Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#557588 por andremuxa
22 Fev 2011, 12:43
Filhinha de 9 anos? É tão fácil assim??? Durante o feriadão rola fazer também outros cumes, certo?
Lowpower, a princípio eu fecho de ir de carro sim! Também tenho um amigo da República Tcheca que é capaz de querer ir também. Vamos nos falando.
Se quiser me add no gtalk: andremuxa@gmail.com

abcs

#557600 por Luis Ecoturista
22 Fev 2011, 13:07
andremuxa escreveu:Filhinha de 9 anos? É tão fácil assim???
abcs

Olá, André!
Sim, minha filhinha Anita, de 9 anos, subiu conosco até o Pico da Bandeira. Fomos com mais 2 amigas.
Uma das amigas quase não chegou no cume. Nós fomos SEM guia, só com o GPS.
Não, não é moleza! A ida são uns 9 km de subida e no final um ataque de 200m bem íngremes. ::mmm:
A volta é menos cansativa, mas descer exige esforço dos joelhos e panturrilhas!
O fundamental é iniciar a trilha bem cedo: 7h com as botas e mochilas prontas!
Exige um preparo físico adequado, senão a aventura se transforma em sofrimento!
Li que a trilha é bem demarcada. Sim, há setas amarelas em vários pontos, mas é normal perder a trilha principal facilmente, pois nem sempre as setas estão visíveis no ângulo que vc está. E há muitas bifurcações.
O ideal é ir com GPS!
Passeios?
Além da trilha, há a cachoeira das Andorinhas e o Parque Caparaó!
Abraços!
Luis

Imagem
Minha filhinha Anita e eu no Pico da Bandeira! Junho 2010!
#557617 por andremuxa
22 Fev 2011, 13:46
Bela foto Luis!
Que bom que não é tão fácil, não gosto de nada muito fácil, acho que fica sem graça rs.
Pelo visto você não acampou né Luis? Sabe dizer se rola acampar em algum cume ou local de maior altitude? Eu quero frioooo. Como vocês podem perceber, eu curto um "perrengunho" hahaha.
Fiz o W em Torres del Paine e um circuito em Chaltén que me deixaram um pouco decepcionados (quanto ao grau de dificuldade e não quanto à beleza!), pra mim a travessia da Serra dos Orgãos foi bem mais punk!
Queria também fazer o cume do Pico de Cristal e do Calçado. Será que rolam todos numa trip de 4 dias?

Abcs
#557625 por lowpower
22 Fev 2011, 13:58
andremuxa escreveu:Bela foto Luis!
Que bom que não é tão fácil, não gosto de nada muito fácil, acho que fica sem graça rs.
Pelo visto você não acampou né Luis? Sabe dizer se rola acampar em algum cume ou local de maior altitude? Eu quero frioooo. Como vocês podem perceber, eu curto um "perrengunho" hahaha.
Fiz o W em Torres del Paine e um circuito em Chaltén que me deixaram um pouco decepcionados (quanto ao grau de dificuldade e não quanto à beleza!), pra mim a travessia da Serra dos Orgãos foi bem mais punk!
Queria também fazer o cume do Pico de Cristal e do Calçado. Será que rolam todos numa trip de 4 dias?

Abcs

No pico da bandeira tem um segundo acampamento que dizem ser pesado. Eh uma subida ingrime e fazer com a mochila nas costas não deve ser facil.
Conheco gente que fez e disse que nunca se arrependeu tanto! hahaha
#557626 por andremuxa
22 Fev 2011, 14:00
lowpower escreveu:

Abcs

No pico da bandeira tem um segundo acampamento que dizem ser pesado. Eh uma subida ingrime e fazer com a mochila nas costas não deve ser facil.

Aí sim eu vi vantagem! hahahaha
E você, curte algo mais punk ou mais fácil?
#557640 por ROTA da AVENTURA
22 Fev 2011, 14:25
E AI ANDRE !

pow pra vc chegar no bandeira vai ter que passar pelo calçado ele é continuaçaõ do bandeira !!
ja o cristal é um outro caminho menos marcado mas facil de visualizar e subir o cume !!
ja acampar em outra area que não seja os camping do parque é PROIBIDO !! mas ... ja vi gente acampando meio na"surdina" la em cima !! mas lembrando pelas normas do parque é proibido acampar nas areas não estipulados !!
achei o cristal muito mais louuco do que o bandeira , apesar de ser mais baixinho heheh!!
pow eu fiz ataque num dia pro bandeira e calçado depois desci e no outro dia fiz ataque ao cristal !!! os dias restantes vc pode conhecer varias cachu na região do parque !!
a subida não tem erro !!!
falow
Imagem
a noite da pr air tranquilo tambem pro bandeira existe muitas setas e "piquetes" florescente que brilham no escuro com a luz da lanterna !
Imagem
#557670 por lowpower
22 Fev 2011, 15:09
andremuxa escreveu:
lowpower escreveu:

Abcs

Aí sim eu vi vantagem! hahahaha
E você, curte algo mais punk ou mais fácil?

Eu sou mesma coisa que voce! haha Quanto mais puxado, melhor!

bruno sjc escreveu:E AI ANDRE !

pow pra vc chegar no bandeira vai ter que passar pelo calçado ele é continuaçaõ do bandeira !!
ja o cristal é um outro caminho menos marcado mas facil de visualizar e subir o cume !!
ja acampar em outra area que não seja os camping do parque é PROIBIDO !! mas ... ja vi gente acampando meio na"surdina" la em cima !! mas lembrando pelas normas do parque é proibido acampar nas areas não estipulados !!
achei o cristal muito mais louuco do que o bandeira , apesar de ser mais baixinho heheh!!
pow eu fiz ataque num dia pro bandeira e calçado depois desci e no outro dia fiz ataque ao cristal !!! os dias restantes vc pode conhecer varias cachu na região do parque !!
a subida não tem erro !!!
falow
Imagem
a noite da pr air tranquilo tambem pro bandeira existe muitas setas e "piquetes" florescente que brilham no escuro com a luz da lanterna !
Imagem

Eh essa a minha ideia...
Sair de sampa quarta a noite. Na quinta curtir alguma cachoeira ou se bobear até ir no Cristal.
Na sexta de madru atacar o pico da bandeira para ver o nascer do sol lá de cima! Na volta ficar umpouco no calçado.
Sabado pegar mais alguma cachoeira ou ir no Cristal dependendo de como foi na quinta.
Domingão fazer algum rolezinho pelo parque ou pela cidade e depois voltar

Valeu pelas infos Bruno!
#557679 por Luis Ecoturista
22 Fev 2011, 15:23
Abcs

André:
Eu acampei na Tronqueira porque estava com minha filhinha.
Senão, pegaria a trilha lá pelas 2h da madrugada, pra curtir o nascer do sol no alto do Pico da Neblina!
Como toda montanha, lá em cima venta muito e uma blusa corta vento, capuz, luvas e gorro são indispensáveis!
Não é que a travessia Petrópolis-Teresópolis é mais dificil. Ela é feita em 3 dias, dos quais só o primeiro e o segundo são pesados. O último dia, que é a descida da Pedra do SIno, é molezinha! A trilha até o Pico da Montanha é feita em 1 dia.
Quando fui ao Pico da Bandeira encontrei um monte de pessoas despreparadas, sem noção! ::putz:: Vi mulheres indo de botas de couro, tipo rodeio, de cano alto até os joelhos! E resmungando, é claro! Pessoas sofrendo com calças jeans molhadas, em pleno frio! Pessoas sem água no meio da trilha, mal informadas!
Mas isso a gente encontra em todo lugar!

Ah!
Quando acampar, evite deixar alimentos do lado de fora da barraca. Motivo?
Gambás, cuícas, pacas, tapitis, caxinguelês, tatus, ratos-do-mato, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras e guaxinins.
Todos gulosos, curiosos e espertinhos!
Abraços!
Luis
#557706 por lowpower
22 Fev 2011, 16:18
Luis Ecoturista escreveu:
Abcs

André:
Senão, pegaria a trilha lá pelas 2h da madrugada, pra curtir o nascer do sol no alto do Pico da Neblina!
Como toda montanha, lá em cima venta muito e uma blusa corta vento, capuz, luvas e gorro são indispensáveis!
Não é que a travessia Petrópolis-Teresópolis é mais dificil. Ela é feita em 3 dias, dos quais só o primeiro e o segundo são pesados. O último dia, que é a descida da Pedra do SIno, é molezinha! A trilha até o Pico da Montanha é feita em 1 dia.
Quando fui ao Pico da Bandeira encontrei um monte de pessoas despreparadas, sem noção! ::putz:: Vi mulheres indo de botas de couro, tipo rodeio, de cano alto até os joelhos! E resmungando, é claro! Pessoas sofrendo com calças jeans molhadas, em pleno frio! Pessoas sem água no meio da trilha, mal informadas!

Ah!
Gambás, cuícas, pacas, tapitis, caxinguelês, tatus, ratos-do-mato, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras e guaxinins.
Abraços!
Luis

Mais precisa tomar cuidado também!
Já vi algumas fotos aqui no forum onde os bixus rasgaram a barraca para pegar a comida!! haha
Azedo!
#557715 por andremuxa
22 Fev 2011, 16:31
Luis Ecoturista escreveu:
Abcs

André:

Ah!
Abraços!
Luis

Sim, os dois primeiros dias da Petro-Tere são pesados mesmo, depois do abrigo 4 fica muito fácil! Até em Torres del Paine eu vi gente muito mal preparada como você citou. Equipamento é o que não me falta! Fiz a festa em Santiago do Chile, tô bem "profissa" rs.

Quanto aos alimentos é só não deixar nada grudado na lateral da barraca dando sopa principalmente para roedores e pendurar o lixo do lado de fora que tá tranquilo!

De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Abcs
#557719 por andremuxa
22 Fev 2011, 16:37
[/quote]
Eh essa a minha ideia...
Sair de sampa quarta a noite. Na quinta curtir alguma cachoeira ou se bobear até ir no Cristal.
Na sexta de madru atacar o pico da bandeira para ver o nascer do sol lá de cima! Na volta ficar umpouco no calçado.
Sabado pegar mais alguma cachoeira ou ir no Cristal dependendo de como foi na quinta.
Domingão fazer algum rolezinho pelo parque ou pela cidade e depois voltar

Valeu pelas infos Bruno![/quote]

Legal cara, me parece um ótimo itinerário!
#557761 por Luis Ecoturista
22 Fev 2011, 18:05
Lá no Terreirão nós paramos pra tomar um lanche.
E vários guaxinins se aproximaram e sem cerimônia foram fuçando as mochilas!
No começo, gargalhamos e tiramos fotos. Depois, tentamos afastá-los e eles ficaram agressivos.
E quem está invadindo o espaço somos nós! O território é deles!
Mas o problema não é só eles roubarem nossos rangos.
O ruim é que geralmente os nossos rangos (bolachas recheadas, batatas fritas, doces, barras de cereais, salaminho, etc.) não são ideais para eles.
Luis
#557763 por andremuxa
22 Fev 2011, 18:15
Bem falado Luis. Guaxinis não tem mesmo puder algum e nossos alimentos certamente são um veneno para eles. Tomarei cuidado.

Abcs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante