Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#595686 por wagnerponce
03 Jun 2011, 13:29
Rodrigo,

Você acha confiável deixar o carro ali no Alsene? Senão poderiamos deixar o carro lá, assim como acampar por lá, caso a gente vá na sexta a noite... O acampamento é clandestino, mas nem tanto, todo mundo quando faz a travessia acaba por lá e como chegaremos na parte da noite, acho que é bem tranquilo. Sem contar qu não será em época de feriado, acho que não vai ter uma viva alma por lá. No máximo, o lugar só dá é medo mesmo! hahahahaha...
Outra coisa... Estou fora da Petrô-Terê, eu já tinha um compromisso marcado desde o ano passado, não tenho como adiar.

Rafael... Se a galera puder chegar na noite de sexta/início da madruga, é só ir chegando e procurando a gente por lá. Não deixa de ser mais uma aventura!!!
Lembrando que do Alsene, já estaremos a mais de 2400m de altitude!!!
Vc só tem como ir no último final de semana de Julho??? Eu tava pensando em ir uma ou duas semanas antes... Sabe como é, recebo no final do mês, no dia 30 já estou como? Sem contar que eu não sou das melhores pessoas para se programar $$$!!!

#595699 por rodrigo0o
03 Jun 2011, 13:43
Wagner, eu posso o do dia 23 e 24/07 tb...

A questão do carro, ficaria no Alsene só na noite de sexta msm, no sábado pela manhã iríamos com ele até a portaria e ele ficaria no parque...
#595705 por wagnerponce
03 Jun 2011, 13:59
A data está ok... Acho a melhor opção mesmo dormir na sexta no alsene, assim a gente fica mais descansado e pode começar a trilha bem CEDO!!! São 4 horas de trilha até lá em cima no pico das agulhas negras, temos que pensar no tempo da volta também e lógico no tempo que vamos passar lá em cima curtindo o visual!
#595713 por Rafael Freitas
03 Jun 2011, 14:07
sem problemas pode ser um fds antes... esperar só um pk para pessoal se manifestar...
#595717 por wagnerponce
03 Jun 2011, 14:18
Eu tenho 3 amigos de SP que também irão, ainda não confirmaram... Rodrigo, ainda tem a Val e o Marcelo para ir com a gente, então já temos um bom grupo para fazer essa trip!
#595829 por wagnerponce
03 Jun 2011, 17:19
Fred... Itamonte-MG é a melhor indicação. Depois vou procurar com mais calma se tem algum esquema melhor para você ir. Vc sai de que cidade???
Pois o lugar é de difícil acesso, tem que dar uma olhada antes para ver como se chega lá!
#595850 por rodrigo0o
03 Jun 2011, 17:47
Vamos fechar a data rápido pq Julho é o mês que o PNI bomba, e o Abrigo Rebouças só tem capacidade pra 15 Barracas...

Se eles cobrarem por barraca, eu levo ima T&R Super Esquilo q eu tenho, zerada ainda, pra 4 pessoas... ::dãã2::

Abs
#595908 por Rafael Freitas
03 Jun 2011, 19:57
po por mim blz vamos fechar no domingo ai pessoal se manifesta compramos as entradas e quem vier depois fica no risco de não achar lugar... fazer oque?!?! vai ser dia 30 de julho as 08:00 na entrada do parque com uma tolerância de 30mim... vamos para Itamonte entrar pelo parque na parte alta e acampar no abrigo Rebouça... sábado pegamos o agulha negra e outras trilhas menores a resolver na hora e no domingo pela manhã a Prateleira depois almoçamos juntos e bora para planejar outras trips...!!!!
#595946 por professormarcelo
03 Jun 2011, 21:42
boa noite senhores, se me permitirem um pitaco.
já subi o Agulhas Negras e o Prateleiras que fica em frente. Ja fiz trips pelo pico paraná, marumbi, jurapê, monte crista entre outros, e o que posso dizer sobre o Agulhas Negras é que ele não é tao fácil assim de se chegar ao cume. A trilha a 3 anos atras quando fui nao era tão visivel pois nao existe vegetação abundante e sim muitas rochas. O visual é realmente magnifico, um cenario de Senhor dos Anéis. Para se chegar ao cume do Agulhas Negras é um labirinto de lugares entre grandes rochas. Caso vc perder o lugar certo da subida, logo no primeiro paredão vai ter que descer um pedaço para recomeçar novamente. Quando fui pensamos em subir sozinhos também, mas como estavamos em 7 pessoas resolvemos contratar um guia e ficou baratinho. Valeu a pena porque depois que passamos por pontos onde era necessario um pequena escalada, percebemos que nao era nada facil (mas tambem nada aterrorizante). o cara escalou, prendeu a corda no alto de uma rocha para que pudessemos subir. Quando chegamos no topo, o livro de cume fica num ponto onde vc precisa fazer uma tirolesa ou um rapel para chegar até ele. Ai amigo, perau pros dois lados. Valeu cada centavo pago para o guia. Para subir é simples, tem uma estrada que leva a entrada do parque, os ultimos kilometros sao de doer. Carro baixo vai ralar o fundo, mas como fui a uns 3 anos atras, tudo pode ter mudado, (meu gol ralou o fundo, original de fabrica hein). Em 2010 fui até o parque mas nao subi os dois picos. Só fizemos algumas trilhas eu e minha esposa, e a estrada ainda estava medonha. Voce ja começa a subida a partir de 2400 metros, ou seja, restam ainda 500 e poucos metros, dificeis.
Quanto ao prateleiras, é bem mais facil e fizemos sem guia, numa manha, e o apice é o "pulo do gato".
Quanto a nevar, tudo é possivel. tem relatos com fotos de neve no cume. Estive em Setembro e deu 5 graus nesse dia. Tem uma pousada a 2400 metros perto do parque mas esqueçam, porque provavelmente ja está lotada. Quanto ao campimg ao lado dessa pousada, é pequeno e cabem mais ou menos umas 20 barracas eu acho. Necessario ligar e reservar antes, senao irão ficar na mão. Ainda é possivel ficar no Abrigo rebouças dentro do parque, mas é muito disputado. Na parte de baixo do parque em Itatiaia as pousadas sao bem caras, e nos feriados lotam.
Entao senhores, seria interessante voces se programarem melhor para nao encontrar nenhum contratempo e aproveitar somente o visual que é demais. se eu puder ajudar em mais alguma coisa me deem um toque.
#595961 por Rafael Freitas
03 Jun 2011, 22:20
professormarcelo escreveu:boa noite senhores, se me permitirem um pitaco.
já subi o Agulhas Negras e o Prateleiras que fica em frente. Ja fiz trips pelo pico paraná, marumbi, jurapê, monte crista entre outros, e o que posso dizer sobre o Agulhas Negras é que ele não é tao fácil assim de se chegar ao cume. A trilha a 3 anos atras quando fui nao era tão visivel pois nao existe vegetação abundante e sim muitas rochas. O visual é realmente magnifico, um cenario de Senhor dos Anéis. Para se chegar ao cume do Agulhas Negras é um labirinto de lugares entre grandes rochas. Caso vc perder o lugar certo da subida, logo no primeiro paredão vai ter que descer um pedaço para recomeçar novamente. Quando fui pensamos em subir sozinhos também, mas como estavamos em 7 pessoas resolvemos contratar um guia e ficou baratinho. Valeu a pena porque depois que passamos por pontos onde era necessario um pequena escalada, percebemos que nao era nada facil (mas tambem nada aterrorizante). o cara escalou, prendeu a corda no alto de uma rocha para que pudessemos subir. Quando chegamos no topo, o livro de cume fica num ponto onde vc precisa fazer uma tirolesa ou um rapel para chegar até ele. Ai amigo, perau pros dois lados. Valeu cada centavo pago para o guia. Para subir é simples, tem uma estrada que leva a entrada do parque, os ultimos kilometros sao de doer. Carro baixo vai ralar o fundo, mas como fui a uns 3 anos atras, tudo pode ter mudado, (meu gol ralou o fundo, original de fabrica hein). Em 2010 fui até o parque mas nao subi os dois picos. Só fizemos algumas trilhas eu e minha esposa, e a estrada ainda estava medonha. Voce ja começa a subida a partir de 2400 metros, ou seja, restam ainda 500 e poucos metros, dificeis.
Quanto ao prateleiras, é bem mais facil e fizemos sem guia, numa manha, e o apice é o "pulo do gato".
Quanto a nevar, tudo é possivel. tem relatos com fotos de neve no cume. Estive em Setembro e deu 5 graus nesse dia. Tem uma pousada a 2400 metros perto do parque mas esqueçam, porque provavelmente ja está lotada. Quanto ao campimg ao lado dessa pousada, é pequeno e cabem mais ou menos umas 20 barracas eu acho. Necessario ligar e reservar antes, senao irão ficar na mão. Ainda é possivel ficar no Abrigo rebouças dentro do parque, mas é muito disputado. Na parte de baixo do parque em Itatiaia as pousadas sao bem caras, e nos feriados lotam.
Entao senhores, seria interessante voces se programarem melhor para nao encontrar nenhum contratempo e aproveitar somente o visual que é demais. se eu puder ajudar em mais alguma coisa me deem um toque.

Show Marcelo obrigado pelas dicas...
#596119 por wagnerponce
04 Jun 2011, 18:48
Para mim o ideal é dia 22 e 23, pois se rolar no final de semana do dia 30, eu vou estar ferrado para viajar a trabalho no dia 1. Sem contar, que sempre em véspera de viagem de trabalho, eu tenho que preparar algumas coisas antes.

Marcelo, valeu mesmo pelas dicas, acho que é um caso a pensar então sobre o uso de guia.
A estrada continua uma porcaria, passamos por lá a pouco mais de um mês e realmente ela quase não existe mais. A pousada Alsene que fica a 2400m não existe mais, na verdade ela continua no local, mas foi embargada. O local está abandonado, mas muitos grupos ainda utilizam a área para camping. Nossa idéia mesmo, é dormirmos por lá na sexta-feira a noite, para assim cairmos na trilha no dia seguinte.

Rodrigo... Como eu falei antes, podemos exageram um pouco no peso. Já que vamos ficar no esquema de acampamento base, muito mais fácil!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes