Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#614782 por andre_motta_jf
20 Jul 2011, 19:12
Armenio na Trilha escreveu:Bom galera alem de todos que irão nessa trip confirmarem nome na lista, seria bom tb definirmos logo o local para pernoite, que cada um desse sua opinião já que estamos em contagem regressiva.

Abraços a todos.

Armenio,
Eu e meu cunhado chegaremos sexta a noite, combinei de pegar o Fred e a Josi(que vao sair de BH) em São Leourenço...Então estou pensando em dormir em São Lourenço na sexta...
Agora no sábado, não sei o que fazer... Nem onde ficarei...se rolar um camping, eu fecho...
Na minha opinião temos que subir sábado cedo, assim que abrir o parque.

me add lá no msn para trocarmos uma ideia...

andre_motta88@hotmail.com

#614802 por rodrigo0o
20 Jul 2011, 20:32
Falae pessoal,

Infelizmente tb não poderei participar dessa trip...como alguns sabem, eu trabalho embarcado, e fui convocado para fazer um embarque extra no período de 28/07 à 04/08...gostaria muito de participar, mas com trabalho não tem jeito...por solidariedade, o Washington e a Vanessa que iriam comigo tb não participarão, deixaremos para realizar esse feito juntos, em uma outra oportunidade...

Desde já lamento minha ausência, mas me coloco a disposição para ajudar com o q eu puder, para q essa trip seja um sucesso...até pq vou querer fotos, relatos e contatos para quando eu puder fazer essa trip.

Forte abraço,

Rodrigo
#614903 por Frederico Pires
21 Jul 2011, 07:39
rodrigo0o escreveu:Falae pessoal,

Infelizmente tb não poderei participar dessa trip...como alguns sabem, eu trabalho embarcado, e fui convocado para fazer um embarque extra no período de 28/07 à 04/08...gostaria muito de participar, mas com trabalho não tem jeito...por solidariedade, o Washington e a Vanessa que iriam comigo tb não participarão, deixaremos para realizar esse feito juntos, em uma outra oportunidade...

Desde já lamento minha ausência, mas me coloco a disposição para ajudar com o q eu puder, para q essa trip seja um sucesso...até pq vou querer fotos, relatos e contatos para quando eu puder fazer essa trip.

Forte abraço,

Rodrigo

Rodrigao, vamos sentir sua falta nessa trip, abx.
#614905 por Frederico Pires
21 Jul 2011, 07:43
andre_motta_jf escreveu:
Armenio na Trilha escreveu:Bom galera alem de todos que irão nessa trip confirmarem nome na lista, seria bom tb definirmos logo o local para pernoite, que cada um desse sua opinião já que estamos em contagem regressiva.

Abraços a todos.

Armenio,
Eu e meu cunhado chegaremos sexta a noite, combinei de pegar o Fred e a Josi(que vao sair de BH) em São Leourenço...Então estou pensando em dormir em São Lourenço na sexta...
Agora no sábado, não sei o que fazer... Nem onde ficarei...se rolar um camping, eu fecho...
Na minha opinião temos que subir sábado cedo, assim que abrir o parque.

me add lá no msn para trocarmos uma ideia...

andre_motta88@hotmail.com

Tb concordo d comecar a trip cedo, e a questao do guia? rafael freitas tinha arrumado um d 50 conto d poderia fazer por 30.
#614907 por Frederico Pires
21 Jul 2011, 07:50

Abraços a todos.

Armenio, como vou chegar sabado d madruga o andre motta ficou d olhar o local da pernoite p mim e jo.
abx
#615010 por Franklin Zembruski
21 Jul 2011, 11:51
Bom dia pessoal, fiz a trilhas das Agulhas Negras nesse último final de semana, como utilizei algumas informações desse tópico foram muito úteis para mim, espero que possa ajuda-los agora, caso tenham alguma dúvida.

Breve relato:
Eu e mais 4 amigos alugamos um carro e saimos de Copacabana - RJ as 02:00 da manhã de domingo, pegamos a Dutra e cometemos nosso 1o erro, fomos para a parte baixa do parque, chegando lá descobrimos que teriamos que andar por mais 2 horas de carro. Chegamos na entrada correta do Parque para as Agulhas às 7:30 da manhã de domingo, tivemos que aguardar até as 08:00, pois era o horário de abertura do Parque.
Deixamos o carro no "microondas" e seguimos a pé, fizemos o cume em 3:40 e levamos 4hs pra descer por causa de uma câimbra de um de nossos companheiros.

Obs:

- Fizemos sem guia, vi a algumas paginas atrás a foto de duas vias, Normal e Pontal, tinhamos escolhido a Normal, mas lá não tem como se guiar, é enorme a parede, e tudo muito parecido. Com pouco mais de 10 min de subida, demos de cara com a parte da corda da via Pontal, levamos um susto. Pois não somos escaladores ( mas levamos corda, 50m, de suma importancia na descida e proximo ao cume). Resolvemos nos embrenhar num bambuzal logo a direita dessa via, e descobrimos um trepa pedra, pesquisando depois, descobri que o nome dessa via é UTERO. Subimos uns 20 metros por ela e pegamos uma canaleta MUITO PERIGOSA!!!!!! a esquerda, que nos deixou lna via Pontal novamente (logo acima da parte da corda) ATENÇÃO, ESSA FOI UMA PASSAGEM MUUUUUITO PERIGOSA!!!!!
Desse ponto em diante, não tem erro, é só tocar pra cima, olhando com atenção, é possivel ver umas setas pintadas nas rochas.

Quase no cume, tem um "rampinha" esquisita de subir, uma queda não é fatal, mas como o terreno é bem acidentado, pode resultar uma torção ou fratura.

Postei algumas fotos nesse site, se tiverem alguma duvida, podem perguntar.
http://fzembruski.multiply.com/photos/a ... s_17072011
#615023 por Frederico Pires
21 Jul 2011, 12:13
Franklin Zembruski escreveu:Bom dia pessoal, fiz a trilhas das Agulhas Negras nesse último final de semana, como utilizei algumas informações desse tópico foram muito úteis para mim, espero que possa ajuda-los agora, caso tenham alguma dúvida.

Breve relato:
Eu e mais 4 amigos alugamos um carro e saimos de Copacabana - RJ as 02:00 da manhã de domingo, pegamos a Dutra e cometemos nosso 1o erro, fomos para a parte baixa do parque, chegando lá descobrimos que teriamos que andar por mais 2 horas de carro. Chegamos na entrada correta do Parque para as Agulhas às 7:30 da manhã de domingo, tivemos que aguardar até as 08:00, pois era o horário de abertura do Parque.
Deixamos o carro no "microondas" e seguimos a pé, fizemos o cume em 3:40 e levamos 4hs pra descer por causa de uma câimbra de um de nossos companheiros.

Obs:

- Fizemos sem guia, vi a algumas paginas atrás a foto de duas vias, Normal e Pontal, tinhamos escolhido a Normal, mas lá não tem como se guiar, é enorme a parede, e tudo muito parecido. Com pouco mais de 10 min de subida, demos de cara com a parte da corda da via Pontal, levamos um susto. Pois não somos escaladores ( mas levamos corda, 50m, de suma importancia na descida e proximo ao cume). Resolvemos nos embrenhar num bambuzal logo a direita dessa via, e descobrimos um trepa pedra, pesquisando depois, descobri que o nome dessa via é UTERO. Subimos uns 20 metros por ela e pegamos uma canaleta MUITO PERIGOSA!!!!!! a esquerda, que nos deixou lna via Pontal novamente (logo acima da parte da corda) ATENÇÃO, ESSA FOI UMA PASSAGEM MUUUUUITO PERIGOSA!!!!!
Desse ponto em diante, não tem erro, é só tocar pra cima, olhando com atenção, é possivel ver umas setas pintadas nas rochas.

Quase no cume, tem um "rampinha" esquisita de subir, uma queda não é fatal, mas como o terreno é bem acidentado, pode resultar uma torção ou fratura.

Vc´s acamparam ond? Foram na prateleiras? abx
#615024 por Nilton
21 Jul 2011, 12:14
"- Fizemos sem guia, vi a algumas paginas atrás a foto de duas vias, Normal e Pontal, tinhamos escolhido a Normal, mas lá não tem como se guiar, é enorme a parede, e tudo muito parecido. Com pouco mais de 10 min de subida, demos de cara com a parte da corda da via Pontal, levamos um susto. Pois não somos escaladores ( mas levamos corda, 50m, de suma importancia na descida e proximo ao cume). Resolvemos nos embrenhar num bambuzal logo a direita dessa via, e descobrimos um trepa pedra, pesquisando depois, descobri que o nome dessa via é UTERO(Na verdade o nome da via é NORMAL,o ÚTERO é um buraco , ou passagem no teto a esquerda no final da garganta ) . Subimos uns 20 metros por ela e pegamos uma canaleta MUITO PERIGOSA!!!!!! (Pelo que vi nas fotos voces pegaram um desvio da via)a esquerda, que nos deixou lna via Pontal novamente (logo acima da parte da corda) ATENÇÃO, ESSA FOI UMA PASSAGEM MUUUUUITO PERIGOSA!!!!!

Quase no cume, tem um "rampinha" esquisita de subir, uma queda não é fatal, mas como o terreno é bem acidentado, pode resultar uma torção ou fratura."
#615030 por Franklin Zembruski
21 Jul 2011, 12:26
Frederico Pires escreveu:
Franklin Zembruski escreveu:Bom dia pessoal, fiz a trilhas das Agulhas Negras nesse último final de semana, como utilizei algumas informações desse tópico foram muito úteis para mim, espero que possa ajuda-los agora, caso tenham alguma dúvida.

Breve relato:

Obs:

Vc´s acamparam ond? Foram na prateleiras? abx

Mandei um e-mail para o parque com 3 semanas de antecidência, na véspera da nossa viagem eles responderam que não teriam vagas. Levamos barraca mesmo assim, vimos que tinham vagas no Alsene e umas clareiras entre o Alsene e a entrada do Parque. Nossa idéia era descer até o Alsene e ficar por lá, mas como a estrada estava muuuto ruim, ficamos nuca clareira, 3 dormiram na barraca e dois dentro do carro. Tentamos fazer as prateleiras no dia seguinte, mas como começou a chover, resolvemos abortar.
#615032 por Franklin Zembruski
21 Jul 2011, 12:28
Nilton escreveu:"- Fizemos sem guia, vi a algumas paginas atrás a foto de duas vias, Normal e Pontal, tinhamos escolhido a Normal, mas lá não tem como se guiar, é enorme a parede, e tudo muito parecido. Com pouco mais de 10 min de subida, demos de cara com a parte da corda da via Pontal, levamos um susto. Pois não somos escaladores ( mas levamos corda, 50m, de suma importancia na descida e proximo ao cume). Resolvemos nos embrenhar num bambuzal logo a direita dessa via, e descobrimos um trepa pedra, pesquisando depois, descobri que o nome dessa via é UTERO(Na verdade o nome da via é NORMAL,o ÚTERO é um buraco , ou passagem no teto a esquerda no final da garganta ) . Subimos uns 20 metros por ela e pegamos uma canaleta MUITO PERIGOSA!!!!!! (Pelo que vi nas fotos voces pegaram um desvio da via)a esquerda, que nos deixou lna via Pontal novamente (logo acima da parte da corda) ATENÇÃO, ESSA FOI UMA PASSAGEM MUUUUUITO PERIGOSA!!!!!

Quase no cume, tem um "rampinha" esquisita de subir, uma queda não é fatal, mas como o terreno é bem acidentado, pode resultar uma torção ou fratura."

Muito obrigado pela correção, acabei deduzindo isso lendo outros foruns e por informações de pessoas que estavam por lá.
#615170 por andreluiz_1985
21 Jul 2011, 16:20
Frederico Pires/ Abrigo / Sábado / Sim / Confirmado/fredy_pires@hotmail.com/(31)9252-9184/Coronel Fabriciano /MG
Jo_seane / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / joseanemarinho@yahoo.com.br / (11) 91449811(claro) / Santo André / SP
Armenio / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Sandra / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Andre Luiz / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / andreluiz_sud@yahoo.com.br / (11) 7569-5988( vivo) / Santo André / SP

Caros Amigos...
Não tenho barraca... então se for campping alguém teria vaga em barraca... ?

Abraços a todos !

André Luiz
#615190 por c11daniel
21 Jul 2011, 17:07

Breve relato:

Obs:

http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/index.php?id_menu=180
PERGUNTAS + frequentes
"QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ?
Parte Baixa: O horário de funcionamento do Parque é das 08 às 17 horas.
Parte Alta: O horário para ingresso é das 07 às 14:00 horas. A permanência estende-se até às 17 horas, impreterivelmente. Os visitantes que agendam o estacionamento na Parte Alta só poderão entrar com seus veículos até às 9:00 horas e retornarem da área de estacionamento a partir das 14:30 horas no sentido Abrigo Rebouças - Posto 3.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes