Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#605225 por Rafael Freitas
26 Jun 2011, 22:15
Imagem
Imagem
Imagem

Algumas imagens do pico para animar a galera...!!!

#605448 por Aventureiro-rj
27 Jun 2011, 12:07
Falae Pessoal!

To indo dia 15 de julho, um grupo de cinco! Nossa primeira vez lá. Pesquisei algumas coisas. Quanto tempo de caminhada leva "da Tronqueira até o Terreirão"? Onde pretendo montar acampamento. Partindo as 02hs da magruda dar para chegar tranquilo no Pico? Mandem dicas ajudae.

Valew galera
#605472 por Rafael Freitas
27 Jun 2011, 12:47
Cristianocg escreveu:Falae Pessoal!

To indo dia 15 de julho, um grupo de cinco! Nossa primeira vez lá. Pesquisei algumas coisas. Quanto tempo de caminhada leva "da Tronqueira até o Terreirão"? Onde pretendo montar acampamento. Partindo as 02hs da magruda dar para chegar tranquilo no Pico? Mandem dicas ajudae.

Valew galera

Fala Cristiano;

1° Quanto tempo de caminhada leva "da Tronqueira até o Terreirão"?
Resposta: Da Tronqueira ao Terreirão são 3.7km, é possível se fazer o percurso com uma boa folga em aproximadamente duas horas e meia.

2º Partindo as 02hs da magruda dar para chegar tranquilo no Pico?
Resposta: Tranquilo é tempo de sobra, esse percurso leva em media com uma boa folga três horas.

3° Mandem dicas ajudae.
Dicas: Levem boas lanternas, todos devem levar lanternas, a trilha foi recentemente remarcada,o que ajudará muito no percurso, atenção quanto ao tempo pois é comum mudanças repentinas próximas ao pico, levar sempre proteção para chuva (incluindo para a mochila), deve se proteger também as roupas quanto a umidade (usem sacolas plasticas), é comum temperaturas abaixo de 0° nesta época do ano, logo sacos de dormir apropriados e isolantes térmicos, de mais a Trip é bem tranquila só requerido atenção mais como existem pessoas já experientes no local isso ajudará bastante. Boa Sorte na Trip e precisando de algum contato ou ajuda é só pedir, estarei a disposição.

msn: rafaelsantosdefreitas@hotmail.com

Boa Trip ::otemo::
#605835 por Alexzaidan
28 Jun 2011, 01:10
Dani Julho está completamente lotado já, a um mês atrás eu só consegui marcar para o dia 29 e 30 de julho.

Eu tentei aumentar a reserva porque teve mais uns amigos que animaram mas o cara falou que já tava lotado, provavelmente vou ter que cancelar e marcar pra Agosto
#605952 por Alexzaidan
28 Jun 2011, 11:43
Empresa para fazer o trekking ? Não sei se existe isso

A reserva é feita diretamente no parque (tem limite de pessoas por dia) o tel é 0xx32 3747-2086. Dá pra contratar guias, mas são bem caros (pelo menos pra mim) e o trekking não tem uma dificuldade muito grande e pelo menos a trilha do pico da bandeira eu sei que é bem sinalizada. Além disse nesses meses a visitação é intensa e sempre tem alguém para você acompanhar.

Em relação aos guias se quiser é só procurar o telefone de alguma pousada que eles devem te indicar.

Se te interessar ir nos dias de 30 e 31 eu posso te avisar quando desfazer minha reserva, ai você entra no lugar. Só preciso confirmar tudo direitinho. A reserva é para 5 pessoas
#607404 por leandrogod
01 Jul 2011, 01:33
Olá fgbrizio, também sou de BH e estou há um tempo interessado em subir o Pico e estou com o mesmo problema que vc: falta de companhia. Os amigos ou não podem, ou não tem grana, ou não querem mesmo... Enfim, pelo visto julho já está lotado né. Mas também é mês de férias. Eu queria pegar um fds comum e tentar ir numa época mais vazia... Se animar, podemos tentar algum fds em agosto, ou setembro... Qualquer coisa tamo ae.
#607741 por leandrogod
01 Jul 2011, 19:11
Olá Cristianocg, acho que agora em julho não vai dar pra mim mesmo. E pelo que andei lendo de alguns relatos, está cada vez mais difícil encontrar com parque com "sossego". Sempre muita gente, muita bagunça, barulho, e é praticamente impossível dormir. E isso aumenta principalmente no inverno e mais ainda em julho, por ser férias. Eu vou tentar arrumar uns dias de folga para tentar subir num dia de semana, talvez em agosto ou setembro mesmo.

De qualquer forma, vale o convite. Espero que sua viagem saia como planejado! Abraços!
#607764 por leandrogod
01 Jul 2011, 19:48
Fiz ainda não Cristianocg, mas eu animo viu!... E outubro me parece uma boa data.
Vamos nos falando.. vc é de BH também?

E vou agradecer os toques sobre a subida no PB. Abraço!
#607956 por Aventureiro-rj
02 Jul 2011, 11:35
Pois, é galera, to pesquisando sobre a Tripp, obtive varias informações/sugestões, inclusive sobre a movimentação intensa nesse período, consequentemente muito barulho e muita bagunça! Mas como é mês legal para ir, e levando em conta que um dos parceios dessa Tripp so pode tirar férias no mês Julho, ficamos limitados na escolha da data.

Mas vamos contar com a sorte! Espero que no dia seja bem tranquilo, ae depois relato! Mas valew mesmo pelo toque. Como é primeira vez lá, toda e qualquer informação/sugestão é bem vinda!

Abrs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes