Roteiros de Viagem no Brasil

#851671 por Flapietro
19 Jun 2013, 00:30
Dica importante, agende com antecedência pois nesta época muita gente frequenta. Se vc for por Pedra Menina- ES(Casa queimada) se prepare pois o caminho é mais íngreme leve luvas e duas lanternas e se possível lanterna de cabeça para desocupar as mãos porque assim fica mais fácil, pois o caminho em certos lugares é escorregadio e íngreme.Eu fiz o percurso em uma diária cheguei armei a barraca dormi até o horário de 01:30 cheguei do cume por volta de 10:00Hrs. Tive principio de câimbra nas pernas. Acredito que por MG o caminho seja menos íngreme.

valeu!!
#852882 por Vicentini
24 Jun 2013, 09:49
Bom dia galera

Estou de ferias em julho, e vou subir o pico, provavelmente agora dia 01/07...estou saindo de Vitória...ja subi 07 vezes, conheço bem a trilha...+ por incrivel q pareça sou capixaba e só subi pelo lado mineiro ehehhe
Quem tiver interesse e disponibilidade, fica ai o meu convite
#853380 por Marcos Valle
25 Jun 2013, 14:47
Opa, mochileiros cachaceiros rsrs
Estou fechando com mais 3 amigos de irmos em julho tbm, provavelmente por volta do dia 19, podendo alterar. Nao conhecemos a trilha, mas fizemos Petro-Terê e foi... pesada ::mmm: kkk
Vcs já tem material, contato com guia etc?

Abs! ::otemo::
#858107 por Vicentini
10 Jul 2013, 10:42
Marcos Valle escreveu:Opa, mochileiros cachaceiros rsrs
Estou fechando com mais 3 amigos de irmos em julho tbm, provavelmente por volta do dia 19, podendo alterar. Nao conhecemos a trilha, mas fizemos Petro-Terê e foi... pesada ::mmm: kkk
Vcs já tem material, contato com guia etc?

Abs! ::otemo::


Fala Marcos, creio que se voce for fazer o basico: Tronqueira x Terreirão x Pico da bandeira, não tem necessidade de contratar um guia. A trilha esta muito bem sinalizada, estive lá agora nos dias 04 e 05. Se você ja tem experiencia em trilha, pode ir tranquilo que não tem erro!!
#860126 por thiago gentil
16 Jul 2013, 12:20
Fui obrigado a reprogramar a minha visita ao pico por motivos profissionais, se alguém estiver pensando em ir no mês que vem (agosto), estamos ai!

Provavelmente após o dia 20/08.

Abraço galera, boa viagem a todos. ::otemo::
#862289 por sdonesta
22 Jul 2013, 17:48
Não tem a ver com o objetivo deste tópico, mas como aqui tem muita gente interessada em aproveitar as belezas da região, vou comentar algumas coisas chatas de lá.

1 - Como em vários locais em que esperávamos encontrar paz e sossego, lá em fim de semana é muito comum você encontrar pessoas que foram acampar apenas para assumir comportamentos ridículos do tipo "queremos agir como idiotas, fazendo muito barulho, pronunciando palavrões, bebendo muito e perturbando principalmente aqueles que gostariam de ter uma noite de sossego em suas barracas".

Estive lá duas vezes esse ano (junho e agora em julho). Na segunda vez levei meu filho de 10 anos. Durante a noite no acampamento da tronqueira, depois de pedir a um grupo de dois casais para não fazerem barulho ao lado de minha barraca (eles literalmente se apossaram de uma mesa de camping do parque e criaram uma boate de baixarias ali com algumas mulheres de pé sobre os bancos de madeira do parque falando besteiras de músicas de baixaria) começaram a perturbar ainda mais dizendo que quem quisesse sossego deveria ir pra casa dormir ou procurar uma zona para dormir com uma prostituta que dessa forma se encontraria tranquilidade (vejam só o nível das implicações).

2 - acho um absurdo em um parque de preservação ambiental existir a exploração de animais. Lá as pessoas pagam a uns canalhas que manipulam mulas para transportar o peso dos turistas preguiçosos que não querem carregar suas barracas e mochilas até o acampamento do terreirão. Algumas pessoas ainda vivem com a ideia de que existem animais que devem servir como escravos para os interesses dos humanos. Mesmo assim, pode-se argumentar que se lá no parque é proibido levar cães, gatos etc, já que não constituem a fauna natural daquele parque, por que é que mulas podem estar lá? Esses animais, que obviamente não têm culpa alguma do que estão fazendo por lá, deixam dejetos por toda a trilha. Além disso a trilha é puxada, elas escorregam nos trechos com pedras e podem se machucar. Duvido que alguém vai cuidar de um animal desses que adoece. E ficam sob sol e frio no terreirão aguardando a volta no outro dia para levar de volta as bagagens dos preguiçosos para a tronqueira.

3 - pelo visto os responsáveis pelo parque não estão nem aí para esses dois itens que comentei acima.

Abraços e curtam a natureza em vez de explorá-la de forma nociva.
#862293 por Vicentini
22 Jul 2013, 17:56
É...não tem jeito...toda vez q me programo para subir..me programo pra ir de sexta pra sábado...e no inverno que da + gente...vou durante a semana...pq é sem noção mesmo...alem de serem inconvenientes e sem educação, são porcos..jogam o lixo no chão..e nas trilhas.....o parque deveria ser + severo com relação a isso...infelizmente as melhores trilhas no Brasil são as que tem pouca estrutura...que ai essa tipo de gente não aparece por lá...é muito esforço pra eles kkkkk
#862302 por andreghorst
22 Jul 2013, 18:12
Pessoal,

Tenho visto que todos fazem o percurso com 2 dias (acampando no terreirão).

Minha pergunta é:

É possível fazer em um dia? Chego por volta de 06:30 no parque subo até o pico a partir da tronqueira (último local possível de ir com o carro) e depois por volta de 14 horas faço o retorno?

Desde já agradeço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes