Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#687870 por Rafael Freitas
21 Fev 2012, 19:12
Ola pessoal! Venho mais uma vez abrir um tópico aqui no fórum convidando todos mochileiros para mais uma aventura, desta vez, estou saindo junto com um grupo de amigos para o Parque Nacional do Caparaó ( http://www4.icmbio.gov.br/parna_caparao// )nos dias 6, 7 e 8 de abril, vamos entrar e fazer a subida até o Pico da Bandeira (3° maior do Brasil) pela portaria capixaba do parque no distrito de Pedra Menina (cidade Dores do Rio Preto).
A programação já esta em mente mais vou abrir para colaborações, penso em marcar o ponto de encontro às 09:00 na portaria do parque em Pedra Menina no dia 06 de abril, em seguida, subimos de carro até a área de Camping (Casa Queimada), montamos acampamento e, após uma refeição leve no almoço, partiremos para o Pico do Cristal, uma das belas atrações do parque, afim de pegarmos o por do sol, na madrugada do dia 07 de abril, partimos para alcançar o Pico da Bandeira e curtirmos o nascer do sol, após retornamos do Pico, desmontaremos nossa estrutura em Casa Queimada e, partiremos o Camping Macieira, montamos novamente nossa estrutura, repousamos um pouco e, em seguida partiremos para as trilhas de cachoeiras lindas, já no dia 08, último dia, terminaremos com trilhas locais, podendo ir a cachoeiras em torno de Pedra Menina, no almoço em Pedra Menina aproveitaremos um aboa refeição para nos despedirmos e dar um até a próxima!!!...
Alguém vai acabar perguntando sobre custos da trip!!! pessoal custos são as diárias do parque e a despesa pessoais com deslocamento e alimentação, ficando difícil estimar um valor, sendo que já temos pessoal saindo do Rio, JF, Ipatinga e Itaperuna, todos saem de carro, alguém querendo carona é fácil de arrumar!!! Lembrando que numa escala de 1 a 10 a subida ao pico seria um nível 7, logo exigindo "não" um excelente preparo físico mais no "minimo" uma ótima disposição!!!
Sobre equipamentos, digo que como é possível se chegar até as áreas de Camping com de carro, você poderá ser bem flexível (pode levar até cama!), lembrando de algumas dicas básicas, como: lanterna, barraca, cantil, casaco para chuva e frio, etc...
Você pode encontrar dicas mais completas aqui no fórum sobre o que levar e como chegar...
Lembrando que não se espera frio intenso como em julho e agosto, porem, toda via, prevenir nunca é d+!
Quem estiver com duvidas ou buscar simplesmente por maiores informações sobre como chegar, sobre dividir o deslocamento, alimentação, etc... pode me add em http://www.facebook.com/rafaelsantosdefreitas abraços ai pessoal e até!!!...
Abaixo algumas paginas úteis:
http://www.portaldocaparao.hpg.ig.com.br
http://www4.icmbio.gov.br/parna_caparao
travessia-parque-nacional-do-caparao-do-lado-capixaba-para-o-lado-mineiro-t55337.html / tive que botar o relato do Lupa!!! Já a lanterninha em Petrópolis (Lupa) ficou como "vingança" por essa trip ano passado!!! kkk... brincando vou devolver!!! só marcar uma ai!!!...

#687895 por Rafael Freitas
21 Fev 2012, 20:59
andre_motta_jf escreveu:Rafael...
Como te falei anteriormente, to dentro...

Cheguei agora de Ibitipoca, foi muito maneiro...vou postar as fotos lá no face...
abraço

Show camarada!!! acabou que eu terminei o namoro e não fui para Ibitipoca!!! kkk... mais ta bom pq fiquei com meu filhote...!!! mais coloca as fotos para eu babar um pouco... na próxima lá em Ibitipoca eu não perco!!! prometo!!!... mais aqui vai sair só de JF ou chamou alguém ai? me passa direitinho número de pessoal depois para no final resolvermos lance de comida etc... dessa vez sai a Vaca Atolada!!! hull...
#687977 por Rafael Freitas
22 Fev 2012, 09:31
To 80 % dentro.....e com uma galera de umas 10 pessoas.....

Anima a galera Roberto porque o parque do lado do ES ao contrario informações que você encontra na internet é muito mais estruturado além de atrativo do que o lado MG... a trip é garantida! ::otemo::

Abraços.
#687980 por Roberto Sarti
22 Fev 2012, 09:34
Rafael Freitas escreveu:To 80 % dentro.....e com uma galera de umas 10 pessoas.....

Anima a galera Roberto porque o parque do lado do ES ao contrario informações que você encontra na internet é muito mais estruturado além de atrativo do que o lado MG... a trip é garantida! ::otemo::

Abraços.

Claro, claro, já estive lá no parque pelo lado do ES. Fiquei na casa queimada e o único senão, foi o banho frio....hehehe...o restante, foi show...levei espiriteira a álcool e comi muito bem, inclusive....

é que dependo de um outro fator aqui, mas animação não falta....tranquilão....
#688097 por Rafael Freitas
22 Fev 2012, 16:07
Ianderson7ca escreveu:Sou novato, mas gostei da ideia, mas o problema é o transporte eu iria de busão, se tiver alguém na mesma barca que eu faz contato para podermos combinar.

Camarada você só não falou de onde é? como falei temos companheiros saindo de Juiz de Fora, Ipatinga, Itaperuna e outros... você pode combinar de chegar até uma destas cidades e pegar carona com alguém... fala ai sua cidade para eu poder uma logística para você... abraços!
#688199 por mrvaz
22 Fev 2012, 21:28
E ae Rafael, tudo beleza cara?
Camarada, estou interessado em ir nessa trip.
Sera a primeira vez que irei subir pelo Espirito Santo.
Vou vou verificar alguns detalhes e te confirmo se irei mesmo.

Galera, Moro em Cabo Frio (RJ), se tiver alguem daqui de perto querendo ir me avisem.

Rafael, Eu confirmando a ida te aviso e a gente se encontra la..

Abraçao e boas trips.
#688230 por LeonardoRocha
22 Fev 2012, 23:06
Galera,
Me chamado Leonardo, sou de Brasília e estou morando a pouco tempo em Vitória, Não conheço muitas pessoas aqui, gostaria de conhecer o pico da bandeira, mas não sei como posso ir.. Excursão ou um grupo de colegas para subir.. Se possível eu poderia subir o pico com vocês saindo de Vix, pelo lado do espirito santo ?

Obs. se a gente for de carro ou moto, tem lugar para deixar ou é melhor alugarmos uma van para levar todos ? o mesmo local de partida é o local de chegada ?

Obrigado, aguardo respostas..
#688244 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 00:01
mrvaz escreveu:E ae Rafael, tudo beleza cara?
Camarada, estou interessado em ir nessa trip.
Sera a primeira vez que irei subir pelo Espirito Santo.
Vou vou verificar alguns detalhes e te confirmo se irei mesmo.

Galera, Moro em Cabo Frio (RJ), se tiver alguem daqui de perto querendo ir me avisem.

Rafael, Eu confirmando a ida te aviso e a gente se encontra la..

Abraçao e boas trips.

Blz companheiro estamos ai, qualquer duvida só perguntar!
#688250 por Rafael Freitas
23 Fev 2012, 00:08
LeonardoRocha escreveu:Galera,
Me chamado Leonardo, sou de Brasília e estou morando a pouco tempo em Vitória, Não conheço muitas pessoas aqui, gostaria de conhecer o pico da bandeira, mas não sei como posso ir.. Excursão ou um grupo de colegas para subir.. Se possível eu poderia subir o pico com vocês saindo de Vix, pelo lado do espirito santo ?

Obs. se a gente for de carro ou moto, tem lugar para deixar ou é melhor alugarmos uma van para levar todos ? o mesmo local de partida é o local de chegada ?

Obrigado, aguardo respostas..

Companheiro é possível sim vocês nos acompanhar... o fórum tem esse objetivo!!! você pode combinar com o companheiro Roberto sobre o deslocamento de Vitório etc... sobre o ponto de encontro é o mesmo da saída, não faremos a travessia, apenas subiremos o pico (essa é a proposta do tópico), sobre ir de moto vc pode ir sim mais não poderá chegar até o camping pq motos não podem subir é terminantemente proibido (por lei), mais será fácil arrumar carona para subir até o camping chegando na hora marcada!!! eu mais 3 amigos vamos de carros com vagas... tem como chegar de ônibus também mais a logística para isso não sei lhe informar agora, de mais qualquer outra duvida é só entrar em contato!!! abraços...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes