Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#688430 por Anton-rj
23 Fev 2012, 15:20
Fala ae Rafael!!

Sou do Rio (Capital) e estava programando a viajem para minhas férias em Junho, indo de ônibus ou avião (se bem que o aeroporto fica longe do mesmo jeito). Talvez vá sozinho pq a turma aqui tá parada demais. Se tiver alguém aqui do RJ de carro, fica interessante rachar o combustível. paralelo a isso vou ver disponibilidade de horário dos transportes. Tenho todo equipamento.

Vou te adicionar no face pra trocarmos informações.

Abraço

Anderson Frutuoso
#688441 por Roberto Sarti
23 Fev 2012, 15:47
Rafael Freitas escreveu:Ola pessoal! Venho mais uma vez abrir um tópico aqui no fórum convidando todos mochileiros para mais uma aventura, desta vez, estou saindo junto com um grupo de amigos para o Parque Nacional do Caparaó ( http://www4.icmbio.gov.br/parna_caparao// )nos dias 6, 7 e 8 de abril, vamos entrar e fazer a subida até o Pico da Bandeira (3° maior do Brasil) pela portaria capixaba do parque no distrito de Pedra Menina (cidade Dores do Rio Preto).
A programação já esta em mente mais vou abrir para colaborações, penso em marcar o ponto de encontro às 09:00 na portaria do parque em Pedra Menina no dia 06 de abril, em seguida, subimos de carro até a área de Camping (Casa Queimada), montamos acampamento e, após uma refeição leve no almoço, partiremos para o Pico do Cristal, uma das belas atrações do parque, afim de pegarmos o por do sol, na madrugada do dia 07 de abril, partimos para alcançar o Pico da Bandeira e curtirmos o nascer do sol, após retornamos do Pico, desmontaremos nossa estrutura em Casa Queimada e, partiremos o Camping Macieira, montamos novamente nossa estrutura, repousamos um pouco e, em seguida partiremos para as trilhas de cachoeiras lindas, já no dia 08, último dia, terminaremos com trilhas locais, podendo ir a cachoeiras em torno de Pedra Menina, no almoço em Pedra Menina aproveitaremos um aboa refeição para nos despedirmos e dar um até a próxima!!!...
Alguém vai acabar perguntando sobre custos da trip!!! pessoal custos são as diárias do parque e a despesa pessoais com deslocamento e alimentação, ficando difícil estimar um valor, sendo que já temos pessoal saindo do Rio, JF, Ipatinga e Itaperuna, todos saem de carro, alguém querendo carona é fácil de arrumar!!! Lembrando que numa escala de 1 a 10 a subida ao pico seria um nível 7, logo exigindo "não" um excelente preparo físico mais no "minimo" uma ótima disposição!!!
Sobre equipamentos, digo que como é possível se chegar até as áreas de Camping com de carro, você poderá ser bem flexível (pode levar até cama!), lembrando de algumas dicas básicas, como: lanterna, barraca, cantil, casaco para chuva e frio, etc...
Você pode encontrar dicas mais completas aqui no fórum sobre o que levar e como chegar...
Lembrando que não se espera frio intenso como em julho e agosto, porem, toda via, prevenir nunca é d+!
Quem estiver com duvidas ou buscar simplesmente por maiores informações sobre como chegar, sobre dividir o deslocamento, alimentação, etc... pode me add em http://www.facebook.com/rafaelsantosdefreitas abraços ai pessoal e até!!!...
Abaixo algumas paginas úteis:
http://www.portaldocaparao.hpg.ig.com.br
http://www4.icmbio.gov.br/parna_caparao
travessia-parque-nacional-do-caparao-do-lado-capixaba-para-o-lado-mineiro-t55337.html / tive que botar o relato do Lupa!!! Já a lanterninha em Petrópolis (Lupa) ficou como "vingança" por essa trip ano passado!!! kkk... brincando vou devolver!!! só marcar uma ai!!!...

rafael, me tira uma dúvida sobre sua programação.....Vc vai ao pico do cristal depois do almoço da sexta, pega o por do sol e já fica por lá pra subir o bandeira? Porque fica meio tenso descer quase 8 da noite pra voltar 2 da manhã. É isso mesmo? Entendi certo?
#688464 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 16:35
Anton-rj escreveu:Fala ae Rafael!!

Sou do Rio (Capital) e estava programando a viajem para minhas férias em Junho, indo de ônibus ou avião (se bem que o aeroporto fica longe do mesmo jeito). Talvez vá sozinho pq a turma aqui tá parada demais. Se tiver alguém aqui do RJ de carro, fica interessante rachar o combustível. paralelo a isso vou ver disponibilidade de horário dos transportes. Tenho todo equipamento.

Vou te adicionar no face pra trocarmos informações.

Abraço

Anderson Frutuoso

Companheiro do Rio de Janeiro ainda não temos nenhum confirmado, vou ligar para o companheiro Zeca que é dai... mais vc pode ou ir para Juiz de Fora-MG e pegar uma carona com Andre ou para Itaperuna-RJ e pegar uma carona comigo isso não será problema...
#688466 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 16:43
rafael, me tira uma dúvida sobre sua programação.....Vc vai ao pico do cristal depois do almoço da sexta, pega o por do sol e já fica por lá pra subir o bandeira? Porque fica meio tenso descer quase 8 da noite pra voltar 2 da manhã. É isso mesmo? Entendi certo?[/quote]

Na verdade a ideia mesmo é passar a noite no pico mais isso é "proibido" mais a subida é estimada em 4 ou 5 horas e a descida em 2 ou 3 horas isso para o pico da Bandeira, o Cristal reduz uns 40%... da para ir e descer retornando a na madrugada... mais para mim o bacana mesmo seria passar a noite no pico... mais como falei o roteiro não ta fechado podemos rever e rever isso varias vezes, até mesmo na hora! aqui é democracia!!!... o que me preocupa é o estado das marcações com essa chuva queria ir antes no cristal para identificar 70% do caminho para o pico ainda de dia!!!... esse era o lance!!! acho que sairmos a noite contando com as marcações é muito arriscado...!!! penso em irmos de dia e pegarmos o por do sol no cristal e seguirmos para o pico montar um acampamento la e passar a noite!!!... isso se o tempo estiver bom também!!!... vamos resolver isso mesmo é na hora acho... mais o importante é que vamos!!!... kkk... e para não furar o grupo importante os pontos de encontro 09:00 na portaria do parque e 12h na casa queimada!!! de lá sairemos para alguma programação seja um pico mais próximo, seja outro atrativo...
#688468 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 16:46
Frederico Pires escreveu:Sócio, liga pro Zeca!

Quebrou a mão!!! kkk... figura!!! como alguém quebra a mão!!!... vc ta dando bolo é no trabalho... kkk!!! aqui não tenho mais o cel do Zeca não!!! vc tem ai? me passa que eu ligo...

Sócio outra coisa viu no face o convite da Ju para o Rio no final de Abril? depois comenta lá se vai dar para você... mais temos que planejar qualquer coisa para o feriado de maio independente do convite da Ju!!!...
#688472 por Roberto Sarti
23 Fev 2012, 16:56
Rafael Freitas escreveu:rafael, me tira uma dúvida sobre sua programação.....Vc vai ao pico do cristal depois do almoço da sexta, pega o por do sol e já fica por lá pra subir o bandeira? Porque fica meio tenso descer quase 8 da noite pra voltar 2 da manhã. É isso mesmo? Entendi certo?

Na verdade a ideia mesmo é passar a noite no pico mais isso é "proibido" mais a subida é estimada em 4 ou 5 horas e a descida em 2 ou 3 horas isso para o pico da Bandeira, o Cristal reduz uns 40%... da para ir e descer retornando a na madrugada... mais para mim o bacana mesmo seria passar a noite no pico... mais como falei o roteiro não ta fechado podemos rever e rever isso varias vezes, até mesmo na hora! aqui é democracia!!!... o que me preocupa é o estado das marcações com essa chuva queria ir antes no cristal para identificar 70% do caminho para o pico ainda de dia!!!... esse era o lance!!! acho que sairmos a noite contando com as marcações é muito arriscado...!!! penso em irmos de dia e pegarmos o por do sol no cristal e seguirmos para o pico montar um acampamento la e passar a noite!!!... isso se o tempo estiver bom também!!!... vamos resolver isso mesmo é na hora acho... mais o importante é que vamos!!!... kkk... e para não furar o grupo importante os pontos de encontro 09:00 na portaria do parque e 12h na casa queimada!!! de lá sairemos para alguma programação seja um pico mais próximo, seja outro atrativo...[/quote]

Então, acho muito complicado descer e subir novamente. Desgastante demais, precisamos equacionar isso aí, nem que seja realmente ficar por lá.. :lol: :lol: :lol:
#688482 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 17:29
Companheiro o pico é esse mesmo!!! mais como falei antes podemos passar a noite lá mais isso dependendo muito do tempo!!! se não fazemos cada um em um dia e deixamos as cachoeiras para o ultimo dia ou alguma outra sugestão que surja... como falei vamos resolver isso!!! o importante é que iremos chegar lá!!! ::otemo::
#688713 por Rafael Freitas
24 Fev 2012, 10:32
Frederico Pires escreveu:Acampar no pico acho complicado, melhor irmos no bate volta, ver o nascer do sol.

Fred eu to é com medo do estado da marcação da trilha para sairmos a noite sem conhecer bem o local, mais vou fazer assim eu vou um dia antes subo o pico de dia e no outro já estou perito na caminho para fazermos na madrugada!!! kkk... não vai ser a primeira vez que faço isso né!!! vc tem que chegar lá até meio dia não vai rolar não?
#688853 por Zeca On
24 Fev 2012, 17:21
Rafael Freitas escreveu:
Frederico Pires escreveu:Sócio, liga pro Zeca!

Quebrou a mão!!! kkk... figura!!! como alguém quebra a mão!!!... vc ta dando bolo é no trabalho... kkk!!! aqui não tenho mais o cel do Zeca não!!! vc tem ai? me passa que eu ligo...

Sócio outra coisa viu no face o convite da Ju para o Rio no final de Abril? depois comenta lá se vai dar para você... mais temos que planejar qualquer coisa para o feriado de maio independente do convite da Ju!!!...

Amigos,

Cheguei neste tópico pelo cheiro da aventura... :D

Rafael, nem precisa me perguntar, pois certamente estou dentro meu amigo!!! ::otemo::

Fala Fred, espero que esteja 100% no dia, ok?

Grande abraço à todos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante