Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1204491 por Paulinha.Lima16
21 Jul 2016, 11:27
Olá Mochileiros ! 8)
Estou planejando visitar o Peru no próximo ano (abril 2017).

A principio o plano era visitar Cuzco e Macchu Picchu como a maioria dos turistas, porém após pesquisar bastante já fiz algumas alterações e o plano mudou... quero dar mais ênfase a Huaraz (2 ou 3 dias), Cusco (Vale Sagrado), Macchu Picchu e analisando algumas outras cidades.....
... por este motivo a viagem ganhou um novo shape :wink:

Roteiro
Lima / Huaraz / Arequipa (Canyon del Colca) / Cusco / Vale Sagrado / Macchu Picchu.

Período da viagem 1 a 15 de abril.
Borá??
Editado pela última vez por Paulinha.Lima16 em 28 Ago 2016, 19:46, em um total de 2 vezes.

#1212395 por NeyZinho
23 Ago 2016, 15:19
Huaraz é muito bom, fiz Laguna 69, Nevado Pastoruri e Chavin de Huantar. De lá, vc pode pegar um onibus noturno pra Lima, quando voltar do ultimo dia de tour. Se vc tiver tempo, seria legal pegar outro onibus pra Ica, é bem perto, acho que umas 3h00 de viagem. Aí a tarde, vc faz sandboard nas dunas, é show, com um passeio de bug muito bom. E pro dia seguinte, vc marca o passeio pras islas balestras e reserva de paracas. A noite, quando retornar a Huacachina, pode pegar um onibus pra Arequipa, ou então ir a Nazca, para o sobrevoo.
#1212418 por Paulinha.Lima16
23 Ago 2016, 16:21
::cool:: Fala ai Ney!
Então eu devo ter nascido de 6 meses ::lol4::
Já comprei minhas passagens aéreas pois este mardito dólar está subindo novamente e quase infartei agora quando vi que estão pedindo 3,39 ::vapapu:: ::vapapu:: ::vapapu::
Mas obrigada pelas dicas!
Agora acabei de ler o relato do Rodrigo no Canyon del Colca e estou lascada kkkkkkk
Já entrei para era do ENTA :) + fora de forma ::tchann:: então tenho duas escolhas encarar na raça o tour de 2 dias e 1 noite, ou amarelar e fazer em 1 dia só
Se tiver mais dicas manda ai por favor!
Meu roteiro está assim: pelo menos os aéreos já estão garantidos:

1 dia – saída de BH até Lima. Saida as 11.45 de BH e chegando as 22.30 em Lima - achei este voo melhor...e assim ja pernoito em Lima.
2 dia – City Tour em Lima e seguir viagem a noite para Huaraz (dúvida de talvez seguir para Huaraz pela manhã e pular Lima)
3 dia – chegar cedinho em Huaraz / descanso e aclimatação
4 dia – Passeio mais leve em Huaraz
5 dia / 6 dia / e voltar a noite para Lima a noite no dia 6
7 dia – chega cedinho em Lima tipo 6... e as 12.30 seguir de aviao para Arequipa de avião.
8 dia / 9 Fazer o Canion Del Coca (2 dias e 1 noite ) - DÚVIDA CRUEL AGORA ::hahaha::
10 dia – Vijar Arequipa - Cusco / chegar bem cedinho e poder descansar..
11 dia – curtir a cidade e fazer o city tour
12 dia – Valle Sagrado e parar em Ollanta (seguir de trem para Aguas Callientes e pernoitar por la)
13 dia – Macchu Picchu
14 dia- Cusco e verificar outro tour ...
15 dia - viagem Cusco / BH saindo as 5.30 da matina rsrs

Abraços
#1212435 por NeyZinho
23 Ago 2016, 17:09
Quanto ao Canyon, vc já terá passado por Huaraz, acho que não terá problemas. Mas isso também é relativo, varia muito pra cada pessoa. Pelo menos vc terá uma noção de como foi em Huaraz. Fiz somente o tour de um dia no Colca, não por questão fisíca, por opção mesmo, então não sei dizer. Em Huaraz, saimos de Lima meio dia e chegamos ao anoitecer, aí fechamos para o dia seguinte o nevado Pastoruri, deu uma dor de cabeça normal, mas foi tranquilo. Não sei quais passeios vc pretende fazer, mas se quiser fazer Chavin de Huantar, é tranquilo, vc vai de vam até o sitio arqueologico, não caminha muito. A Laguna 69 é mais puxada, é uma longa caminhada em subida, então deixe por ultimo. Quanto a Lima, oque mais gostei foi do Parque das Águas, hum espetáculo que tem a noite sempre. E também a troca da guarda no pálacio do governo, mas isso não sei se tem todos os dias. Além disso, tem alguns sitios arquilogicos, (que vc vai ver muito em Cusco) o shopping, que é diferente...
Seu conseguisse passagem para o mesmo dia, eu iria ao meio dia para Huaraz, chegaria a noite e tentaria marcar algo bem leve para o dia seguinte, em que vc não precise caminhar muito. Aí vc teria uma noção de Lima e Huaraz, para saber se voltaria antes a Lima, ou ficaria mais um dia em Huaraz.
Outra coisa, tente comprar o retorno para Lima com antecedencia, para não correr o risco. Acho que não tem muitas empresas.
Em Lima não tem um terminal no centro, lá cada empresa tem o seu terminal, apesar de não serem muito longe um do outro, então tente se informar no hostel assim que chegar, sobre a passagem a Huaraz. Há um terminal mas é um pouco distante do centro de Lima, então acho que fica um pouco complicado o deslocamento até lá : http://granterminalterrestre.com/
Huaraz também não há terminal, mas a cidade é pequena, tranquilo.
Arequipa e Cusco tem terminal.
Ica (Huacachina) você não vai, mas se mudar de idéia, também cada empresa tem o seu terminal.
#1212436 por NeyZinho
23 Ago 2016, 17:14
Apenas para complementar, eu iria optar em chegar e no dia seguinte pela manha já ir pra Huaraz, onde já marcaria um tour para o dia seguinte. Assim, deixaria para curtir Lima na volta, de modo a não se preocupar em perder o voo. (Você mencionou que chegaria as 06h00 e o voo é ao meio dia)
#1212661 por rodrigo.viana
24 Ago 2016, 13:38
Estou querendo ir em Abril 2017, mas estou montando um roteiro para fazer Bolívia, Chile e Peru pouco mais de 20 dias.
De acordo com seu roteiro pode ser que que nos esbarramos em MP :)

Ah, também sou de BH, mas HOJE vale a pena $$ sair de Guarulhos com voo diretor para Santa Cruz de La Sierra, pelo menos para mim!
#1212760 por Paulinha.Lima16
24 Ago 2016, 20:16
Ola Rodrigo!

Massa de mais UAI!!!! Vai ser muito legal encontrar em MP , tomara que der cereto!
Entao com esse lance de dolar instavel eu fiquei com receio de aguardar e o preco subir ainda mais...
Tambem olhei voos saindo de SP e RJ e a diferenca era minima, inclusive olhei apenas BH / Lima / BH e os voos domesticos no Peru separadamente e estavam dando quase elas por elas... sendo assim decidi ir com Latam.

Como esta viagem me concentrarei apenas no Peru, sera minha "primeira" viagem internacional sozinha. Sera uma experiencia e tanta, viajar com poucas roupas (vou tentar e muitooooooooo rsrs) sempre levo o triplo de roupas que sao necessarias... mas esta viagem sera o incio de um novo ciclo em minha vida. Na verdade ja esta sendo, planeja-la esta sendo uma VIAGEM, fico louca para chegar sexta-feira para ficar na frente do pc lendo relatos, assistindo videos e quando nao aguendo mais desmonto rsrs muito bom! :lol:

Forte abraco e bons planos para sua viagem!
#1212877 por rodrigo.viana
25 Ago 2016, 12:12
Oi, Paulinha

Você disse tudo, planejar uma viagem já é uma viagem, a ansiedade toma conta e a cada relato só aumenta.

Bom, de qualquer forma vou aguardar mais dois meses para comprar a passagem até terminar de pagar minha última ::mmm:
A não ser que pinte uma promoção hahaha

Sucesso com os planos de sua viagem e vai dar tudo certo!!!
Até MP, ou não ::otemo::
#1213293 por michel.martins
27 Ago 2016, 17:38
Partindo em Março, irei fazer Bolivia-Peru-Chile, acabei de finalizar o roteiro. Passagens e hostels já compradas e reservadas ::otemo::
Esse ano, em Maio fui para a Patagônia, agora resolvi rodar a America do Sul toda ::hahaha::
Parto dia 04 de Março e volto dia 25 de Março.
#1213554 por Paulinha.Lima16
28 Ago 2016, 21:39
michel.martins escreveu:Partindo em Março, irei fazer Bolivia-Peru-Chile, acabei de finalizar o roteiro. Passagens e hostels já compradas e reservadas ::otemo::
Esse ano, em Maio fui para a Patagônia, agora resolvi rodar a America do Sul toda ::hahaha::
Parto dia 04 de Março e volto dia 25 de Março.

Que massa Michel! Mande suas dicas, assim que voce chegar estarei partindo :)
Tb quero ir na Patagonia, deve ser lindo!!!
Abracos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante