Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#557858 por Frederico Pires
22 Fev 2011, 22:54
Legenda da Foto
Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever

Na minha hulmilde opinão, poderiamos subir pico da bandeira primeiro! Vai a criterio d todos. Ate q os guaxinis sao simpaticos kkkk abraco a todos

#559546 por facc1986
27 Fev 2011, 22:29
po galera...to afinzao de ir tbm!!!!!!
nunca fiz uma trilha dessa pegada.... mas encaro...!!!!!
quando ???
ia ser legal botar o que levar .. para os novatos (como eu!)
#559689 por lowpower
28 Fev 2011, 11:37
Trip vai rolar no feriado de abril!!

Basicamente oq precisa levar é:
barraca
saco de dormir para temp de 0º/5º (faz muito friu lá)
isolante
comida facil de preparar (enlatados, macarrao, etc...)
roupa para frio, gorro, luva
uma cachaça pra ajudar a esquentar
capa de chuva (tanto para voce quanto para a mochila)
remedios

e muita disposição!
#559861 por facc1986
28 Fev 2011, 17:44
lowpower escreveu:Trip vai rolar no feriado de abril!!

barraca
isolante
remedios

e muita disposição!

Caramba, saco de dormir eu nao esperava!!!!
Eu achava que com uma mochila + segunda pele + bota impermiavel = eu iria desbravar o mundo!!!! kkkk

quanto a barraca eu consigo arranjar, já o saco de dormir vo precisar ver....
outra duvida que tenho... tenho uma curtlo adventure ( http://www.360graus.com.br/compras/shopexd.asp?id=1280 ) e ela não é tao focada em trekking. é mais pra viagem... sera que consigo fazer uma gambiarra pra botar o saco de dormir e a barraca ???!!

eu ainda nao dou certeza que vou.... mas to afinzao ... to entre esse treking com um monte de marmanjo ou ir pro JUCA.... o duvida!!!! kkkkkk

vlw
#559871 por lowpower
28 Fev 2011, 18:03
facc1986 escreveu:

barraca
isolante
remedios

e muita disposição!

Eu achava que com uma mochila + segunda pele + bota impermiavel = eu iria desbravar o mundo!!!! kkkk

outra duvida que tenho... tenho uma curtlo adventure ( http://www.360graus.com.br/compras/shopexd.asp?id=1280 ) e ela não é tao focada em trekking. é mais pra viagem... sera que consigo fazer uma gambiarra pra botar o saco de dormir e a barraca ???!!

eu ainda nao dou certeza que vou.... mas to afinzao ... to entre esse treking com um monte de marmanjo ou ir pro JUCA.... o duvida!!!! kkkkkk

vlw

Essa mochilá quebra um galho, mais não é a mais recomendada para essas trilhas.
Vai ser dificil colocar barraca + saco de dormir e isolante nela. Voce pode tentar comprar umas tiras de compessao e tentar colocar o isolante e barraca para fora.
Saco de dormir e isolate são tão importantes quanto a comida. Se voce não dorme bem, voce não rende durante o dia. Então eles são indispensaveis, principalmente onde faz frio.

Precisa de uma certa atencao para a barraca também. Nao sei como é nos acampamentos do Pico da Bandeira, mais normalmente esses lugares ventam bastante. Entoa uma barraca fragil ou mal montada por dar bastande dor de cabecça.
#559882 por facc1986
28 Fev 2011, 18:28
caramba mulek!!
nao imaginei que teria vontade de fazer esses roles quando comprei a mochila...to quase vendendo e comprando outra.... acho que consigo uns 450 so usei ela em uma trip de 16 dias.
o isolante, o que seria?? como disse nao manjo muito(manjo po... nehuma)!!
Já a barranca nao sei como é pq vo pegar emprestada......
deu uma pesquisada aqui e encontrei uns sacos de dormir da nautika por 90 reais...eles sao bons???

abraço!
#559989 por andremuxa
28 Fev 2011, 22:10
facc1986 escreveu:

barraca
isolante
remedios

e muita disposição!

vlw

Rapaz, se eu fosse tu, sinceramente iria pro Juca hahahah
Não que a trip não vá ser bacana, claro que vai! Mas trilha você ainda tem tempo pra fazer, os tempos de facul não voltam!
Me arrependi de ter ido só em 2 Jucas ao invés de 4 hahaha
Toma uma caixa de cerveja e depois atravessa a cidade tropicando nas calçadas, garanto que será um exercício bem desafiador!
#560019 por facc1986
28 Fev 2011, 23:00
bom... do ultimo post pra ca descobri 2 coisas...
que meu note ta servindo de formigueiro....pqp so faltava
e pra completar tbm descobri que o JUCA é em junho...entao tenho algumas opçoes:
- Trilha com a galera !!!
- Dps que li o post do andremuxa, vo procurar saber quando é o interpsico, interfono(esse deve ser sensacional). Pq nunca fui num jogo universitario, to querendo ir neste semestre pq eh meu ultimo ano de facu.

abraço
#560054 por andremuxa
01 Mar 2011, 00:26
lowpower escreveu:
facc1986 escreveu:

barraca
isolante
remedios

e muita disposição!

vlw

Essa mochilá quebra um galho, mais não é a mais recomendada para essas trilhas.
Vai ser dificil colocar barraca + saco de dormir e isolante nela. Voce pode tentar comprar umas tiras de compessao e tentar colocar o isolante e barraca para fora.
Saco de dormir e isolate são tão importantes quanto a comida. Se voce não dorme bem, voce não rende durante o dia. Então eles são indispensaveis, principalmente onde faz frio.

Precisa de uma certa atencao para a barraca também. Nao sei como é nos acampamentos do Pico da Bandeira, mais normalmente esses lugares ventam bastante. Entoa uma barraca fragil ou mal montada por dar bastande dor de cabecça.

Cara, como o lowpower disse essa mochila não é ideal, mas serve pra fazer trekking sim. Ela é bem grande, se vc souber como aproveitar o espaço com inteligência, acho que consegue deixar apenas a barraca do lado de fora. Realmente precisa ter um mínimo de preparação pra não passar perrengue. É aquela coisa: você não vai morrer de hipotermia, mas com certeza vai passar maus bocados se não tiver o equipo adequado. Sem saco de dormir você não dorme no alto de uma montanha nem a pau. A temperatura cai em média 1 grau a cada 100 metros de elevação, ou seja, se estiver fazendo 15 graus a digamos 800 metros de altitude (caso da cidade de São Paulo) uma montanha de 2000 metros de altitude estará com aproximandamete 3 graus, fora a sensação térmica causada pelo vento...

Abcs
#560215 por ROTA da AVENTURA
01 Mar 2011, 13:05
em alta temporada é aconselhavel fazer reserva sim !!! no parque é estipulado um nº de pessoas !! pode ser que num dia num de , mas no outro pode dar , então o melhor é ligar la e reservar !!
acho que o telefone é este ainda (32) 37472555 da uma ligada e confirmar !!!
falow
#560704 por facc1986
02 Mar 2011, 17:39
Salve galera...
entao..comecei a ver a tralha p/ comprar....
To pensando em comprar um saco Nautika - Mummy(1,5 Kg) -1ºC, só vi gente reclamando aqui no forum que passou frio nele com 4ºC. Ai não sei, nao queria gastar + de 100 reais em um saco de dormir. To pensando em pegar esse mesmo e lançar a segunda pele e o fleece pra dormir...ja era.
Já o isolante to pesquisando ainda... EVA ou Inflavel.

O qua acham ??

vlw

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante