Imagem
Imagem
Imagem

21/08 - TOUR ILHAS BALLESTAS - Partimos às 6:45h da manhã com destino à Paracas, que fica a +ou- 1 h de Ica. O passeio foi muito interessante. Dica: leve um casaco corta-vento e impermeável pois venta muito e molha um pouco também, mesmo dentro do barco. (preço: 70 soles por cabeça, + 1 sol de taxa de embarque em Paracas). Tivemos sorte e vimos golfinhos, além de leões marinhos, pelicanos, etc.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
Editado pela última vez por crista em 11 Set 2009, 10:28, no total de 2 vez
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 10 Set 2009, 21:00

À tarde fomos fazer o passeio de Buggy nas dunas do deserto de Ica (35 soles por cabeça). Foi muito divertido, a paisagem desértica é linda (vimos o pôr-do-sol) e ainda estava incluído sandboarding ( nossa performance foi lamentável ::lol4:: ).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

À noite, pegamos um táxi para o terminal de bus da Ormeño para o trecho até Nazca. E este dia pagamos nossos pecados. O ônibus teria que sair de Ica às 20:15h e chegar 22:15h em Nazca. Mas o bus atrasou e saímos de Ica somente à 0:00h!!! E o lugar do terminal em Ica é bizarro!!
E dá-lhe chá de cadeira! olha eu aí:

Imagem

22/08 - Chegamos em Nazca às 2:15h da manhã, e estava tão escuro e eu estava sonolenta, meu noivo também, e eu perdi meu senso de direção, enfim...surgiu um taxista, falamos o nome do hotel e ele disse "1 sol".
Eu não acreditei!!!! depois falam que os peruanos são desonestos... tudo bem que muitos são malandros, mas acho que o peruano não merece ser estereotipado.
Voltando, pensei comigo..'60 centavos o cara tá cobrando por uma corrida de madrugada, para estrangeiros cheios de mochilas!!!' Coitado..no fim demos uma moeda de 2 soles porque achei 1 muito pouco.
Já cedo, fomos a uma agencia de turismo (Peru desert) na Calle Bolognesi para fazer os passeios do dia. Fomos ao mirador natural e no mirador metálico das Linhas de Nazca, nas ruínas Paredones, ao museu Maria Reiche, Mirador Las Agujas e aquedutos de cantalloc.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 11 Set 2009, 10:45

23/08 - PUNTA SAN FERNANDO - Este passeio para mim foi uma grande surpresa na viagem. Eu e meu noivo adoramos. Um lugar lindo, com muita fauna e o melhor, pouco explorado (ainda) pelo turismo.
Bem, saímos de Nazca às 7:30h da manhã e seguimos pela rod.Panamericana até o km 480, onde há um desvio e o buggy entrou no deserto (não há uma estrada, só um rastro deixado pelos buggys que passam por ali e parece que os motoristas vão seguindo...). Na real, o caminho teria que ir até o km 488 e depois andar mais 40 km até Marcona, depois mais 39 km até a reserva; mas o percurso ficaria muito mais longo e o preço do tour para os turistas aumentariam ainda mais!
Conseguimos o preço de US$ 60 para cada. Bem caro. Mas foi um achado quando cotamos em outros lugares: US$ 99 na agencia Mystery Peru e US$ 144 pelo hotel Casa Andina. Detalhe: no parque tem de pagar entrada de US$10 ou 30 soles.
O passeio tinha incluído almoço e sandboarding no meio do caminho.

Imagem
Imagem
[b
A antiga rodovia Panamericana!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 20 Set 2009, 23:52

24/08 - Neste dia, fomos de manhã ao cemitério de chauchilla. Interessante, com muitas múmias e restos de ossos..meio macabro ::hahaha::
Nosso ônibus para Arequipa sairia ás 13:15h da tarde. 10 hs de viagem.... ::bruuu::

Imagem

Imagem

Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 21 Set 2009, 21:13

25-08 - Já em AREQUIPA, fomos passear na cidade, na plaza de armas e compramos o tour do mirabus. Como fomos de Nazca à Arequipa com a oltursa, ganhamos 15% de desconto no mirabus.
É uma cidade muito organizada, bonita e com vulcões que são atrativos à parte ::cool::
Ficamos no hotel Casa Andina na calle Jerusalen, super bem localizado, com restaurantes, agencias de viagem e a plza de armas a poucos minutos a pé...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 22 Set 2009, 00:25

26-08 - Partimos cedo no tour que nos levaria ao Canyon de colca, com duração de 2 dias/1 noite. Contratamos o tour com a Colca Trek, cuja agencia fica na Calle Jerusalen. Fiz a reserva por e-mail daqui do Brasil mesmo, 1 mês antes de viajarmos e fui bem atendida e orientada corretamente com relação aos detalhes do passeio. Paguei antecipadamente via Western Union, mas também pode-se contratar direto em Arequipa, visto que a oferta de agências é muito grande e este passeio tem saídas diárias.
No caminho, passa-se pela Reserva Nacional Salinas e Aguada Blanca, onde é possível se avistar vicuñas.
O passeio custou US$ 136,00 para 2 pessoas com transporte, guia e hospedagem inclusos. Tem como sair mais caro ou mais barato dependendo do lugar que você escolher para se hospedar.
DICA: Peça, quando for fechar o pacote, para ficar em Yanque e não em Chivay, pois há uma caminhada bem interessante (ruínas de Uyo Uyo) de 3hs e a cidadezinha é bem mais sossegada... não é infestada de turistas!!! ::cool:: ::cool::

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estas fotos são da caminhada para as ruínas de Uyo Uyo, com direito à ponte e escadaria!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor crista » 22 Set 2009, 23:29

27-08 - Dia de passeio no Colca Canyon - mirante cruz del condor. O canyon é realmente impressionante, muito lindo o lugar e nossa, como tinha condor :shock: .... aos interessados os condores dão as caras principalmente nesta época de maio a setembro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na volta, muitas paisagens dos terraços agrícolas do vale do colca e gelo ::Cold:: na estrada!!

Imagem
Imagem

À noite, já de volta à Arequipa, jantamos e demos uma última volta pela cidade, já que nosso bus para Cuzco sairia às 20:45h

Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Re: PERU em 27 Dias (Agosto-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Nova mensagempor crista » 22 Set 2009, 23:59

28-08 - Chegamos cedo em Cuzco...pegamos um táxi e fomos para o hotel Del Prado Inn na Calle suecia, praticamente do lado da Plaza de Armas, pertinho do McDonald's. O hotel é muito bom e estava com bons preços...peguei promoção pela internet pagando com cartão de crédito. Quem estiver com um orçamento razoável, acho que é uma boa.
Aproveitamos o dia para comprar os tickets de bus (no interbank) e as entradas para Machu Picchu (no Inst.Nac. de Cultura). Compramos também o Boleto Turístico nas galerias turísticas na Av. El sol. Agendamos os passeios dos dias seguintes.

Imagem

29-08 - City Tour em Cuzco: Visitamos Qorikancha, Sacsayhuaman, Qenko, Puka Pukara e Tambomachay.
O que não gostei muito foi o fato desse tour ser MUITO CORRIDO, acho que as ruínas de Sacsayhuaman, por exemplo, mereciam mais tempo e por que não, um dia só para elas, para andar em tudo, ter tempo de tirar fotos. Aliás, tirar fotos na correria do tour foi um sufoco ::mmm: . Uma alternativa seria o tour iniciar às 11:00h e não 14:00hs! ::bruuu::

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

continua...
crista
Colaborador
Colaborador

Re: PERU em 27 Dias (Agosto-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Nova mensagempor crista » 23 Set 2009, 20:29

30-08 - Tour Vale Sagrado - Partimos às 8:00h da manhã para fazer o passeio do Vale Sagrado. Achei legal a paisagem do caminho, Ollantaytambo é interessantíssimo ::otemo:: , o mercado de Pisac é gigante, mas caro ::bruuu:: se comparado a outros lugares e Chinchero é dispensável :|
O que encheu mesmo a paciência foi que paramos em vários mercados pelo caminho...isso me irritou muito durante a minha estada por Cusco. Em todos os passeios sempre induzindo a gente a comprar...a guia falou: "comprem, pois visitar um país não é só desfrutar dele, mas ajudar as pessoas que vivem no lugar". Beleza, acho que ela estava querendo se referir às pessoas mais simples, da comunidade. Mas acho que é um pensamento simplista e imediatista raciocinar desta forma, pois e a grana que eu gastei o mês todo aqui, pensei comigo, em hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, feirinhas, empresas de bus, isto não é movimentar a economia local? gerar empregos com turismo?
Bom...vamos às fotos..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

31-08 - Machu Picchu - Neste dia saímos cedo de Cuzco, pegamos um táxi às 5:45 da manhã para a estação de Poroy, de onde partia nosso trem. Como já havia comprado os tickets pela internet (www.perurail.com) não tive que esquentar a cabeça. Recomendo a todos que comprem com antecedência.
Decidi fazer o passeio de Machu Picchu de trem e não pela trilha inca porque achei que nesta época teria muita gente (apesar de que Machu Picchu nunca está vazia ::tchann:: ) e também por ter feito trilhas em Huaraz.
fui de trem vistadome, teve lanche na ida e na volta, com pão, frutas, sucos, refri e desfile de moda com música e tudo!! Os modelos eram os próprios funcionários do serviço de bordo do trem!! mico total! ::hahaha::

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

01-08 - Dia de descanso, ficamos em Cuzco e fomos às compras...lembranças para os familiares..a pior parte da viagem ::hein: tem de lembrar pra quem falta o que...
fomos dar uma volta em cuzco e passamos pela pedra de 12 ângulos...já virou clichê ::hãã::

Imagem
Imagem

02-08 - Logo cedo, fomos para o aeroporto de Cuzco, onde pegamos voo para Lima. Foi super rápido 1:00h pela LAN. Aproveitamos o resto do dia em Lima para ir às compras, fizemos a rapa na liquidação da The North Face em San Isidro !! ::hahaha::

Imagem

03-08 - Nosso voo Lima-São Paulo partiu às 12:45h pela TAM, e como teve mini turbulências durante o voo ::essa:: nossa morro de medo de voar...acho que não vou superar isso nunca!!! Bom, foi uma viagem super interessante, com paisagens fantásticas e com a oportunidade sempre enriquecedora de aprender sobre culturas antigas e/ou diferentes da nossa.

Imagem

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FIM<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
crista
Colaborador
Colaborador

Re: Peru em 27 Dias (Agosto-2009) - de Huaraz a Machu Picchu

Nova mensagempor Suelih » 24 Set 2009, 22:43

Muito bom relato, parabéns! Adorei. E belas fotos também!
parece que o inverno/primavera é a melhor época para visitar esses lugaers nao?
Abs./Sueli
Suelih
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Set 2005, 15:31
Reputation point: 979

Nova mensagempor crista » 25 Set 2009, 20:01

nhioka2 escreveu:Muito bom relato, parabéns! Adorei. E belas fotos também!
parece que o inverno/primavera é a melhor época para visitar esses lugaers nao?
Abs./Sueli

Sueli,

Na verdade no Peru não existe 4 estações como no Brasil. Lá eles possuem 2 estações definidas - a de chuva - que vai de novembro a abril , e a de seca - que vai de maio a outubro, estes os meses de temporada e que são considerados os melhores para se explorar as diversas regiões do país.

Abs.
crista
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor ElisRS » 26 Set 2009, 02:19

Adorei o teu relato. Estou me organizando para viajar em Julho/2010 e tuas dicas foram preciosas. ::otemo::

Abraço!! 8)
"A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza. " (Helen Keller)
ElisRS

Data de registro: 19 Set 2009, 13:19
Próximo Destino: 16/07/2010 - Lima - Cuzco - Machu Picchu
Reputation point: 0

Próximo

Retornar para América do Sul - Relatos de Viagem

Submarino.com.br