Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#699546 por Filipe Salese
26 Mar 2012, 14:37
Luciano Blaszkowski escreveu:Não tenho nenhum conhecimento de rapel, msm assim posso subir esse trecho de 6-10m até o cume? Tem alguma forma de subir sem depender desse trecho técnico, msm que seja mais dificil?

Ola Luciano, o conhecimento precisa ser em "Escalada"
E não precisa ter nenhum conhecimento para subir e alcançar o Cume, apenas o detalhe é que a pessoa que for Subir 1º precisa ter um bom conhecimento em Escalada, pelo que vi é uma via fácil de nível 4º porém sem proteção, o que pode ocorrer sérios acidentes em caso de queda. Possuo algum conhecimento em Escalada, mais não irei me comprometer em guiar o Grupo, caso vá mais amigos meus que escalam e com conhecimento, podemos sim fazer essa via/trecho sem a presença de um Guia, tranquilamente, caso contrário contratamo um na hora da subida. Segurança nunca é D+

E SIM é necessário ter um bom conhecimento em Escalada para subir "GUIANDO o grupo".

::otemo::
#700666 por Nilton
29 Mar 2012, 08:32
Salese escreveu:Maravilha Rafael, pena não poder ir conosco, ainda fica em aberto a data a definir, em Maio Inicio ou Final, vamos ver qual a melhor data.
A grande dúvida era referente ao nível de dificuldade para alcançarmos o cume, se seria realmente necessário eqpto completo de escalada mais pelo que vi em alguns relatos, tem diversas vias.

Rafael nessa subida o trecho de escalada feito com o guia é utilizado eqptos basicos como cadeirinha+corda+freio+fitas é isso mesmo? não se utiliza precisa Sapatilha, Magnésio e afins, correto?

Quanto as Vias:

# Via Portal (pelo lado direito da pedra) é a menos conhecida e requer um bom conhecimento em escalada para ser superada.
# Via do Útero. Com pequenos espaços entre os pedregulhos e uma leve escalada com eqptos básicos.
# Via Normal utilizada pelos guias para levar grupos grande e os menos experiente.

Qualquer erro, favor corrigir.

Salese,

Tudo bem?
É o seguinte: Para chegar ao pico é trepa -pedra e são duas as vias mais comuns para chegar lá : depois de passar pela segunda rampa("Telha de zinco") a trilha se divide : a esquerda Via Pontão Ricardo Gonçalves que é a mais usada principalmente por grupos de turistas,ai é uma rampinha de pedra de uns 7 metros e precisa de corda só para servir de corrimão e na descida idem.A Direita a Via Normal (ou do útero) onde é mais "complicada" pois tem muito lance onde passa uma pessoa por vez,tirando mochila,é gelada pois nunca bate sol, e depois do Útero tem uma rampinha tambem com uns 8 metros onde eu coloco uma corda só para ajudar a subir.Para chegar ao livro no Pico Itatiaiaçu ai sim precisa de equipo e conhecimento de técnicas verticais pois vc desce de rapel uns 7 metros num plato e sobe o outro lance até o livro,ai eu nem uso corda.
Enfim não precisa levar equipamento de escalada para chegar ao topo , basta uns 20 metros de corda estatica.

abç
#700882 por Filipe Salese
29 Mar 2012, 19:41
Como temos muitas datas diferentes do pessoal

Decidimos colocar para 19-20/05 sei que para alguns não sera possível, mais sempre se da um jeitinho Brasileiro, rs

Vamos lá pessoal, nem Final nem Começo de Mês decidimos pelo meio termo, ::otemo::
#701012 por Luciano Blaszkowski
30 Mar 2012, 08:21
Eu tenho conhecimento só em "escalaminhada", incluindo aí trechos que já têm cordas e degraus metálicos previamente fixados. Mas conhecimento em técnicas verticais, que inclui a questão de usar mosquetões e afins, aí confesso que não tenho. Mesmo assim é viável minha participação, mr. Salese?
(Já vou perguntando antes, pq não quero dar dor de cabeça pra ninguém!)
#701015 por Nilton
30 Mar 2012, 08:34
Olás

Se o grupo for grande(o que já provoca atrasos nos trechos mais dificeis) ,com pouco ou nenhum conhecimento de tecnicas de escalada não seria prudente tentar ir ao livro .Chegar ao cume já é uma vitoria .Eu só me arrisquei ir ao cume do livro depois de fazer o curso de escalada, fica a dica.

abç
#701354 por Zeca On
31 Mar 2012, 11:01
Amigos, blz?

Se a data for mantida em 19 e 20 de maio é bem possível que eu vá com vocês. Vou acompanhando o tópico, ok?

Um grande abraço à todos! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes