Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#615220 por Franklin Zembruski
21 Jul 2011, 18:17
c11daniel escreveu:
Franklin Zembruski escreveu:Bom dia pessoal, fiz a trilhas das Agulhas Negras nesse último final de semana, como utilizei algumas informações desse tópico foram muito úteis para mim, espero que possa ajuda-los agora, caso tenham alguma dúvida.

Breve relato:
Eu e mais 4 amigos alugamos um carro e saimos de Copacabana - RJ as 02:00 da manhã de domingo, pegamos a Dutra e cometemos nosso 1o erro, fomos para a parte baixa do parque, chegando lá descobrimos que teriamos que andar por mais 2 horas de carro. Chegamos na entrada correta do Parque para as Agulhas às 7:30 da manhã de domingo, tivemos que aguardar até as 08:00, pois era o horário de abertura do Parque.
Deixamos o carro no "microondas" e seguimos a pé, fizemos o cume em 3:40 e levamos 4hs pra descer por causa de uma câimbra de um de nossos companheiros.

Obs:

- Fizemos sem guia, vi a algumas paginas atrás a foto de duas vias, Normal e Pontal, tinhamos escolhido a Normal, mas lá não tem como se guiar, é enorme a parede, e tudo muito parecido. Com pouco mais de 10 min de subida, demos de cara com a parte da corda da via Pontal, levamos um susto. Pois não somos escaladores ( mas levamos corda, 50m, de suma importancia na descida e proximo ao cume). Resolvemos nos embrenhar num bambuzal logo a direita dessa via, e descobrimos um trepa pedra, pesquisando depois, descobri que o nome dessa via é UTERO. Subimos uns 20 metros por ela e pegamos uma canaleta MUITO PERIGOSA!!!!!! a esquerda, que nos deixou lna via Pontal novamente (logo acima da parte da corda) ATENÇÃO, ESSA FOI UMA PASSAGEM MUUUUUITO PERIGOSA!!!!!
Desse ponto em diante, não tem erro, é só tocar pra cima, olhando com atenção, é possivel ver umas setas pintadas nas rochas.

Quase no cume, tem um "rampinha" esquisita de subir, uma queda não é fatal, mas como o terreno é bem acidentado, pode resultar uma torção ou fratura.

Postei algumas fotos nesse site, se tiverem alguma duvida, podem perguntar.
http://fzembruski.multiply.com/photos/a ... s_17072011

http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/index.php?id_menu=180
PERGUNTAS + frequentes
"QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ?
Parte Baixa: O horário de funcionamento do Parque é das 08 às 17 horas.
Parte Alta: O horário para ingresso é das 07 às 14:00 horas. A permanência estende-se até às 17 horas, impreterivelmente. Os visitantes que agendam o estacionamento na Parte Alta só poderão entrar com seus veículos até às 9:00 horas e retornarem da área de estacionamento a partir das 14:30 horas no sentido Abrigo Rebouças - Posto 3.

Eu li isso no site do parque tb, mas só autorizaram nossa entrada na parte alta às 8:00 .

#615227 por Armenio na Trilha
21 Jul 2011, 18:35
Frederico Pires escreveu:
andre_motta_jf escreveu:
Armenio na Trilha escreveu:Bom galera alem de todos que irão nessa trip confirmarem nome na lista, seria bom tb definirmos logo o local para pernoite, que cada um desse sua opinião já que estamos em contagem regressiva.

Abraços a todos.

Armenio,
Eu e meu cunhado chegaremos sexta a noite, combinei de pegar o Fred e a Josi(que vao sair de BH) em São Leourenço...Então estou pensando em dormir em São Lourenço na sexta...
Agora no sábado, não sei o que fazer... Nem onde ficarei...se rolar um camping, eu fecho...
Na minha opinião temos que subir sábado cedo, assim que abrir o parque.

me add lá no msn para trocarmos uma ideia...

andre_motta88@hotmail.com

Tb concordo d comecar a trip cedo, e a questao do guia? rafael freitas tinha arrumado um d 50 conto d poderia fazer por 30.

Vou chegar em Itamonte na Sexta a tarde e provavelmente fique em algum hotel barato no centro da cidade, então quando vcs chegarem no sabado poderiamos marcar encontro em algum local na cidade.
#615256 por Josiane Marques
21 Jul 2011, 19:55
Frederico Pires/ Abrigo / Sábado / Sim / Confirmado/fredy_pires@hotmail.com/(31)9252-9184/Coronel Fabriciano /MG
Jo_seane / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / joseanemarinho@yahoo.com.br / (11) 91449811(claro) / Santo André / SP
Armenio / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Sandra / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Andre Luiz / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / andreluiz_sud@yahoo.com.br / (11) 7569-5988( vivo) / Santo André / SP
Josiane Marques/ Abrigo/ Sábado/sim/Comfirmado/ josianemmarques@hotmail.com/ (31) 8866-8216 (TIM) Contagem/MG
#615364 por Frederico Pires
22 Jul 2011, 08:01
Josiane Marques escreveu:Frederico Pires/ Abrigo / Sábado / Sim / Confirmado/fredy_pires@hotmail.com/(31)9252-9184/Coronel Fabriciano /MG
Jo_seane / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / joseanemarinho@yahoo.com.br / (11) 91449811(claro) / Santo André / SP
Armenio / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Sandra / Camping / Sexta / Sim / Confirmado \ armeniolopes2010@hotmail.com \ (11) 70602964(claro) \ São Paulo \ SP
Andre Luiz / Abrigo / Sabado / Sim / Confirmado / andreluiz_sud@yahoo.com.br / (11) 7569-5988( vivo) / Santo André / SP
Josiane Marques/ Abrigo/ Sábado/sim/Comfirmado/ josianemmarques@hotmail.com/ (31) 8866-8216 (TIM) Contagem/MG

Andre Motta/Sexta/confirmado/andre_motta88@hotmail.com/(32)54405611/Juiz de Fora
Arthur(cunhado do andre motta)/sexta/confirmado/Fuiz de Fora
Andre Braga/sábado/agbraga@gmail.com/(11)84786469/São Paulo - SP
#615661 por Armenio na Trilha
22 Jul 2011, 19:32
Frederico Pires escreveu:E ai Armenio, chego em sao lourenco 05:00 ás 05:30 da manha ,o andre vai m pega na rodo ai vamos direto p itamonte como nao conheco a cidade , vc tem algum ponti d partida?
abx

Então Fred tb não conheço a cidade , mas podemos marcar em frente a Igreja Matriz da cidade, toda cidade tem uma....rssss..
se vc tiver uma posição quanto a horario em que chegará em Itamonte podemos ficar esperando em frente a igreja.
#616249 por Frederico Pires
25 Jul 2011, 09:22
Armenio na Trilha escreveu:
Frederico Pires escreveu:E ai Armenio, chego em sao lourenco 05:00 ás 05:30 da manha ,o andre vai m pega na rodo ai vamos direto p itamonte como nao conheco a cidade , vc tem algum ponti d partida?
abx

Então Fred tb não conheço a cidade , mas podemos marcar em frente a Igreja Matriz da cidade, toda cidade tem uma....rssss..
se vc tiver uma posição quanto a horario em que chegará em Itamonte podemos ficar esperando em frente a igreja.

Blz Armenio, chego em sao lourenco 05:30 da manha, devo chegar em Irtamonte 06:30 no máximo. POdemos marca em frente da Matriz. abx
#616472 por andre_motta_jf
25 Jul 2011, 20:51
Frederico Pires escreveu:
Armenio na Trilha escreveu:
abx

Blz Armenio, chego em sao lourenco 05:30 da manha, devo chegar em Irtamonte 06:30 no máximo. POdemos marca em frente da Matriz. abx

Armenio, você chega lá que dia?
Quanto ao guia alguem conseguiu ver algo?
#616649 por Nilton
26 Jul 2011, 13:20
ITATIAIA nesse caso é a cidade ,que fica na Dutra , lá em baixo ,a melhor referencia é Itamonte que fica lá em cima , proximo a Garganta d Registro
muitas vezes dá diferença , chove em baixo e faz sol na parte alta : .
http://www.climatempo.com.br/previsao-d ... tamonte-mg
#616784 por Armenio na Trilha
26 Jul 2011, 16:35
Jo_seane escreveu:Oba! Contagem regressiva....

Pessoal precisamos confirmar algumas coisas. O ponto de encontro ficou a igreja Matriz de Itamonte mesmo? E em que horário?

Chego em Itanhandú por volta das 4h do sábado de lá até Itamonte são 15km.

Alguém tem a previsão do tempo pro final de semana...rsrs

O Jo...então estou marcando com quem vai para encontrar em frente a Igreja Matriz da cidade, estarei por lá já na Sexta-feira, o ideal e quem for chegando enviar mensagem de texto via celular informando, vou estar hospedado em algum hotel da cidade, e irei logo cedo para Igreja aguardar quem chegar.

abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes