Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#1105484 por tiagokxuera
10 Jul 2015, 13:17
- Leve muita água (eu bebi mais de 2L na subida).
- Leve comida. Eu não levei nada quente e deu certo, mas a sugestão de uma sopa ajuda muito.
- Leve muita roupa de frio. Inclusive gorro e luvas. Eu usei uma balaclava (moto) e ajudou muito.
- Leve lanterna e se possível um GPS. Vai te ajudar a chegar a tempo.
- Não adianta acelerar na subida, pois você vai se cansar. Também não pare por muito tempo, pois vai gelar. O legal é manter o ritmo.
- Não beba (alcool).
Prepare-se para um espetáculo ímpar, que é o nascer do sol lá em cima.
O passeio no pico da bandeira foi um divisor de águas pra mim. Sensacional.
::otemo::

OBS: Eu tomei banho no acampamento com a temperatura ambiente por volta de 5-8 graus positivo (lá não tem chuveiro quente). Não foi uma coisa muito interessante. ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Se der sorte, poderá pegar uma poça dágua inteira com a mão. ::Cold::
#1105558 por Luisa Saborido
10 Jul 2015, 20:01
Estou indo para o Pico (pela entrada de mg) no dia 28 de agosto. Vou com um grupo de uns 20 amigos.. Vale a pena investir em uma mochila boa? uma de 35l seria suficiente?
#1106211 por Otávio Luiz
13 Jul 2015, 14:56
Sim, vale a pena. Ninguém merece subir uma montanha com mochila ruim nas costas.
O que você pretende carregar na mochila? 35L é pouco, só se for bem minimalista e não precisar carregar saco de dormir, isolante e barraca.
#1109188 por GustavoPezzin
23 Jul 2015, 16:35
Quais marcas e qual modelo de botas é ideal para subir o pico da bandeira ? Estava olhando uma da marca Quechua, folcaz 100, ela seria uma boa escolha ?

Obs: Não sei quase nada sobre botas de trilhas, as trilhas que faço geralmente são em lama e pedra
#1109348 por Otávio Luiz
24 Jul 2015, 09:26
Mochila 60L, se tiver capa pra chuva melhor
Barraca
Saco de dormir para 0°C
Isolante térmico, para dormir em cima (essencial)
Roupas para frio, confortáveis e de secagem rápida (nada de algodão)
Panela, prato, copo e talheres, esponja, sabão ou detergente
Fogareiro e gaz
Comida
Kit de higiene (papel higiênico, escova de dentes, sabonete, etc...)
Lanterna e pilhas
Protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica
Com certeza esqueci algo, eu sempre esqueço de levar alguma coisa...
Saco de dormir e roupas não pode molhar, leve embrulhado em saco plástico, mesmo se a mochila tiver capa.

Aqui no fórum tem bastante informação sobre o que levar, sobre cada equipamento, sobre o Bandeira... tem que garimpar. Vai lendo...
#1145930 por zaneymattos
16 Dez 2015, 20:30
Terminei antecipando a subida ao Pico da Bandeira… local incrivel….. vejan algunas fotos no meu inst @zaneymattos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante