Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#1185236 por Ronaldopxo
04 Mai 2016, 12:26
Marcus Martins escreveu:Ronaldopxo eu vou nesta junto com o OliveiraL e gostaria de saber quantos pontos de captação de água tem em cada trecho, para eu saber quanto levar de água no início da trilha.

Valeu.

Amigo,
Com relação à água, eu levei duas garrafinhas de 600 ml (de refrigerantes, vazias). Eu não sou de beber muita água. Só que cada um sabe do seu consumo, e portanto, do tamanho das garrafas ou cantis que vai precisar.

Quanto aos pontos de reabastecimento, até a Pedra do Queijo, que geralmente é o primeiro ponto de "descanso", existem vários pontos de coleta. Você caminhará bastante tempo ao longo do rio Bonfim. Só que o último ponto realmente perto da trilha fica um pouco antes da bifurcação que vai para as cachoeiras que falei. Chegou ali encha as garrafinhas.

Depois da pedra do Queijo, só vai ter água no Ajax. Você vai uns 10 metros prá frente, depois da Pedra do Ajax e lá tem uma mina, com bica para coletar água.
Depois disso, só tem água no abrigo do Açu.

Se vocês forem aos portais de Hércules, terão que atravessar um ribeirãorinho onde pode ser coletada água. (Isso é depois do abrigo do Açu)

No segundo dia, existe um ponto de coleta no Vale da Luva, que fica entre o Morro do marco e o Morro da Luva. O segundo dia é só morros e vales.
Depois disso, que eu me lembre, tem água no vale das Antas, depois do elevador, e do morro do Dinossauro. É aquele riozinho que falei para prestar atenção para não se perder.
Daí prá frente, água só no abrigo do Sino.

No terceiro dia é só descida e o consumo de água é menor. Além disso tem vários pontos de captação.

Mas eu acho que você tem que cuidar mesmo é no primeiro dia, que é só subida e se tiver calor dá muita sede. Uma coisa que me disseram e que é verdade, é para beber água aos poucos e antes de estar com sede. Não esperar até ficar com muita sede, porque aí você bebe mais água e aproveita menos.

Eu acho que duas garrafas de 1 litro são suficientes, mas aí você quem sabe.

Abraços e boa travessia.
Torço para que os dias estejam limpos e que boas fotos possam ser tiradas.

PS: Do Cruzeiro, próximo aos Castelos do Açu, tem-se uma vista bonita da baía da Guanabara, do Corcovado, etc.
#1185458 por OliveiraL
05 Mai 2016, 09:12
marcioomoraiss escreveu:Mudando de planos.
Esse grupo está como coração de mãe?
Cabe mais 2 ou 3?
kkk

abçs

Obs. Estou tentando cadastro para compra dos ingressos e não estou conseguindo.
Não encontro onde cadastrar. Site com neblina? kkkk

Olá Marcio, sempre cabe. Cara o site tá uma porcaria todos nós passamos o maior perrengue pra comprar os ingressos, então tem que ter paciência.

Nos encontraremos no dia 08 no hostel 148 em Petrópolis, para o briefing, mas caso queira ir direto para o parque a gente tá prevendo iniciar a subida às 08:30 hs.

Manda teu whats por MP para alinharmos os detalhes.

Abraços.
#1185642 por Ronaldopxo
05 Mai 2016, 21:43
Marcus Martins escreveu:Ronaldopxo,

Brigadão cara, vc tornou nossa travessia muito "mais fácil" com seus esclarecimentos.

Fico agradecido por vc "perder" seu tempo com o intuito de ajudar quem precisa.

Tudo de bom pra você.

Tamos aí.

Também já me ajudaram muito aqui no Mochileiros.
Não esqueçam de postar um relato aqui depois de completada a aventura.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes