Ir para conteúdo

PERU VIA ACRE DE MOTO (6 A 17 JULHO/2013) ROTA DO BARROCO ANDINO E FITZCARRALDO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a Todos; esta é a minha postagem no forum e gostaria de agradecer, de antemão, as informações colhidas que me ajudaram a montar este roteiro;

A minha ideia é fazer o roteiro básico, descrito abaixo, mas temperado com algumas questões culturais + aventures de moto;

- Em primeiro lugar a subida, pela transoceânica, de moto (Hornet 2008);

Em segundo Lugar a valorização de algumas referências culturais: como a rota do Barroco Andino e Fitzcarraldo, alguma referência deste último em Puerto Maldonado;

Abaixo segue uma imagem da minha planilha (roteiro mais ou menos articulado)

imagem.jpg.05a1307f66171aa2fdc552ab271e5938.jpg

 

A ideia básica é sair de Cacoal, RO, no Sábado, e viajar até Rio Branco (AC) 980 km; pernoitar nesta cidade e no dia 07 de Julho, chegar até minha cunhada, em Epitaciolândia (217 km) Como será no Domingo, tentaria comprar uma uma blusa de frio em Cobija (divisa), ou ao menos conhecer a cidade (por que não?) a ideia é sair para Assis Brasil apenas na segunda (08 de Julho), pois acredito ser mais fácil atravessar a fronteira com veículo (mitho??) Bem, em sequência, no dia 08 de Julho, percorrer os 113 kms que separam Epitaciolândia de Assis Brasil e fazer a atravessia. Em seguida, chegar em Puerto Maldonado; pretendo pernoitar em Puerto, pois quero subir a cordilheira durante o dia (fotografando, filmando); de Assis Brasil até Puerto Maldonado são 230 km;

 

Em Puerto Maldonado pretendo conhecer melhor a história louca retratada pelo filme de Herzog, "Fitzcarraldo"; um cara muito louco, que dizem ser o fundador de Puerto e sempre almejou trazer uma ópera para o meio da floresta amazônica; no entanto, para angariar recursos, sai com um enorme navio pelos rios da amazônia e faz o impossível, até atravessa o navio pela floresta, puxado por uma corda pelos índios;

 

Em sequência, será a grande subida; pretendo levar duas câmeras GOpro (capacete e tanque), para nao perder nenhum milésimo de segundo das imagens; a subida é perigosa, pois é possível pequenos tombos em função da água permanente que escorre na via; mas de resto é the great to up; ::love::

Pretendo chegar em Cusco a tardinha; já reservei um hostel, o hostel Quoriquila; também já reservei o passeio completo, aquele típico de três dias : segue descrição do passeio pelo guia (Rolando, da Pumas trek)

 

Prezado Romulo

Buenas tardes, muchas gracias por la pronta respuesta.

Recibi conforme el deposito del 50% del costo de los servicios turísticos en cusco 3D/2N, la cantidad de $265 dólares, por concepto de los siguientes servicios.

city tour para la fecha 10/07

valle sagrado de los incas - Aguas calientes 11/07

full day Machupicchu + Huaynapicchu 12/07

Quiero confirmar el tour al 100% para las fechas antes mencionadas, el 50% restante del tour será pagado una ves que lleguen a cusco.

Adjunto el recibo de ingreso a Machupicchu + Huaynapicchu. El recibo del deposito que usted hizo tendrá que portar el día que llegue a cusco para poder completar el otro 50%, yo tengo una copia también.

Cualquiera consulta que tengan.

Estaré para atenderlos.

Rolando.

 

Bem, acho que os grandes pontos centrais, além de Machu Picchu + HaynaPicchu, que fiz questão de agendar, porque sei que no meio do ano a coisa pega, é a ida até Puno; no retorno de Machu Picchu, no dia 12 de Julho, pretendo fazer o chek out do hostel no dia 13; ficar este dia mais tranquilo (fazer a segunda visita da rota do barroco andino, Catedral, com os murais criticando Pizarro); a noite, 22:00, partir para Puno; sei que chegarei lá bem de madrugada; sairei para o passeio na Ilha de Uros ás 8:00 da manhã e o resto da tarde ficarei para apreciar o Lago e descansar; dormirei em Puno e sairei de lá pela manhã, em um ônibus turístico (dúvida: Inka Express ou Firts Class)??;

Bem, este dia 15 de Julho será reservado a chamada "Rota del Sol"; que nada mais é o retorno de Puno para Cusco, passando por alguns lugares filé; dentre eles a igreja de Handahuillas; a chamada Capela Sistina da América do Sul, principalmente pelo sincretismo entre a pintura cuscena e a espanhola Barroca do século XVII;

 

Segue imagem da rota do barroco andino

mapa.jpg.21b08f6e2c3c76847f8bc0a99a280357.jpg

 

Bem, para meu primeiro tópico já falei demais;

 

Estou com muitas dúvidas, mas principalmente onde comer em Cusco??

Sei que a alimentação lá é bem barata; não sou rico, mas gostaria de explorar melhor a possibilidade de comer bem ao preço módico;

alguém tem dicas?

Depois em comento sobre a rota do barroco andino;

 

Abraços a todos e aceito sugestões;

fitzcarrald.jpg.123ecce86575a46a8ba0bddfa722a291.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bacana seu roteiro. Em qual site vc comprou o pacote para Machu Picchu? no http://www.machupicchu.gob.pe/ ?

 

 

Comprei com o Rolando Accaupuri, da Pumas Trek

 

O cara foi bem atencioso, respondeu sempre de pronto os e-mails; inclusive já depositei os 50% dos passeios e ele enviou uma cópia dos tickets do Machu + Hayna;

 

o email dele é: Rolando Auccapuri I. Guia oficial de turismo machupicchu-peru

 

ub81_wayra@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em dúvida também quanto ao vestuário:

 

Estou pensando em Levar, na viagem de moto:

 

01 jogo de segunda pele X-Thermo (Solo)

01 Calça ASW de trilha

01 Jaqueta ixxon impermeável e com forro térmico

01 Balaclava X-Thermo

01 Meias especiais

01 Bota Hi-tec impermeável

 

Pretendo comprar uma jaqueta corta / vento / imperme / jaspion lá em Cusco

 

Procede?

 

Poderia utilizar uns suéteers como fleece, acima da segunda pele e abaixo da jaqueta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz Giacome, que vontade que deu de fazer uma trip como a sua.

Aindo chego lá...

Você com certeza já deve ter visto o tópico do LeoRJ e a ultima atualização do Yurinando: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718-120.html

Sobre onde comer, ficar ou fazer em Cuzco, tem uma planilha e uma descrição detalhada no meu roteiro (link assinatura) com várias dicas, de fast food (brembo´s) a comida arábe...vê lá.

Tu tá ligado que vai pegar um frio da porra por lá né..principalmente na região de Puno, então pense muito bem sua roupas pra ter sempre de reserva pelo menos uma troca que seja tão quente quanto a outra, inclusive da corta vento/impermeável.

O Puma´s Trek é uma empresa bem confiável. Fiz a maioria dos passeios com eles em Jan/13 e tudo foi perfeito, mas eles enfiaram a faca em vc...rsrsr

Mas nem foi pra dar pitaco na sua trip que tô aqui respondendo, porém no que eu puder ajudar pode contar comigo...

O que eu queria mesmo saber é como podemos compartilhar este filme Fitzcarraldo??/ não acho isso em lugar nenhum, de locadora a torrent e fiquei muito curioso depois de ver essa foto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá GIACOME,

sobre esse roteiro ñ tenho muito q dizer, mas sobre as comidas baratas posso afirmar que a melhor opção para uma boa refeição são os "menu turistico" ou "familiar" que varia de 3 a 20 soles e consiste em: entrada (empanada, bolinho de mandioca, salada ou pisco sour) + sopa (achei a criolla ou a quinua as melhores) e prato principal (espaguete, bife, locro, lomo salteado e alpaca) e alguns ainda tem refresco/chicha morada e sobremesa. p.ex: uns do que voltamos foi o don pimento (acho q na calle educandas, bem na esquina), lá são 8 soles. por 3 soles só achei na calle tallamayo, mas ñ comi.... tem alguns por 15 soles indo pela plateros ou por 20 nos restaurantes da praça de armas

boas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Putz Giacome, que vontade que deu de fazer uma trip como a sua.

Aindo chego lá...

Você com certeza já deve ter visto o tópico do LeoRJ e a ultima atualização do Yurinando: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718-120.html

Sobre onde comer, ficar ou fazer em Cuzco, tem uma planilha e uma descrição detalhada no meu roteiro (link assinatura) com várias dicas, de fast food (brembo´s) a comida arábe...vê lá.

Tu tá ligado que vai pegar um frio da porra por lá né..principalmente na região de Puno, então pense muito bem sua roupas pra ter sempre de reserva pelo menos uma troca que seja tão quente quanto a outra, inclusive da corta vento/impermeável.

O Puma´s Trek é uma empresa bem confiável. Fiz a maioria dos passeios com eles em Jan/13 e tudo foi perfeito, mas eles enfiaram a faca em vc...rsrsr

Mas nem foi pra dar pitaco na sua trip que tô aqui respondendo, porém no que eu puder ajudar pode contar comigo...

O que eu queria mesmo saber é como podemos compartilhar este filme Fitzcarraldo??/ não acho isso em lugar nenhum, de locadora a torrent e fiquei muito curioso depois de ver essa foto.

 

Abraços

 

Olá LeoTaco,

 

eu li o relato do LeoRj; vou dar uma olhada na última atualização do Yuinando rsrs

já peguei a dica aqui e vou acessar seu Link (obrigado antecipadamente)

 

então, parece que o frio de julho e a garupa (esposa rsrs) está querendo melar a viagem com a moto e engatar o carro mesmo; vou vendo;

realmente existem muitos relatos de frio extremo em Puno e na subida à cordilheira, principalmente em Julho;

sobre o pacote, é aquele negócio: ansieade + medo de ficar sem Hayna em Julho + inexperiência rsrsr

Leo, uma dúvida: o Rolando trabalha lá na Puma mesmo? rsrsr duvidazinha básica rsrs

Quanto ao Fitzcarraldo, cara vale a pena assistir a este filme: é muito bom mesmo; eu tenho ele aqui e vou te passar o torrent dele em link (pode?)

outro filme, do próprio Herzog (não lembro o nome) fala de um grande Líder espanhol que fica louco depois de tentar achar a cidade perdida dos Incas (sem ser Machu); vou ver aqui e depois te digo; em Puerto Maldonado existem pegadas da passagem do filme, como o próprio barco.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
então, parece que o frio de julho e a garupa (esposa rsrs) está querendo melar a viagem com a moto e engatar o carro mesmo; vou vendo;

realmente existem muitos relatos de frio extremo em Puno e na subida à cordilheira, principalmente em Julho;

Cara, quando eu tava chegando perto de Abra Málaga (procura no google pra ver o que vai perder) ficava pensando que tesão não seria estar ali de moto, tanto é que fui tirar mais informações sobre locar motos por lá pq em uma próxima oportunidade não vou deixar passar. O frio vocês dão um jeito, o momento é único!

sobre o pacote, é aquele negócio: ansieade + medo de ficar sem Hayna em Julho + inexperiência rsrsr

Leo, uma dúvida: o Rolando trabalha lá na Puma mesmo? rsrsr duvidazinha básica rsrs

O Rolando trabalha lá sim, é irmão da proprietaria Edith Puma (o nome da agencia vem do sobrenome deles e não do bicho), porém ele fica mais no hostel Tambo que é deles também.

Mas olhando seu post anterior eu vi que o e-mail que você postou não é o da Puma´s. Por via das dúvidas mande um e-mail para Edith confirmando tudo neste endereço: pumastrekperu@hotmail.com. Só pra constar: todo e qualquer passeio vc acha na hora por lá e é absurdamente mais bararo do que comprar ou reservar por e-mail.

Quanto ao Fitzcarraldo, cara vale a pena assistir a este filme: é muito bom mesmo; eu tenho ele aqui e vou te passar o torrent dele em link (pode?)

Demorô! ...e valeu!

outro filme, do próprio Herzog (não lembro o nome) fala de um grande Líder espanhol que fica louco depois de tentar achar a cidade perdida dos Incas (sem ser Machu); vou ver aqui e depois te digo; em Puerto Maldonado existem pegadas da passagem do filme, como o próprio barco.

Ah, esse eu conheço, é Aguirre a Ira de Deus! Eles descem o rio amazonas de balsa. doideira total. Não sei se vc sabe, mas esse filme foi filmado em uma camera de 35mm que o Herzog roubou da sua escola de cinema, ai...depois de filmado, o filme foi roubado de dentro das latas de filme no Aeroporto de Lima e ficou 3 anos perdido até ser encontrado e lançado em 72.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, que interessante então heim? vou tentar fazer o down dele já; vou pra facul daqui a pouco e de lá eu te passo o link para o filme Fitz,ok?

 

quanto ao Rolando, será que ele pode estar fazendo por conta própria? é possível

 

estou querendo conhecer La Puerta de Hayu Marca, em Puno; acho que vai dar certo;

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...