Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#562541 por Armenio na Trilha
09 Mar 2011, 17:48
Pretendo subir o Pico da Bandeira&Pico do Calçado em um final de semana de Maio saindo de São Paulo-Capital, provavelmente de onibus, procuro companhia que esteja disposta a encarar essa viagem.

#562952 por andremuxa
10 Mar 2011, 17:04
Cara, tô querendo ir também, mas tô pensando em ir no feriado de Abril. Você acha mesmo viável fazer essa trip num fds?
#563139 por elkenatureza
11 Mar 2011, 01:13
Oi pessoal, tb estou afim de conhecer o pico da bandeira, para mim seria melhor num fim de semana mesmo, e pelo que vi em maio começa a época ideal para ir !!!!
#563176 por CyberJorge
11 Mar 2011, 08:55
elkenatureza escreveu:Oi pessoal, tb estou afim de conhecer o pico da bandeira, para mim seria melhor num fim de semana mesmo, e pelo que vi em maio começa a época ideal para ir !!!!


Com certeza a partir de maio o tempo estará ideal para ir.
A primeira vez que fui no Bandeira foi em maio e o tempo estava otimo, inclusive foi quando eu vi o nascer de sol mais foda da minha vida...rsrsr
Ano passado eu fui em abril e peguei o tempo muito ruim.
#563202 por andremuxa
11 Mar 2011, 10:25
CyberJorge escreveu:
elkenatureza escreveu:Oi pessoal, tb estou afim de conhecer o pico da bandeira, para mim seria melhor num fim de semana mesmo, e pelo que vi em maio começa a época ideal para ir !!!!


Com certeza a partir de maio o tempo estará ideal para ir.
A primeira vez que fui no Bandeira foi em maio e o tempo estava otimo, inclusive foi quando eu vi o nascer de sol mais foda da minha vida...rsrsr
Ano passado eu fui em abril e peguei o tempo muito ruim.


Jorge,

Você acha que rola fazer essa viagem em um fds?

Abcs
#563311 por CyberJorge
11 Mar 2011, 14:40
Fala ae André!

O ideal é vc ir pra lá pra ficar ao menos 3 dias pois o parque é bem grande e tem muitos lugares maneiros pra se conhecer lá dentro.
Caso vc vá num fim de semana tente chegar bem cedo pois ai vc vai ter mais tempo pra aproveitar.

Abraços!
#563334 por elkenatureza
11 Mar 2011, 15:32
CyberJorge escreveu:Fala ae André!

O ideal é vc ir pra lá pra ficar ao menos 3 dias pois o parque é bem grande e tem muitos lugares maneiros pra se conhecer lá dentro.
Caso vc vá num fim de semana tente chegar bem cedo pois ai vc vai ter mais tempo pra aproveitar.

Abraços!



É verdade, de fato só o fds é pouco, mas férias em maio, impossivel ... Eu do meu lado, posso pegar a sexta feira, dai saimos numa quinta aproveitamos a sexta, o sabado e o domingo e voltamos no fim do dia!
#563368 por Armenio na Trilha
11 Mar 2011, 16:31
andremuxa escreveu:Cara, tô querendo ir também, mas tô pensando em ir no feriado de Abril. Você acha mesmo viável fazer essa trip num fds?
André maio é excelente porque quase não chove, a temperatura ainda é suportavel claro que lá vai se encarar fácil 0º no Pico,e melhor ainda se for na semana de lua cheia quando as noites são sem nuvens, para ficar viavel o ideal é sai na Quinta-feira no máximo as 19hs. chegando em Manhumirim de manhã cedo pegar o ônibus para Alto Caparaó, ficar na pousada do Rui e agitar meio de locomoção para o parque, ai dependendo do pique pernoitar na Tronqueira na Sexta e encarar a subida ao Pico na madrugada de Sabado e tb passando pelo Pico do Cristal...ainda estou elaborando a viagem..aceito sugestões e companhia
#563372 por Armenio na Trilha
11 Mar 2011, 16:35
elkenatureza escreveu:Oi pessoal, tb estou afim de conhecer o pico da bandeira, para mim seria melhor num fim de semana mesmo, e pelo que vi em maio começa a época ideal para ir !!!!

Olá Elken então estou planejando minha viagem para um final de semana em maio saindo na quinta a noite, indo de onibus(no momento só tenho moto)de preferencia quando for lua cheia pois a mais seguro de pegar noites e madrugadas sem nuvem ou neblina...estou fazendo o planejamento.
#563373 por Armenio na Trilha
11 Mar 2011, 16:37
Armenio na Trilha escreveu:
elkenatureza escreveu:Oi pessoal, tb estou afim de conhecer o pico da bandeira, para mim seria melhor num fim de semana mesmo, e pelo que vi em maio começa a época ideal para ir !!!!

Olá Elken então estou planejando minha viagem para um final de semana em maio saindo na quinta a noite, indo de onibus(no momento só tenho moto)de preferencia quando for lua cheia pois a mais seguro de pegar noites e madrugadas sem nuvem ou neblina...estou fazendo o planejamento.

http://armenionatrilha.blogspot.com/
#563376 por Armenio na Trilha
11 Mar 2011, 16:40
Armenio na Trilha escreveu:
andremuxa escreveu:Cara, tô querendo ir também, mas tô pensando em ir no feriado de Abril. Você acha mesmo viável fazer essa trip num fds?
André maio é excelente porque quase não chove, a temperatura ainda é suportavel claro que lá vai se encarar fácil 0º no Pico,e melhor ainda se for na semana de lua cheia quando as noites são sem nuvens, para ficar viavel o ideal é sai na Quinta-feira no máximo as 19hs. chegando em Manhumirim de manhã cedo pegar o ônibus para Alto Caparaó, ficar na pousada do Rui e agitar meio de locomoção para o parque, ai dependendo do pique pernoitar na Tronqueira na Sexta e encarar a subida ao Pico na madrugada de Sabado e tb passando pelo Pico do Cristal...ainda estou elaborando a viagem..aceito sugestões e companhia

http://armenionatrilha.blogspot.com/
#563399 por Zabotto
11 Mar 2011, 17:42
Save galera, tudo bem!!!

To super interessado em conhecer o Pico da Bandeira...

Armenio vc sabe quais os dias melhores em maio para esta trip?

Da pra fazer estes dois picos num final de semana? E quanto a trilha é média, pesda? rsrsrs

Preciso me preparar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Kleber Zabotto
#563459 por elkenatureza
11 Mar 2011, 20:47
Armeio, para mim fica perfeiro se formos na quinta, dai só vamos precisar de muita disposição pra aproveitar cada minuto , o que por mim, nao tem problema nehum ... srrsrsrs ... Eu adoraria ficar mais tempo, mas trbalho dai fica dificil, e no feriadao de pascoa vou pra chapada dos veadeiros ... entao, sem chance!!!! Bom, por mim vamos em algum fds de maio, saindo na quinta mesmo!!!!
#563608 por Armenio na Trilha
12 Mar 2011, 14:24
elkenatureza escreveu:Armeio, para mim fica perfeiro se formos na quinta, dai só vamos precisar de muita disposição pra aproveitar cada minuto , o que por mim, nao tem problema nehum ... srrsrsrs ... Eu adoraria ficar mais tempo, mas trbalho dai fica dificil, e no feriadao de pascoa vou pra chapada dos veadeiros ... entao, sem chance!!!! Bom, por mim vamos em algum fds de maio, saindo na quinta mesmo!!!!
Olá Elke meu planejamento é justamente sair numa Quinta-feira, chegando lá na Sexta-feira pela manhã, dai é se dedicar 110% a explorar a região, basta apenas decidir qual final de semana, verificando de preferencia em qual deles será periodo de luca cheia e tb o tempo na região no Site do Climatempo, porque chuva e frio ninguem merece....rrrss....meu e-mail para contato armeniolopes2010@hotmail.com
http://armenionatrilha.blogspot.com/
#563616 por Armenio na Trilha
12 Mar 2011, 14:46
Zabotto escreveu:Save galera, tudo bem!!!

To super interessado em conhecer o Pico da Bandeira...

Armenio vc sabe quais os dias melhores em maio para esta trip?

Da pra fazer estes dois picos num final de semana? E quanto a trilha é média, pesda? rsrsrs

Preciso me preparar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Kleber Zabotto

Fala Kleber tudo certo...então maio é um mês muito bom, pois a quantidade de chuva é minima e o frio ainda não é forte, já que no pico costuma fazer 0º até negativo no inverno, dá tranquilamente para fazer os dois picos no final de semana, basta ter disposição para caminhar, a trilha até o segundo estágio onde geralmente todos ficam acampados o Terreirão é tranquila, mas depois disso a coisa complica, porque a trilha para o pico é bem ingreme e requer um certo preparo, mas basta seguir no seu ritmo e com cuidado para não cair ou torcer o pé que a chegada ao pico é desgastante mas tranquila, já que não precisa escalar....nunca é demais dizer que é bom ir bem equipado, um boa bota, roupas para suportar o frio, pensar em uma alimentação prática rapida e nutritiva, o restante é só curtir a viagem.
http://armenionatrilha.blogspot.com/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes