Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#564177 por CyberJorge
14 Mar 2011, 08:41
Zabotto escreveu:Save galera, tudo bem!!!

To super interessado em conhecer o Pico da Bandeira...

Armenio vc sabe quais os dias melhores em maio para esta trip?

Da pra fazer estes dois picos num final de semana? E quanto a trilha é média, pesda? rsrsrs

Preciso me preparar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Kleber Zabotto

O legal, se possível, é escolher um fim de semana com lua cheia assim, pra sair de madrugada pra ver o nascer do sol a trilha vai estar bem clara só com a luz da lua, além do visual da lua que sempre é show.
Com relação aos picos da pra fazer tranquilo num final de semana pois a partir do acampamento do terreirão a trilha é feita leve, sem cargueira e os Picos do Calçado, Bandeira e Cristal seguem praticamente na mesma trilha, porem a trilha pro Cristal muda num certo ponto.
Com um pouco de preparo da pra encarar elas.

Abraços!

#564229 por elkenatureza
14 Mar 2011, 11:16
CyberJorge escreveu:

Da pra fazer estes dois picos num final de semana? E quanto a trilha é média, pesda? rsrsrs

Abraços

Kleber Zabotto

O legal, se possível, é escolher um fim de semana com lua cheia assim, pra sair de madrugada pra ver o nascer do sol a trilha vai estar bem clara só com a luz da lua, além do visual da lua que sempre é show.

Com relação aos picos da pra fazer tranquilo num final de semana pois a partir do acampamento do terreirão a trilha é feita leve, sem cargueira e os Picos do Calçado, Bandeira e Cristal seguem praticamente na mesma trilha, porem a trilha pro Cristal muda num certo ponto.

Abraços!

É isso ai pessoal, vamos organizar essa trip então, precisamos basicamente:
1. Definir o fim de semana
2. confirmar quantas pessoas realmente vão
3. Definir o transporte ( tenho carro, ou seja 4 pessoas + eu), ou de onibus, moto, charrete ... etc, etc
4. Verificar necessidade de reserva no camping Terreirao

Já estou empolgadissima para essa trip hein, vamos nos organizar pra dar td certo!!!
Abraço!!!

Elke
#564848 por Armenio na Trilha
15 Mar 2011, 20:31
elkenatureza escreveu:
CyberJorge escreveu:

Abraços

Kleber Zabotto

Abraços!

3. Definir o transporte ( tenho carro, ou seja 4 pessoas + eu), ou de onibus, moto, charrete ... etc, etc

Já estou empolgadissima para essa trip hein, vamos nos organizar pra dar td certo!!!
Abraço!!!

Elke

Elke verifiquei o mehor final de semana será 12 a 17 de maio período de Lua cheia, uma certa garantia de tempo aberto, dias de sol, saindo na quinta a noite, verifiquei na Itapemirim ônibus para Manhumirim sai as 19:05hs previsão 12hs. de viagem, valor R$110,00 , chegando lá onibus para Alto Caparaó tempo de viagem 45 minutos valor em média R$8,00 .
Pelo visto até o momento apenas nos dois estão meio que confirmados...vamos ver na sequencia...de qualquer forma minha ida está mais do que certa.
Antes de sair é necessário reservar a entrada no parque via fone, a tb possibilidade de ao invés de se acampar dormir na casa de pedra no Terreirão (é necessário fazer reserva), o mais importante agora é verificar a lista de equipamentos e roupas para viagem.
contato no mail armeniolopes2010@hotamil.com

http://armenionatrilha.blogspot.com/
#564968 por elkenatureza
16 Mar 2011, 01:10
Quanto a data está ok para mim, o transporte tb, tranquilo. quanto ao equipamento, realmente é bom ver td direitinho antes ( mochila carga e ataque, se ficarmos acampados barraca, isolante, saco de dormir etc, bota para trekking e o resto vou olhar nos sites de lá)!!!
minha ida tb esta confirmadissima!!!!
Vamos nos falando!
#565006 por CyberJorge
16 Mar 2011, 09:26
elkenatureza escreveu:
CyberJorge escreveu:

Abraços

Kleber Zabotto

Abraços!

Abraço!!!

Elke

Então pessoal....
estava até planejando fazer essa viagem com vocês pois não havia mais vagas no ônibus do pessoal que eu costumo ir todo ano mas, acabou surgindo umas vagas e mesmo sendo no mês de abril(feriado da Semana Santa) vai ficar mais tranquilo de ir com eles devido principalmete a folga do feriado.
Vou continuar de olho aqui no forum e qualquer duvida que tiverem eu fico a disposição pra ajudar.

Até mais!
#568520 por Armenio na Trilha
25 Mar 2011, 11:08
Dicas de Material e comida para se levar para o Pico :
Materiais básicos para caminhadas

Mochila de tamanho suficiente para seus pertences;
Saco de dormir;
Saco para lixo (20 litros);
Manteiga de cacau para os lábios;
Agasalhos, toucas, luvas e meiões;
Objetos de higiene pessoal (inclusive papel higiênico);
Lanterna de mão com jogo de pilhas reserva;
Cantil, fogareiro, panela pequena e talheres;
Óculos escuros, filtro solar, chapéu ou boné, uma muda de roupas limpas fechada em sacos plásticos, tênis ou calçados de caminhada já usados anteriormente (use dois pares de meias para evitar bolhas);
Estojo de primeiros socorros;
Cordinha de nylon, fósforo, máquina fotográfica, filmes, mapas, bússolas, papel e caneta.
Lembrete: No período da seca (abril a setembro), levar água a partir do Terreirão.

Dicas de alimentação

Sopas e alimentos desidratados;
Pão de forma integral;
Queijo em barra ou fatiado (consistência dura);
Mate ou bebidas instantâneas, chá em saquinhos;
Passas ou frutas seca (ameixa, damasco);
Chocolates, castanhas, amendoins, biscoitos, rapaduras;
Carne seca ou salame;
Evite levar alimentos perecíveis.

#568650 por trvinicius
25 Mar 2011, 16:48
Olá pessoal,
Somos novos na área. Eu e minha esposa gostamos e costumamos viajar bastante.
Temos interesse em ir ao Pico da Bandeira, por não conhecer muito resolvemos fazer um loggin no Mochileiros.
Somos de Governador Valadares, podemos chegar na sexta à noite já que é apenas 260Km de distância.
Estaremos ligados nos comentários.
#568652 por trvinicius
25 Mar 2011, 17:04
Minha cidade tem o Pico do Ibituruna, 1100mt, já foi por várias vezes sede do Mundial de Voo Livre, e todo ano tem Brasileiro.
Segue um aperitivo pra vocês.
Quem sabe pode ser o próximo destino...

#569701 por Armenio na Trilha
28 Mar 2011, 23:28
trvinicius escreveu:Olá pessoal,
Somos novos na área. Eu e minha esposa gostamos e costumamos viajar bastante.
Temos interesse em ir ao Pico da Bandeira, por não conhecer muito resolvemos fazer um loggin no Mochileiros.
Somos de Governador Valadares, podemos chegar na sexta à noite já que é apenas 260Km de distância.
Estaremos ligados nos comentários.

Olá Vinicius...tudo bem....então minha ida está confirmada para o dia 12/05 e pretendo pernoitar no Parque no dia 13/05 o ideal é vc ir lendo os relatos de quem já subiu para verificar o que é necessário levar para não passar perengue na trilha, o principal deles o frio que faz no Pico, de qualquer forma vamos mantendo contato aqui no fórum , qualquer dúvida fico a disposição.
Abraços
#575805 por mls_foto
13 Abr 2011, 22:27
Eu também vou subir o Pico da Bandeira, mas terá que ser na primeira semana de Maio (01 a 08) período em que estarei de férias.

A princípio estou indo sozinha, o ruim é que as despesas vão pesar no bolso pois pretendo pagar um guia para subir.

A pousada Querência cobra 400 reais a trilha + 120 reais o jipe + 30 reais a hospedagem (diária).

A pousada do Rui cobra 150 reais a trilha + 150 reais o jipe + 50 reais a hospedagem (diária). :roll:

Pode ser que eu tenha a sorte de me encaixarem em algum grupo que esteja subindo na mesma época, mas é muito incerto.

E agora o que eu faço? ::sos::
#576058 por mls_foto
14 Abr 2011, 15:45
Estou eufórica, consegui adiar minhas férias para a segunda semana de Maio. Sendo assim eu gostaria de entrar na lista para ir com vocês dia 12/05.

Tem alguma coisa que eu devo fazer?

Beijos

Miriam

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes