Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#583188 por NathanDutra
04 Mai 2011, 22:41
Olá Pessoal!!!
Moro em Vitória-ES e planejo subir o pico da Bandeira mais uma vez em Julho. É minhas férias e provavelmente devo ir na última semana do mês. Vou fazer tudo a pé ou de ônibus quando der. Quem topar estamos aí...Abração!!

#583242 por V.Rosetti
05 Mai 2011, 02:31
Nathan,
Você pretende ficar quantos dias lá ? Pretende sair que dia e voltar que dia ? Vai ficar acampado ?

Valeu.
:)
#583246 por NathanDutra
05 Mai 2011, 06:43
Opa...tudo jóia?
Vai ser um pouco corrido, pois não tenho muito tempo, estou planejando subir no dia 28/07. Por enquanto vou ficar somente o tempo da subida, ou seja, chegar a tarde, acampar até de madrugada, subir o pico para ver o sol nascer e descer. OK??? Abraços.
Editado pela última vez por NathanDutra em 05 Mai 2011, 06:54, em um total de 1 vez.
#590564 por Juvenal Estevam
23 Mai 2011, 14:58
Gostei da ideia, só que tenho uma viagem programada pra julho à Campos do Jordão e ainda não tenho a data exata, mas se for fora dessa data, me animo muito em ir.

Como você tá pensando em fazer Nathan? Buzão de Vix pra lá?!

Tem ideia do custo total?!

Abraço!
#593240 por NathanDutra
29 Mai 2011, 18:44
Fala Juvenal....tudo certo?
Desculpa ai pela demora na resposta....rs
Infelizmente não há como eu ir em outra data, somente neste fds.
Vou de ônibus sim....o custo será em torno de uns 250,00 no total.
Qualquer coisa responde ai...
Grande abraço.
#593537 por Juvenal Estevam
30 Mai 2011, 11:12
Valei Nathan.

Olha só, como te disse tenho uma viagem programada com a família em julho, o que me impossibilita de confirmar a minha presença.

Mas caso eu esteja por aqui quando vocÊ for, minha irmã mora em Ibatiba (depois de Venda Nova) e podemos fazer um ponto de apoio lá. Ir de carro até Ibatiba e depois ir de carona com meu cunhado....ou irmos de buzu pra Ibatiba de depois de carro com ele....bom, são apenas especulações, até porque não conversei com ele, mas acho que rolaria numa boa.

Mas como te disse, dependo de ver certinho sobre a minha viagem de julho.
Assim que eu tiver alguma novidade eu entro em contato com vocÊ.

Abração.
#595422 por fgbrizio
02 Jun 2011, 23:12
Pessoal, também estou planejando uma viagem para o Pico da Bandeira em Julho, de preferência entre os dias 21 e 24. Queria fazer o passeio completo: chegar na cidade de Alto Caparaó - já que sou mineiro -, me hospedar em algum lugar (alguém tem indicações?), ir para o parque, acampar e subir até o pico de madrugada. O trajeto exige algum esforço extraordinário? Sei que nessa época o frio é intenso, mas uma pessoa normal consegue superar isso, né? Minha intenção seria de subir entre sexta e sábado. Como funciona a questão dos guias? Dá para montar grupos e dividir o valor? Valeu!
#595593 por Rodrigo Dellatorre
03 Jun 2011, 11:03
To indo dia 15 de julho... ja reservamos e td..
Agora uma dúvida...na verdade duas.. qual melhor horário para acordar e começar a subir para pegar o sol nascendo? e outra, chega carro no terreirão? pois meus amigos vão acampar, mas acho mais confortável dormir dentro do carro...
#596372 por nathaneller
05 Jun 2011, 17:37
fgbrizio,
Tenho indicação de local pra hospedagem não, mas lá tem muitas opções. Não exige um esforço muito extraordinário não, mas cansa um cadim. Uma dica é levar muito agasalho e alguns gatorade pra subida na madruga. Os guias tem de ser agendados e são 80,00 por pessoa, não é por grupo, mas dão um apoio legal.
Rodrigo,
Não há como subir de carro até o terreirão, ele vai até na tronqueira, depois é na canela mesmo. O ideal é acordar às 02:00 da madruga, desta forma dá pra subir tranquilo. Qualquer coisa é só observar a movimentação em volta e acompanhar a galera.
Abraços.
#599850 por fgbrizio
13 Jun 2011, 16:23
nathaneller,

Obrigado pela resposta. Sou de BH e a única coisa que me deixa com um pouco de receio, ainda, é o frio. Você já foi muitas vezes? Devo subir de sexta para sábado, entre os dias 22 e 23 de julho. Obrigado pelas informações! Abraço!
#603140 por nathaneller
20 Jun 2011, 22:51
Olá fgbrizio, Td bem?
Fui 2 vezes e realmente o frio eh muito grande por lah....grande mesmo....mas um bom agasalho pode amenizar a situação....amenizar tah??rsrsrs e uma boa manta pode ajudar muito lah em cima no pico, pois o vento lah castiga um pouco até o sol nascer. Mas não se preocupaca com isso, dos males esse é o menor, pq quando o sol estiver nascendo vc vai esquecer de tudo, do cansaço, do desgaste e do resto. É muito lindo, c naum tem idéia. A paisagem ao redor do pico eh incrível......vale muito a pena......vc vai lembrar por muito tempo. Mas eh só seguir as dicas que vc acha aos montes na internet e se alimentar bem e se hidratar e vai ser só alegria. Tah blz? Desculpa ai pela demora na resposta. rsrsrs. um grande abraço. Qro ler seu depoimento aki tah certo?
#604688 por fgbrizio
24 Jun 2011, 22:53
Td bem, nathaneller! Sem problemas... Não vejo as atualizações de postagens do site, daí só vejo as novidades de vez em qdo.

Já faz uns 2 anos que estou querendo ir. Um amigo foi, vi as fotos e fiquei muito empolgado em conhecer o lugar. Nunca senti muito frio assim, mas acredito que conseguiria suportar, sim, com os agasalhos, como vc disse.

O problema é companhia para viajar, que não estou tendo. Ia com um amigo, mas ele amarelou, justamente por causa do frio. E o Pico da Bandeira é a clássica viagem que não dá pra ir sozinho, né? Nada definido ainda, mas acho que vai ser mais um ano sem conhecer o sol de um lugar mais alto, infelizmente.

De qualquer forma, valeu pelas dicas. Abraço!
#605221 por Rafael Freitas
26 Jun 2011, 22:08
Salve pessoal!!!... Só uns comentários de alerta aos companheiros... Levem boas lanternas, todos devem levar lanternas, a trilha foi recentemente remarcada,o que ajudará muito no percurso, atenção quanto ao tempo pois é comum mudanças repentinas próximas ao pico, levar sempre proteção para chuva (incluindo para a mochila), deve se proteger também as roupas quanto a umidade (usem sacolas plasticas), é comum temperaturas abaixo de 0° nesta época do ano, logo sacos de dormir apropriados e isolantes térmicos, de mais a Trip é bem tranquila só requerido atenção mais como existem pessoas já experientes no local isso ajudará bastante. Boa Sorte na Trip e precisando de algum contato ou ajuda é só pedir, estarei a disposição.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante