Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#662722 por Marcelo Palma
12 Dez 2011, 19:05
Oi Kelly,
sempre tenho vontade de voltar la' e subi o pico da Bandeira. e' realmente uma trilha imperdivel aqui no Brasil. o parque fica na encosta da montanha e da portaria de Alto Caparao' ate' o Pico e' so' subida. e' uma das melhores trilhas no Brasil. ja' estive por la' 3x, mas so' subi 2x, pois em uma de minhas idas ao parque choveu muito (foi num mes de janeiro), dai' nao tive como subir. as melhores epocas sao os meses de inverno, de junho a setembro, apesar do frio. acredito que nessa epoca de dezembro ou janeiro o tempo nao deve colaborar. por se tratar de regiao serrana, o tempo e' muito instavel. mas tem gente que vai la' nessa epoca, inclusive pra passar virar a passagem de ano e ver o nascer do sol logo no dia primeiro de janeiro. com certeza, uma otima opcao pra quem quer fazer um trekking de montanha. se vc ainda nao fez o pico da Bandeira, quando fizer vai querer voltar. e se vc ainda nao fez algum trekking semelhante de montanha, vai querer tambem fazer outros cada vez mais longos e desafiantes. comigo foi assim, comecei com o da Serra da Piedade, entao veio o da Bandeira e ai'.....acabei chegando no Nepal, nos Himalaias, onde estao as melhores trilhas do mundo, com roteiros que alcancam altitudes de 6.000 m ou ate' mais altas, para o caso de quem quer atingir o cume de alguma montanha mais alta. enfim, e' um show esse negocio de trilhas nas montanhas.
bom, tbem gostaria de ir com vc ou com algum grupo que vc consiga montar, embora no meu caso, como estou morando em Montes Claros, talvez fique um pouco mais dificil. de qualquer forma, vale a pena sim, colocar este seu plano em pratica.
Abs
Marcelo
#688434 por Anton-rj
23 Fev 2012, 15:31
Boa Tarde!!

Sou do RJ (capital) e gostaria de saber se já fizeram essa trilha, e se não, quando pretendem ir?

Abraço

Anderson Frutuoso

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes