Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1000470 por DanielOliveira
09 Set 2014, 15:53
Galera, estou me interessando bastante em subir o pico das Agulhas Negras. Andei lendo uns relatos mas algumas dúvidas foram surgindo e mesmo com vários tópicos sobre, não consegui soluciona-las. Serei direto em relação a elas para ficar mais fácil:

-Pra quem vai acampar dentro do parque, existem vagas para carros? Se não, há alguma opção melhor para estacionar e seguir ao parque?

-Faz muito frio a noite? Teria necessidade de usar segunda pele?

-Para subir as agulhas, é necessário guia? O pagamento é combinado ou é por meio de gorjetas?

Basicamente minhas dúvidas são essas.

#1000500 por misstetei
09 Set 2014, 17:16
Daniel, acabei de vir de lá, é irado!
Vamos as dúvidas:
1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando.
2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia.
3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio.

Acho que é só!
#1001216 por DanielOliveira
11 Set 2014, 15:30
misstetei escreveu:Daniel, acabei de vir de lá, é irado!
Vamos as dúvidas:
1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando.
2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia.
3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio.

Acho que é só!

Valeeeu!
#1043830 por Montanha Trekking
12 Jan 2015, 11:14
Boa tarde,

Se precisarem de um guia, sou guia cadastrado do Parque do Itatiaia. (site ICMBIO)
Ofereço o transporteem pickup 4x4. Quem tiver carro baixo pode deixar no registro e subir comigo.
Camping exclusivo proximo a entrada do parque (Banho quente, café da manhã, estacionamento)

Maiores informações e outros passeios, acessem minha FanPage.
https://www.facebook.com/montanhatrekking
#1044983 por nathaliingrid.castro
14 Jan 2015, 14:11
diegosoaresbt escreveu:Fala Galera! Queroconquistar o Pico das Agulhas Negras em Julho de 2015. Alguém interessado em fechar um grupo?

Abraços

Contatos:
E-mail: diego_iefd@ig.com.br
Instagram: @profdiegosoares

;)

Interessada
Contato: email nathaliingrid@hotmail.com
Wtapp: (11) 971231951
#1054420 por Montanha Trekking
04 Fev 2015, 08:45
Bom dia,

Esse passeio dura o dia todo, são aproximadamente 7hs no total de passeio a contar a saida da portaria e retorno.
O grau de dificuldade é medio-dificil, existe trexos de escalada facil e subida em pedras.
Nessa epoca de chuvas o ideal é chegar a entrada do parque as 7hs para diminuir a chance de pegar chuva.
O valor normal que eu cobro é de R$ 85 por pessoa(minimo 4 pessoas), mas se conseguirem um grupo de 7 a 12 pessoas posso fazer por R$ 70 por pessoa. A entrada do parque não está inclusa, são R$ 14 diretamente na portaria do parque.
Existe dois pontos de passagem de corda. Todos equipamentos de escalada e corda são por minha conta.

Se tiverem maiores duvidas fico a disposição por e-mail ou telefone.
e-mail: montanha.trekking@hotmail.com
tel/whatsapp: 24-99993-3061

Obrigado!
Sergio
Montanha Trekking
https://www.facebook.com/montanhatrekking
Instagran: montanha.trekking

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante