Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#884294 por Rzanon
30 Set 2013, 19:47
Pico da Bandeira, tem que visitar!

Segue ai um vídeo que fiz da minha subida até o Pico da Bandeira.
http://www.youtube.com/watch?v=pkq2ZMf7K_I

Fizemos a subida em 2 dias, a segunda parte da subida fizemos de noite para presenciar um nascer do sol maravilhoso!

Foi uma viagem espetacular, principalmente por ter como companheiros o meu irmão mais novo e meu o Pai!

Espero ter motivado aqueles que pensam em ir até lá e ter ajudado a esclarecer possíveis dúvidas!

Um Abraço!

#1000835 por victormarques9
10 Set 2014, 15:49
Pô.. muito show teu relato...
Alguns amigos me falaram da vontade de subir até o Bandeira... :D :D
Logo já vim procurar por relatos e o seu tá realmente incrivel..
Espero em breve postar o meu relato aqui tbm ::otemo:: ::otemo:: ...

Agora, Jefferson.. Somos de BH, ainda sim vc recomenda a subida pelo lado do ES?? :?:
Seria viável ir em Janeiro, pois verão dizem que lá chove muito neh.. ???
Com relação a comida, vcs levaram a comida, panela, fogareiro e tudo mais??
É que não temos muitas experiências em acampamentos e trekkings.. poderia passar mais detalhes.. ::sos:: ..

Valeu...e mais uma vez parabens pelo teu Relato.. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#1005359 por Heineken
23 Set 2014, 18:22
Adorei o relato! Quase uma crônica de aventuras.
Um dia chega minha vez.
#1035097 por pedrosavastano
19 Dez 2014, 22:41
Jefferson, antes de mais nada, parabéns pelo relato! Foi o melhor que li.
Tenho umas perguntas e ficaria gradissído demais se vc me ajudasse.

-Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada?
-A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder?
-Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento?
-Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso?
-Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis?

Nossa, mil perguntas.

Obrigadão desde já!
#1035172 por Douglas Faria
20 Dez 2014, 09:47
Acho que Casa Queimada dá é um percusso menor de trilha, porém segundo dizem é bem mais puxado que a subida por MG.
Sim, a trilha é muito bem sinalizada, pelo menos pelo lado do ES. Foi a primeira coisa do tipo que fiz, juntei os amigos e fomos na cara e coragem e não tivemos problemas com a trilha.
Nós fomos de Agile também, 5 homens e um monte de peso, rapaz, o bichinho sofreu hein hahaha, só de lembrar aquela atolada e a fumaça saindo no caminho para a Casa Queimada, pensei: "fudeu, chamei os caras e ainda ferrei o carro do camarada, hahaha", isso já estava de noite, chegamos tarde e a estrada estava muito ruim, mas no final deu certo e ele subiu, rs.
O lance de mula acontece só do lado de MG, subi por ES então nem posso comentar, mas EU não gosto dessas coisas, "alguém" carregar o seu peso acho o fim do mundo, rs. SE estiver muito pesado, diminua o peso. Aprendi isso justamente lá, levei a cargueira para o topo a toa, nem precisava, e nem estava pesada, eu que não tinha experiência mesmo.
O tempo de caminhada depende muito, mas é em torno de umas 3h, levamos um pouco mais. Tem pontos de coleta na trilha sim.
Vai na fé, é muito show, 2015 volto lá com certeza.
#1098644 por Jefferson Zanandréa
17 Jun 2015, 23:01
pedrosavastano escreveu:Jefferson, antes de mais nada, parabéns pelo relato! Foi o melhor que li.
Tenho umas perguntas e ficaria gradissído demais se vc me ajudasse.

-Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso?
-Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis?

Nossa, mil perguntas.

Obrigadão desde já!

Amigo, boa noite.

Faz um tempão que não entrava no mochileiros. Me desculpe pela demora no retorno.
Enfim, fico feliz que tenha gostado do relato. Preciso escrever novos =D

Quanto as suas perguntas, vamos lá:

R: A trilha da Casa Queimada é mais curta, porém mais íngreme. Nunca fiz a do Terreirão, porém, alguns amigos que já tiveram a oportunidade me relataram.

Muito bem sinalizada. Fomos nos guiando de madrugada por pura orientação. Se vc tem noção de trilha, vai q não dá erro.

O Ágile, se não me engano é 1.4, correto? Sobe de boa sim. Porém, com equipamentos e etc., acredito só rola subir com mais uma pessoa. Caso vá outras pessoas, acho q a galera vai ter q subir alguns trechos na caminhada.

R: Totalmente desnecessário na minha opinião.

R: De três a cinco horas. Tudo vai depender o ritmo de vocês. Levamos dois litros de água cada um (indico levar uns Existem alguns filetes de água de algumas nascentes, porém, não sei se depende da época do ano p/ q tenham água.

No mais é isso.

Forte abraço e bons ventos.
#1098645 por Jefferson Zanandréa
17 Jun 2015, 23:03
Douglas Faria escreveu:Acho que Casa Queimada dá é um percusso menor de trilha, porém segundo dizem é bem mais puxado que a subida por MG.
Sim, a trilha é muito bem sinalizada, pelo menos pelo lado do ES. Foi a primeira coisa do tipo que fiz, juntei os amigos e fomos na cara e coragem e não tivemos problemas com a trilha.
Nós fomos de Agile também, 5 homens e um monte de peso, rapaz, o bichinho sofreu hein hahaha, só de lembrar aquela atolada e a fumaça saindo no caminho para a Casa Queimada, pensei: "fudeu, chamei os caras e ainda ferrei o carro do camarada, hahaha", isso já estava de noite, chegamos tarde e a estrada estava muito ruim, mas no final deu certo e ele subiu, rs.
O lance de mula acontece só do lado de MG, subi por ES então nem posso comentar, mas EU não gosto dessas coisas, "alguém" carregar o seu peso acho o fim do mundo, rs. SE estiver muito pesado, diminua o peso. Aprendi isso justamente lá, levei a cargueira para o topo a toa, nem precisava, e nem estava pesada, eu que não tinha experiência mesmo.
O tempo de caminhada depende muito, mas é em torno de umas 3h, levamos um pouco mais. Tem pontos de coleta na trilha sim.
Vai na fé, é muito show, 2015 volto lá com certeza.

Douglão, boa noite.

Vi somente agora que vc que já havia respondido às perguntas no nosso amigo acima. Muito obrigado, brother.

Forte abraço e bons ventos.
#1098646 por Jefferson Zanandréa
17 Jun 2015, 23:04
Heineken escreveu:Adorei o relato! Quase uma crônica de aventuras.
Um dia chega minha vez.

Heineken, obrigado mesmo!!!

Espero que esse dia chegue logo. Estou ansioso para ler o seu.

Grande abraço, amigo.
#1098651 por Jefferson Zanandréa
17 Jun 2015, 23:12
victormarques9 escreveu:Pô.. muito show teu relato...
Alguns amigos me falaram da vontade de subir até o Bandeira... :D :D
Logo já vim procurar por relatos e o seu tá realmente incrivel..
Espero em breve postar o meu relato aqui tbm ::otemo:: ::otemo:: ...

Agora, Jefferson.. Somos de BH, ainda sim vc recomenda a subida pelo lado do ES?? :?:
É que não temos muitas experiências em acampamentos e trekkings.. poderia passar mais detalhes.. ::sos:: ..

Valeu...e mais uma vez parabens pelo teu Relato.. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Boa noite, amigo.

Desculpe pela demora em responder. Faz muito tempo que não aparecia por aqui.

Obrigado pelo comentário e por ter curtido o relato. Tentei passar o máximo (mesmo q nem chegue perto), do que sentimos por lá. Quanto as suas perguntas... então:

R: ACHO que de BH é mais fácil subir pelo Terreirão.

R: Negativo. Janeiro é um péssimo mês p/ fazer montanhas. O inverno é sempre o melhor período. Junho/ Julho/ Agosto e Setembro eu acho q são os melhores meses p/ esse tipo de trip.

R: Levamos tudo isso. Cara, que peso rs... O legal é dividir certinho com a galera p/ ngm ficar carregando mais peso q o outro. No nosso caso, até hoje tenho dó do Renan, que levou o maior peso rs...

No mais é isso. Qualquer duvida fique a vontade para esclarecê - las por aqui ou me adicionando no Face (sou mais presente por lá)... Abraço e boa sorte na caminhada.
#1098771 por top_dog
18 Jun 2015, 12:13
Caramba, vc tem mais panelas na mochila que eu na cozinha kkk sensacional a conquista!!! um dia faço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante