Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#594325 por Rafael Freitas
31 Mai 2011, 19:00
sócio olha esses relatos que irado!!! http://www.viagensmaneiras.com/viagens/picoagulha.htm
ai vamos ter que levar uma boa corda pelo visto mais isso é fácil... vamos ralar um pk...!!! heee!!! vou comprar um gps para não pagarmos guia... mais só em julho mesmo... como vamos no final do mês deixar passar a travessia de Petrópolis e em julho eu compro...
ai vamos ter que ir de caro depois temos que combinar isso... ainda temos que combinar Petrópolis tb quando me ver no msn me chama para conversarmos...

#594956 por Rafael Freitas
02 Jun 2011, 00:31
ha lesk sabia que vc ia estar dentro!!!... to organizando nosso itinerário ainda mais vamos subir em um sábado antes do meio dia... vou tirar a data ainda... pessoal posta ai uma data sugestiva para julho que fique melhor para os parceiros...
#595110 por geist
02 Jun 2011, 12:18
Preciso saber o que levar... como trabalho de segunda à sexta, e estou em Santo André/SP, só teria condições de chegar no RJ na sexta bem à noite ou na madrugada...
Creio que dia 22 de julho ficaria bom pra mim mas tem que ver o que vocês acham. Vou aguardar o roteiro do Rafael e daí poderei dar certeza de minha presença.
Abraços!
#595114 por wagnerponce
02 Jun 2011, 12:26
Fala Rafael,

Eu passei pelo PN Itatiaia na semana santa, realmente o lugar é fora de série. Não pude subir as agulhas negras e nem as pratilheiras, prometi para mim mesmo que iria em breve fazer um bate e volta por lá. Meu plano é ir numa sexta mesmo, dormir lá por perto e fazer o ataque aos picos no sábado e no domingo.
Devo ir em julho mesmo, dependendo a gente combina essa trip.

Um detalhe... A entrada do parque que fica mais próxima da subida aos picos, fica por ITAMONTE-MG, a subida por Resende está a mais ou menos 1 dia de subido em esquema de travessia! E ainda digo... É PUNK!!!
#595347 por Rafael Freitas
02 Jun 2011, 19:27
wagnerponce escreveu:Fala Rafael,

Eu passei pelo PN Itatiaia na semana santa, realmente o lugar é fora de série. Não pude subir as agulhas negras e nem as pratilheiras, prometi para mim mesmo que iria em breve fazer um bate e volta por lá. Meu plano é ir numa sexta mesmo, dormir lá por perto e fazer o ataque aos picos no sábado e no domingo.
Devo ir em julho mesmo, dependendo a gente combina essa trip.

Um detalhe... A entrada do parque que fica mais próxima da subida aos picos, fica por ITAMONTE-MG, a subida por Resende está a mais ou menos 1 dia de subido em esquema de travessia! E ainda digo... É PUNK!!!

Valeu pela dia camarada sem duvida agora vamos entrar por Itamonte-MG...
Ainda não tive tempo para pesquisar sobre melhor rota etc...
Esto entretido com trabalho estes dias mais estou colhendo informações...
Acho que a data será dia 30 no final do mês isso da mais tempo para pessoal se organizar...
Minha idéia é começar no sábado bem cedo mesmo... dai teremos uma margem maior para conhecer outras trilhas no parque...
Vou procurar mapas de gps para trilha para saber se faremos sem ou com guia se puder ajudar sobre esse assunto ajudaria bastante já que vc esteve por lá antes..

Sobre o que levar pessoal é o básico de sempre barraca, saco de dormir, roupas apropriadas (devemos pegar temperaturas -0), alimentos, cantil, caneca, prato, talher, material de higiene pessoal, etc... Não devemos pegar caminhadas pesadas a noite mais é sempre bom levar uma lanterna... sobre fogareiro, lampião e corda eu já vou levar os meus logo pessoal que quiser dispensar e utilizar comunitariamente os meus é tranquilo...

Amanhã vou ligar para o parque e pegar informações prometo que este fds o roteiro fica pronto... quem puder colaborar com mais informações fique a vontade...

Ha Fred vamos escrever no livro custe o que custar!!!!!!....
#595568 por wagnerponce
03 Jun 2011, 10:16
Rafael,

O bom é que podemos levar uma boa estrutura para lá, pois vamos de carro até a entrada do PN. De lá andamos pouco até o acampamento base onde ficaremos.
Resumindo, pode pegar pesado até nos acessórios de frio que irão ficar na barraca, e a trilha fazemos com mochila de ataque!!!
#595587 por Rafael Freitas
03 Jun 2011, 10:57
wagnerponce escreveu:Rafael,

O bom é que podemos levar uma boa estrutura para lá, pois vamos de carro até a entrada do PN. De lá andamos pouco até o acampamento base onde ficaremos.
Resumindo, pode pegar pesado até nos acessórios de frio que irão ficar na barraca, e a trilha fazemos com mochila de ataque!!!

é isso ai camarada... vamos acabar subindo leves o que vai fazer render e bem o recurso para vermos o máximo no mínimo de tempo... nosso roteiro já esta praticamente fechando só estou vendo ainda o lance de uso de guia ou não... ainda não achei um mapa gps...!!! a trilha é sinalizada o percurso não é muito longo no entanto ter dicas para os momentos complicados da subida que necessitaram de corda etc pode ser necessário um guia?!?! sei lá pessoal qual o opinião de vocês sobre isso?!?! Tipo vamos fazer agora Petrópolis x Teresópolis sem guia mais não temos tantas dificuldades técnicas para se chegar ao cume em compensação o tempo de travessia é sei lá 8x mais...
#595600 por wagnerponce
03 Jun 2011, 11:14
Rafael,

É possível fazer sem guia, não é muito complicada segundo algumas informações que eu já colhi. Existem placas indicando o início da trilha e tudo mais, seguindo por elas é possível seguir se orientando pela trilha mesmo, já que estaremos no meio da temporada e assim ela já estará mais batida, mesmo se não estiver, as informações é de que a trilha não é tão complicado no que se dias a se guiar. O roteiro é simples mesmo, acho legal fazermos o Pico das Agulhas Negras no sábado e se voltarmos cedo, podemos dar uma volta de reconhecimento em algumas trilhas menores que existem nele ou menos ficar de bobeira fotografando pelo leito do gelaaaaaaaado rio que corta o parque. No domingo fariamos as Prateleiras, outro pico com o visual perfeito, pelo menos vendo lá debaixo... Esse pico é menor e a trilha também é simples, segundo informações.
Temos um bom tempo até lá, temos só que mandar um email com uma certa antecedência para o PN solicitando autorização, pois eles demoram muito para responder! De resto é só... A gente tem só que se organizar para sabermos se é melhor chegar em Itamonte na sexta a noite ou na manhã de sábado, pois a gente gastaria com uma diária só para passar uma noite!!!
Eu só tenho que ver referente a data mesmo, pois vou com meu brother de trilha que trabalha embarcado e a gente marcou de fazer esse pico juntos!
#595638 por rodrigo0o
03 Jun 2011, 12:18
Falae pessoal,

Rafael, eu sou o amigo q o Wagner citou acima...

Wagner, o Rafael já tá fechado pra Petrô-Terê comigo, e possivelmente volta na IG tb...

Pra Agulhas Negras, minhas datas possíveis são 23 e 24/07 ou 30 e 31/07...

O único problema é chegar na portaria Marcão de carro, pq a estrada tá numa condição mto ruim msm (e meu carro é bem baixo), mas tirando isso, é só reservar o abrigo Rebouças, colocar o casacão e partir pro abraço...

Sei q a subida é por trilha, mas vamos verificar com o parque a necessidade de equipamento de escalada (lembra de ter lido algo a respeito de uso de cordas lá, principalmente pra assinatura do livro)

Além das Agulhas Negras e Prateleiras, há outras trilhas por lá, aí podemos fazer o q conseguirmos dentro do nosso tempo disponível...

Qto a chegada no Parque, do RJ até a portaria Marcão devemos gastar umas 4 horas de viagem... as opções são:
1- Sair bem de madrugada do RJ no sábado (umas 4 da manhã);
2- Sair na sexta a noite e dormir em uma das pousadas q existem na estrada q liga Itamonte a portaria;
3- Sair sexta a noite e acampar clandestinamente na Antiga Pousada Alsene;
#595647 por Rafael Freitas
03 Jun 2011, 12:37
É isso ai vamos fazer no ultimo sábado do mês (vamos fazer as reservas depois do feriado agora em junho)...!!!! sobre chegar na sexta ou sábado isso vamos ter algumas complicações acho melhor marcar no sábado e quem puder ir antes fique a vontade porque Fred é de Ipatinda e trabalha na sexta até o parque é um trecho bom... Andre é de JF mais trabalha e estuda na sexta... vamos marcar mesmo é sábado tipo umas 8h da manha em um ponto que fique fácil para todos (ex: portaria)...!!! tem um parceiro de SP Rafael ai querendo ir tb ele talvez possa pegar carona com algum de vc ai do Rio já que ele pretende chegar de SP na sexta indo para o Rio, sair de SP e ir direto para lá pode ficar inviável para ele por conta de horário e outros...
Mais acho que o LowPower de SP vai também dai até resolveria isso...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes