Ir para conteúdo

Pico 31 de Março - o segundo maior do Brasil


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Pico 31 de Março é o segundo ponto mais alto do Brasil, com 2.972,66 metros de altitude, localizando-se na Serra do Imeri, na fronteira com a Venezuela. No lado brasileiro, pertence ao município de Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas, mas a cidade mais próxima é São Gabriel da Cachoeira, a cerca de 140 km em linha reta. O pico está localizado dentro do Parque Nacional do Pico da Neblina que se sobrepõe as terras demarcadas para os índios Yanomâmis, portanto, o acesso à área é restrito e depende de autorização do ICMBio e também da Associação Yanomami do Rio Cauaburís e Afluentes (AYRCA) para se evitar maiores problemas.

 

pico-da-neblica-31-marco-2-pnpn-am.jpg

 

Mais infos e fotos no artigo: http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/98-guia-de-trilhas-do-parna-pico-da-neblina-am/910-pico-31-de-marco

 

O pico foi descoberto apenas em 1964, durante a primeira tentativa de se atingir o cume do Pico da Neblina por uma expedição militar brasileira. Mas o topo do Pico 31 de Março só foi alcançado no ano seguinte, por outra expedição militar que também tentava chegar ao ponto mais alto do Pico da Neblina. A visita ao Parque Nacional do Pico da Neblina, onde fica o 31 de Março, está atualmente proibida pelo ICMBio e deve ser liberada apenas em 2012. Assim que tiver novidades eu aviso no forum.

 

Abraços a Todos,

 

Hugo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...