Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#725392 por FRANCISCO CARDOSO
07 Jun 2012, 23:30
Pessoal,
Depois de um bom tempo fora de trilhas e acampamentos, tô voltando à ativa.

Irei pro Caparaó (Pico da Bandeira) agora em julho. Resido e sairei de BH. Pretendo fazer Bandeira, Calçado e Cristal. O período é entre 16 a 19 de julho (segunda a quinta - coloco esse tempo que seria pra ter uma folga maior ou eventualidade, como condições do tempo etc). Pode ser que faça segunda a quarta, tudo dando certo. Escolhi dia de semana porque prefiro lugar menos cheio/muvucado e sabemos que junho/julho em finais de semana no Caparaó é impraticável. Muita gente mesmo!
Estou ainda preparando equipamentos e assim, escolhi um passeio mais tranquilo nesse reinício. O Caparaó (nunca fui nos picos - já estive por lá tempos atrás, mas desisti devido ao tempo) segundo relatos de quem já o visitou o local possui estrutura e trilhas bem demarcadas, o que facilitaria meu estado atual de debutante rs.

Alguém aqui no fórum indo pro Bandeira nessas datas? Talvez um amigo também vá comigo.
Abs

#729172 por diegomrios
19 Jun 2012, 20:11
Olá Francisco,

Estarei indo ao Pico da Bandeira no dia 06,07 e 08 de julho. Dias esses em que a lua estará cheia. Estarei postando dicas que podem ajudar se quiser.

Abraços e boa trip.
#729660 por FRANCISCO CARDOSO
21 Jun 2012, 00:25
Opa Diego,
Até que enfim alguém se manifestou por aqui rsrs ...
Pena que não coincidirão as datas né? E vc vai pegar lua cheia, que beleza eheh
Pretende ir ao Cristal também?
Mas é claro, gostaria sim que depois me passasse o panorama atual lá do Bandeira, será de grande valia!

Por hora, obrigado meu caro, grande abraço ... Tu mora numa cidade linda: esse ano eu me acabei no Carnaval do Recife/Olinda ... e me apaixonei pelas águas quentes de Porto e Carneiros, ê lugar bão dimais eheh
#729723 por CesarMeirelles
21 Jun 2012, 09:38
Esterei lá nos dias 07 e 08 de julho com meia dúzia de amigos malucos, também por conta da lua cheia. A previsão é de céu limpo, mas um frio que não devemos subestimar. Rsss... Também pretendo postar na volta. Com certeza será uma boa aventura, pois é minha primeira vez no Pico da Bandeira. E em agosto... de volta à Pedra do Sino, como todos os anos.
#729765 por FRANCISCO CARDOSO
21 Jun 2012, 11:42
Pois é César Meirelles,
Eu até pensei em ir lá nessa ocasião, porém como será um fds, férias, lua cheia, tempo bom... lotação máxima certamente ... Quando mantive contato no Parque já me avisaram disso!
Eu gosto de movimento, mas lotação máxima complica pra tudo!

Depois, aguardo suas dicas por aqui ok?
Abs, excelente viagem pra Ti e seus amigos
#729943 por diegomrios
21 Jun 2012, 20:26
Cesar,

Vamos marcar de nos encontrarmos por lá e bater um papo num frio que acredito vai estar rachando as espinhas! hauhauhahu! Afinal é inverno!

Vou estar hospedado em uma pousada (Pousada Serra Azul) no dia 07 no Alto do Caparaó e a noite sigo pro Terreirão.

É só falar que marcamos ae!

Até lá!
#729945 por diegomrios
21 Jun 2012, 20:29
Francisco,

Sempre que posso estou em Minas. Se não fosse a ida no Pico marcaríamos de tomar uma no Mercado. E sempre que for em Recife é só falar, pois se eu tiver por aqui já tem um guia! hehehehe!

Com certeza estarei postando umas dicas ae para se preparar. Quanto ao muvucão que vai ser, eu concordo! Mas não podemos deixar as oportunidade de lado como foi meu caso. Ou vai ou racha! huahauahu!

Abraço cara!
#730310 por FRANCISCO CARDOSO
22 Jun 2012, 23:53
O Diego,

Que ótimo, Minas "é muitas" eheh e certamente o Mercado é um charme: a brahminha gelada e o fígado com jiló são imbatíveis, mesmo com o aperto e ter que "tomar em pé" hahahaha ... quando vier prá cá a gente quebra umas por lá ok? Avise!

Então, eu fui no carnaval e apesar dos dez dias aí, infelizmente não conheci Recife direito: era de dia em Olinda (me perdi duas vezes rs), à noite no Marco Zero, até ensaiei um frevinho (para ra ra ra ...) kkkk. Ah, e me assustei com o tamanho do sanduíche numa padaria em Boa Viagem aonde batia cartão todo dia (na Cons. Aguiar, acho): gigante hahaha
Ainda voltarei pra ir no Marco Zero durante o dia, centro de Olinda, ir num museu de armas que o taxista tanto falou etc etc ... ufa, terei que voltar (Voltei Recife, foi a saudade ...), logo precisarei de um guia mesmo eheheh

E lá no Bandeira vai ser divertido, já sabendo da lotação a gente já vai no espírito né?
Excelente trip pra Ti lá!

Grande abraço
#730459 por diegomrios
23 Jun 2012, 19:14
Babi Claudino escreveu:Animo esta trip, mas já informo que sou inexperiente neste assunto!

Mas, adorei a ideia! se vc puder "amadurece-la" na minha cabeça to dento! haha
bjão

Vamos nessa! Está convidada! Dias 06, 07 e 08/07. Para não perder a oportunidade e economizar tempo (pois vou num bate volta Chapecó - BH - Chapecó) vou com uma agência Primotur daí de BH mesmo.

E ae anima?
Editado pela última vez por diegomrios em 24 Jun 2012, 13:41, em um total de 1 vez.
#730586 por FRANCISCO CARDOSO
24 Jun 2012, 13:26
Olá Babi,

Eu irei a partir do dia 16, uma segunda feira, possivelmente sozinho. Irei no meio de semana, com disposição pra andar muito a pé. Vou fazer os três principais picos do Caparaó e se animar bem, vou até explorar outros ... Tô estudando as cartas e tal ... Quero andar o mínimo de carro possível por lá. Não tenho uma data certa pra retornar a BH, deve ser no fds seguinte!

Já o Diego parece que está com uma viagem digamos mais estruturada, inclusive com agência. Talvez seja o ideal pra vc ir, se estiver sem equipamentos básicos inclusive. E isto não deve ser caro!
Certamente ele vai te passar detalhes!

Qq coisa, tamo aí, bjos!
#730596 por diegomrios
24 Jun 2012, 13:48
FRANCISCO CARDOSO escreveu:Babi,
Acho que a agência que o Diego vai é PRIMOTUR (estou certo Diego???). (Dá uma olhada: http://www.primotur.com.br).

Bjos

É isso mesmo. Lendo relatos vi que é possível ir ao Caparaó e inclusive fazer a subida sem guia. Mas para isso requer um tempo maior de preparação e ir de boa, sem pressa. Eu vou num bate volta, algo que se não for agora não vai ser nem tão cedo.

Em relação a valores estou pagando R$ 390,00 e ainda dividi este valor pelo PagSeguro. Ele inclui transporte em todo o percurso, pousada, café da manhã, almoço, janta, guia e bla bla bla.

Acredito que este valor é + ou - o gasto de uma viagem dessa independente de agência ou avulso. Posso estar errado também.

O Francisco já mandou o site.

É isso ae! O dia tá chegando e já estou carregando as baterias da máquina. hehehehehehe!!
#730662 por Babi Claudino
24 Jun 2012, 18:15
Gostei do valor e das facilidades de ir por uma agencia!Ainda mais que eu não tenho nenhum equipamento muito menos experiencia!!
animo muito de ir nesta trip.vou entrar em contato com esta agencia e posto ak o que se desenrolou!
e francisco, se der p encontrar c a gente pelo caminho ia ser muito legal!

fechadissimo!?
abraços a todos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante