Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#843552 por Joel C.A
24 Mai 2013, 19:24
oi Larissa eu e meu filho vamos estar saindo de sp 29/05 vamos chegar em Manhumirim no dia 30/05 entre 9:00 e 10:00 hrs se não tiver atrasos, não se esquecendo que apenas 7 ônibus faz a linha de Manhumirim a Alto Caparaó e dia 30/05 e feriado nacional outro detalhe e que no dia 13/05 a informação da portaria do parque e que apenas tinha vaga no 1 acampamento isto e no tronqueira e de la para o pico e caminhada forte rsrsrs , tem que ligar para la para cadastrar se na portaria,(32)37472086 Abraços Larissa.
#847427 por Luccas Ferreira
05 Jun 2013, 11:48
Salve galera, estive lá nesse feriado do dia 29 de maio, vou deixar algumas dicas que acredito que sejam úteis, de informações que não encontrei na net:

Quem vai em feriados é bom reservar a entrada e acampamento no parque, o agendamento pela internet não é muito confiável e ninguém responde e-mails, a melhor maneira é realmente ligar lá.

Saimos de SP pela Viação Itapemirim tem um ônibus por dia custa R$ 122,00, a viagem dura 14h e é feito umas 5 pausas. O destino do ônibus é Manhuaçu (ou Manhumirim) mas não precisa ir até lá, pq terá que voltar.
Descemos em Alto Jequitibá. Lá você pega um outro ônibus para Alta Caparó ou já pega direto um jipe.
Pegamos um jipe ele nos levou no parque até o primeiro acampamento. De lá para o terreirão (fomos pelo lado de MG) a subida é a pé...não marquei o tempo mas é bem tranquilo deve dar coisa de 1:40h.

Acampamos no terreirão e no dia seguinte fomos ver o sol nascer. Perguntei pra algumas pessoas qual horário deveríamos subir e todos disseram que no mais tardar as 2:30h da matina. No mapa falava que até o cume do Pico da Bandeira eram 3 h de subida. Pois bem, como estávamos leve íriamos apenas com mochila de ataque com água e comida, então começamos a subida exatamente as 3h da matina em um ritmo forte e sem pausas. Chegamos ao cume em 01:30h. Ou seja tivemos que ficar maior tempão lá em cima
no frio esperando o sol nascer rsrsrs. O vento estava bem forte, mas nada insuportável.Se eu fosse subir novamente iria começar a subida as 4h da matina, mas vai muito de pessoa para pessoa. Se está acostumado com montanha não se preocupe suba umas 4h e vai chegar a tempo do espetáculo. Se não estiver acostumado é bom sair antes.

Curtimos o nascer do sol no Pico da Bandeira, depois fomos para o Pico do Calçado (20 min de trilha) e depois para o do Cristal que é o pico mais "difícil" digamos assim, pois o último trecho é de escalaminhada. Do Calçado até o Cristal não marquei o tempo, mas chuto umas 2h.

Quanto a água tem no acampamento não se preocupem, todos tomaram a água de lá e sem crises.
Quanto ao banho, recomendo tomar enquanto ainda estiver calor, pq a água de lá não é gelada é congelante e acreditem nisso haha.

Para ir embora descemos de Jipe do primeiro acampamento até Alto Caparaó, e lá pegamos um busão para Manhuaçu (R$ 9,90). Queríamos descer em Manhumirim mas na rodoviária de lá não no deixaram usar a nossa passagem que era saída de Manhuaçu. Na verdade da na mesma pois o ônibus em Manhuaçu volta para Manhumirim, mas enfim, 1hora a mais 1hora a menos dentro do ônibus não ia fazer tanta diferença assim para quem iria enfrentar 14h até SP hahaha.

Pegamos um mega tempo aberto, foi fera a viagem. Ainda nem conseguimos ver todas as fotos vou separar e quem quiser ver vamos postar na página do nosso grupo no facebook:
http://www.facebook.com/brasilaomundo

Se tiverem aguma dúvida só dar um toque.
Anexos
286682_10200726709962483_543425636_o.jpg
#852083 por Joel C.A
20 Jun 2013, 14:11
Ola Lucas o tempo nos favoreceu naqueles tres dias,fomos no mesmo onibus voce estava acompanhado de mais tres pessoa 2 homens e 1 mulher,e pelas imagens que vi postada no seu face,todo feriado possivel voce busca adrenalina e contato com a natureza,parabens pela descriçao e os dados postados por voce acima,mais a bela imagem do pico,foi minha 1° trilha e ja estou pesquisando minha proxima que sabe nos esbarramos novamente um abraço.
#852878 por Vicentini
24 Jun 2013, 09:46
Bom dia galera

Estou de ferias em julho, e vou subir o pico, provavelmente agora dia 01/07...estou saindo de Vitória...ja subi 07 vezes, conheço bem a trilha...+ por incrivel q pareça sou capixaba e só subi pelo lado mineiro ehehhe
Quem tiver interesse e disponibilidade, fica ai o meu convite
#854434 por brinati
28 Jun 2013, 16:26
Moro na cidade de Alto Caparaó. devo ir lá quase toda a temporada a os domingos até agosto e por incrível q pareça eu não sou guia.É q eu simplesmente amo o lugar. Conheço tudo lá de cabo a rabo e sou sobrinho de um dos jippeiros...quem quiser dicas entre em contato. tenho ótimas dicas. Contato (32) 8437-4394. Robson
#854764 por douglas.hml
30 Jun 2013, 01:01
Olá pessoal!

Alguém aqui anima fazer o passeio no Pico da Bandeira, essa semana??? Ideia de ultima hora... RsRs

Estou sozinho, mas qualquer dia a combinar se tiver grupo... estarei a disposição e aguardando.

Abraços!
#856239 por Luccas Ferreira
04 Jul 2013, 09:46
Joel C.A escreveu:Ola Lucas o tempo nos favoreceu naqueles tres dias,fomos no mesmo onibus voce estava acompanhado de mais tres pessoa 2 homens e 1 mulher,e pelas imagens que vi postada no seu face,todo feriado possivel voce busca adrenalina e contato com a natureza,parabens pela descriçao e os dados postados por voce acima,mais a bela imagem do pico,foi minha 1° trilha e ja estou pesquisando minha proxima que sabe nos esbarramos novamente um abraço.

Fala Joel!
Po isso mesmo eu fui com mais 3 pessoas, estávamos no msm ônibus haha.
Opa, sem exceção todo feriado e fds aprontamos alguma trip, agora no feriado do dia 09 na terça feira vamos subir o pico das agulhas negras.
Me passa seu face que mantemos contato!

Abraço
#860489 por regisraf
17 Jul 2013, 02:29
Olá galera,
Estou pensando em subir o pico da Bandeira agora na lua cheia de julho, provavelmente entre 23 e 25 de julho e gostaria de fazer junto a um grupo ou entao começar um. A idéia é subir pelo lado mineiro, acampando no Terreirão. Alguém na mesma onda?
Regis
#897889 por beto gabriel
18 Nov 2013, 12:03
NANDA VOU SUBIR EM MARÇO,COM UMA GALERA DE SALVADOR BA E UM GUIA DE RIO DE CONTAS BA,MORO NO ES FIZEMOS O PICO DO ITAOBIRRA E O BARBADO O MAIOR DO NORDESTE, AGORA EM RETRIBUIÇAO O BANDEIRA AQUI EM CAPARAÓ.

Usuários navegando neste fórum: danielemcoutinho, Katia Martins Bortoli e 11 visitantes