Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#617862 por MILENINHA
29 Jul 2011, 08:56
Olá pessoal!

Entrei ontem no fórum com o objetivo de encontrar informações sobre Machu Picchu e acabei mudando meu destino. Estou programando uma trip pro Pico da Bandeira no fim do ano, bora?!!!

Agora o tópico tá no fórum certo...

Meu msn: mileneladeia@hotmail.com
Editado pela última vez por MILENINHA em 08 Ago 2011, 16:41, em um total de 1 vez.

#617885 por MILENINHA
29 Jul 2011, 10:10
r.casagrande escreveu:Olá ! bom dia.

Qual é a idéia,
Subir pelo lado do ES ou MG?
Acampar e atacar o cume de madrugada para ver o nascer do sol ou não?

Abraços...

Bom dia!
Não conheço nada, amigo. Como estou em MG, penso que talvez seja melhor subir por MG. A ideia é ver o nascer do sol no cume, pelas informações que obtive aqui no fórum. Vc sabe se dá pra acampar com uma barraca sem espeque?
#617897 por ROTA da AVENTURA
29 Jul 2011, 10:33
e ai milena blz !!
pelo lado mineiro tem mais "movimento " se vc tiver que arrumar "transporte " !!
:arrow: lembrando que ´so é possivel acampar nas areas estipuladas pelo parque !!
lado de MG acampamento tronqueira e o terreirão
lado do ES macieira e casa queimada
o transporte do lado mineiro vai ate a tronqueira !! depois é na pernada ate o terreirão e de la o pessoal sobe de madruga pra curtir o nascer o sol!!
falow
#617901 por MILENINHA
29 Jul 2011, 10:41
bruno sjc escreveu:e ai milena blz !!
pelo lado mineiro tem mais "movimento " se vc tiver que arrumar "transporte " !!
:arrow: lembrando que ´so é possivel acampar nas areas estipuladas pelo parque !!
lado de MG acampamento tronqueira e o terreirão
lado do ES macieira e casa queimada
o transporte do lado mineiro vai ate a tronqueira !! depois é na pernada ate o terreirão e de la o pessoal sobe de madruga pra curtir o nascer o sol!!
falow

Obrigada, Bruno!
Como tem acampamento, então posso usar uma barraca não-autoportante.. Mas e se rolar de acampar no cume, já que vai ser verão, tem local pra bater espeque?
Valeu!
#617906 por r.casagrande
29 Jul 2011, 10:49
Precisa de "espeque" sim!
* O acampamento deve ser feito no terreirão(lado MG) ou casa queimada(lado ES) e a partir desse ponto atacar o cume.

Nosso amigo Bruno esta certo quanto a subida.
Lembrado que a subida pelo lado de MG é também mais tranquila (menos ingrime).
#617922 por ROTA da AVENTURA
29 Jul 2011, 11:20
milena no cume é só rocha e um plato de cimento onde havia uma capela a alguns anos atras !!!!
no acampamento vc pode utilizar barraca não portante , deixando bem fixa em caso de ventos !!
como escrevi pelas REGRAS do parque é expressamente proibido acampar em areas não estipuladas pelo parque !!
da pra acampar no cume !! , ate dá mas vai de cada um ...
mas na minha opnião subir apenas no ataque ao cume !!
:arrow: num seria legal um site como o mochileiros.com dar dicas para "infringir" as leis do parque !! mas como disse vai de cada um .... !!!
abço
#617927 por MILENINHA
29 Jul 2011, 11:29
bruno sjc escreveu:milena no cume é só rocha e um plato de cimento onde havia uma capela a alguns anos atras !!!!
no acampamento vc pode utilizar barraca não portante , deixando bem fixa em caso de ventos !!
como escrevi pelas REGRAS do parque é expressamente proibido acampar em areas não estipuladas pelo parque !!
da pra acampar no cume !! , ate dá mas vai de cada um ...
mas na minha opnião subir apenas no ataque ao cume !!
:arrow: num seria legal um site como o mochileiros.com dar dicas para "infringir" as leis do parque !! mas como disse vai de cada um .... !!!
abço

Verdade... Afinal, normas existem pra serem cumpridas, certo?
Obrigada pelas dicas, Bruno !
Abraço!
#617930 por MILENINHA
29 Jul 2011, 11:35
r.casagrande escreveu:Precisa de "espeque" sim!
* O acampamento deve ser feito no terreirão(lado MG) ou casa queimada(lado ES) e a partir desse ponto atacar o cume.

Nosso amigo Bruno esta certo quanto a subida.
Lembrado que a subida pelo lado de MG é também mais tranquila (menos ingrime).

Valeu, amigo!
Até que subida não me assusta não, desde que o peso da mochila seja razoável.. Por isso que eu marquei pro verão, já que roupa de inverno pesa mais.. rsrs..
E por isso tbém que eu tô querendo uma barraca individual que pese menos de 1,5 kg, e essas comumente só podem ser armadas com espeque, já que não são autoportantes... pelo menos as mais baratas!
Abração!
#617946 por piacitelli
29 Jul 2011, 11:58
Mileninha

Me permita fazer o papel do "chato". Entendi que pretende subir o da Bandeira no verão por transportar menos peso.

Mas, como li teu posto, me sinto na obrigação de alerta-la quanto aos riscos. Se chover a trilha vira um verdadeiro rio. E tem ainda o risco de descargas atmosférias (raios) que atingem as áreas mais altas e rochosas.

Temporada de montanha é no inverno. Encerra-se em agosto..no "pau da viola" em setembro.

A subida do Pico da Bandeira é muito simples. Um passeio mesmo. E as temperaturas lá não são tão rigidas. Recomendo faze-lo de maio a agosto.

Fora da temporada a preocupação com o tempo, verificação de previsão , etc é uma atividade importantissima a ser acrescentada no planejamento.

Abraços
Editado pela última vez por piacitelli em 29 Jul 2011, 13:49, em um total de 1 vez.
#617959 por r.casagrande
29 Jul 2011, 12:27
piacitelli escreveu:Mileninha

Me permita fazer o papel do "chato". Entendi que pretende subir o da Bandeira no verão por transportar menos peso.

Mas, como li teu posto, me sinto na obrigação de alerta-la quanto aos riscos. Se chover a trilha vira um verdadeiro rio. E tem ainda o risco de descargas atmosférias (raios) que atingem as áreas mais altas e rochosas.

Temporada de montanha é no inverno. Encerra-se em agosto..no "pau da viola" em setembro.

A subida do Pico da Bandeira é muito simples. Um passeio mesmo. E as temperaturas lá não são tão rigidas. Recomendo faze-lo de maio a agosto.

Fora da temporada a preocupação com o tempo, verificação de previsão , etc é uma atividade importantgissima a ser acrescentada no planejamento.

Abraços

Paulo você está muito correto em sua "chatisse" !
Dezembro é realmente um periodo de muita chuva, e isso definitivamente nao combina com montanhas.

Amiga, bom você rever a data que está planejando ir.
#617990 por MILENINHA
29 Jul 2011, 13:58
O Rafa tem razão, Paulo! Fundamental a opinião de quem conhece...
Eu já tinha ponderado essa questão, mas não achei que pudesse ser tão desastroso assim!
Não é só pelo peso, não. É que eu quero aproveitar as minhas férias, esse é um sonho antigo e o Pico é tão pertinho, pôxa vida!
Vou ficar de olho nas previsões, se for o caso, mudo a data.
Obrigada! Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante