Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#731709 por stieg
27 Jun 2012, 09:10
BOM DIA COLEGAS, SOU DE VITORIA-ES E ESTOU COM PLANOS DE TAMBEM IR AO PICO DA BANDEIRA AGORA NO MES DE JULHO/2012 O DIA CERTO AINDA NÃO SEI, ALGUEM QUE VAI TAMBEM NESTE PERIODO PARA AGENTE MARCAR DE IR??????
#732695 por diegomrios
29 Jun 2012, 23:29
Dalila,

Vamos simbora!!! Contando os dias! E as fotos a serem realizadas! heheheh!

Até mais,

Diego
#733949 por james dean
04 Jul 2012, 11:50
POXA.... EU SÓ CONSEGUIR MARCAR PRA SETEMBRO... MESMO ASSIM PQ TO ME DANDO DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, SENÃO IRIA GARRAR COM VCS AI... GOSTEI DA IDEIA DO FRANSCICO AWE, PQ DIA DE SEMANA DA PRA FICAR SUSSA SEM AQUELE DESESPERO QUE AS PESSOAS ARRUMAM LÁ NO FIM DE SEMANA E AINDA MAIS NAS FERIAS! MAS POSTA AI AS CONDIÇÕES DO PARQUE PRA GENTE QUE ESTIVER INDO DEPOIS TER UMA NOÇÃO...SEMPRE É BOM!
#734109 por FRANCISCO CARDOSO
04 Jul 2012, 20:08
Eita, um ator por aqui eheheh James Dean ...
É até bom vc não ir agora, porque senão iria ser um rebuliço no Bandeira, já pensou, James Dean por lá? hahahahaha (brincadeira, só pra descontrair rs).

Pois é, pena que não irá por agora ... (Vc já esteve por lá alguma vez?). Qto a mim, infelizmente não tenho opção, ou é agora ou é agora rs. Qdo eu voltar passarei o panorama ok?
E quem sabe a gente não combina uns lances por aí, afinal vc tb é de BH né? Isso facilita bastante ... Abs e apareça sempre, preciso ter um amigo famoso eheh!

Ah, e o Diego, aposto qe deve tá a mil, afinal tá chegando, é nesse fds né Diegão? Aproveita, a lua vai tá linda ...

Abs a todos
#734319 por james dean
05 Jul 2012, 14:42
ta vendo oque que meu pai me arrumou??! famoso..... só ser for!!!!! kkkkkkkkkkkkk
quanto ao pico da bandeira, nunca estive lá nao.... meus amigos são meio que criado com vós, ai fica complicado... apesar que agora tô chutando o balde tbem!!! agora eu chamo, não quer ir nao???? vou sozinho!!!!! esses tempos atras mesmo, marquei uma trip com a galera, ai um dia antes eles desistiram.... passei a mão na mochila e fui parar lá na região de Itambe do Mato Dentro só com minha namorada que diga -se de passagem, tem mais espirito aventureiro do que mtos homens ai!!!!!
mas gostei da comunidade aqui..... pode deixar que vou estar sempre por aqui sim!!! E na hora que aparecer umas travessias doidas aqui na região, pode avisar que eu só não vou se tiver garradaço de grana, que é a unica coisa que me prende de vez enquando!!!!
abs....
#734337 por FRANCISCO CARDOSO
05 Jul 2012, 15:28
hahahaha Então é real??? Achei que era um pseudônimo ehehe
Tu tá certíssimo, se ficarmos esperando cia o tempo passa e não fazemos nada ... Qdo disse que iria no Caparaó, mais quatro amigos disseram ir tb, mas depois todos desistiram. Como eu não tinha botado fé mesmo, não fez diferença rs.
Ultimamente tenho feito coisas solo mesmo!
Então James, vamos nos falando, e certamente coisas boas virão!

Abs
#735337 por CesarMeirelles
09 Jul 2012, 17:29
Acabei de chegar de lá. Quem vai no mês de julho, se prepare, pois na madrugada desse domingo bateu -3°C. Isso mesmo, 3 negativos, fora o vento que passou a sensação térmica pra em torno de -6 a -7°C. Geada na madrugada e nevoeiro à vontade. No mais, tudo certinho.
Acampamos na tronqueira e saímos à 01:00h rumo ao pico, sem parar no terreirão, um pique só. Chegamos no pico por volta das 06:00h e deu tempo de ver o sol nascer, um espetáculo à parte, diga-se de passagem.
Valeu à pena a aventura. Bom passeio aos que ainda vão!
#735347 por diegomrios
09 Jul 2012, 18:11
É isso ae galera! Só uma palavra a dizer: Fantástico!

Muito lindo! Todo esforço principalmente um joelho estourado valeu a pena. hehehehe!

É isso mesmo Francisco vá preparado para o frio. Algumas dicas que te passo:

1. Quando for subir leve na mochila o básico: um saco de dormir (vc vai precisar), alguma comida (barra de cereal, chocolate, etc), lanterna (fundamental), pilhas extras.

2. Na caminhada você vai suar e muito. Eu só usei uma segunda pele e um pára vento. Quando você parar aí sim você vai usar tudo o que tem direito. Então a mochila é para principalmente levar casaco, etc.

3. Leve pilha extra. Não levei e no caminho Terreirão - Pico fui sem lanterna (isto, é apenas com a da namorada).

4. Dois litros de água é o suficiente.

5. A trilha é muito cansativa (principalmente para sedentários). Por isso, ir com calma e sem afobação é fundamental.

6. Se você for acampar no Terreirão vá durante o dia! Achei a sinalização precária para ir a noite. O quia neste momento foi fundamental. Já do Terreirão para o Pico você irá com várias pessoas e fica difícil se perder. A sinalização também não é lá essas coisas não.

7. Na descida não vá pelo caminho de subida. Vá pela crista (latereal) do Pico. A paisagem é incrível. Depois você chegará no mesmo caminho alguns metros depois (esta foi exclusiva por ir com um guia com 40 anos de experiência)

8. Vá com uma proteção de rosto. Eu não fui e o frio chegou a "queimar/ressecar" um pouco minha pele. Vale investir nisso.

O resto é só curtir!!! Muito bom!!! Qualquer dúvida é só perguntar! Falow!
#735443 por FRANCISCO CARDOSO
09 Jul 2012, 22:18
O Diego,
Estava ansioso pra saber como foi e que ótimo que deu tudo certo.
Realmente deve ter sido fantástico!!!
Melhoras aí pro seu joelho ok?

Pois é, valeu pela dica sobre o frio, não tava pensando em levar, mas não vou dispensar a balaclava eheh
E pelas imagens que já vi, a subida é meio chata mesmo. Ah, a água, boa dica! E realmente não dá pra esquecer de pilhas ...

Irei de Alto Caparaó pra Tronqueira e depois pro Terreirão. Planejo fz isso em um único dia! Vai ser puxado por causa do peso, mas irei devagar e adiante eheh ...
Eu vou subir o Bandeira de madruga. Pretendo ir ao Calçado e depois ao Cristal.
Mas tudo vai depender do tempo (clima). Eu terei a semana toda pra fazer isso. Pretendo ficar lá até quarta, quinta ou sexta feira ...
Segundo o Parque, nos dias que eu irei terão poucas pessoas por lá ... Logo, acredito que quando eu for no Cristal é quase certo que será eu - montanha e Deus ...
Vai dar pra meditar bastante rsrs... E São Chico vai me ajudar! Amém!
Estou indo sozinho, mas claro, lá sempre dá pra se enturmar com alguém né?

Nossa, estou num frisson danado ... Se tudo correr dentro do planejado, na próxima segunda a essa hora estarei por lá ... graças a Deus.

Valeu Diego, valeu mesmo pelas dicas ... Certamente e havendo tempo, outras dúvidas que eu tiver lhe perguntarei ok?
Grande abraço, sucessos e até logo!
#735444 por FRANCISCO CARDOSO
09 Jul 2012, 22:23
O César,

Que bom que deu tudo certo cara.
Puxa, da Tronqueira ao Bandeira non-stop??? À noite??? Rapaz ... que força heim???

E valeu pela lembrança sobre o frio: realmente vou me preparar!!!
Esse ano parece que o frio tá pegando geral mesmo!

Valeu mesmo cara, td de bom, a gente se encontra aí por essas montanhas ...
Grande abraço
#735588 por CesarMeirelles
10 Jul 2012, 11:58
Francisco, não precisa nenhuma força descomunal pra fazer direto não. Um preparo dentro do normal resolve tudo. Na verdade, o problema nem é o cansaço. Prá mim, os maiores inimigos foram as muitas pedras soltas e as malditas bolhas nos pés. Isso que castiga!
Mas lá em cima você recebe um presente que Deus prepara pra quem chega cedo: o nascer do sol. E isso faz tudo valer à pena. Por essa razão resolvi partir à noite.
Boa viagem!!!
#735622 por Sandro
10 Jul 2012, 14:47
Saudações galera.
Todos já sabem o frio que faz de madrugada no Parque do Caparaó nesta época e no cume do Bandeira ao alvorecer fica em torno de 0º C. então vou deixar uma dica simples: Levem uma mochila de ataque com um fogareiro, uma panela, 1 litro d’água, leite em pó, café solúvel ou chá.
Ver o nascer do Sol no cume do Bandeira é uma visão emocionante e inesquecível... Tomando um cafézinho quente então é ainda melhor. ::otemo::

Nascer do Sol visto do cume do Pico da Bandeira
Imagem

Imagem

Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante