Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#596690 por Rafael Freitas
06 Jun 2011, 13:42
bem examinando melhor a necessidade de cada um dos participastes deste tópico achei melhor por definir a trip da seguinte forma:

Pico das Agulhas Negras
Data: Dias 22 e 23 de julho
Local de encontro: Portaria da parte alta (Itamonte MG)
Horário: 08:00h do dia 22 de julho (30 mim de tolerância)
Camping: Abrigo Rebouça
Roteiro base: Sábado dia 22 pegamos o Pico das Agulha Negra e outras trilhas menores que serão definidas na hora e no domingo pela manhã faremos a Prateleira depois almoçaremos juntos encerrando o final de semana.

Obs1: As temperaturas no parque podem chegar facilmente a baixo de 0 graus logo é necessário vestuário adequado tal como casacos, gorros e luvas.
Obs2: Existe realmente a possibilidade de "neve" (condensação da geada ou garoá) na região o que pode tornar a experiência unica!!!
Obs3: Há "necessidade" de suporte durante o percurso de auxilio de cordas em alguns pontos logo levarei 15 metros de corda para eventual auxilio que seja necessário.
Obs4: Já consegui um mapa em .GPX acho que não teremos dificuldades em enfrentar o pico sem guia mais estou a procura de mais informações...
Obs5: Os companheiros devem confirmar a presença até esta quinta-feira para que possamos antecipar nossa reserva uma vez que o Abrigo Rebouças dispõe de poucos lugares para Camping.
Obs6: Para companheiros de SP é indicado entrarem em contato com outros companheiros do Rio para tentarem pegar carona o que ajudaria muito na logística de transporte. O mesmo serve para os companheiros de MG.
Obs7: Devo chegar na sexta pela manhã e possivelmente dentro do já relatado no tópico pernoitar na antiga Pousada Alsene e sábado me encaminhar para o local de encontro, meu objetivo na sexta é conhecer um pk da região...

Demais é essa a programação aguardo retorno dos companheiros...

#596937 por Rafael Freitas
06 Jun 2011, 20:28
5° vou fazer minha reserva vamos confirmando logo!!! ai pessoal temos ainda que resolver o lance de barracas... Fred deve ficar na minha barraca o que já economiza um lugar... são acho que apenas 7 lugares para barracas logo devemos fazer as reservas o quanto antes!!!
#596943 por Rafael Freitas
06 Jun 2011, 20:37
Frederico Pires escreveu:Sócio , ond q faz as reservas?

Agendamento do Abrigo Rebouças: parnaitatiaia.rj@icmbio.gov.br

Ou pelos telefones/fax (24) 3352-1292 ou (24) 3352-8694, no horário das 9 (nove) às 16 (dezesseis) horas;

ainda não mandei meu e-mail estou esperando pessoal se decidir para ver se teremos alguma alteração... mais esse prazo não passara de quinta feira!!! ::otemo::
#596981 por Rafael Freitas
06 Jun 2011, 22:24
Frederico Pires escreveu:Manda email com nome completo e a data da reserva?

po cara sei lá seus dados completos a data e o local que vai acampar eles devem confirmar depois

eu geralmente ligo mesmo...

mais não achei como comprar pela internet apenas ligando para reserva ou mandando email...
#597095 por wagnerponce
07 Jun 2011, 09:29
Rafael e Fred... Da última vez que eu estive por lá, o Rodrigo fez a minha reserva também... Não sei como é, mas acho que é melhor ele espolicar melhor como se faz, pois acho que uma pessoa pode fazer pelas outras. E sobre o pagamento, pagamos na hora, no momento que entramos no parque!!!
Mais para frente combinamos como será a o acampamento da sexta no alsene, pois o sinal de celular lá é péssimo... Acho que dependendo do horário de saída nossa aqui do Rio, poderiamos combinar de nos encontrarmos no centro de Itamonte para seguirmos viagem juntos, assim buscariamos o Fred na rodoviária... Aliás, Fred, já começa a ver como será a sua baldiação, se for o caso. E veja também o horário que você poderá sair de Ipatinga.

Rodrigo... Tem como você explicar? Aquela reserva que você fez foi pela travessia ou contava também para acampamento no Rebouças???

Notícias aos amigos... No último final de semana um amigo que estava fazendo a Petrô-Terê, registrou a temperatura de 3º dentro do abrigo que eles estavam alojados, ele informou que no meio da madrugada, várias pessoas que estavam acampadas no lado de fora do abrigo, pediram para entrar desesperadamente, lógico que foram prontamente atendidos. Acredita-se que a temperatura no lado de fora estava pelo menos uns 6º a menos, isso sem contar a sensação térmica.
Estaremos em uma região considerada a mais fria do estada, onde em algumas ocasiões já foi registrada ocorrência de NEVE!!! Portanto pessoal, temos que ir muito preparados para essa friaca, até pq ainda não é inverno, a tendência é enfrentarmos temperaturas negativas.
#597107 por wagnerponce
07 Jun 2011, 10:17
Pessoal,

Segue algumas fotos para a gente ir se ambientando...

Imagem
Pousada Alsene, lugar onde passaremos a noite de sexta. Essa pousada foi embargada a alguns anos, não tem mais vigia no local, e muita gente que faz trilha pela região usa o local como área de acamapamento.

Imagem
Alsene ainda... Podem apostar que aí já vai estar fazendo frio. ::Cold::

Imagem
Entrada do PNI... Essa é a entrada do Posto Marcão, aí é onde será o ponto de encontro da galera.

Imagem
Agulhas Negras!

Imagem
Pratilheiras...
#597118 por rodrigo0o
07 Jun 2011, 10:38
Sobre a Autorização:

Para as travessias, eu enviei e-mail pro PNI, mas como demoraram a responder eu fui até o Parque (Parte Baixa), e falei pessoalmente com a Juliana...ela falou q a autorização seria enviada por e-mail apenas, localizou lá no PC dela o e-mail q eu tinha enviado e no dia seguinte tinha me respondido, com a autorização.
Como não pretendo retornar ao parque (Parte Baixa), acredito q o mais indicado seja enviar um e-mail pedindo a autorização e depois telefonar pra Juliana pra agilizar o processo (para a Travessia, só precisava enviar o número de pessoas q iriam fazer a trilha, não precisava cita nominalmente - acredito q para o Rebouças seja assim tb).

E-mail do PNI: usopublicopni@ymail.com

Telefones PNI: (24)3352-1292 e (24)3352-6894
#597128 por Rafael Freitas
07 Jun 2011, 10:52
Show e bola as dicas Wagner... e Rodrigo vamos esperar até quinta dai vc manda um email até agora confirmado mesmo somos 4 é isso? Andre de JF não vai poder ir... e Rafael de SP não confirmou... Lowpower de SP ta resolvendo ainda... é isso ai somos 4 até agora... quinta podemos mandar um email para garantir nosso lugar... eu e Fred vamos ficar na mesma barraca (só vamos precisar de um lugar)...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante