Trilhas & Travessias - Relatos de Viagem - Caso não saiba onde postar seu relato da sua última trilha ou travessia abra seu tópico aqui.


#1191745 por Laercio_PassoForteTrekking
30 Mai 2016, 17:40
mochileiros.JPG
mochileiros.JPG (2.39 MiB) Exibido 1003 vezes
Pico Agudo,Sapopema,26/05/2016.
Nesta ultima quinta de feriado,estivemos no município de Sapopema,mais precisamente no bairro de Lambari,para a subida do Pico Agudo,que tem aproximadamente 1100 m de altitude.
Uma ótima opção de passeio,com acesso tranqüilo e trilha de dificuldade baixa,é um excelente lugar para quem deseja iniciar-se no mundo das montanhas e trekkings,ou para quem apenas deseja fugir do comum e se atirar em meio a natureza!
Acordamos as 5 da matina,café preparado,partimos rumo a sapopema,cidade que fica a 126 kms de Londrina,para chegar ao Pico Agudo,o acesso é pelo bairro Lambari,que vai ficar uns 8 km antes de chegar em Sapopema,vai ter uma placa grande indicando á direita,não tem erro! Começa a estrada de chão,mas a qualidade da pista é bem boa,bastante pedra e não tem buracos,carros baixos conseguem chegar tranqüilo.
São 22 kms de estrada de chão para se chegar no local onde o povo estaciona os carros,você ira passar por 2 comunidades,siga sempre em frente,na pista principal,da pra saber qual é,sempre a melhor. Passando a 2ª comunidade,terá um riachinho que passa pela pista e depois 3 porteiras,até chegar na fazenda de acesso ao Pico.
Estacionamos e partimos pra trilha,que por sinal,é muito boa,bem sinalizada e tranqüila,alguns momentos íngremes,mas nada de mais. Gastamos cerca de 50 minutos para chegar até o cume,em um ritmo tranqüilo,com pausa para fotos e contemplação,existe pontos de coleta de água na trilha.
Chegado ao cume,pode se avistar as serras da região,o rio de tibagi e as montanhas ao lado,realmente muito linda a vista,vale a pena pra quem não esta acostumado com trilhas,encarar esta.
Passamos um tempo no cume,admirando e tirando fotos,e preparamos a descida,na volta muitas pessoas subindo,passamos por cerca de umas 50,vimos que ter saído cedinho foi uma boa idéia,hehe.
Na descida,conhecemos o pessoal da Associação de Turismo de Sapopema,e conversamos bastante,eles estavam fazendo melhorias nas trilhas e nos contaram historias e projetos que visam na região,um pessoal muito batalhador,todos moradores e proprietários de fazendas da região,literalmente,com a mão na massa.
Terminado o rolê,partimos pra Londrina e finalizamos mais uma pra conta!
Relato: Renan Calixto
PassoForte Trekking
https://www.facebook.com/passofortetrekking/?pnref=story
http://passofortetrekking.blogspot.com.br/

MOC.JPG
MOC.JPG (2.33 MiB) Exibido 1003 vezes


mochileiros.JPG
mochileiros.JPG (2.39 MiB) Exibido 1003 vezes

mochilkeiros 2.JPG
mochilkeiros 2.JPG (2.35 MiB) Exibido 1003 vezes



Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes