Ir para conteúdo

Peru: levar ou não uma câmera dslr?


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma câmera dslr e estou me torturando com a dúvida de levá-la ou não para o Peru. Vou dia 12 de julho.

Sei que é pesada e vai incomodar e que corro o risco de ficar sem ela. Mas acho que vou sofrer mais quando voltar e não ter as fotos com a qualidade que uma câmera dessas proporciona, ainda mais sendo eu uma aspirante a fotógrafa.

Queria saber de quem já foi quais os prós e contras de levar uma câmera profissional.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu particularmente não vejo porque perder ótimas imagens que podem ser registradas para sempre.

Acho que não precisa-se levar uma infinidade de lentes, flash´s e acessórios... mas o corpo, umas 2 lentes, na minha preferência uma grande angular e uma tele, e bateria extra, acho que não sobrecarrega as malas não. Bem armazenados numa mochila, seja ela própria, ou não, não tem risco e não faz diferença na mobilidade não.

Apesar de valores beem diferentes o cuidado é o mesmo que você deve ter com um celular, com um relógio, uma jóia, ao manusear dinheiro... A regra é estar atento ao local que visitas e as pessoas e situações que acontecem ao redor. De resto não tem contratempo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Desculpe a sinceridade, mas não faz nenhum sentido não levar. Grandes fotos dependem de 3 fatores: um bom fotógrafo, uma boa câmera e um belo lugar. Se deixar a câmera em casa vai ficar sem os dois últimos, então, pra que comprar uma boa câmera se vai perder suas melhores fotos? Tenho uma Nikon D80 que já levei até pra dentro de mina empoeirada na Bolívia, dá uma olhada nas fotos do meu blog que vai ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Quem comprar uma DSLR não esqueça daquela lente walk-around, fica trocando durante um mochilão é foda

Perde em qualidade é claro mas eu uso uma 18-250 da sigma

 

Também tenho uma 18-250 da sigma, que é ruinzinha. Mas como uma nikkor custava quase 3 vezes mais caro, optei por ela mesmo.

 

No final das contas, quebra o galho e acabo levando só ela.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...