Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#618109 por emii_iily
29 Jul 2011, 18:08
Olha vê com o parque primeiro sobre ir em Dezembro pq as vezes fica tão perigoso por causa das chuvas que eles nem deixam subir e outra va com acompanhares :D
O tel do telefone da entrada do parque pele lado de MG é ,(32) 3747.2555 /(32) 3747-2086 – Contato do setor de reservas para visitas e acampamentos; (32) 3747-2943 – Contato da Sede Administrativa !
#620738 por Armenio na Trilha
06 Ago 2011, 11:09
Olá Pessoal...subi o Pico agora em Maio...e só pode acampar na Tronqueira e no Terreirão, para acampar no pico se fosse permitido só seria possivel com uma barraca própria para suportar o vento muito forte que bate lá em cima, uma barraca "normal" não iria suportar, alem do que o frio é intenso.
Indo em dezembro o ideal é verificar no site climatempo como estará o tempo nos dias da viagem, em caso de chuva desista, pois o trajeto até o cume é feito quase o tempo todo caminhando por cima de pedras , e em alguns trechos caso chova viram pontos de escoamento d'agua com forte correnteza, alem do que vc vai estar totalmente exposta as descarga elétricas, e isso é um risco muito alto.
abraços
#621349 por MILENINHA
08 Ago 2011, 16:39
Resolvi mudar a data..Estou pensando em ir pro Pico da Bandeira no último fds de agosto e preciso de algumas informações, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já...
Vou chegar em Alto Caparaó dia 26/08 à tarde, por volta das 15:00. É possível chegar no acampamento antes do anoitecer?
É fundamental levar fogareiro? Que quantidade de água? Tem algum estacionamento em Alto Caparaó que funcione 24 horas?
Preciso sair de Alto Caparaó domingo de manhã. Esse tempo é suficiente pra alcançar o cume e voltar à base (entre sexta à tarde e sábado à tarde) ?
#621365 por Armenio na Trilha
08 Ago 2011, 17:22
MILENINHA escreveu:Resolvi mudar a data..Estou pensando em ir pro Pico da Bandeira no último fds de agosto e preciso de algumas informações, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já...
Vou chegar em Alto Caparaó dia 26/08 à tarde, por volta das 15:00. É possível chegar no acampamento antes do anoitecer?
É fundamental levar fogareiro? Que quantidade de água? Tem algum estacionamento em Alto Caparaó que funcione 24 horas?
Preciso sair de Alto Caparaó domingo de manhã. Esse tempo é suficiente pra alcançar o cume e voltar à base (entre sexta à tarde e sábado à tarde) ?

Mileninha vc consegue chegar ao acampamento da Tronqueira dentro do parque de carro no máximo em 30 minutos- Lembrando que vc precisa entrar em contato com a direção do Parque no site e pedir a reserva, na tronqueira e nbo terreirão existem pontos de reposição d'agua , e infraestrutura com banheiros e chuveiro, gelado é claro...rrrss..., vc pode deixar seu carro no Terreirão. Caso vá fazer comida ou esquentar agua é fudamental levar fogareiro pois é proibido fazer fogueira dentro do parque.
Se sua intenção for ver o nascer do sol , terá de sair do terreirão antes das 3 da manhã e iniciar a subida até a tronqueira e de lá a trilha até o cume, caso contrario o ideal é sair antes das 6 da manhã, e voltará antes no inicio da tarde ao acampamento, caso decida fazer tb o Pico do Cristal aconselho contratar um guia, já que para esse pico a trilha não é tão demarcada quanto o da Bandeira.
Qualquer duvida fico a disposição.
Boa trilha
#621427 por Pâmela Justino
08 Ago 2011, 20:34
Mileninha

Eu e mais dois amigos vamos subir o Pico no fim de semana do dia 26. Se achar interessante, podemos ir todos juntos!
Vc tem msn? Se precisar de alguma informação, me adicione (deixarei por MP), certo?!

Abraços,

Pâmela Justino.
#622113 por Armenio na Trilha
10 Ago 2011, 15:04
MILENINHA escreveu:É boa essa estrada, Armenio? Vou estar de carona, melhor precaver... já que sou eu que tô botando pilha.. rss

Se não chover a estrada de terra da portaria do Parque até o primeiro acampamento é super tranquila, carro normal passa numa boa, o cuidado é na descida que requer prudencia para não ficar sem freio.
#622622 por andre_motta_jf
11 Ago 2011, 22:02
Frederico Pires escreveu:
MILENINHA escreveu:
Frederico Pires escreveu:Estou querendo fazer calcado e cristal!

Dá pra fazer em um dia?

Oi Mileninha, dá p/ fazer tranquilo! A maioria sempre faz os 3 cumes no único dia.
abx

Complementando o meu parceiro Fred(fomos na mesma galera), eu subimos sábado por volta de 13h e desci domingo meio dia...
Subi de carro até a tronqueira...depois ja começamos a subida para o terreirão...Dormimos no terreirão e as 3h da manhã começamos a subida até o cume...5h30min chegamos ao cume e ainda estava escuro e um frio sinistrooooooooooo...Mais o visual é surpreendente...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes